Email  

Notícias

Rodada da Copa FEAC de Futebol é aberta com 65 gols

 futebol bola campo original

      A Copa FEAC de Futebol de Base, iniciada neste mês, organizada pela Prefeitura, através da FEAC (Fundação Esporte, Arte e Cultura), com a participação de 34 agremiações, teve a realização de 17 jogos e 65 gols marcados. O evento, que é voltado a incentivar a prática esportiva e identificação de futuros talentos, está sendo disputado em 3 categorias, Sub 11, 13 e 15, com partidas disputadas aos sábados e domingos, nos campos de futebol espalhados pela cidade.
     Em todas as praças esportivas, campos do Internacional, Parques Continental e Leporace, houve a presença de público e alguns destaques como a goleada do Internacional sobre o Gol de Letra por 9 a 0, do SC Portinari diante do Aeroporto Base e muitos gols no confronto de Arena Premiun e C Leporace.
 
Sub 11
Internacional EC 5 X 0 Gol de Letra 2
 Mulecada Sta Terezinha 1 X 1 C.A. Popular 3 
Instituto Star W X 0 Copa Cabana Jr 
SC Aeroporto Base 0 X 1 SC Portinari 
Rosen’n Boys 6 X 0 Vallência EC
 
Sub13
Internacional EC 9 X 0 Gol de Letra 
Mulecada Sta Terezinha 0 X 1 C.A. Popular 
 Instituto Star W X 0 Copa Cabana Jr
SC Aeroporto Base 2 X 5 SC Portinari
Rosen’n Boys 5 X 0 Vallência EC
Arena Premiun 4 X 3 EC Leporace
 
Sub 15
Internacional EC 5 X 0 Gol de Letra 
Mulecada Sta Terezinha 3 X 1 C.A. Popular 
Instituto Star W X 0 Copa Cabana Jr 
SC Aeroporto Base 0 X 5 SC Portinari 
Rosen’n Boys 4 X 0 Vallência EC 
Arena Premiun 1 X 3 Futebol Só Villa
 
    Com as vitórias obtidas, Internacional, Rose’n Boys, Molecada Santa Terezinha, SC Portinari, Futebol Só Vila, Arena Premium, CA Popular e Instituto Star lideram em suas respectivas categorias com 3 pontos cada.
 
Rodada seguinte
     Está programado para o final de semana, dias 3 e 4, a segunda rodada, com 13 jogos nos seguintes campos e horários:
 
Campo do Continental - 8h30 
Sub 11-Vallência EC X SC Aeroporto - 9h30
Sub 13 Vallência EC X SC Aeroporto e às 11h 40 
Sub 15 Vallência EC X SC Aeroporto 
 
Campo do Leporace – 
9h – Sub 13 - EC Leporace X Instituto Star
10h -  Sub 15 Futebol Só Villa X Instituto Star Local
 
Campo do Continental -13h30 
Sub 11 C.A. Popular X Internacional EC
Sub 13 - 14h30 24 - C.A. Popular X Internacional EC 
Sub 15 - 16h  -  C.A. Popular X Internacional EC 
 
Domingo, 04/06:
Campo do Santa Terezinha 
8h30 - Sub 11 Gol de Letra X Mulecada Sta Terezinha 
9h30 - Sub 13 - Gol de Letra X Mulecada Sta Terezinha 
11h-  Sub 15 Gol de Letra X Mulecada Sta Terezinha 
 
Campo do Continental – 
8h30  - Sub 11 Copacabana Jr X Arena Premium e
9h30 - Sub 13 - Copacabana Jr X Arena Premium

Confira a programação da Campanha de Vacinação contra a COVID-19

 WhatsApp Image 2023 05 31 at 15.26.49 original

     Confira a programação da Campanha de Vacinação contra a COVID-19 e de Rotinas para esta quinta-feira, 1º de junho, no horário das 8 às 19 horas.
 
VACINA BIVALENTE - (18 ANOS OU MAIS) POPULAÇÃO GERAL / IMUNOSSUPRIMIDOS (12 ANOS OU MAIS) / GESTANTES E PUÉRPERAS (QUE TIVERAM PARTO ATÉ 45 DIAS - 12 ANOS OU MAIS) / PCD (12 ANOS OU MAIS) / PESSOAS COM COMORBIDADES (12 ANOS OU MAIS) / TRABALHADORES DE SAÚDE - Serão atendidas as pessoas com 18 anos ou mais, que tenham tomado, pelo menos, duas doses das vacinas anteriores; imunossuprimidos, com 12 anos ou mais; gestantes e puérperas, que tiveram parto até 45 dias, com 12 anos ou mais; pessoas com deficiência (PCD), com 12 anos ou mais; pessoas com comorbidades (12 a 59 anos), sendo Diabetes mellitus, Pneumopatias crônicas graves, Hipertensão Arterial Resistente (HAR), Hipertensão arterial estágio 3, Hipertensão arterial estágios 1 e 2 com lesão em órgão-alvo, Insuficiência cardíaca (IC), Cor-pulmonal e Hipertensão pulmonar, Cardiopatia hipertensiva, Síndromes coronarianas, Valvopatias, Miocardiopatias e Pericardiopatias, Doenças da Aorta, dos Grandes Vasos e Fístulas arteriovenosas, Arritmias cardíacas, Cardiopatias congênita no adulto, Próteses valvares e Dispositivos cardíacos implantados, Doenças neurológicas crônicas e distrofias musculares, Doença renal crônica, Hemoglobinopatias e disfunções esplênicas graves, Obesidade mórbida, Síndrome de Down e outras Síndromes genéticas e Doença hepática crônica, que deverão apresentar laudo médico ou receita com medicações de uso contínuo, além de trabalhadores de saúde, nas UBS's Aeroporto 1, Aeroporto 3, Ângela Rosa, Brasilândia, Estação, Guanabara, Horto, Leporace, Paulistano, Paulista, Planalto, Progresso, Santa Terezinha, Santa Clara e São Sebastião, das 8 às 19h. A Secretaria de Saúde orienta que as pessoas aptas a receberem o imunizante, procurem uma unidade mais próxima de sua casa, utilizando máscara de proteção e apresentem um documento de identidade, comprovante de recebimento das doses anteriores e o comprovante médico para as pessoas imunossuprimidas. A Vigilância Epidemiológica fará a aplicação do imunizante em idosos acamados e residentes em instituições de longa permanência. A orientação para os familiares de idosos acamados é para que compareçam a uma UBS mais próxima da residência para que seja feito o cadastramento, visando o agendamento da aplicação domiciliar da vacina. Para os pacientes que já têm cadastro nas UBS, a Vigilância entrará em contato para o agendamento.
 
PFIZER - 1ª, 2ª E 3ª DOSES (PESSOAS DE 12 A 17 ANOS) / 1ª e 2ª DOSES - GESTANTES (12 ANOS OU MAIS) / 2ª DOSE PARA PESSOAS QUE COMPLETARAM O ESQUEMA VACINAL COM ASTRAZENECA, CORONAVAC, JANSSEN E PFIZER. 
 
PFIZER BABY - 1ª, 2ª E 3ª DOSES (CRIANÇAS DE 6 MESES A 4 ANOS, 11 MESES E 29 DIAS).
 
PFIZER PEDIÁTRICA - 1ª, 2ª E 3ª DOSES (CRIANÇAS DE 5 A 11 ANOS).

Campanha Influenza

 WhatsApp Image 2023 05 31 at 15.26.49 1 original

     Está em andamento, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, destinada para pessoas a partir de 6 meses  de idade. A vacina contra a Influenza está disponível nas UBS's Aeroporto 1, Progresso, Ângela Rosa, Santa Clara, Guanabara, Estação, Horto, Leporace, Paulistano, Aeroporto 3, Santa Terezinha, Paulista, Planalto, Brasilândia e São Sebastião, no horário das 8 às 19h. As pessoas deverão comparecer as UBS's, munidas de um documento de identidade com foto, a carteira de vacinação e o cartão para comprovação das doses recebidas de Covid-19. É recomendável o uso de máscara de proteção para o acesso às UBS's. As pessoas que tomaram os imunizantes contra a Covid-19 ou contraíram a doença, deverão aguardar o prazo de 30 dias para receberem a vacina contra a Influenza.

Vacinas de Rotina

 WhatsApp Image 2023 05 31 at 15.26.49 2 original

     A Secretaria de Saúde mantém a programação das vacinas de rotina para a atualização da carteira de vacinação de crianças e adolescentes.
    Para esta quinta-feira, 1º de junho, os atendimentos serão prestados nas UBSs Aeroporto 1, Progresso, São Sebastião, Guanabara, Horto, Leporace, Planalto, Brasilândia, Ângela Rosa, Santa Clara, Estação, Paulistano, Aeroporto 3, Santa Terezinha e Paulista, das 8 às 19 horas, além das unidades de ESF (Estratégia de Saúde da Família) Palma, City Petrópolis, Luíza, Esmeralda e Paineiras, com horários das 10 às 12h e das 13 às 16 horas.
 
VACINA TRÍPLICE VIRAL - estará disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde, no horário das 8 às 19h.
 
VACINA MENINGOCÓCICA C CONJUGADA - para crianças de 7 a 10 anos, que não foram vacinadas; adolescentes de 15 a 19 anos; trabalhadores da Saúde, Educação e professores. Disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde, no horário das 8 às 19h.
 
VACINA MENINGOCÓCICA ACWY - para crianças de 11 a 14 anos, que ainda não receberam a vacina. Disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde, no horário das 8 às 19h.

Viabilidade Locacional ganha mais agilidade na Prefeitura

 viabilidade original

       A tramitação de solicitações de abertura de empresas está ainda mais ágil, em Franca. Agora, o Serviço de Viabilidade Locacional, levantamento que é feito com a função de identificar se em uma determinada atividade é permitida em uma região e se atende a legislação municipal, e de registro do CNPJ, caiu para apenas três dias e seis horas. Antes, o tempo de espera era de cinco dias e seis horas, o que representa uma diminuição de dois dias.
       A comparação se refere aos meses de março de 2.022 e 2.023. Agora, ficou mais fácil e rápido abrir um CNPJ na cidade. Os dados são do Governo Federal (www.gov.br/empresas-e-negocios/pt-br/mapa-de-empresas/painel-mapa-de-empresas) e avaliam a significativa melhora do desempenho deste tempo, oriundo das análises de Viabilidade Locacional feitas pela Prefeitura de Franca. 
       A análise da Viabilidade Locacional tem papel importante na abertura de CNPJs no município. É, basicamente, o pontapé para a efetivação do registro empresarial. O serviço é associado ao Sistema Integrado de Licenciamento (SIL), cujo trâmite ocorre via Junta Comercial na fase seguinte à viabilidade, compreendendo o licenciamento das atividades.
      O pedido de análise da Viabilidade deve ser feito on-line, por meio do site:  https://vreredesim.sp.gov.br. A solicitação chega à Prefeitura, de forma eletrônica, para que possa ser analisada. Esta análise contempla a verificação frente ao empreendimento (atividades econômicas e tipo estabelecimento) e se atende aos requisitos da legislação municipal.
      A Viabilidade Locacional é de responsabilidade da Secretaria de Desenvolvimento e está vinculada à Divisão de Indústria, Comércio e Serviços. Ela funciona no mesmo espaço, em que está a Sala do Empreendedor e o Banco do Povo Paulista, na parte térrea do Paço Municipal, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12 horas, e também pelo telefone 3711-9834. 
      Mais informações podem ser solicitadas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
 
MEIs
      Franca conta com 34.446 MEIs ativos, sendo divididos em mais de 2 mil categorias, número corresponde até abril deste ano. Desses, 3.352 são de comércio varejista de vestuário; 2.178 de cabeleireiros, manicures e pedicures; 1.627 de promoção de vendas; 1.513 de comércio varejista de calçados e 1.481 de profissionais de obras de alvenaria. “Com essa desburocratização e abertura de CNPJs de forma mais ágil, o empreendedor pode iniciar seu negócio. Isso, aliado aos serviços oferecidos pela Sala do Empreendedor e Banco do Povo, ajudam a fomentar a economia”, disse Fábio Moreira, diretor do Departamento de Indústria, Comércio e Serviços, da Secretaria de Desenvolvimento.

FEAC divulga classificação parcial do Bolsa Cultura

 bolsa cultura original

     Foi publicada no Diário Oficial do Município do último sábado, 27, a classificação parcial do Chamamento para o Bolsa Cultura 2.023, programa municipal de incentivo e fomento, que garante subsídio para apresentações e outras ações de artistas, garantindo entretenimento e cultura à população, nos bairros e espaços públicos de Franca. A relação completa está disponível no link https://www.franca.sp.gov.br/arquivos/diario-oficial/documentos/2292-27052023.pdf.
     A FEAC (Fundação Esporte, Arte e Cultura) informou que foram recebidas 69 inscrições para este chamamento. Dessas, considerando os critérios previstos no edital, 44 foram classificadas para a segunda etapa, sendo então cada projeto avaliado por três pareceristas, para as áreas de Artes Cênicas (Teatro e Circo), Música, Canto e Dança; Artes Visuais (Artes Plásticas, Gráficas e Fotografia); Literatura; Arte Popular; Tradição, Artesanato e Manutenções Culturais e Artísticas.
     Até a próxima sexta-feira, 2 de junho, os classificados poderão apresentar recurso administrativo. Ele deve ser protocolado na sede da FEAC, que fica na avenida Francisco de Paula Quintanilha, 550, Parque Francal, no 4º andar, das 8 às 17 horas. Dúvidas poderão ser esclarecidas pelo telefone (16) 3711-9360.
     A concessão de Auxílio Financeiro Bolsa Cultura para a realização de Projetos Culturais obedece às diretrizes estabelecidas pela Lei 8.050, de 2014 e suas adequações. Para este ano, está previsto um investimento de R$ 500 mil em projetos, o que representa um aumento de 25% da verba do ano passado.

CEI realiza palestra de Educação Financeira para pessoas com deficiência intelectual

 cei palestra original

     O CEI (Centro de Educação Integrada), unidade de ensino para pessoas com deficiência intelectual, mantido pela Prefeitura e vinculado à Secretaria de Educação, com o objetivo de auxiliar os trabalhadores e suas famílias, realizou na noite de segunda-feira, uma palestra voltada para Educação Financeira. 
      A iniciativa faz parte do trabalho do CEI de fornecer cursos para seus aprendizes, garantindo capacitação e condições para que ingressem no mercado de trabalho. 
      Para falar de Educação Financeira, a unidade contou com uma palestra do servidor Deyvid Silveira, que é economista e, atualmente, trabalha na Secretaria de Desenvolvimento. 
      A diretora do CEI, Sandra Pedigone, falou sobre a importância dos projetos, tais como os cursos oferecidos e a inserção de pessoas com deficiência no trabalho. “Fazemos essas reuniões mensais com os trabalhadores já inseridos no mercado e suas famílias, trazemos a capacitação, a exemplo do curso Relações no Trabalho, com um ano de duração, com esses módulos e assuntos para que eles sejam encaminhados ao mercado de trabalho”.
     Atualmente, o CEI conta com cerca de 200 jovens e adultos com deficiência intelectual, que participam de atividades teóricas e práticas, além de oficinas, com foco na capacitação e inclusão, de modo a desenvolver, junto a cada aprendiz, suas habilidades. 
     Desses, 48 já estão inseridos no mercado de trabalho, em empresas de alimentação, comércio, saúde e educação. Uma delas é Ana Laura de Araújo, de 28 anos. Aprendiz do CEI desde 2.019, ela é auxiliar de creche, está cursando Pedagogia e comentou como o projeto transformou sua vida. “Agora tenho autonomia financeira e posso comprar minhas coisas. Desde que comecei a trabalhar, minha vida mudou. Se eu pudesse falar para alguém, é que a pessoa procure o CEI e tenha a oportunidade de crescer. A gente é capaz”, disse.
     Qualquer pessoa com deficiência intelectual, que tenha acima de 16 anos pode frequentar o CEI e fazer os cursos e oficinas. 
      A unidade fica na rua Francisco Barbosa, 1.540, no bairro Cidade Nova. Para mais informações, ligue (16) 3723-7014.

Subcategorias

Prefeitura Municipal de Franca

logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais