A Secretaria de Desenvolvimento, através da Escola Profissionalizante de Franca "Caminho para o Emprego", está com inscrições abertas para cursos gratuitos. As oportunidades são em diversas áreas, como alimentícia, hoteleira e segmento da beleza.
Para iniciar as modalidades na Casa Prática, instalada na Escola Profissionalizante, há o curso de 'Camareira' (o), criado em parceria com o Senac. São 20 vagas e as aulas terão início no dia 16 de outubro, terminando em 8 de novembro, às segundas, quartas e quintas-feiras, das 13h30 às 17h30.
O curso é voltado para profissionais ou interessados em atuar nos diversos tipos de meios de hospedagem, como hotéis, pousadas, cama e café, flats/apart-hotéis, resorts, hostels e cruzeiros marítimos. É necessário ter, no mínimo, 18 anos e Ensino Fundamental incompleto, e a inscrição deve ser feita presencialmente na Escola Profissionalizante.
Com 25 vagas e aulas às terças, quartas e quintas-feiras, das 8 às 12 horas, de 26 de setembro a 30 de janeiro de 2024, há o curso de 'Salgadeiro', também em parceria com o Senac. É preciso ter o Ensino Fundamental incompleto e 16 anos.
Quem quiser aprender a fazer doces também tem oportunidade. Há 25 vagas para o curso de 'Doceiro', que vai de 25 de setembro a 29 de janeiro do ano que vem, às segundas, terças e quartas-feiras, das 13h30 às 17h30. A escolaridade mínima é Ensino Fundamental incompleto, habilidades de leitura, escrita e cálculos matemáticos básicos, além de 16 anos.
Os interessados em realizar os cursos deverão procurar a Escola Profissionalizante na rua Dr. Júlio Cardoso, 1948, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 8 às 16h30. É preciso levar RG, comprovante de endereço e CPF (xerox e original) e quem for menor de idade precisa estar acompanhado do responsável.
Para mais informações, é possível entrar em contato com a Escola Profissionalizante, através do telefone (16) 3706-6590 ou 3724-7417 (WhatsApp). No site
https://www.franca.sp.gov.br/caminho-emprego-portal/cursos.xhtml, também há a relação de cursos disponíveis da Secretaria de Desenvolvimento e do Fussol (Fundo Social de Solidariedade).