Email  

Desenvolvimento

Câmara Setorial Temática se reúne com produtores de café da Alta Mogiana

 Reuniao Setorial original

       Com o objetivo de fortalecer o agronegócio paulista, a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo (SAA/SP), através da Câmara Setorial e Temática da Agricultura, se reuniu na última segunda-feira com produtores de café da região da Alta Mogiana e com a CATI (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral) de Franca.

     As Câmaras Setoriais e Temáticas da Secretaria têm a função de orientar e propor políticas públicas com vistas ao aprimoramento constante das práticas e tecnologias de produção rural.

José Carlos de Faria, engenheiro agrônomo e coordenador das Câmaras Setoriais e Temáticas da SAA/SP, enfatizou que estas reuniões são um elo importante entre governo e setor privado. “É um mecanismo democrático e transparente de participação da sociedade na formulação de políticas públicas naquela área em específico”, disse.

     Esta foi a primeira vez que a Câmara Setorial se reuniu com representantes da cafeicultura na região. "Recebemos pela primeira vez em Franca a reunião da Câmara Setorial de Café, o que reforça a representatividade do café da Alta Mogiana para o Estado. Estivemos no ano passado em São Paulo e vimos quantas políticas estão sendo implementadas para o setor cafeeiro. Através do Sindicato Rural, com apoio da Prefeitura e da CATI, esta reunião pôde chegar até nossa cidade, com objetivo de disponibilizar aos produtores de Franca e região, conhecimento e acesso às políticas públicas disponíveis para os nossos cafeicultores”, afirmou Lucimara Prado, secretária de Desenvolvimento.

     O coordenador das Câmaras Setoriais e Temáticas também enfatizou a importância da região da Alta Mogiana, como uma das mais relevantes do Estado em termos de produção e qualidade do café. “Hoje, 30% de toda produção sai daqui. Na reunião, falamos sobre os vários concursos de café, a importância da certificação na região, novas metodologias do selo São Paulo, entre outros assuntos. Esse encontro veio brindar a região de Franca e a partir de hoje, uma vez por ano, a Câmara Setorial do Café virá para região se reunir com produtores e todos os elos da cadeia produtiva para que possamos melhorar cada vez mais essa relação e ouvir os anseios do setor, de modo a buscar sempre as melhores soluções”, concluiu.

Emprega Franca e PAT têm mais de 188 vagas, sendo 48 só para construção civil

 DSC 2556 original

     A Secretaria de Desenvolvimento anunciou nesta segunda-feira, 11, que estão disponíveis 188 vagas de trabalho pelo Programa 'Emprega Franca' e o PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador).     Desta quantidade, 48 são destinadas para a construção civil, que disponibiliza, de forma imediata, 25 para ajudante de obras, sete de eletricista de instalação, 12 para pedreiros, três para servente e uma para auxiliar de manutenção predial.     Karla de Paula, diretora de Empreendedorismo, Emprego e Renda, informou que para o setor da construção civil, a demanda por mão de obra é crescente e, devido a esta grande procura, a secretaria criou um banco de currículos para as empresas e empreendedores, que necessitam de contratação destes profissionais. "Estamos à disposição para intermediar as vagas de trabalho disponíveis, atendendo o trabalhador e o empregador em todas as suas necessidades", explicou.     Os interessados em se candidatar as vagas, deverão comparecer ao 'Emprega Franca'/ PAT, munidos do currículo impresso e dos documentos pessoais, como RG, CPF, PIS, Carteira de Trabalho, CNH e comprovante de endereço. Para algumas oportunidades é necessário ter o Ensino Médio completo e experiência, para outras apenas o Ensino Fundamental, sem comprovação de ter trabalhado na área anteriormente.     Além desta área, estão disponíveis no PAT vagas para bamburista com experiência em máquina de misturar massa de borracha; consultor de vendas com experiência, CNH A/B e carro ou moto disponíveis para trabalho; defumador para fabricação de bacon sem experiência; auxiliares administrativo, contábil, de produção, consultor de vendas, corretor de imóveis, gerente comercial, cuidador de idosos, operador de caixa exclusivo para pessoas com deficiência (PCD), dentre outras. Para consultar as vagas, basta acessar o endereço bit.ly/vagaspatfranca .     Já pelo Programa 'Emprega Franca', estão disponíveis oportunidades para auxiliar eletricista, auxiliar de escritório, caixa e atividades financeiras, chapeiro, designer gráfico, fiscal de loja de apoio - prevenção e perdas, garçom e garçonete, motorista de garagem, operador de máquinas, social media e vendedor eletro e eletrônico.    Para acessar e se candidatar às vagas, os interessados deverão entrar no site da Prefeitura, no link do 'Emprega Franca', https://www.franca.sp.gov.br/pmf-emprega-franca/ , onde poderão cadastrar o currículo.     O 'Emprega Franca e o PAT' ficam em prédio anexo à Rodoviária de Franca, na rua Professor Laerte Barbosa Cintra, no Residencial Baldassari e funcionam de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas. Informações poderão ser obtidas pelo WhatsApp (16) 99601-0848.

Curso de Açougue tem 60 vagas e recebe inscrições até terça-feira

 Curso Fachada original

       A Secretaria de Desenvolvimento e o Programa Qualifica SP - Novo Emprego, do Governo do Estado de São Paulo, está com as inscrições abertas para o curso gratuito de Açougue.    Para participar, basta ser alfabetizado, ter idade mínima de 16 anos e fazer o cadastro pelo site da Prefeitura, no link do Programa 'Caminho para o Emprego', https://www.franca.sp.gov.br/caminho-emprego-portal/cursos.xhtml , https://www.qualificasp.sp.gov.br/novoemprego/cursos ou pessoalmente na sede da escola Profissionalizante 'Caminho para o Emprego', que fica na rua Dr. Júlio Cardoso, 1948, no Centro até o dia 12 de março.    Estão disponíveis 60 vagas com carga horária de 80 horas. Durante as aulas, que têm previsão de início em 18 de março, uma carreta estará presente no Parque de Exposições 'Fernando Costa', onde os alunos irão utilizar equipamentos como moedor de carnes, tipos de facas, amaciador, seladora e balança, com técnica adequada para manutenção da higiene durante a desossa, limpeza, cortes e embalagem das carnes (aves, suínos, bovinos e peixes).    Os módulos oferecidos pelo Qualifica SP são gratuitos, com certificação garantida, e são voltados para pessoas que buscam uma recolocação ou evolução laboral dentro do mercado de trabalho.    Para receber o certificado, o aluno deverá ter, ao menos, 75% de presença.

Entidades fazem últimos ajustes para 3ª edição da FBR 2024

 FBR Reuniao original

        Uma reunião entre Prefeitura, Acif (Associação do Comércio e Indústria de Franca, Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e calçadistas estabeleceu as diretrizes finais da 3ª edição da FBR (Franca Business Round), que acontecerá nos dias 2, 3 e 4 de abril no Espaço Cedro.

     A Rodada de Negócios é uma vitrine para as empresas apresentarem seus produtos, calçados, acessórios e outros componentes para o mercado. É também um momento que propicia a junção dos interesses daqueles que produzem calçados e das empresas interessadas em importação, sendo uma oportunidade para a realização de negócios entre importadores globais e os melhores fabricantes do Brasil.

     Lucimara do Prado, secretária de Desenvolvimento, falou sobre a relevância do evento. “A Rodada acontece dentro da cidade de Franca e os empresários não precisam se deslocar, trazendo economicidade aos participantes. O evento é fechado ao público e os exportadores recebem os compradores em suas áreas de atuação, com o auxílio de um tradutor, com foco em negócios. É uma iniciativa inédita dentro do setor calçadista no Brasil”, disse.

     A FBR trará 30 empresas locais que poderão fechar negócios com 30 importadores de países como Bolívia, Chile, Paraguai, Peru e Uruguai. “Para este ano ampliamos nossas fronteiras para além da América Latina, com compradores dos Emirados Árabes”, destacou Rafael Pugliesi, coordenador do Departamento de Negócios Internacionais da Acif.

Programa Qualifica está com inscrições para curso de açougue

 Acougueiro original

        O programa Qualifica SP - Novo Emprego está com 60 vagas para o curso de Açougue, com carga horária de 80 horas. O objetivo do curso é capacitar o aluno a realizar manipulação das carnes e a manter a higiene no local de trabalho.

     Durante o curso, que será ministrado no Parque de Exposições "Fernando Costa" (avenida Dr. Flávio Rocha, 500) o aluno utilizará equipamentos do açougue (moedor de carnes, tipos de facas, amaciador, seladora e balança) com técnica adequada para manutenção da higiene durante a desossa, limpeza, cortes e embalagem das carnes (aves, suínos, bovinos e peixes).

     Os módulos oferecidos pelo Qualifica SP são gratuitos, com certificação garantida, e são voltados para pessoas que buscam uma recolocação ou evolução laboral dentro do mercado de trabalho.

     As aulas podem ser presenciais, on-line ou dentro de unidades móveis. As inscrições devem ser realizadas pelo site www.qualificasp.sp.gov.br até o dia 12 de março. Podem se inscrever candidatos que tenham idade mínima de 16 anos, alfabetizados e domiciliados no estado de São Paulo. Caso o número de inscritos seja superior ao número de vagas, serão priorizadas as pessoas desempregadas, com baixa renda e com deficiência.

     A convocação dos candidatos selecionados ocorrerá por e-mail. As aulas têm previsão de início para o dia 18 de março. Para receber o certificado, o aluno deverá ter ao menos 75% de presença.

Prefeitura Municipal de Franca

logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais