Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Notícias

‘Operação Sucata’ recupera fiação, postes furtados e prende receptador

 IMG 7927
     Uma pessoa foi presa em flagrante por receptação de produtos furtados, diversos materiais encontrados foram recuperados e devolvidos aos proprietários nesta quinta-feira, durante a ‘Operação Sucata’, realizada pela Guarda Civil Municipal e Vigilância Sanitária, com o apoio da Polícia Militar. Esse trabalho visa reduzir a incidência de furtos de cabos de energia e será realizada periodicamente. 
     Um outro objetivo é o de identificar os responsáveis pela compra de materiais furtados, encaminhando os mesmos para as autoridades competentes. Essas práticas têm causado prejuízos, tanto ao poder público, bem como as empresas que oferecem serviços públicos e prestadores de serviços.
     Nessa operação foram visitados, de acordo com a Guarda Civil, três estabelecimentos na região Sul da cidade, onde havia indícios de comércio de produtos originários de furtos. Nesses locais, foram encontrados três postes de sinalização de trânsito e cerca de 25 cabos de cobre de energia, todos desencapados, ou seja, prontos para serem vendidos. A fiação correspondia a cerca de 130 metros de extensão.
     No caso dos cabos de energia, foi apurado nesse levantamento, tratar-se de produto furtado da rede de transmissão de uma empresa de telefonia, cujo técnico acionado logo reconheceu, inclusive citando de onde eles foram retirados. 
     Os donos dos estabelecimentos foram conduzidos a Central da Polícia Judiciária, sendo que um deles, que tinha posse dos cabos, acabou sendo autuado em flagrante e recolhido pelo crime de receptação.
Paralelamente, foram lavradas as multas pela Vigilância Sanitária, de acordo com a legislação, por falta de alvará de funcionamento nos três locais e pela Guarda Civil Municipal, que aplicou a multa ambiental. 
 

Boletins Econômicos apresentam alta na abertura de empresas e vagas de emprego

 DSC 6818
     A Secretaria de Desenvolvimento divulgou nesta semana, duas edições dos Boletins Econômicos, referentes ao primeiro semestre deste ano, que apontaram um aumento na quantidade de empresas abertas na cidade e também uma movimentação positiva na geração de empregos.
     De acordo com os dados da Jucesp Franca (Junta Comercial do Estado de São Paulo), nos primeiros seis meses deste ano, foram abertas 1.367 novas empresas, com o registro de um saldo positivo de 526 novas ativas, junto ao município. De janeiro a junho deste ano, foram criados mais de 2.283 MEIs (Microempreendedores Individuais), que representam em torno de 50% de todas empresas ativas na cidade. Atualmente, são 31.995 empreendedores individuais em atividade, em Franca. 
     Para as pessoas que desejam abrir ou formalizar a sua empresa, deverão procurar a Sala do Empreendedor, unidade da Secretaria de Desenvolvimento, que oferece todo o suporte e o apoio para a abertura de empresas,  viabilidade, licenciamento, a inscrição municipal, autorização para a emissão de NFSe (Nota Fiscal de Serviço Eletrônico), além da geração de boletos de DAS (Documento de Arrecadação do Simples Nacional).
     A Sala do Empreendedor registrou 387 atendimentos, no último mês e no primeiro semestre já são 4.310 atendimentos. 
     O outro Boletim Econômico apresentou os dados sobre emprego na cidade, referentes ao mês de maio, onde foram abertas 1.164 novas vagas, atingindo o saldo de 6.504 oportunidades de trabalho. Esse número representa o maior valor encontrado na série histórica do município. Deste total, 38% (36.205) estão concentrados no setor de serviços, que cresceu 7,34%, ao longo deste ano, seguido pela indústria, com 29% (27.892), que subiu 14,18% no período, enquanto que o comércio com 28% (26.545), permaneceu estável, com 0,12% de ampliação do estoque. 
     Os números mostram que Franca atingiu a marca de 95.078 mil trabalhadores ativos nos últimos dez anos.
     Ainda de acordo com o boletim, no primeiro semestre, foram recebidos 8.446 currículos para um total de 2.275 vagas de emprego captadas. Os principais setores das vagas disponibilizadas foram administrativo, comercial, produtivo e tecnológico. Já, por meio do Programa 'Caminho para o Emprego', 764 trabalhadores receberam capacitação e participaram dos cursos de qualificação oferecidos pela Prefeitura, gratuitamente. Ao todo, foram mais de 48 cursos nas áreas de alimentação, agropecuária, vestuário, atendimento e vendas.
     Os boletins econômicos poderão ser conferidos pelo site da Prefeitura, no link https://www.franca.sp.gov.br/administracao-municipal/administracao-direta/desenvolvimento-adm/boletim-economico .
 
Serviços:
Sala do Empreendedor 
Rua Frederico Moura, 1.517, Cidade Franca - parte térrea do prédio da Prefeitura
Tel / Whats: (16) 3721-4669
e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Av. Antônio Barbosa Filho começa a ser recapeada

 DSC 6958
     A Avenida Dr. Antônio Barbosa Filho recebeu nesta quinta-feira, 14, os serviços iniciais para as obras de recapeamento. A primeira etapa, que consiste na fresagem para a retirada das ondulações no pavimento, começou na pista sentido Shopping – Centro, a partir do cruzamento com a Av. Ismael Alonso y Alonso.
     Nesta etapa de recapeamento, estão sendo investidos recursos de R$ 4,7 milhões, através de um convênio estadual. A ação foi iniciada no mês passado, em um dos trechos da Avenida São Vicente, entre os bairros Vila Hípica e Zanetti. As equipes estão trabalhando com o tráfego limitado a meia pista e o trecho beneficiado, compreende as confluências com a rua Dr. Alcindo Conrado e Avenida das Seringueiras.
     Com a limpeza e fresagem realizada em uma das pistas, para essa sexta-feira, deve começar a aplicação da massa asfáltica, cuja interdição total ou parcial será definida durante os serviços. 
     Equipes da Guarda Civil Municipal estarão oferecendo apoio e orientando os motoristas sobre rotas alternativas. Com esse trabalho, a Prefeitura segue empenhada em melhorar as condições de segurança para quem trafega e circula pelas vias públicas, compreendendo também a melhoria das sinalizações vertical e horizontal, ações estas inseridas no Programa 'Respeito à Vida'.  
     A Avenida dos Sapateiros (entre as ruas Alfredo Tosi e Dr Altino Arantes), será um dos próximos locais a receber o recapeamento.
 

Franca traz Ouro e Bronze na bagagem dos JOMI

 WhatsApp Image 2022 07 15 at 09.06.13
     Franca encerrou a sua participação na última quarta-feira, 13, nos 24º JOMI (Jogos da Melhor Idade), disputados em Pindamonhagaba, conquistando duas medalhas, sendo uma de Ouro com Selma Reis, no atletismo feminino (1.500 mts) e outra de Bronze, no vôlei masculino, depois da vitória obtida diante de Osasco por 2 sets a zero. Oito confrontos movimentaram os ginásios do Alto Tabaú, Ferroviária e Quadra Coberta.
     A equipe de voleibol masculino de Praia Grande foi campeã, ficando em segundo, Pindamonhangaba, ambas da categoria A. Na categoria B, acima de 70 anos, Praia Grande também levou o título, vencendo Osasco. No feminino, Campinas obteve Ouro nas duas categorias e foi campeã geral do evento, somando 72 pontos, seguida por Sorocaba e Osasco.
 
Conquista inédita
     Para o presidente da FEAC (Fundação Esporte, Arte e Cultura), Mateus Caetano, que acompanhou a competição, junto com o chefe da delegação, professor Anderson Carneiro, a participação da cidade superou as expectativas iniciais, com duas conquistas inéditas. "Ficamos entre os 3 melhores do Estado e o mais importante, com 100% de atletas da cidade", disse ele.
     A delegação retornou na quarta-feira, à noite e na tarde desta quinta-feira, participou de um encontro com o prefeito Alexandre Ferreira, que os cumprimentou pela conquista e entregou os novos uniformes às equipes de  representação da cidade. 
 
 
Franca nas Olimpíadas das APAES em Caraguatatuba
 
     Com o apoio da FEAC (Fundação Esporte e Cultura), um grupo de atletas da APAE/Franca participará a partir da próxima segunda-feira, 18, da 20ª Olímpiadas Especiais das APAES – Edição Estadual, em Caraguatatuba. O evento é organizado, conjuntamente, pela Prefeitura daquele município e a Federação das APAES do Estado de São Paulo. 
     Este é um dos maiores acontecimentos esportivos do Movimento Apaeano, com previsão de mobilizar mais de 800 atletas das APAES do Estado, entre os dias 18 e 23, deste mês, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), em Caraguatatuba. As Olimpíadas têm como propósito proporcionar um maior desenvolvimento global da pessoa com deficiência intelectual e sua inclusão na sociedade, por meio da prática esportiva adequada às suas necessidades e a aquisição de experiências, que venham enriquecer seus conhecimentos e facilitar sua relação com o meio em que vive.

Prefeitura implanta iluminação em praça do Jardim Anita

 DSC 6945
     A Prefeitura concluiu nesta quinta-feira, a instalação do novo sistema de iluminação em uma praça no Jardim Anita, nas imediações da Unidade Básica de Saúde, localizada entre as ruas Jahir Botelho e Paulo Archetti. Trata-se de um local bastante frequentado pelos moradores das imediações, que vai contar com mais segurança para as práticas esportivas. 
     A equipe de elétrica da Secretaria de Meio Ambiente iniciou os trabalhos na quarta-feira, com a instalação dos oitos postes metálicos, com cerca de 7 metros de altura, dotados de 3 luminárias de Led com 150 watts de potência.  A passagem do cabeamento foi programada para ser concluída no período da tarde, de modo que o sistema pudesse ser acionado.
     Esse tipo de trabalho vem sendo realizado pela Prefeitura, em diferentes bairros, dentro do Programa ‘Mais Luz’. Já foram atendidos na mesma região, ruas do bairro ‘Júlio D’Elia’, Vila Pedigoni, também no Jardim Olavo Pinheiro, São Vicente, próximo ao Parque dos Pinhais e Jardim São Francisco, estes 4 últimos com a instalação de iluminação fotovoltaica, ou seja, energia solar gerada pelas placas instaladas em cada poste e com sensores de presença, que aumentam a luminosidade quando detectada a presença de usuários no espaço.

Franca recebe ‘Tricotando Palavras’ do Programa Viagem Literária

 DSC 0983
     Está confirmada mais uma edição do Programa Viagem Literária, em Franca, no dia 8 de agosto, com duas edições na Biblioteca Municipal ‘Américo Maciel de Castro Júnior’, no Colégio Champagnat, com o módulo de Contação de Histórias do grupo ‘Tricotando Palavras”. Esse é um evento aberto a toda população, cujo objetivo é despertar o interesse pela cultura popular, estimular nos jovens o hábito pela leitura, em trabalho integrado da Biblioteca e Fundação Arte e Cultura (FEAC), com o SisEB (Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas), da Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa.
     As apresentações estão programadas em duas sessões, às 9h e 14h, do dia 8 de agosto, na própria Biblioteca. A Viagem faz a difusão das lendas, mitos, fábulas e outras formas de expressões literárias e artísticas autênticas da cultura brasileira. A Companhia ‘Tricotando Palavras’ contribui assim, em suas pesquisas para a preservação do patrimônio cultural brasileiro, através de fábulas indígenas e contos brasileiros, incentivando o desenvolvimento e a sustentação de uma cultura de paz. 
     A direção da Biblioteca já entrou em contato com a Secretaria Municipal de Educação, no sentido de selecionar as escolas, que poderão levar os alunos para participar das apresentações, bem como a comunidade que tenha interesse em acompanhar, com a ressalva de que as vagas serão limitadas a capacidade do espaço. 
     O evento está em sua 14ª edição e estará ocorrendo durante o mês de agosto, em 60 cidades do Estado, escolhidas a partir das ações desempenhadas por suas Bibliotecas Municipais. O módulo Contação de Histórias, tem como meta transformar esse espaço de pesquisa e leitura em um local de aprendizado e entretenimento, com jogos, brincadeiras, música e muitas histórias. Mais informações poderão ser obtidas pelo site:
https://siseb.sp.gov.br/viagem-literaria/ e na Biblioteca Municipal, pelo telefone 3711-9229.

Confira a programação da Campanha de Vacinação contra a Covid-19

 Vacinacao
     Confira a programação da Campanha de Vacinação contra a Covid-19 para esta sexta-feira, 15, que contará com 8 Unidades Básicas, atendendo das 8 às 16h.
 
1ª E 2ª DOSES (05 A 11 ANOS) - PFIZER PEDIÁTRIA 
     Na UBS Estação, estarão disponíveis a primeira e a segunda doses para crianças de 5 a 11 anos (Pfizer Pediátrica), a população em geral, comorbidades, PCD e Imunossuprimidos, no horário das 8 às 16h. As crianças deverão estar acompanhadas dos pais ou responsáveis.
 
 
1ª e 2ª DOSES (6 ANOS A 11 ANOS), POPULAÇÃO EM GERAL, PCD, COMORBIDADES / 1ª, 2ª e 3ª DOSES (12 ANOS OU MAIS) - GESTANTES E PUÉRPERAS / 4ª DOSE (40 ANOS OU MAIS) - PROFISSIONAIS DA SAÚDE -  CORONAVAC 
     Na UBS Horto, das 8 às 16h. Lembrando que as crianças nessa faixa etária deverão estar acompanhadas pelos pais ou responsáveis.
 
 
1ª DOSE (12 A 17 ANOS) / 2ª e  3ª DOSES (12 ANOS OU MAIS) /  1ª, 2ª , 3ª DOSES - GESTANTES  - PFIZER
     A primeira dose para pessoas, com idade entre 12 e 17 anos, segunda e terceira doses para 12 anos ou mais, primeira, segunda e terceira doses para gestantes da vacina Pfizer, poderão ser recebidas nas UBS's Planalto e Progresso, no horário das 8 às 16h.
 
 
1ª,  2ª e  3ª DOSES (18 ANOS OU MAIS) / 4ª DOSE (40 ANOS OU MAIS ) - PROFISSIONAIS DE SAÚDE -  5ª DOSE IMUNOSSUPRIMIDOS (40 ANOS OU MAIS) - ASTRAZENECA 
     A primeira, segunda e terceira aplicações para a faixa etária de 18 anos ou mais, quarta dose para pessoas com 40 anos ou mais e profissionais de saúde, quinta dose para os  imunossuprimidos (40 anos ou mais), estarão disponíveis nas UBS's Paulista e Aeroporto 3, das 8 às 16h.  As pessoas deverão apresentar o CPF, Cartão SUS e o comprovante de recebimento das doses anteriores. O segundo reforço para imunossuprimidos, deve acontecer com intervalo de 4 meses, após a aplicação do primeiro reforço. Para receber a 4ª dose, as pessoas com 40 anos ou mais, deverão observar o intervalo de quatro meses de recebimento da terceira dose.
 
 
1ª, 2ª 3ª DOSES (18 ANOS OU MAIS) /  4ª DOSE (40 ANOS OU MAIS) - PROFISSIONAIS DA SAÚDE / 5ª DOSE IMUNOSSUPRIMIDOS (40 ANOS OU MAIS)- JANSSEN 
     A primeira, segunda e terceira doses adicionais para pessoas, com idade de 18 anos ou mais, quarta dose para pessoas com 40 anos ou mais e profissionais da saúde, quinta dose imunossuprimidos, com 40 anos ou mais, da vacina Janssen, estarão disponíveis nas UBS's Santa Clara e Leporace, das 8h às 16h. Para a aplicação da quarta dose, podem tomar o imunizante as pessoas que tiverem o intervalo de 4 meses após a terceira dose.
 

Subcategorias

Prefeitura Municipal de Franca

logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais