2º Workshop da Empregabilidade recebe inscrições

 WhatsApp Image 2022 01 17 at 08.33.36

     A Secretaria de Desenvolvimento continua com inscrições abertas para o 2º Workshop da Empregabilidade. O evento está marcado para os dias 18, 19 e 20 de janeiro. Os interessados deverão fazer inscrição pelo site da Prefeitura, acessando o link do Programa "Caminho para o Emprego". Os encontros serão realizados em formato online, através da plataforma Zoom. Após a inscrição, o participante receberá o link com o horário de início da palestra. Esse formato permitirá que sejam atendidas até 250 pessoas em cada período. As palestras são gratuitas.

     O objetivo é orientar e preparar o trabalhador na busca por uma colocação no mercado de trabalho e jovens à procura do primeiro emprego.  Essa ação é organizada pela Secretaria de Desenvolvimento, em parceria com a Associação do Comércio e Indústria de Franca (ACIF) e as empresas Le Set e Achei Minha Vaga.

     A programação conta com as palestras de orientação "Elaboração de Currículos e como se comportar em uma entrevista", no dia 18, "Dinâmicas aplicadas em entrevistas", no dia 19, e encerrando o evento no dia 20, a palestra será sobre "Imagem Pessoal". Todos os encontros acontecerão em dois períodos, de manhã das 9h30 às 11h30 e à tarde, das 14h às 16h. Outras orientações e esclarecimentos podem ser obtidos através do Whatsapp do Caminho para o Emprego pelo telefone 3724-7417.

Prefeitura inicia inscrições para o 2º Workshop da Empregabilidade

empregabilidade 
     Teve início nesta terça-feira, 11, o recebimento das inscrições para o 2º Workshop da Empregabilidade, que está marcado para acontecer de 18 a 20 de janeiro. Qualquer pessoa pode participar e para se inscrever, é necessário entrar no site da Prefeitura e acessar o link do Programa "Caminho para o Emprego". Os encontros serão realizados em formato online, através da plataforma Zoom. Após a inscrição, o participante receberá o link com o horário de início da palestra.
     O objetivo é orientar e preparar o trabalhador na busca por uma colocação no mercado de trabalho e jovens à procura do primeiro emprego. Serão oferecidas palestras gratuitas que irão capacitar os participantes na elaboração de currículos, dicas de comportamento em entrevistas e dinâmicas de seleção e aproveitamento de habilidades na busca por um trabalho. 
     Essa ação é organizada pela Secretaria de Desenvolvimento, em parceria com a Associação do Comércio e Indústria de Franca (ACIF) e as empresas Le Set e Achei Minha Vaga. 
     Para a abertura do 2º Workshop da Empregabilidade, no dia 18, está programada a palestra de orientação "Elaboração de Currículos e como se comportar em uma entrevista". Já no dia 19, está agendada a apresentação sobre "Dinâmicas aplicadas em entrevistas". Para encerrar o evento, os organizadores prepararam orientações sobre "Imagem Pessoal". Todos os encontros acontecerão em dois períodos, de manhã das 9h30 às 11h30 e à tarde, das 14h às 16h.
 
Confira abaixo outras opções 
     Os interessados podem aproveitar a oportunidade para conferir os cursos disponibilizados pelo Programa "Caminho para o Emprego". Dentre as opções ofertadas está o curso de aperfeiçoamento profissional "Lubrificação Automotiva" que tem por objetivo o desenvolvimento de competências para identificação dos sistemas de lubrificações automotivos, reconhecendo a definição, composição, classificação dos lubrificantes e planos de manutenção.
     Outras opções são os cursos de qualificação profissional "Operação e Manutenção de Trator Agrícola" e "Programa de Apicultura", oferecido em parceria com o SENAR (Sindicato Rural de Franca). Ainda há vagas também para o curso de "Vendedor" em parceria com SENAC.
     Para qualquer um dos cursos é possível fazer inscrições pelo link: https://www.franca.sp.gov.br/caminho-emprego-portal/cursos.xhtml

Prefeitura prepara 2ª edição do Workshop da Empregabilidade

 empregabilidade
      A Prefeitura realizará a partir do dia 18, deste mês, no Parque Fernando Costa, o 2º Workshop da Empregabilidade, com o objetivo de atrair pessoas de todas as idades, em busca de uma oportunidade de trabalho. Durante três dias, elas poderão, gratuitamente, ter acesso a palestras e orientações gerais sobre a elaboração de currículos, comportamento durante entrevistas e vestimentas adequadas.
     A organização do evento é da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, em parceria com a Associação do Comércio e Indústria de Franca, (ACIF) e as empresas Le Set e Achei Minha Vaga. 
     As inscrições começarão a ser recebidas na próxima terça-feira, dia 11, de forma on-line, por meio do portal da Prefeitura, no link do Projeto "Caminho para o Emprego". As vagas serão limitadas a 50 por cada período, em cada um dos três dias.
     Com previsão de abertura no dia 18, às 9h30, seguindo até às 11h30 e à tarde, das 14h às 16h, a temática nesta data será ‘Como elaborar um currículo e se comportar durante entrevistas’. No dia seguinte, 19, serão abordadas questões relacionadas com as dinâmicas aplicadas nas entrevistas e no encerramento, também nos dois turnos, versando sobre Imagem Pessoal.
 
 
Emprega Franca 
     Ao preparar a realização desse evento voltado ao fomento do emprego e de novas oportunidades, a Prefeitura destaca o Programa "Emprega Franca", que está facilitando o atendimento das demandas de empresas e pessoas que procuram emprego. Nesta quinta-feira, foram disponibilizadas 187 vagas. O serviço pode ser acessado pelo link https://www.franca.sp.gov.br/arquivos/pat/documentos/vagas-06012022.pdf . 
 

Desenvolvimento aponta aumento na oferta de empregos

 Sem titulo111
     A Secretaria Municipal de Desenvolvimento está identificando nestes primeiros dias 2.022, uma tendência de aumento na oferta de empregos na cidade, tendo como base um termômetro que é o Programa "Emprega Franca". No primeiro dia útil do ano, segunda-feira, a oferta era de 155 oportunidades e nesta quinta-feira, chegou a 183 vagas disponibilizadas para as mais diferentes áreas de atuação.
     Para ter acesso as opções disponíveis, basta o interessado acessar o portal: https://www.franca.sp.gov.br/arquivos/pat/documentos/vagas-06012022.pdf  e fazer o seu cadastro, preenchendo um formulário com a opção e o código da oportunidade que tem interesse. Essas informações dos candidatos serão processadas e repassadas, diretamente, às empresas cadastradas no sistema, que entram em contato com os pretendentes às vagas de emprego.
     O papel da Prefeitura é facilitar a intermediação, permitindo o encontro de quem tem necessidade de mão-de-obra e na outra ponta, aqueles profissionais que buscam uma oportunidade e podem se habilitar.  Dentre as vagas disponibilizadas nesta quinta-feira, constavam vendedores, operador de caixa, analistas de sistemas, gerente de loja, açougueiro, domésticas, cozinheiras, analista de crédito, várias funções para indústria de calçados (pesponto, blaqueação, corte) recepcionistas, entre várias outras áreas.

Prefeitura e Sindifranca viabilizam a participação de 17 pequenas empresas na Couromoda e Inspiramais

 21 07 02 expocenternorte 1
     Cerca de 17 pequenas empresas francanas terão a oportunidade de participar de duas grandes feiras do setor calçadista na segunda quinzena deste mês. 
     Uma parceria entre a Prefeitura de Franca e o Sindifranca (Sindicato das Indústrias de Calçados de Franca) vai possibilitar a presença de 9 pequenas empresas, no tradicional "Espaço Moda Franca",  na 48ª Feira Internacional de Calçados, Artefatos de Couro e Acessórios de Moda - Couromoda, que será realizada no período de 17 a 19 de janeiro, no Expo Center Norte, em São Paulo, para a exposição e apresentação dos lançamentos das Coleções Outono/ Inverno das indústrias de calçados e acessórios. O apoio da Prefeitura, com investimento de até R$ 200 mil, divididos de forma igualitária, entre os participantes, é destinado às micro e pequenas empresas, com sede em Franca, que tenham como atividade a fabricação de calçados e acessórios, como cintos, bolsas e outros compatíveis com o evento e caberá ao Sindifranca, a gestão de todo o processo.
     A outra feira é a Inspiramais 2.022 - Salão de Design e Inovação de Materiais, prevista para os dias 25 e 26 de janeiro, em Porto Alegre/RS, no Centro de Eventos da FIERGS, que terá a participação de 8 empresas francanas, com atividades relacionadas a vestuário, calçados e acessórios, confecção, móveis e bijuterias. O subsídio fornecido pela Prefeitura terá o valor de R$ 50 mil, visando a contratação e locação de estandes para o evento. Outra novidade este ano é que o Salão Inspiramais ganhará uma versão itinerante, no mês de fevereiro, com a montagem de showrooms com lançamentos também em Franca e Nova Serrana/MG, entre o período de 15 e 17 de fevereiro, respectivamente, que apresentarão alguns dos mais de mil produtos que serão lançados no mercado, através do projeto Conexão Inspiramais, que originalmente apresentará os materiais inovadores na edição principal. 
     Leonardo Coronello, empresário e diretor da empresa Calçados Coronello, contou que participa de feiras calçadistas há 22 anos, como funcionário e há 2 anos, tem a oportunidade de estar presente com a sua própria empresa, no Espaço Moda Franca. 
     De acordo com ele, estar presente em uma feira de renome nacional e internacional, como a Couromoda, é muito importante e uma grande vitrine para a empresa, que pode apresentar os produtos produzidos com qualidade, mostrando o que a cidade tem de melhor, valorizando o nome de Franca, que carrega o título de 'Capital do Calçado Masculino' e é reconhecida por isso. Na Couromoda deste ano, ele irá apresentar os novos lançamentos de calçados da empresa, tanto no masculino, como no feminino. "Sou um grande incentivador da participação de empresas em feiras, uma vez que podemos mostrar os nossos produtos para muitos compradores e isso faz a diferença para que possamos nos tornar conhecidos no mercado", garantiu Leonardo.
     O prefeito Alexandre Ferreira destacou a importância da participação dos pequenos empresários do setor em feiras, tendo em vista a possibilidade que eles têm de apresentar os seus produtos, representando a cidade, de modo que o comprador perceba a importância da produção do calçado francano para o setor nos comércios nacional e internacional. 
     Ferreira falou também sobre os programas criados no ano passado pela Secretaria de Desenvolvimento para o apoio e desenvolvimento da economia local, como o Emprega Franca, Exporta Franca, a Sala do Empreendedor, Banco do Povo, Caminho para o Emprego e Incubadora Tecnológica. Segundo ele, são várias frentes que facilitam a vida do empresário e possibilitam que o todo o arranjo produtivo local, cresça, se fortaleça e mantenha a nossa cidade no patamar que ela merece, de ser a cidade que produz o melhor calçado do país e do mundo. "A gente espera que neste ano, as vendas sejam melhores, gerando mais emprego e renda, fazer a economia girar e, com certeza, a feira vai ser um divisor de águas e a cidade vai produzir cada vez mais e voltar ao mercado mundial muito forte", comentou o prefeito. 
 

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais