Estádio 'Lanchão' é sede da Copa São Paulo de Futebol Júnior a partir desta sexta-feira
Estádio 'Lanchão' é sede da Copa São Paulo de Futebol Júnior a partir desta sexta-feira
Equipes continuam trabalhando no remendo asfáltico pelas ruas e avenidas da cidade
Secretaria de Serviços e Meio Ambiente continua com limpeza de bocas de lobo
As Escolas de Samba de Franca que desejarem participar do Carnaval Popular deste ano, contando dessa sexta-feira, contam com exatos 10 dias para apresentar a documentação exigida no processo de Chamamento Público aberto pela Feac (Fundação do Esporte, Arte e Cultura). O prazo termina dia 13 deste mês e pelas informações disponíveis, os dirigentes das instituições estão trabalhando no sentido de abreviar e atender as exigências impostas pela legislação.
O empenho das equipes da Prefeitura é no sentido de organizar uma festividade de momo repleta de novidades e de nível superior ao que foi mostrado no ano passado, reunindo o máximo de Escolas de Samba, auxiliando-as inclusive na preparação da documentação. Os desfiles deste ano estão previstos para ocorrer na segunda quinzena de fevereiro nos dias 22 e 23.
Mas afirmar se haverá 6, 7 ou 8 participantes é prematuro nesse instante, afirmou um representante de escola, dado a complexidade dos documentos que são necessários. As Escolas Ases do Ritmo (tetratacampeã em 2019), Embaixadores da Estação e Aliados da Santa Cruz são alguns nomes sempre lembrados e que certamente estarão presentes mais um ano nas passarelas da Avenida da Integração.
Condições para participar
Conforme fez a Feac (Fundação do Esporte, Arte e Cultura), ao publicar o edital dia 12 de dezembro último, estabeleceu no Chamamento Público das Escolas que elas teriam o prazo de 30 dias, ou seja, até o dia 13 de janeiro para manifestar o interesse em participar e dar entrada na documentação que é exigida pela legislação.
O Chamamento por meio do proc. 63.273 é destinado as organizações para estabelecimento de parcerias com a Administração Municipal através da Feac, com vistas a realização do desfile do Carnaval em fevereiro. Os envelopes com os documentos de habilitação e planos de trabalho precisam ser entregues até as 16 horas do dia 13 deste mês, na Fundação Esporte Arte e Cultura, situada na Avenida Francisco de Paula Quintanilha Ribeiro, 550, 4º andar, Parque Francal.
Mais informações pelos telefones: 3711- 9350 e 3711-9356. Os editais e seus anexos estão disponíveis em: http://feacfranca.sp.gov.br/FEAC/licitacoes
A Campanha do Perdão, realizada pelas Bibliotecas Municipais ‘Dr. Américo Maciel de Castro Júnior’, no Colégio Champagnat, e a Sucursal ‘Prof° Olegário Ferreira’, na Estação, segue até o dia 31 de janeiro. Os usuários, que estão em débito com as Bibliotecas Municipais, poderão devolver os livros em atraso sem que ocorra a cobrança da multa diária.
A campanha pretende conscientizar a população sobre a importância da devolução dos materiais retirados, auxiliando na manutenção do acervo e no resgate do patrimônio público e cultural da cidade. Será dada a oportunidade de devolver os livros sem a cobrança das multas, caso a pessoa tenha se esquecido ou ficou impossibilitada de devolver. E aquelas que já realizaram a devolução dos livros, mas não quitaram a multa e encontram-se suspensos da utilização dos serviços, terão a chance de regularizar a situação em pendência zerando o débito.
Nos casos em que houve a perda da obra ou entrega do material danificado, continua a orientação da reposição da obra pelo mesmo título, ou no caso de edição esgotada, a coordenação da Biblioteca sugere outro título. Para que o usuário possa continuar a usufruir dos serviços de empréstimos de livros das Bibliotecas Municipais, é necessário que seja feita a regularização da carteirinha de leitor.
Os dez conselheiros tutelares, eleitos em outubro do ano passado, tomarão posse no dia 8 de janeiro. A cerimônia será realizada na Câmara de Vereadores a partir das 19h30. Os novos conselheiros e também os suplentes participaram de um curso de capacitação promovido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente com orientações importantes para o trabalho.
Os novos conselheiros atuarão por quatro anos nas ações que tem como objetivo de zelar pelos direitos das crianças e dos adolescentes. O Conselho Tutelar acompanha também menores em situação de risco e apuram denúncias de maus-tratos. Os conselheiros começarão a trabalhar no dia 10 de janeiro.
Confira a lista dos novos conselheiros:
Andreia de Souza dos Santos
Miriam dos Santos Silva
Lívia Mara Matuarana Gomes Dias da Silva
Solange Morais de Almeida Borges
Gabriel de Souza Alves
André Luís Gomes de Souza
Daniel Vitor de Oliveira
Gláucia Aparecida Machado Limonti
Iuri de Freitas Timóteo
Viviane Cristina Nazaré Santos Silva
Suplentes
Luciana Maria Ribeiro
Valquíria Ester Gonçalves da Silva Castro
Ademar Ribeiro Tavares dos Santos
Rilda Aparecida Dias do Carmo
Pedro Henrique Moge Nalini
Valéria Cristina Amazonas Rogério
José Fernando Miguel Silva
Silvia Castelan de Couto
Rosenete Victal Boline
Ubaldo Antônio Baldo Júnior
Os sertanejos Rionegro e Solimões animaram o Réveillon na Avenida Brasil