A Prefeitura inaugurou, na última sexta-feira, a iluminação de Natal do Colégio Champagnat
A Prefeitura inaugurou, na última sexta-feira, a iluminação de Natal do Colégio Champagnat
A abertura da Sipat teve início nesta segunda-feira no auditório do Cefap com a palestrante Andresa Nascimento
A Prefeitura de Franca comemora a entrega do Relógio do Sol totalmente restaurado.
Este é o principal destaque do Prefeitura em Notícias, que traz ainda a decoração natalina do Champagnat e as principais informações da administração municipal desta semana.
A Secretaria Municipal de Saúde está realizando deste a última segunda-feira mais uma vez a Campanha Fique Sabendo, de orientação e prevenção a doenças sexualmente transmissíveis e testes para detecção do vírus HIV e Sífiles. O atendimento é gratuito e pode ser conseguido durante este sábado, das 8 às 16 horas, na unidade do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), na rua General Osório, 1417, centro.
No domingo passado, 1º de dezembro, comemorou-se o Dia Mundial de Luta contra a Aids e para marcar a passagem foram desenvolvidas atividades em diversas partes do País. Durante toda essa semana o fluxo de pessoas na repartição cresceu consideravelmente, porém nada que leve os pacientes a esperas. Com esses atendimentos disponíveis durante os últimos 5 um dos objetivos foi intensificar a testagem e abranger mais pessoas, lembrando que o atendimento é gratuito e sigiloso.
É importante a realização do exame pois uma vez diagnosticada patologia seja o HIV ou a Sífilis, a pessoa será orientada a respeito e conduzida para o necessário tratamento na rede pública. A coleta de sangue para exame neste sábado será normal das 8 às 16 horas, onde independente do resultado o paciente recebe as orientações dos profissionais responsáveis.
O slogan da campanha que acontece em todo o País é “Faça o teste da aids e da sífilis” e tem o propósito de destacar a importância do diagnóstico precoce destes dois agravos principalmente entre jovens. Os números atualizados da campanha, iniciada no dia 2 e que termina neste sábado, apontavam para a realização de 208 testes para HIV sendo 5 com sorologia positiva e 205 testes para sífilis sendo 21 com sorologia positiva.
Mais informações no CTA-Centro de Testagem e Aconselhamento, tel. 3724-3920
A Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, finalizou, na última quarta-feira, 4, o curso de gestão de olericultura (área da horticultura). O projeto faz parte do programa Desenvolve Alta Mogiana implantado neste ano a partir de uma parceria firmada entre a Prefeitura e o Sebrae.
O projeto teve como objetivo promover a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios e estimular o empreendedorismo rural, capacitando e orientando os produtores de Franca no processo produtivo, no acesso a mercados e fomentando o associativismo e o cooperativismo.
Segundo os responsáveis pelo programa, foram realizados seis encontros presenciais no Auditório Dr Fábio de Salles Meirelles no Parque de Exposições “Fernando Costa”. Os alunos receberão informações sobre:
como vender para o governo, controle de custos no campo, tendências da olericultura e controle do dinheiro no campo, melhore sua produção e fature mais!, venda mais embalando e ainda expondo melhor seus produtos unindo forças. Além disso, os participantes receberão quatro horas de consultoria individualmente, em sua propriedade, para implementar as estratégias traçadas durante as aulas.
O treinamento veio de encontro com a demanda identificada pela prefeitura, como destaca João Jacinto, da área de administração e agronegócio da Prefeitura:
"Temos visto que cada vez mais a população de Franca tem buscado novas oportunidades de negócios, visando aumentar sua renda. Nesse sentido, muitos francanos, na sua maioria aposentados, tem optado pelo cultivo da olericultura em terrenos urbanos, chácaras e sítios, como forma de complementação de renda. Mas também identificamos jovens iniciando esse processo de produção, por enxergarem que a cidade precisará em breve formar seu cinturão de alimentos para combater uma possível escassez de alimentos."
O Relógio do Sol foi reinaugurado na tarde desta sexta-feira após ser reataurado. Autoridades e população acompanharam o evento
Alunos da Escola Municipal "Olivia Correia", no Jardim Paineiras, apresentaram os trabalhos realizados durante o ano letivo