Email  

Notícias

EMIM abre inscrições para aulas gratuitas de música

Emin 
     A Secretaria de Educação iniciou nesta quarta-feira, 29, o recebimento de inscrições até o dia 12 de outubro, para aulas de música, gratuitas, que serão oferecidas pela EMIM (Escola Municipal de Educação Musical) "Roberto Ambrósio Topete" para crianças de 8 a 10 anos. 
     Serão disponibilizadas 40 vagas, divididas em duas turmas de 20 pessoas, com aulas todas às quartas-feiras, das 10h às 11h15 ou das 13h30 às 14h45. Caso o número de inscritos ultrapasse a quantidade de vagas disponibilizadas, será realizado um sorteio para a seleção dos alunos no próximo dia 13.
     As inscrições poderão ser efetuadas pelo link https://forms.gle/ZdCLXuJDpsNR6WjS9 , sendo necessário o preenchimento do formulário corretamente. As aulas estão previstas para serem iniciadas no dia 20 de outubro, na avenida Champagnat, 1808, sala 42, 2° andar.
     A EMIM (Escola Municipal de Educação Musical) é um projeto de musicalização, oferecido pela Prefeitura, que atende crianças a partir de 8 anos de idade, com aulas de vários instrumentos musicais como violão, teclado, viola caipira, flauta doce, xilofone, percussão e coral, conforme o avanço no aprendizado, durante o período de três anos de curso. 
     Com o retorno presencial das atividades, neste mês, a escola está atendendo cerca de 200 alunos, em diversas faixas etárias. 
     Mais informações poderão ser obtidas pelos telefones: (16) 3711-9227 (WhatsApp) e 3711-9250.

Guarda Civil triplica autuações ambientais

DIP 8679.00 00 26 04.Quadro009 
     A Guarda Civil Municipal, vinculada à Secretaria de Segurança, divulgou nesta semana, um levantamento que apontou que, praticamente, triplicou o número de autuações ambientais, se comparado com o ano passado. Isso em parte se deve ao fato de ter havido a partir desse ano, o aumento de uma para duas equipes trabalhando em horários alternados,  realizando rondas rotineiras em locais considerados de maior incidência de infrações ambientais e também verificando situações pontuais recebidas em forma de denúncia pelos telefones 153 ou 3724-1033.
     Para o secretário da pasta, Marcus Araújo, isso é resultado das diretrizes estabelecidas pelo prefeito Alexandre Ferreira, desde os primeiros dias de sua administração, com uma atuação mais efetiva da corporação. O secretário destacou que esse trabalho ganhará o reforço de uma nova viatura e drones, que vão auxiliar na fiscalização. Os novos equipamentos, em fase de licitação, serão adquiridos com os recursos advindos das infrações e deliberações do Condema (Conselho Municipal do Meio Ambiente) e Fundo Ambiental, com a participação do Ministério Público do Meio Ambiente.
     Ainda de acordo com as orientações da Secretaria de Segurança, atualmente, são realizadas fiscalizações todos os dias e em horários alternados, com prioridade para àqueles locais em que são registrados descartes irregulares de materiais, com maior frequência. São observadas também as comunicações de animais de grande porte soltos em áreas públicas, bem como a averiguação de denúncias de maus tratos, em que a Guarda faz a intermediação junto ao Canil Municipal para a captura, uso indevido de espaços públicos e áreas de preservação. O resultado desta ampliação das equipes é que de 122 autuações ambientais lavradas em 2.020, saltou para mais de 300 até este mês.
     Com legitimidade legal para coibir as práticas de crime ambiental, a Guarda Civil Municipal informa que tem lavrado uma média de 50 autuações por mês, nesta nova fase e reitera que o intuito não é punir e sim orientar, conscientizar e partir daí, reduzir as práticas nocivas ao ambiente e que, por consequência, comprometem a qualidade de vida e a saúde das pessoas. Reforçando que todos os registros são repassados ao Ministério Público, que instaura um procedimento e a pessoa envolvida é convocada a prestar esclarecimentos. 
     O número de ocorrências gerais atendidas pela corporação municipal também cresceu, consideravelmente, nestes nove meses da nova administração, chegando a 1,1 mil contra 700 registradas ao longo de 2.020.

Meio Ambiente promove palestras educativas sobre abelhas

WhatsApp Image 2021 09 29 at 16.56.31 
     O meliponicultor e servidor da secretaria de Meio Ambiente, Ricardo Gonçalves, foi o convidado da direção da escola estadual ‘Prof. Pedro Nunes Rocha’, na Vila Europa, para abordar o tema ‘A Importância das Abelhas’, na última terça-feira. A iniciativa faz parte de uma série de ações educativas pontuais, que estão sendo desenvolvidas, cujo intuito é buscar maior interação sobre a questão ambiental, com o público formado por estudantes e educadores.
     Com trabalhos artesanais em madeira, ilustrados com mensagens do tipo ‘Sem Abelhas, Sem Alimentos’, durante o encontro com os estudantes e os professores, Gonçalves lembrou que a sua presença visava reforçar alguns conceitos e ampliar o conhecimento sobre o papel das abelhas para o equilíbrio ambiental, auxiliando os estudantes no desenvolvimento de um projeto interdisciplinar da escola denominado ‘Abelha não faz mal, faz Mel’.
      A Secretaria de Meio Ambiente informa que essas ações terão continuidade, onde o objetivo é conscientizar à população, a partir das escolas. Para a próxima semana, na escola estadual ‘Prof. Luiz Páride Sinelli’, no Jardim Martins, está programada uma atividade de plantio de árvores que integra um projeto de revitalização do estabelecimento, organizado pela sua direção. Também serão reabertas, em breve, as visitas monitoradas no Jardim Zoobotânico.

Prefeitura abre inscrições para micro e pequenas empresas participarem de feira no Sul

zero grau 
     A Prefeitura de Franca, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, publicou na edição do Diário Oficial do Município https://www.franca.sp.gov.br/arquivos/diario-oficial/documentos/1881-28092021.pdf , desta terça-feira, 28, o edital de Chamada Pública destinado a selecionar micro e pequenas empresas francanas para receberem apoio, durante a participação na Zero Grau (Feira de Calçados e Acessórios – Outono/Inverno), em Gramado/RS.
     A feira, que será realizada no período de 15 e 17 de novembro, no espaço Serra Park, tem o objetivo de apresentar e expor os lançamentos da Coleção Outono/Inverno 2021/2022, das indústrias de calçados e acessórios.
     Por meio do Projeto "Espaço Moda Franca", que funciona numa parceria entre a Prefeitura, Sindifranca (Sindicato das Indústrias de Calçados de Franca) e Merkator Feiras e Eventos, será possível o apoio para a participação de 10 micro e pequenas empresas, com faturamento anual de R$ 4,8 milhões, neste evento, em um espaço coletivo, com estandes individuais. A Prefeitura irá subsidiar parte da área de montagem do espaço coletivo, cujo valor será de até R$ 65 mil, que será dividido, de forma equalitária, entre as empresas selecionadas. Caberá as empresas participantes efetuar a contrapartida das demais despesas necessárias para viabilizar o projeto.
     Para participar deste processo de seleção, as micro e pequenas empresas, com sede na cidade, que tenham como atividade a fabricação de calçados e acessórios, como cintos, bolsas e outros produtos compatíveis com o evento, deverão apresentar a documentação exigida no edital, original ou cópia autenticada por cartório competente, sendo Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica, Comprovante de Situação Cadastral no Simples Nacional, Demonstrativo de Resultado de Exercício (apenas para micro e pequenas empresas que não apresentarem comprovação de serem empresas enquadradas no Simples Nacional) e as Certidões Negativas de Débitos municipal, estadual e federal. 
     Os documentos deverão ser apresentados em envelope lacrado, a partir desta quarta-feira, 29 até o dia 13 de outubro, no horário das 08h30 às 16h30, na Divisão de Indústria, Comércio e Serviços, que fica no piso térreo do prédio da Prefeitura. Não serão aceitos documentos encaminhados por e-mail.
     Segundo a Secretaria de Desenvolvimento, serão selecionadas as empresas, que melhor se adequarem aos objetivos do evento e as atividades desenvolvidas por elas. Caso o número de inscritos, ultrapasse a quantidade de vagas disponibilizadas, os critérios que serão utilizados para a habilitação das empresas contempladas, serão a data de apresentação da solicitação e a documentação exigida. 
     O resultado, contendo as micro e pequenas empresas selecionadas, será divulgado no Diário Oficial do Município. 
     Mais informações poderão ser obtidas, exclusivamente, pelo endereço eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. , até quatro dias antes do prazo fixado para a entrega dos documentos. 
 
 
Serviço:
 
Secretaria de Desenvolvimento - Divisão de Indústria, Comércio e Serviços
Rua Frederico Moura, 1517 - Cidade Nova
Piso Térreo - Prédio da Prefeitura de Franca
Funcionamento: 08h30 às 16h30
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 
 

Pessoas com idade entre 12 a 17 anos continuam sendo imunizadas contra Covid

Vacinacao 
     A programação da Campanha Municipal de Imunização contra a Covid-19, da Secretaria de Saúde, contempla para esta quarta-feira, 29, a sequência da imunização das pessoas, com idade de 12 a 17 anos.
     O atendimento será prestado na UBS Guanabara, com funcionamento das 07h30 às 16h, onde os interessados deverão estar acompanhados pelos pais ou um responsável legal. Caso não seja possível, deverá ser apresentado o Termo de Assentimento preenchido com assinatura do responsável, que pode ser acessado pelo link https://www.franca.sp.gov.br/administracao-municipal/administracao-direta/saude/vacinacao-covid-19 .
     A orientação aos interessados é para que façam o pré-cadastro pelo Whatsapp (11) 95220-2923 ou pelo site www.vacinaja.sp.gov.br, que mesmo não sendo obrigatório, agiliza o atendimento, que será prestado mediante a distribuição de senhas e a disponibilidade de doses. 
     Para gestantes e puérperas nessa faixa etária, é necessária a apresentação de documentos pessoais e o cartão Pré-Natal.
 
 
1ª Dose - Pessoas com 18 anos ou mais
     A Secretaria de Saúde aguarda o recebimento de uma nova grade de vacinas pelo Governo do Estado de São Paulo para prosseguir com a imunização das pessoas, com idade de 18 anos ou mais. 
 
 
 1ª e 2ª Doses - Gestantes e Puérperas, 18 anos ou mais
     Para as gestantes, em qualquer idade gestacional e puérperas (até 45 dias pós-parto), com idade de 18 anos ou mais, a aplicação da primeira e segunda doses (Coronavac) continua nesta quarta-feira, na UBS Paulistano, no período das 7h30 às 12h e das 13 às 16h. As interessadas deverão apresentar o original e cópias do cartão de Pré-Natal, receitas ou laudo médico para as gestantes. Já as puérperas deverão levar original e cópia da certidão de nascimento da criança, além de um documento de identidade com foto e o CPF, que são prioritários para todos os públicos.
 
 
2ª Dose - Pfizer
    As pessoas que têm o agendamento no cartão de vacinação até o dia 8 de outubro para o recebimento da segunda dose da Pfizer, poderão antecipar a data e comparecer nesta quarta-feira, nas UBS Estação, Ângela Rosa, Horto e Santa Clara, das 07h30 às 16h, apresentando um documento de identidade com foto e o cartão para a comprovação da primeira dose. 
 
 
2ª Dose- Astrazeneca/ Oxford/ Fiocruz
   Para a aplicação da segunda dose da Astrazeneca/ Oxford/ Fiocruz, a vacina será aplicada nas UBSs Santa Terezinha, Aeroporto 1, Luíza, São Sebastião, Brasilândia e Planalto, das 7h30 às 16h. É necessária a apresentação do comprovante de aplicação da primeira dose para validação da data agendada no cartão de vacinação.
 
 
3ª Dose - Coronavac/ Sinovac - Idosos acima de 70 anos e imunossuprimidos com 18 anos ou mais
     Para esta quarta-feira, a Secretaria de Saúde disponibiliza a terceira dose da vacina contra a Covid-19, para as pessoas com idade de 70 anos ou mais, que deverão observar o intervalo superior a 6 meses do recebimento da segunda dose e também para as pessoas imunossuprimidas, com idade de 18 anos ou mais com, pelo menos 28 dias, após a última dose do esquema vacinal, seja segunda dose ou dose única, independentemente do imunizante aplicado, considerando o calendário proposto.
     O atendimento será prestado na UBS Paulista, das 07h30 às 16h, mediante a distribuição de senhas.
     As pessoas que estiverem aptas a receber a terceira dose, deverão apresentar o cartão para comprovação das duas doses, documento de identidade com foto, além de comprovante médico ou receita, sendo original e cópia para as pessoas imunossuprimidas.
    São consideradas pessoas com alto grau de imunossupressão:   imunodeficiência primária grave,  quimioterapia para câncer, transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas, (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras, pessoas vivendo com HIV/Aids com CD4 < 200 cel/mm3, uso de corticóides em doses ≥20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por ≥14 dias, uso de drogas modificadoras da resposta imune, pacientes em terapia renal substitutiva (hemodiálise) e pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas (reumatológicas, auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias).
 

Vacina contra Influenza e vacinação de rotina

Vacina Influenza2909 
     Nesta quarta-feira, 29, a vacina contra a Influenza para pessoas a partir de 6 meses a 11 anos, 11 meses e 29 dias estará sendo aplicada nas UBS Leporace, Progresso e Aeroporto 3, das 07h30 às 12h e das 13 às 16h, além dos núcleos de ESF (Estratégia de Saúde da Família) Petrópolis, Esmeralda, Paineiras e Palma, das 10 às 12h e das 13 às 16h.
     Para as pessoas com idade acima de 12 anos, o atendimento será prestado das 8 às 12h, na Escola Industrial (entrada pelo Teatro - Rua Júlio Cardoso), centro. 
     É importante que a pessoa apresente um documento de identidade com foto e o cartão de vacinação para a avaliação da data, tendo em vista que o imunizante somente poderá ser aplicado 15 dias, após o recebimento das doses da vacina contra a Covid-19. 
 
Vacinação de rotina
 

Vacina de Rotina

 

Nesta quarta tem Passeio Ciclístico Noturno

bike 
     Está programado para a noite desta quarta-feira, 29, com a concentração dos participantes às 19h, no Complexo Poliesportivo, a 5ª edição do Passeio Ciclístico Noturno, evento organizado pela Prefeitura e a FEAC (Fundação para o Esporte, Arte e Cultura). É uma realização aberta a toda pessoa que gosta de pedalar, sendo obrigatória a utilização de máscara de proteção e os equipamentos apropriados para garantir a segurança no trajeto, que sairá pela rua Alfredo Tosi, passará ao lado da Unifran, em frente a Morada do Verde,  Jardim Aeroporto I e chegará pelas avenidas Emílio Paludeto, São Vicente e Jaime Telini até a rodovia na saída de Franca para Ibiraci, entre os Jardins Palestina e Dorotheia.
     Como nas edições anteriores, o evento contará com o acompanhamento da Guarda Civil Municipal e Polícia Militar, orientando o trânsito em todo o percurso. A FEAC informa que, depois de passarem pela rotatória na saída para Ibiraci, os participantes descerão pela avenida Adhemar de Barros e terão uma parada para descanso, no cruzamento com a avenida Brasil, partindo para o percurso de retorno.
     Vão descer pelas avenidas marginais Hélio Palermo – Antônio Barbosa Filho, até a rotatória com a avenida Paulino Pucci, onde subirão à esquerda pela rua Bolívia, contornando à direita pela rua Paraguai, depois Uruguai até chegar à avenida que demanda ao Poliesportivo (Francisco de Paula Quintanilha Ribeiro), através da qual subirão até a rua dos Pracinhas, chegando ao ponto de partida, no Complexo Poliesportivo.

Subcategorias

Prefeitura Municipal de Franca

logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais