A exposição ficará até o dia 20 de agosto no "Memorial da Resistência Negra Carlos de Assumpção". O horário para visitação é das 8 às 15 horas.
A exposição ficará até o dia 20 de agosto no "Memorial da Resistência Negra Carlos de Assumpção". O horário para visitação é das 8 às 15 horas.
A entrada é a partir da doação de dois quilos de alimento não perecível, que será entregue para famílias carentes do município.
A partir dessa quarta-feira, 24, está disponível online para todo cidadão, a Cartilha de Edificação e Obras que elaborada pela Prefeitura de Franca, através de uma equipe técnica da Secretaria de Planejamento Urbano e outros setores por onde geralmente tramitam os principais requerimentos envolvendo construções. É um material prático, acessível e construído com a participação dos principais segmentos envolvidos, que por mais de uma vez foram convidados a participar de reuniões, sugerir e contribuir para que atendesse plenamente as necessidades.
A secretária de Planejamento Urbano, Adailma Ferreira, diz que o material primordialmente tem a finalidade de garantir maior celeridade nos trâmites, evitar o retrabalho e a ocorrência de incorreções muito comuns nos processos. Observou que a Cartilha é um Guia de Orientação aos Profissionais da Construção Civil, ricamente ilustrado com desenhos, informes técnicos e até o modelo de requerimento com a relação dos itens que devem ser providenciados.
Participaram da elaboração dessa Cartilha uma equipe técnica mista, formada por Ana Carolina Basali, Bárbara Cristina Facirolli, Camila Eduarda Cardoso, Donizete Augusto de Barros, Ednei Rafael Barbosa, Ricardo Emer de Castro e Marciel Montalvane Barbosa. Somando-se a participação de cada um, nas reuniões foram recolhidos subsídios que foram todos sistematizados e colocação à disposição nas 47 páginas.
O acesso pode ser feito pelo portal www.franca.sp.gov.br, no banner rotativo na página de abertura no quadro onde consta Guia de Edificações.
A Prefeitura intervirá a partir dessa sexta-feira implantando a inversão no sentido de direção em um trecho da rua Amazonas
Pela sexta vez Franca conquistou o título de primeira cidade do País em Saneamento Básico.
As obras de troca do telhado do Teatro Municipal “José Cyrino Goulart” tiveram início na última segunda-feira, 22.
Interessados em fazer parte do projeto Feito à Mão, desenvolvido pela Prefeitura por meio da Feac (Fundação Esporte, Arte e Cultura), têm até o dia 9 de agosto para se inscrever. Ao todo, são 40 vagas para as áreas de artesanato, artes em geral e culinária. As inscrições devem ser efetuadas na Secretaria de Educação situada na Avenida Francisco de Paula Quintanilha Ribeiro, 550, 4º andar. O horário de atendimento é das 8 às 16 horas.
No ato da inscrição é preciso apresentar a ficha impressa e ainda cópia do RG, comprovante de residência, uma foto 3x4, fotos dos produtos que serão comercializados, um produto pronto produzido pelo artesão (no caso de culinária, precisa mencionar na ficha de inscrição). Todo candidato deve também indicar um substituto no caso de ausência nos dias obrigatórios de feira.
Os participantes poderão expor seus trabalhos na feira realizada na Praça Carlos Pacheco, na rua Oscar Brasilino dos Santos (em frente ao Cemitério da Saudade), e ainda em eventos promovidos pela Prefeitura em diversos pontos da cidade. A participação na feira às sextas-feiras, das 9 às 18 horas, é facultativa. Já aos sábados, das 9 às 15 horas, é obrigatória. Em feriados e eventos, o horário de atendimento poderá ser alterado.
O chamamento e anexos estão à disposição no site http:// feacfranca.sp.gov.br/FEAC/chamamentos.
/**/