Desenvolvimento

Escola Móvel do Senai vai atender no Parque 'Fernando Costa'

Fernando costa original
 
      Uma parceria da Prefeitura com o SENAI SP (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) vai permitir atendimento gratuito à população nos próximos dias 10 e 11, sobre 'Economia Circular', conscientizando sobre como funciona e os impactos na vida das pessoas. Este é um projeto de âmbito estadual da entidade.
      A estrutura disposta em uma carreta móvel, de acordo com a secretária municipal de Inovação e Desenvolvimento, Lucimara Prado, estará montada em frente ao Parque 'Fernando Costa', na segunda e terça-feiras, das 8 às 17 horas, na avenida Flávio Rocha, 500, Vila Exposição.
      Durante o período, o SENAI levará conceitos de circularidade da economia para a sociedade paulista. Por meio do Road Show, a população receberá informações sobre a urgência de modificação nas formas de produção e consumo vigentes para um modelo circular e sustentável.  
      A visitação será gratuita e aberta, contemplando uma aula imersiva sobre os principais conceitos da Economia Circular, que propõe uma mudança de mentalidade ao repensar produtos e serviços, desde o projeto até a revisão de modelos de negócio.
      A Escola Móvel está percorrendo 31 regiões do estado paulista e concluirá o circuito na 9ª edição do Fórum Mundial de Economia Circular (WCEF), previsto para 13 a 16 de maio.  
      Lucimara Prado, secretária municipal de Inovação e Desenvolvimento, destacou e agradeceu a parceria do SENAI SP, pois o tema 'Economia Circular' é vital e vem de encontro a uma necessidade global, na qual Franca não poderia ficar fora. Aproveitou para  reforçar o convite para que Franca e região aproveitem esta oportunidade e estejam presentes nos dois dias que prometem ser de muito aprendizado e inspiração.
Serviço
Escola Móvel Economia Circular em Franca
Data: 10 e 11 de fevereiro - Horário: 8 às 17 horas  
Local: Parque de Exposições “Fernando Costa” (Av. Dr. Flávio Rocha, 500)

Semana começa com 102 vagas de emprego

Emprega Franca original
 
      A semana teve início com 102 vagas de trabalho através do Programa ‘Emprega Franca’, da Secretaria de Desenvolvimento.
      Dentre as oportunidades disponíveis estão: analista de prospecção de clientes, ajudante de eletricista, auxiliar de cozinha, chapeiro, auxiliar de saúde bucal, designer gráfico, engenheiro civil e estagiário de obras. Para acessar e se candidatar às vagas, os interessados deverão entrar no site da Prefeitura, no link do 'Emprega Franca', https://www.franca.sp.gov.br/pmf-emprega-franca/.
      Também há 14 vagas para pedreiro, promotor de vendas, repositor de mercadorias, vendedores e 25 oportunidades para balconista de lanchonete.
     O 'Emprega Franca’ fica em prédio anexo à Rodoviária de Franca, na rua Professor Laerte Barbosa Cintra, no Residencial Baldassari e funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas.
      Informações poderão ser obtidas pelo WhatsApp (16) 99601-0848.
 

Impera realiza seleção de projetos

Impera original
 
      No dia 14 de fevereiro, na sala do Comitê de Ética (CEP) na unidade 2 do Centro Universitário Municipal de Franca (Uni-FACEF), a partir das 14 horas, acontece a seletiva de projetos inscritos no programa de pré-incubação da Incubadora Impera. O evento é aberto ao público para quem realizar a pré-inscrição pelo número de WhatsApp (16) 3713-4668.
      A banca, composta por especialistas de diversas áreas, fará uma análise criteriosa das propostas, definindo até 10 startups, sendo que posteriormente poderão ser promovidas à incubação. A pré-incubação é uma etapa fundamental para validar ideias e transformar projetos promissores em negócios estruturados.  
      A "incubação" durará seis meses, podendo ser prorrogada por igual período, após solicitação formal e avaliação da equipe gestora. Os participantes terão acesso a mentoria e tutoria dedicada e específica, infraestrutura da Impera no prédio do Uni-Facef (Centro Universitário Municipal de Franca) e participações em workshops.
      De acordo com Flávio Henrique de Oliveira Costa, gestor da Impera e chefe do Departamento de Engenharia de Produção do Uni-Facef, a pré-incubação irá trabalhar para promover a startup à sua maior maturidade. “Ou seja, iremos “movê-la” ao longo das etapas do modelo de maturidade definido, que segue ideação; concepção; prova de conceito; otimização; prototipagem; escalonamento; demonstração operacional; produção ou entrega e produção continuada”, disse.
      Para avaliar a maturidade das startups durante a incubação, a Impera (Incubadora de Negócios de Base Tecnológica de Franca) buscará entender o progresso, potencial de sucesso e nível de maturidade da empresa.
 
A Impera
      A Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Franca – Impera é gerida pelo Uni-Facef a partir da colaboração com a Prefeitura de Franca. A Incubadora tem como foco o fortalecimento do empreendedorismo, oferecendo suporte a projetos e empresas com ideias de base tecnológica, que tragam inovação e soluções para o mercado e setor público, em seus mais diversos segmentos. Dentre os objetivos, a Incubadora de Empresa de Base Tecnológica de Franca visa a criar um ambiente de convivência e sinergia entre incubados e mercado, desenvolver o ecossistema empreendedor e conectar pessoas, através de programas de incubação, mentorias, participação, apoio e realização de eventos diversos da área de inovação.

Programa ‘Emprega Franca’ tem 108 vagas de trabalho

Emprega Franca original
 
      O ‘Emprega Franca’, da Secretaria de Desenvolvimento, está com 108 vagas de trabalho abertas nesta terça-feira, 28. As oportunidades contemplam diversas áreas e algumas não requerem experiência prévia na função.
      Dentre as vagas do ‘Emprega’, estão social media; designer gráfico;  chapeiro; atendente de fast-food; engenheiro civil; gerente de restaurante; motorista de caminhão; operadores de caixa e vendedores.
      Pelo site da Prefeitura, através do link https://franca.sp.gov.br/pmf-emprega-franca/, é possível acessar e se inscrever nas vagas do ‘Emprega Franca’, cadastrando o currículo ao encontrar a vaga de interesse.
      Já o PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) tem 25 oportunidades para balconista de lanchonete; 9 para vendedores (sendo 5 de porta em porta); 2 para empregado doméstico; analista de negócios; analista de laboratório de controle de qualidade; 3 para açougueiro; estagiário de Engenharia Civil e para atendente de loja (exclusiva para pessoa com deficiência).
      Para estas vagas, os interessados poderão comparecer diretamente na sede do 'Emprega Franca', de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas, munidos do currículo impresso ou salvo em PDF, documentos pessoais, como RG, CPF, Carteira de Trabalho (digital ou impressa), CNH e comprovante de endereço, localizada na rua Professor Laerte Barbosa Cintra, no Residencial Baldassari.
      Mais informações podem ser obtidas através do WhatsApp: (16) 99601-0848.

Prefeitura implanta ‘Agenda Única’ com foco no empreendedorismo

Franca original
 
      Empresas e entidades organizadoras de eventos direcionados ao Empreendedorismo e Inovação poderão ter as ações divulgadas gratuitamente na 'Agenda Única', criada pela Prefeitura de Franca, conforme estabelece o Decreto Municipal 11.831. Trata-se de uma iniciativa com o objetivo de credenciar e unificar, no site da Prefeitura, todas as informações dos eventos que visem capacitar e disseminar conhecimentos relacionados ao empreendedorismo e ao ecossistema inovador de Franca.
      O propósito da ‘Agenda Única’, disponível em www.franca.sp.gov.br,  é promover o acesso gratuito à informação a todos os munícipes de eventos, disponibilizando informação aos seus organizadores para evitar conflitos de agenda, ampliando-se as possibilidades de participação de interessados e promovendo conhecimento inovador.
      O evento será registrado de forma permanente na ‘Agenda Única’ e o realizador deverá solicitar a inclusão da ação através do e-mail eventos@franca.sp.gov.br, com, no mínimo, 10 dias de antecedência da realização para avaliação e análise da Secretaria de Desenvolvimento. Ao acessar a ‘Agenda Única’, o munícipe terá conhecimento das principais informações, como o responsável, público-alvo, cronograma e estrutura, local e horário de realização, objetivos, investimento por parte do participante (se houver), contato para esclarecimento de dúvida e inscrição, dentre outras.
      Lucimara do Prado, secretária de Desenvolvimento, informou que diversas entidades já têm o próprio portfólio de cursos e ações direcionadas ao tema de Empreendedorismo e Inovação e tudo será mais acessível com a ‘Agenda Única’. “Estamos centralizando as divulgações, de maneira a facilitar o acesso aos munícipes a estas informações,  com a intenção de se ter  uma melhor adesão empresarial nos cursos e eventos realizados na cidade, reduzindo os riscos de conflitos de agenda”, destacou.
      Os organizadores interessados em credenciar o evento na ‘Agenda Única’ deverão agir em conformidade com a Lei 13.709/2018 (Lei Geral de Proteção de Dados) e assumir a responsabilidade pelas informações publicadas, assim como a segurança e proteção de dados pessoais, danos físicos e morais dos participantes.
 

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