Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Desenvolvimento

Desenvolvimento tem vagas para curso gratuito de informática

 Curso Informatica original

           A Secretaria de Desenvolvimento está com inscrições abertas para o Curso de Informática para pessoas, acima de 50 anos, na Sala de Informática da Rodoviária de Franca, que fica no Residencial Baldassari.
      São 7 vagas disponíveis e os interessados aprenderão as seguintes disciplinas: introdução à informática (conceitos básicos sobre equipamentos e recursos); introdução ao Windows (comandos, janelas, atalhos, manipulação de arquivos, pastas, copiar e colar); introdução ao Word (formatação, alinhamento de textos e comandos); introdução ao Excel (fórmulas simples e compostas, recursos, soma, média, máximo, mínimo e funções); Power Point e internet.
      As aulas terão início em 10 de outubro e vão até 30 de novembro, às terças e quintas, das 14 às 17 horas. Para se inscrever, basta acessar o link ‘Caminho para o Emprego’, no endereço https://www.franca.sp.gov.br/caminho-emprego-portal/cursos.xhtml.
      Além do Curso de Informática, o Programa ‘Caminho para o Emprego’, da Escola Profissionalizante e o Fundo Social de Solidariedade (FUSSOL), em parceria com o Chokdoce, seguem com inscrições abertas para o Curso Especial para Dia das Crianças.
      Os participantes aprenderão a fazer pirulitos, bolo temático e pipocas gourmet, de chocolate e coloridas. É necessário ter mais de 16 anos. As inscrições podem ser feitas pelo site da Prefeitura de Franca, no link https://www.franca.sp.gov.br/caminho-emprego-portal/cursos.xhtml ou direto nas instituições.
      Veja a relação de locais, datas e horários das aulas do Curso Especial para Dia das Crianças:
Núcleo Palmeiras
28 de setembro
8 às 11 horas
Rua Antônio Fortunato de Oliveira, 1880, Jardim Palmeiras
Inscrições: (16) 3012-0995
Centro Comunitário City Petrópolis – 24 vagas
28 de setembro
18h30 às 21h30
Avenida Santa Terezinha, 830
Núcleo SCFV City Petrópolis – 20 vagas
2 de outubro
8 às 11 horas
Avenida São Pedro, 1000, City Petrópolis
Inscrições: (16) 3723-3588 ou 99236-7971
Igreja Assembleia de Deus Jardim Palma – 25 vagas
2 de outubro
14 às 17 horas
Rua Antônio Marcos, 3311
Chokdoce – 23 vagas
3 de outubro
14 às 17 horas
Rua Voluntários da Franca, 1311
Centro Comunitário Jardim Aeroporto 3 – 50 vagas
3 de outubro
18h30 às 21h30
Avenida César Martins Pirajá, 1720
CCI Alegria de Viver – 20 vagas
5 de outubro
8 às 11 horas
Rua Voluntário Arnaldo de Vilhena, 292, Vila Santos Dumont
Inscrições: (16) 3704-8040
Núcleo Zelinda – 20 vagas
5 de outubro
14 às 17 horas
Avenida Professor Cláudio Junqueira, 330, Jardim Zelinda
Inscrições: (16) 3722-8635

‘Cidadania Itinerante’ estará em Franca no Leporace

 Cidadania Itinerante 1 1 original

     O Projeto ‘Cidadania Itinerante’, com a oferta de serviços gratuitos a população que está percorrendo todo o Estado de São Paulo, estará em Franca nesta semana, entre os dias 28 a 30, com atendimento na Avenida Abrahão Brickmann, no Parque Vicente Leporace, ao lado do ginásio de esportes. A iniciativa na cidade conta com o apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento.

     No primeiro dia de atendimento, na quinta-feira, 28, a unidade estará atendendo das 12 às 18h, no dia seguinte, sexta-feira, das 9 às 18h e no dia 30, das 9 às 15h. Durante os três dias serão oferecidos serviços de documentação, entre os quais a emissão da 2ª via das Certidões de Casamento, Óbito e Nascimento, emissão da 1ª e 2ª via do CPF ou Título de Eleitor; consulta ao Serasa, Carteira de Trabalho Digital, agendamento para RG no Poupatempo, 2ª via de conta de água, luz e telefone, entrada no Seguro-Desemprego, emissão de Atestado de Antecedentes Criminais, orientações e encaminhamento para o PROCON, elaboração de currículo, recebimento e orientações sobre como fazer denúncias da Secretaria de Justiça e Cidadania.

     O objetivo deste atendimento é expandir a atuação das coordenações, programas e serviços da Secretaria de Justiça e Cidadania (SJC), em todo o Estado. Os números apontam que, em apenas um ano, o Cidadania Itinerante atingiu a marca de 107 mil serviços solicitados pela população. Durante o período, mais de 42 mil pessoas, de 181 municípios da região metropolitana, interior e litoral de São Paulo, e diversos bairros da capital paulista, foram atendidos.

Serviços disponíveis:

  • Agendamento para 2ª via do RG e CNH;
  • Emissão da 2ª via das Certidões de Nascimento, Casamento e Óbito;
  • 1ª via (1 a 24 anos) e 2ª via (público geral) do CPF;
  • Emissão do Título Eleitoral;
  • 2ª via de contas (água e luz);
  • Carteira de Trabalho Digital;
  • Atestado de Antecedentes Criminais;
  • Consulta ao Serasa;
  • Registro de boletim de ocorrência,
  • Entrada no Seguro-Desemprego;
  • Elaboração de currículo;
  • Orientações sobre o Procon e Defensoria Pública;
  • Encaminhamento para coordenações, programas e ouvidoria da SJC;
  • Recebimento de denúncias de discriminação étnico-racial, em razão de orientação sexual e/ou identidade de gênero e de intolerância religiosa.

Emprega Franca tem 127 vagas de trabalho

 Atendimento Emprega Franca

      A Prefeitura oferece, através do Programa ‘Emprega Franca’, unidade que funciona em um espaço anexo ao Terminal Rodoviário, no bairro São José, uma estrutura voltada para auxiliar na empregabilidade, atendendo às pessoas que procuram uma colocação no mercado de trabalho e as empresas que precisam de mão de obra.

     Começando a semana, a repartição anuncia a oferta de 127 vagas, envolvendo funções, como mecânico de automóveis, refrigeração, marceneiro, gerente de supermercado, churrasqueiros (a), funções para construção civil, pedreiro, servente; nutricionista, pedagoga, operador de processo de produção, vendedor pracista, vendedor porta a porta, sommelier, ente outros.

Intermediação

      O 'Emprega Franca' funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 16h. A empresa que deseja divulgar vagas disponíveis, deve acessar o site da Prefeitura e clicar "Emprega Franca - Juntos Pela Empregabilidade - Secretaria de Desenvolvimento - Login Vagas de Emprego" e se cadastrar com o número do CNPJ. O acesso às informações são atualizadas, diariamente, e pode ser feito no link: https://www.franca.sp.gov.br/pmf-emprega-franca/ ou através do WhatsApp (16) 99601-0848.

Franca sedia Encontro de Internacionalização para micro e pequenas empresas

 Encontro carros antigos original

       A Prefeitura de Franca, Sebrae e outras instituições parceiras, realizarão na próxima terça-feira, 26, no Parque Fernando Costa, o MPE Global de Internacionalização de Negócios. Trata-se de um programa implementado nacionalmente pelo Sebrae, com o objetivo de criar oportunidades de negócios e colocar as micro e pequenas em contato com o mercado internacional. A participação será gratuita, mediante a inscrição prévia através do link:  https://bit.ly/26-09MPEGlobal, cuja abertura das atividades está prevista para às 19h.
      Essa será mais uma iniciativa, dentre várias outras da Secretaria de Desenvolvimento, de apoio e incremento às atividades econômicas a partir dos pequenos e micro empreendedores. Junto com as oportunidades de ampliação dos horizontes de negócios, os participantes terão acesso a informações estratégicas dos mercados, podendo conhecer as melhores alternativas e elevar a eficiência de suas empresas.
      Lucimara Prado, secretária de Desenvolvimento, disse que no evento serão compartilhadas estratégias já testadas e comprovadas, com a participação de especialistas em exportação, onde os presentes terão a oportunidade de fazer networking com empreendedores globais, agregando novos conhecimentos, visibilidade e as melhores práticas de gestão dos negócios.
      Junto com a Prefeitura, estão envolvidos na realização deste Foro MPE de Internacionalização de Negócios, a ACIF (Associação do Comércio e Indústria), Sebrae, CIESP, Sindicatos Rural e da Indústria de Calçados (Sindifranca), Região da Alta Mogiana, Ministério de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Cocapec e Apex Brasil.
      
Serviço:
Data: 26/9/2023
Horário: 19h
Local: Parque Fernando Costa (Av. Flávio Rocha 500, Vila Exposição)
 

Serviços

SERVIÇOS OFERECIDOS PELA PREFEITURA, ATRAVÉS DA SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO

 

logo

A Sala do Empreendedor é o local de atendimento e orientação aos microempreendedores. Objetivo é facilitar o acesso à informação para a formalização e orientação sobre a abertura de empresas do tipo jurídico Microempreendedor Individual (MEI). Também, é de apoiar na gestão e na capacitação de empresas através de cursos com parceiros. Além de possibilitar o acesso a microcrédito, através do Banco do Povo Paulista.

Serviços oferecidos:

- Abertura de empresa do tipo jurídico MEI;

- Alteração de dados cadastrais do tipo jurídico MEI;

- Baixa de empresa do tipo jurídico MEI;

- Emissão de guia de recolhimento da D.A.S. (Documento de Arrecadação do Simples Nacional);

- Parcelamento de dívidas junto à Receita Federal;

- Declaração Anual de Faturamento do tipo jurídico MEI junto à Receita Federal;

- Orientação para microcrédito através do Banco do Povo Paulista;

- Orientações frente a Inscrição Municipal para profissionais autônomos.

 Orientação de Acesso ao Crédito as linhas do Banco do Povo Paulista

 

Horário de Funcionamento
De segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30.

Atendimento Presencial
Prefeitura no andar térreo. Rua Frederico Moura, 1517. Bairro Cidade Nova.

Atendimento via Whatsapp
(16) 3721-4669.

 

  LOGO CAMINHO PARA O EMPREGO

A Prefeitura de Franca, através da Secretaria de Desenvolvimento, busca criar oportunidades à população, garantindo serviços gratuitos. Em julho, foi inaugurada a sede da Escola Profissionalizante de Franca, local voltado para a qualificação e capacitação, que conta com cursos gratuitos através do programa ‘Caminho para o Emprego’.

Conheça através do site:
https://www.franca.sp.gov.br/administracao-municipal/administracao-direta/desenvolvimento-adm/cursos-8

IMG 7606 original

Seja um empresário parceiro na formação de mão de obra.
Acesse ao edital de seleção de empresas parceiras
https://www.franca.sp.gov.br/arquivos/diario-oficial/documentos/2295-01062023.pdf


CONTATO:
Telefone: (16) 3706-6590 | Whatsapp: (16) 3724-7417

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO
De segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h00

 

 

Emprega Franca


Um projeto criado pela Prefeitura com o propósito de unificar ações em parceria com a iniciativa privada, oferecendo vagas de emprego para a população, através de um portal interativo. Tem como objetivo principal fomentar e promover geração de emprego, ampliando oportunidades de conectar as empresas aos profissionais, inserindo ou reinserindo profissionais no mercado de trabalho.

Caso sua a empresa queira divulgar vagas disponíveis,  basta clicar "Emprega Franca - Juntos Pela Empregabilidade - Secretaria de Desenvolvimento - Login Vagas de Emprego" e se cadastrar com seu número do CNPJ.

DSC 2556 original

Para mais informações , entre em contato pelo whatsapp (16) 99601-0848


HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

De segunda a sexta-feira, das 8h00 às 16h30.

 

  

exporta logo

A Prefeitura possui o Programa de Internacionalização, em que os empresários que desejam exportar ou já exportam podem, além de adquirir conhecimento de como acessar mercados internacionais,  participar de capacitação e rodadas de negócios internacionais.

Dentro do Programa Exporta Franca, os empresários locais podem participar de diversas ações.

Fique ligado na Programação, disponível no site da Prefeitura.

IMG 8660

  

SIM Servico de Inspecao Municipal sem serifa Prancheta 1

O S.I.M. – Serviço de Inspeção Municipal atua para regularizar a situação dos estabelecimentos urbanos e rurais, levando em conta os padrões sanitários exigidos em todo o Território Nacional para a manipulação, processamento e industrialização de produtos alimentícios de origem animal.

É um órgão que inspeciona, mas, também, tem a prerrogativa orienta e fomenta a organização e a criação de novos empreendimentos no Município, contribuindo, diretamente, para a geração de novas empresas, renda e empregos no comércio e indústria locais.

 

S.I.M. – SERVIÇO DE INSPEÇÃO MUNICIPAL
Av. Dr. Flávio Rocha, 500, Vila Exposição
Tel: (16) 3711-9480 – E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais