Inaugurado há pouco mais de 1 mês o Centro de Inclusão Digital está cumprindo com seu objetivo de incluir no mundo digital pessoas totalmente leigas no assunto.
Inaugurado há pouco mais de 1 mês o Centro de Inclusão Digital está cumprindo com seu objetivo de incluir no mundo digital pessoas totalmente leigas no assunto.
A secretaria municipal de Ação Social colocou nas ruas na terça-feira 10, a campanha contra o ato de dar esmolas. Com equipes realizando abordagens e atividades em locais de grande fluxo de pessoas e veículos, o propósito é conscientizar a população de que o hábito de dar esmola contribui para manter mendigos nas ruas e financia o vício de usuários de drogas.
As atividades tiveram início com a distribuição dos folhetos sob o pontilhão ‘Dona Quita’, próximo as Faculdades de Direito e UNI-FACEF, seguindo depois para a Praça João Mendes, no cruzamento das Avenidas Major Nicácio e Presidente Vargas.
De acordo com o secretário de Ação Social Vanderlei Martins Tristão, “essa é uma primeira medida de outras que virão, com o intuito de ajudar as pessoas em situação de rua, especialmente andarilhos dependentes de drogas que utilizam dos recursos obtidos para manter seus vícios, e o Governo Municipal está empenhado em melhorar a assistência para esse público, identificando seus familiares, promovendo a reintegração e oferecendo a opção de tratamento gratuito em instituições de recuperação.”
As abordagens e distribuição de folhetos continuam nos próximos dias em horários e pontos estratégicos da cidade, com as equipes da prefeitura identificadas através de camiseta da campanha.
Centro de Inclusão Digital localizado no Terminal Rodoviário ‘Antônio Pereira Lima’, no Jardim América, será inaugurado no próximo dia 30 de setembro, uma entre as 10 unidades previstas para a cidade
O Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de Franca (CMPCD), em parceria com o Ministério do Trabalho, o Posto de Atendimento do Trabalhador (PAT) e o INSS (Instituto Nacional de Seguro Social) de Franca, recebe até esta sexta-feira, 22, o pré cadastro para o “Dia D” da inclusão social de pessoas com deficiência, que tem como principal objetivo congregar esforços neste processo.
Segundo os organizadores, o “Dia D" será dividido em dois momentos:
1) Realização do pré-cadastro, já em atendimento, seguindo até o dia 22/09;
2) Apresentação para entrevista e entrega de currículos: dia 29/09 das 9h às 13h, no PAT – Posto de Atendimento ao Trabalhador, localizado no antigo prédio da Unesp – Centro.
Os currículos serão disponibilizados para empresas com vagas para Pessoas com Deficiências (PCDs) e Reabilitados
Para o pré-cadastro é necessário que os interessados procurem, até o dia 22, os 5 CRAS (Centros de Referência em Assistência Social) da cidade ou as Entidades de Atendimento às Pessoas com Deficiências ou também o PAT, apresentando os documentos pessoais (RG e CPF) e contato telefônico.
Uma vez cadastradas, as pessoas estarão aptas a apresentarem os currículos e participarem das entrevistas de emprego, que acontecem no dia 29 no PAT, das 9h às 13h.
Em casos de dúvidas, ligar no Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência – CMPCD, telefone (16) 3711-9318.