Email  

Notícias

Saúde inicia vacinação para pessoas com Síndrome de Down, transplantados e pessoas com deficiência

arte vacina 110521 

      A Secretaria de Saúde inicia nesta terça-feira, 11, o atendimento para a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19, para novos públicos alvos preconizados pelo Governo do Estado, em locais e horários de atendimento exclusivos.

     Desta forma, nesta terça-feira, as pessoas com Síndrome de Down, com idade de 18 anos ou mais, serão atendidos na APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), das 8 às 16h, mediante a apresentação de um documento de identidade com foto, CPF e um laudo médico.

      As pessoas com deficiência permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC), com idade a partir de 55 a 59 anos, poderão procurar a UBS Aeroporto 1, no período das 07h30 às 13h, levando um documento de identidade com foto, CPF e um documento que comprove ser beneficiário do BPC.

      Na UBS Paulista, exclusivamente, serão atendidas as pessoas transplantadas de órgão sólido e medula óssea imunossuprimidos, com idade de 18 anos ou mais, das 07h30 às 13h, com apresentação de laudo médico, além de um documento de identidade com foto e o CPF.

       A vacinação desta terça-feira contempla também as puérperas com 45 dias após o parto, que tenham entre 18 a 59 anos, que apresentem comorbidades, com atendimento das 07h30 às 13h, nas UBS Ângela Rosa, Estação e Leporace, onde deverão apresentar a certidão de nascimento da criança, além de laudo médico e documentos de identidade com foto e o CPF.

      A Secretaria de Saúde suspendeu a vacinação de gestantes com comorbidades prevista para hoje (11), seguindo orientação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa),que publicou nota técnica na noite desta segunda-feira (10).
       Considerando que, a única vacina disponível, atualmente, para a primeira dose é a AstraZeneca/FioCruz, o município aguarda novas orientações do Ministério da Saúde e do Governo do Estado.

     Para agilizar o atendimento, a orientação é para que as pessoas façam o pré-cadastro pelo Whatsapp  (11) 95220-2923  ou pelo site www.vacinaja.sp.gov.br. O atendimento será prestado mediante a distribuição de senhas.

Idosos com 60 anos ou mais

   A Secretaria de Saúde continua com o atendimento para a primeira dose dos idosos, com idade de 60 anos ou mais, nesta terça-feira, 11, das 07h30 às 13h, na UBS Aeroporto 3. Os interessados devem apresentar um documento de identidade com foto e o CPF, retirando a senha no local. As pessoas que serão vacinadas, deverão ter a idade completa, de acordo com a faixa etária divulgada para cada dia de atendimento.

Segunda dose

     Na UBS Paulista, o atendimento estará reservado, exclusivamente, para os profissionais da saúde, com a segunda dose. O atendimento será das 13 às 17h, mediante a entrega de senhas e observância da data constante no cartão para a complementação do esquema vacinal. Deve-se apresentar um documento de identidade com foto, CPF e a carteira de vacinação.

Vacinação contra Gripe Influenza

Vacina Influenza 1105 

      A Campanha de Vacinação contra a Gripe Influenza continua nesta terça-feira, atendendo não somente as crianças a partir de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias, gestantes e puérperas (mães no pós-parto até 45 dias), incluindo também os idosos com 60 anos ou mais e professores de escolas públicas e privadas. Os locais de atendimento são as UBSs Planalto, Luíza, Parque Progresso, Santa Clara, Jardim Paulistano e Santa Terezinha, das 7h30 às 13h. Os profissionais de saúde poderão ser imunizados contra a doença, na UBS do Jardim Luíza, no período das 13 às 16h.

      Os idosos e professores que tenham recebido a vacina contra a Covid-19, recentemente, devem aguardar o intervalo de 14 dias para receberem a vacina contra a Gripe Influenza.

Workshop da Empregabilidade recebe inscrições

banner emprega franca site 

      A Secretaria de Desenvolvimento iniciou nesta segunda-feira,10, até o dia 13, deste mês, as inscrições para o “Workshop da Empregabilidade”. Disponibilizado pelo Programa Emprega Franca, o evento é destinado para as pessoas que buscam vagas no mercado de trabalho. Estarão disponíveis, 300 vagas para a programação que será realizada de 17 a 21, deste mês, no auditório do Parque Fernando Costa, de forma presencial, seguindo todos os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19.

        Podem se inscrever, pessoas a partir de 16 anos, pelo site da Prefeitura através do link:

https://www.franca.sp.gov.br/caminho-emprego-portal/cursos.xhtml

       Com o objetivo de oferecer qualificação e orientação aos interessados, uma equipe multidisciplinar irá abordar temas sobre como se preparar para uma entrevista de emprego, plataformas digitais gratuitas para capacitação e desenvolvimento profissional, elaboração de currículos, primeiro emprego ou estágio e outras questões, com palestras diárias, das 9h às 11h e das 15h às 17h. Durante este período, uma van da ACIF (Associação do Comércio e Indústria de Franca) estará disponível no local para auxiliar na montagem e correção de currículos. A pessoa que se cadastrar no site poderá arquivar o próprio currículo para o encaminhamento de vagas de emprego.

       O Programa Emprega Franca é um projeto da Prefeitura e conta com as parcerias da ACIF, Kriar Gestão de Pessoas, Le Set Consultoria e a empresa Achei Minha Vaga.

       Para mais informações, basta entrar em contato pelo telefone (16) 3724-7080 ou na sede da Secretaria de Desenvolvimento, que fica na avenida Flávio Rocha, 500, Parque Fernando Costa.

Arquivo Histórico reabre para atendimento e adquire novo scanner

 WhatsApp Image 2021 05 11 at 09.57.37 original

      Com as mudanças na fase de transição do Plano São Paulo de combate à Covid-19, o Arquivo Histórico Municipal, que funciona no Colégio Champagnat, reabriu suas portas para atendimento presencial nesta segunda-feira, 10. Além disso, passa a contar com uma novidade nesta semana, um novo scanner.
      O aparelho foi adquirido pela FEAC (Fundação para o Esporte, Arte e Cultura) a pedido do presidente, Mateus Caetano, já que o anterior estava danificado há mais de um ano. “É muito importante ter esse equipamento para os funcionários e pesquisadores que vão até o Arquivo, ainda mais agora, com o retorno dos atendimentos presenciais com 25% da capacidade, já que antes atendiam apenas por telefone, e-mail ou agendamento”, explicou Mateus.
      Com o novo scanner, será possível fazer a digitalização de documentos históricos com todos os cuidados necessários, já que alguns deles possuem quase 200 anos e não podem ser submetidos à digitalização comum.
      Para o escriturário Wanderlei Pereira, historiador que trabalha no Arquivo há 14 anos, o scanner será de imensa utilidade. “Estávamos há bastante tempo sem. Agora, poderemos atender com excelência aqueles que dependem do Arquivo Histórico para estudos, pesquisas, reportagens e outras vertentes de trabalho, garantindo a preservação de forma adequada.”
      O Arquivo Histórico fica na avenida Champagnat, 1808, no Colégio Champagnat. Para mais informações, ligue (16) 3711-9215.

Novo decreto estende fase de transição do Plano São Paulo

diario 
      O prefeito Alexandre Ferreira assinou um novo decreto municipal, que será publicado na edição deste sábado, 8, do Diário Oficial do Município, que dispõe sobre as medidas de enfrentamento aos efeitos da pandemia de Covid-19, durante a Fase de Transição do Plano São Paulo.
      O edital estabelece que deverão ser mantidas e cumpridas as medidas de quarentena previstas na Fase de Transição do Plano São Paulo, a partir deste sábado, 8 até às 23h59 do dia 23, deste mês, incluindo os finais de semana. 
      O decreto poderá ser consultado pelo site da Prefeitura - wwww.franca.sp.gov.br, no link Diário Oficial. 

Segurança instala novas lombadas

DSC 5987 
      Dando continuidade a programação das atividades deste mês, do Programa Franca em Ação, as equipes da Secretaria de Segurança e da Emdef realizaram nesta sexta-feira, 7, reparos e pintura de duas lombofaixas, além daquelas anteriormente anunciadas pelo prefeito Alexandre Ferreira, no começo da semana. O intuito desse trabalho é preventivo para melhorar as condições de segurança das pessoas e dos motoristas, evitando acidentes.
      Foram feitas intervenções e pinturas nos dispositivos elevados nas avenidas Abrahão Brickman, Moacir Vieira Coelho, Paulo IV, Carlos Roberto Haddad (essa no Jardim Aeroporto I), no Jardim Cambuí, entre outras. Nesta sexta-feira, duas outras foram incluídas na programação, uma existente na av. Chico Júlio, em frente ao Pronto-Socorro Municipal e outra na avenida Adhemar de Barros, na altura do início da rua Minas Gerais.
 
Lombadas
      No bairro João Liporoni, a rua Beatriz Fernandes Carraro foi contemplada com uma lombada, instalada pelas equipes da Emdef no período da manhã. Os técnicos da área de trânsito fizeram, previamente, um levantamento sobre a viabilidade da colocação, cujo intuito é inibir o excesso de velocidade e evitar os acidentes. Outro equipamento com a mesma finalidade foi autorizado para a avenida Euclides Vieira Coelho, entre o Parque Mundo Novo e o Jardim Aeroporto I, na região Sul. 
 

Educação inicia segunda etapa de entrega dos Kits de Alimentos

cesta escola
      A Secretaria Municipal de Educação inicia na próxima segunda-feira, 10,  a segunda etapa da entrega dos Kits de Alimentos, formados por produtos que compõem a alimentação escolar para aquelas famílias vulneráveis. Ao todo, está prevista a entrega de mais de 9,8 mil Kits de Alimentos, sendo que a primeira etapa começou dia 3 e prosseguiu até o último dia 5, nas escolas da região Norte, que compreende Leporace e adjacências. 
      As escolas estão fazendo contatos com as famílias, de acordo com as necessidades apresentadas por cada uma delas. A secretária da pasta, Márcia Gatti, esclarece que a Prefeitura está empenhada em garantir a segurança alimentar nutricional aos alunos beneficiados pelo Programa Bolsa Família, em situação de vulnerabilidade (famílias mais numerosas, membro familiar com alguma deficiência ou que residem com os avós) e também os alunos, em que as famílias estão em necessidade financeira e manifestaram sua situação, junto à unidade escolar. Um dos exemplos é a situação em que os responsáveis estão desempregados.
      Essa nova etapa de distribuição, será cumprida entre os dias 10 e 12 próximos, nas regiões Norte, Centro e Leste, abrangendo nesta última, setores dos Jardins Brasilândia, Paulistano e imediações. Entre os dias 17 e 19, a entrega dos Kits será feita nas unidades de ensino da região Sul e concluindo, entre os dias 17 e 26, aos estudantes e famílias da região Oeste. As famílias estão sendo, previamente, comunicadas pelas escolas, sobre o período e horário em que devem retirar os produtos.
 
 
Composição dos Kits
 
     Os Kits de Alimentos que estão sendo entregues pela Prefeitura são compostos por arroz, feijão, óleo, macarrão, bebida láctea/ leite em pó, com o acréscimo de banana, maçã, iogurte e ovos. A Secretaria de Educação reitera uma orientação que deve ser observada com atenção. Todos os alunos em que as famílias estão em necessidade financeira (como desemprego dos responsáveis) e manifestaram sua situação junto à escola recebem ou poderão receber o kit. É preciso fazer essa comunicação com a direção da escola.

Subcategorias

Prefeitura Municipal de Franca

logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais