Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Notícias

Campanha de Multivacinação (Vacinas de Rotina e Influenza)

 WhatsApp Image 2022 08 29 at 16.11.33
     A Secretaria de Saúde mantém a programação da Campanha Nacional de Multivacinação (Vacinas de Rotina) para a atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes.
     Para esta terça-feira, 30, os atendimentos estarão sendo prestados nas UBS's Planalto, Paulista, Aeroporto 3, Santa Clara e Progresso, das 8h às 19h, além das unidades de ESF (Estratégia de Saúde da Família) Palma, City Petrópolis, Luíza e Esmeralda, com horários das 10 às 12h e das 13 às 16h.
 
Influenza
     A Secretaria de Saúde disponibiliza a vacina contra a Influenza para a população em geral, com idade a partir de 5 anos, nas UBS's Paulistano, Leporace, Guanabara, Aeroporto 1 e Santa Terezinha, das 8 às 19h.
     Para as crianças de 6 meses a 4 anos, a vacina Influenza estará disponível nas UBS's Paulista, Planalto, Aeroporto 3, Santa Clara e Progresso, no horário das 8 às 19h. Deverá ser apresentada a carteira de vacinação e documentos pessoais.
 

Saúde amplia vacinação da Covid para crianças de 3 e 4 anos população geral

 Vacinacao
     A Secretaria de Saúde informou que, a partir da próxima segunda-feira, 29, irá estender a aplicação da primeira dose da vacina Coronavac para crianças de 3 e 4 anos da população em geral. Até a última sexta-feira, o imunizante estava disponível apenas para as crianças nesta faixa etária, com comorbidades e deficiências, atendendo a uma recomendação do Ministério da Saúde. 
     Desta forma, a partir de segunda-feira, os pais e responsáveis poderão levar os seus filhos, nesta idade, população geral, comorbidades e com deficiência, na UBS Leporace, no horário das 8 às 19h, para receberem o imunizante, apresentando o CPF da criança. É recomendável a apresentação do Termo de Assentimento assinado. O intervalo entre a primeira e a segunda dose da Coronavac deverá ser de 28 dias. 
      Segundo a Secretaria de Saúde, a população total estimada na faixa etária de 3 e 4 anos é de 9.478 crianças.
      Até a última quinta-feira, a Secretaria de Saúde contabilizou a aplicação total de 842.078 doses das vacinas contra a Covid-19, sendo  320.157 para a primeira dose, 289.432 da segunda aplicação, 174.353 para a terceira dose e 58.130 referentes a quarta aplicação.
 
 
1ª DOSE (3 E 4 ANOS) - POPULAÇÃO GERAL - COMORBIDADES - PESSOAS COM DEFICIÊNCIA E IMUNOSSUPRIMIDOS- CORONAVAC
     A primeira dose da vacina Coronavac para crianças de 3 e 4 anos, população geral, com comorbidades, deficiências e imunossuprimidos, poderá ser aplicada na UBS Leporace, das 8 às 19h. Os pais e responsáveis deverão acompanhar as crianças, apresentando o CPF, receitas e laudos para a comprovação das comorbidades e deficiência. É recomendável a apresentação do Termo de Assentimento assinado, que está disponível no site da Prefeitura.
 
 
1ª E 2ª DOSES (05 A 11 ANOS) - PFIZER PEDIÁTRIA 
     Na UBS Brasilândia, estarão disponíveis a primeira e a segunda doses para crianças de 5 a 11 anos (Pfizer Pediátrica), a população em geral, comorbidades, PCD e Imunossuprimidos, no horário das 8 às 19h. As crianças deverão estar acompanhadas dos pais ou responsáveis.
 
 
1ª, 2ª e 3ª DOSES (12 ANOS OU MAIS) / 1ª, 2ª , 3ª DOSES - GESTANTES / 4ª DOSE (40 ANOS OU MAIS) - PROFISSIONAIS DE SAÚDE / 5ª DOSE IMUNOSSUPRIMIDOS (18 ANOS OU MAIS) - PFIZER 
     A primeira, segunda e terceira doses para 12 anos ou mais, primeira, segunda e terceira doses para gestantes, quarta dose para pessoas, que tenham 40 anos ou mais e 5ª dose para imunossuprimidos, com 18 anos ou mais da vacina Pfizer, poderão ser recebidas na UBS Santa Terezinha, no horário das 8 às 19h.
 
 
1ª E 3ª DOSES (18 ANOS OU MAIS) / 4ª DOSE  (40 ANOS OU MAIS) - PROFISSIONAIS DE SAÚDE / 5ª DOSE IMUNOSSUPRIMIDOS (18 ANOS OU MAIS) - JANSSEN 
     A primeira e a terceira doses estarão disponíveis para pessoas, com 18 anos ou mais, além da quarta dose para 40 anos ou mais, profissionais de saúde e quinta dose para imunossuprimidos, com 18 anos ou mais, da vacina Janssen, nas UBS's Guanabara e Aeroporto 1, no horário das 8 às 19h. 
 
 
1ª, 2ª e 3ª DOSES (18 ANOS OU MAIS)  / 4ª DOSE  (40 ANOS OU MAIS) - PROFISSIONAIS DE SAÚDE  / 5ª DOSE IMUNOSSUPRIMIDOS (18 ANOS OU MAIS) - ASTRAZENECA 
     A primeira, segunda e terceira doses para 18 anos ou mais, a 4ª dose para pessoas, com 40 anos ou mais, profissionais de saúde e 5ª dose para imunossuprimidos, com 18 anos ou mais da vacina Astrazeneca, poderão ser recebidas na UBS Paulistano, no horário das 8 às 19h.
 

Campanha de Multivacinação (Vacinas de Rotina e Influenza)

 WhatsApp Image 2022 08 26 at 15.29.21
     A Secretaria de Saúde mantém a programação da Campanha Nacional de Multivacinação (Vacinas de Rotina) para a atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes.
     Para a próxima segunda-feira, 29, os atendimentos estarão sendo prestados nas UBS's Planalto, Paulista, Aeroporto 3, Santa Clara e Progresso, das 8h às 19h, além das unidades de ESF (Estratégia de Saúde da Família) Palma, City Petrópolis, Luíza e Esmeralda, com horários das 10 às 12h e das 13 às 16h.
 
Influenza
     A Secretaria de Saúde disponibiliza a vacina contra a Influenza para a população em geral, com idade a partir de 5 anos, nas UBS's Paulistano, Leporace, Guanabara, Aeroporto 1 e Santa Terezinha, das 8 às 19h.
     Para as crianças de 6 meses a 4 anos, a vacina Influenza estará disponível nas UBS's Paulista, Planalto, Aeroporto 3, Santa Clara e Progresso, no horário das 8 às 19h. Deverá ser apresentada a carteira de vacinação e documentos pessoais.
 

Por falta de matéria prima, laboratórios têm dificuldade em entregar remédios comprados pela Prefeitura

 pexels cottonbro 3923157
     A indisponibilidade de alguns insumos para a produção de medicamentos, no mercado nacional e internacional, tem preocupado a Secretaria de Saúde. 
    As matérias-primas utilizadas na fabricação de medicamentos são, em sua grande parte, importadas de outros países, sendo atingida fortemente com o avanço da pandemia em todo o mundo, dificultando a fabricação e zerando estoques, segundo os fornecedores. 
     Medicamentos como antibióticos, antitérmicos, anti-inflamatórios refletem a ausência de insumos, o que prejudicou e gerou a instabilidade produtiva desses fármacos, visto que a maioria dos insumos são importados.
     Waléria Mascarenhas, secretária de Saúde, esclarece que a secretaria já realizou compras de vários medicamentos. Porém, as Indústrias Farmacêuticas justificam a dificuldade na aquisição de ativo com os principais importadores da Índia e China. 
     Segundo ela, alguns fornecedores já foram notificados, extrajudicialmente e a secretaria tem buscado efetuar outras formas de aquisição para garantir o atendimentos dos pacientes. 
     Ainda de acordo com a secretária, os profissionais da rede municipal são orientados a prescreverem medicações, com composições padronizadas pelo sistema municipal de saúde. A situação atinge não apenas a rede pública, mas também o sistema particular, como hospitais e farmácias.

Recapeamento continua no Parque Progresso

 DSC 7678
     Melhorar as condições das vias públicas, oferecendo mais segurança para a população. É com esse propósito, que a Prefeitura vem investindo na recuperação e manutenção do asfalto das principais ruas e avenidas da cidade, realizando o recapeamento, a partir dos recursos obtidos, junto ao Governo do Estado, com dotações próprias do seu orçamento e de outras fontes, como recursos das emendas impositivas dos vereadores.
     Os serviços têm o acompanhamento das equipes técnicas da Secretaria de Infraestrutura e, nos últimos dias, foram executados na Avenida Alberto Rodrigues Alves, no Distrito Industrial. A partir desta sexta-feira, um trabalho iniciado na semana anterior no Parque Progresso, foi retomado a partir das ruas Durvalino Rezende e Caetano Lombardi e vai abranger diversas outras no mesmo bairro, tendo como base a Avenida Paulo VI.
     A Prefeitura está aplicando recursos na ordem de R$ 12,3 milhões nessa etapa de serviços, mas já realizou recapeamento em trechos das Avenidas São Vicente, Paulo Roberto Cavalheiro Coelho, nos bairros Zanetti, Franca Polo e Jardim Alvorada, as duas pistas da Avenida Antônio Barbosa Filho (nas margens do Córrego dos Bagres), no Avenida dos Sapateiros, ruas do Jardim do Éden, Jardins Planalto e Francano, entre outros. 
     Constam da programação para as próximas semanas, a execução do recapeamento de importantes avenidas dos Jardins Aeroporto II e III, além de setores do Parque do Horto, Jardim Pettáglia e no Residencial Baldassari, abrangendo vias que já não comportam mais os remendos asfálticos, nas proximidades do Terminal Rodoviário e fundos do campo do Palmeirinhas.

Prefeitura reforça sinalização em vários pontos da cidade

 DSC 7695
     As equipes do Departamento de Trânsito e EMDEF (Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca) intensificaram nesta semana, os serviços de sinalização em vários bairros da cidade, com o reforço das marcações de solo e instalação de novas placas. 
     Dentre os bairros atendidos estão os Jardins Panorama, São Francisco, Paulistano, Parque Castelo, avenidas e ruas que receberam os serviços de recapeamento no Jardim Francano e Parque Progresso.
     Nesta sexta-feira, 26, o prefeito Alexandre Ferreira acompanhou os serviços da nova sinalização na avenida Paulino Pucci, no Jardim Francano, após a execução do recapeamento, realizado com recursos próprios e emenda impositiva da Câmara Municipal. " A avenida Paulino Pucci acabou de ser recapeada e agora, recebe nova sinalização de trânsito. Nesta obra, temos uma importante ajuda dos vereadores, que destinaram verbas para melhorarmos o asfalto desta avenida e, consequentemente, a segurança de todas as pessoas que transitam por aqui diariamente", ressaltou o prefeito.
     Também nesta sexta-feira, as equipes da Emdef trabalharam no reforço de sinalização de solo no cruzamento das ruas Liberdade e São Sebastião, na Vila Santa Luzia.
 
Mudança de rua
     Entraram em vigor nesta sexta-feira, 26, as alterações no sentido de direção de ruas do Parque Progresso. Um comunicado, contendo as mudanças, foi publicado no Diário Oficial do Município.
     As readequações no trânsito foram realizadas, com o objetivo de melhorar as condições de circulação e segurança, após estudos feitos pelo Departamento de Trânsito.
     Desta forma, a partir desta sexta-feira, a rua José Pires Monteiro, passou a ter sentido único, em toda sua extensão, da Avenida Reinaldo Chioca para a rua Caetano Lombardi. Já a rua Onofre di Giácomo ganhou mão única da rua Caetano Lomardi para a avenida Reinaldo Chioca. Outra alteração foi executada na rua José Peixoto, que recebeu sentido único em toda sua extensão, no sentido avenida Reinaldo Chioca para a rua Caetano Lombardi.
     A Secretaria de Segurança orienta os motoristas para que fiquem atentos às mudanças realizadas e as placas de sinalização instaladas nos locais. 
 

Festa e emoção marcam inauguração do CEPEL City Petrópolis

 IMG 4822
     A noite da última quinta-feira, 25, foi de festa e emoção para os moradores do bairro City Petrópolis e adjacências, por ocasião da cerimônia de inauguração do Centro Popular de Esportes e Lazer ‘Terezinha Soares Tavares’. Festa porque o novo espaço construído pela Prefeitura, em uma área institucional, às margens da Avenida São Pedro, foi transformado em um equipamento de múltipla utilização e a prova poderia ser vista com as dezenas de crianças e adolescentes jogando nas quadras de basquete e areia, enquanto outras faziam uso da pista de skate. Emoção, em razão da homenagem prestada a uma pessoa, cuja vida foi dedicada em servir a comunidade local.
     O prefeito Alexandre Ferreira saudou os familiares de dona Terezinha Tavares, nome dado ao CEPEL, pelo exemplo de vida que foi, mãe de 17 filhos e falecida aos 82 anos, em 2.012. O evento contou com a presença de vereadores, familiares da patrona e moradores.
     Quanto ao equipamento de lazer e esportes, Alexandre foi enfático ao afirmar que não poderia deixar passar essa oportunidade, pois um Centro de Esportes, com esses equipamentos, representa saúde e bem-estar aos frequentadores. E mais que isso, vai oferecer opções de atividades, escolinhas para os moradores não apenas do Petrópolis, como de bairros adjacentes, entre eles Miramontes, Dom Bosco, Ipanema, Cambuí e futuramente do Parque dos Pássaros, novo conjunto de moradias em fase inicial.
     O prefeito observou que, igual ao CEPEL Petrópolis, outros 5 estão projetados e em execução. No Jardim Santa Bárbara, no outro extremo da cidade, em relação Petrópolis, a parte de alvenaria está adiantada. No Ana Dorothéia está em preparação o terreno, para início da parte de construção dos equipamentos previstos. Outros locais contemplados seão os bairros Moema/Petráglia, Samell Woods e Jardim Palma. Sem deixar de lembrar que a primeira unidade, está em plena utilização entre a Vila Gosuen e o Jardim Redentor.
 

Subcategorias

Prefeitura Municipal de Franca

logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais