Email  

Notícias

Programa ‘Emprega Franca’ tem 108 vagas de trabalho

Emprega Franca original
 
      O ‘Emprega Franca’, da Secretaria de Desenvolvimento, está com 108 vagas de trabalho abertas nesta terça-feira, 28. As oportunidades contemplam diversas áreas e algumas não requerem experiência prévia na função.
      Dentre as vagas do ‘Emprega’, estão social media; designer gráfico;  chapeiro; atendente de fast-food; engenheiro civil; gerente de restaurante; motorista de caminhão; operadores de caixa e vendedores.
      Pelo site da Prefeitura, através do link https://franca.sp.gov.br/pmf-emprega-franca/, é possível acessar e se inscrever nas vagas do ‘Emprega Franca’, cadastrando o currículo ao encontrar a vaga de interesse.
      Já o PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) tem 25 oportunidades para balconista de lanchonete; 9 para vendedores (sendo 5 de porta em porta); 2 para empregado doméstico; analista de negócios; analista de laboratório de controle de qualidade; 3 para açougueiro; estagiário de Engenharia Civil e para atendente de loja (exclusiva para pessoa com deficiência).
      Para estas vagas, os interessados poderão comparecer diretamente na sede do 'Emprega Franca', de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas, munidos do currículo impresso ou salvo em PDF, documentos pessoais, como RG, CPF, Carteira de Trabalho (digital ou impressa), CNH e comprovante de endereço, localizada na rua Professor Laerte Barbosa Cintra, no Residencial Baldassari.
      Mais informações podem ser obtidas através do WhatsApp: (16) 99601-0848.

Prefeitura conclui pavimentação da rua Heitor Villa Lobos

rua Heitor Villa Lobos original
 
      A Prefeitura concluiu nesta semana as obras da rua Heitor Villa Lobos, interligando os bairros Recreio Campo Belo, Bernardino Pucci e Parque Dom Pedro, na Região Norte de Franca. Os últimos dias foram dedicados à limpeza geral da pista, que recebeu bloquetes de concreto intertravados e do asfaltamento de encabeçamento (conexão com áreas já pavimentadas), nas duas extremidades da pista, do lado do Parque Dom Pedro e do Campo Belo.
      Com o projeto e acompanhamento da Secretaria de Infraestrutura, a execução dos serviços foi da Emdef (Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca). Ocorreram ainda obras na parte de drenagem e sistemas de captação das águas pluviais.
      Junto com a pavimentação em bloquetes de concreto intertravados, que possibilitam maior durabilidade e qualidade dos serviços, foram construídas as calçadas nas laterais. Dispositivos de proteção, para restringir a circulação de veículos motorizados, foram instalados nos acessos de uma viela de interligação ao conjunto habitacional ‘Bernardino Pucci’. O tráfego nos dois sentidos foi liberado nesta terça-feira, 28.
      A vegetação nas margens foi preservada e houve a instalação de alambrados nas laterais. A nova via também recebeu iluminação pública, com postes metálicos e luminárias de LED, garantindo mais segurança para os pedestres e motoristas que já estão utilizando o trecho.
      Com a conclusão da obra, a interligação entre os bairros representa uma nova alternativa de tráfego.

Prefeito visita creche-escola que irá atender mais de 200 crianças

creche Pacaembu 1
 
      A ampliação da rede de creches em Franca está em andamento pela Prefeitura. Na manhã desta terça-feira, 28, o prefeito Alexandre Ferreira acompanhado pelos secretários de Educação e Infraestrutura, Márcia Gatti e Luiz Spirlandelli, respectivamente, visitou a creche-escola 'Eni Corrales de Andrade' construída no bairro Nossa Senhora das Graças, 'Pacaembu', que já começa a funcionar na próxima segunda-feira, 3 de fevereiro.
      A unidade vai atender um total 212 crianças dos Berçários 1 e 2, Maternais 1 e 2 e Fases 1 e 2.
      A Secretaria de Educação já começou a organizar as inscrições e as transferências para a nova unidade. “As mães podem procurar a própria creche onde a criança já está para solicitar a transferência ou ir até a Central de Vagas, que fica na Secretaria de Educação”, explicou Márcia Gatti.
      A creche 'Eni Corrales de Andrade' vai funcionar em período integral, das 6h30 às 18 horas. “Lembrando que as mães têm que respeitar o horário da escolarização, ou seja, as crianças das fases 1 e 2,  têm uma rotina defindida, então não podem sair mais cedo ou chegar mais tarde. Para os demais, como o berçário e maternal, a mãe pode se organizar de acordo com o horário de trabalho dela, mas o atendimento é sempre em período integral”, disse.
      O prefeito Alexandre Ferreira destacou que a construção da nova unidade segue as padrões do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), contando com salas integradas, ventilação e iluminação natural, incluindo os sanitários. “É uma maravilha a gente poder ver um prédio pronto, inclusive com mobiliário, brinquedos, material didático, cozinha. Esta unidade vai atender bairros aqui da região, como São Domingos, Nossa Senhora das Graças 'Pacaembu', Vera Cruz, entre outros", comentou
      Ferreira ressaltou que os investimentos feitos em construção e ampliação de creches fizeram a Prefeitura, praticamente, zerar a fila de espera por uma vaga. "Estamos construindo mais creches, como no Copacabana, Piratininga, Zanetti, além de uma escola no Adelinha. É oferecer melhores condições para as famílias, que podem trabalhar sabendo que seus filhos estão seguros e sendo alfabetizados da melhor forma”, falou.  
      O telefone da Central de Vagas para fazer as inscrições e solicitar as transferências é o (16) 3711-9211.
 
Outras Unidades
      As construções de outras três creches estão em andamento. No Residencial Copacabana, na Região Oeste, as obras estão bem adiantadas e devem ser entregues no segundo semestre deste ano e as outras duas, no Residencial Zanetti, Região Sul e no Jardim Piratininga, Região Leste, já tiveram a conclusão da alvenaria e cobertura.
      As construções também seguem os padrões do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação). Com as quatro unidades, ao todo, 800 novas vagas serão criadas, desde o berçário que contempla as crianças a partir de 4 meses.
      Além destas quatro obras, que estão sendo acompanhadas pela Secretaria de Infraestrutura, outras 13 creches foram ampliadas, recebendo novas salas de aula, sanitários e áreas de recreação cobertas

Prefeitura implanta ‘Agenda Única’ com foco no empreendedorismo

Franca original
 
      Empresas e entidades organizadoras de eventos direcionados ao Empreendedorismo e Inovação poderão ter as ações divulgadas gratuitamente na 'Agenda Única', criada pela Prefeitura de Franca, conforme estabelece o Decreto Municipal 11.831. Trata-se de uma iniciativa com o objetivo de credenciar e unificar, no site da Prefeitura, todas as informações dos eventos que visem capacitar e disseminar conhecimentos relacionados ao empreendedorismo e ao ecossistema inovador de Franca.
      O propósito da ‘Agenda Única’, disponível em www.franca.sp.gov.br,  é promover o acesso gratuito à informação a todos os munícipes de eventos, disponibilizando informação aos seus organizadores para evitar conflitos de agenda, ampliando-se as possibilidades de participação de interessados e promovendo conhecimento inovador.
      O evento será registrado de forma permanente na ‘Agenda Única’ e o realizador deverá solicitar a inclusão da ação através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., com, no mínimo, 10 dias de antecedência da realização para avaliação e análise da Secretaria de Desenvolvimento. Ao acessar a ‘Agenda Única’, o munícipe terá conhecimento das principais informações, como o responsável, público-alvo, cronograma e estrutura, local e horário de realização, objetivos, investimento por parte do participante (se houver), contato para esclarecimento de dúvida e inscrição, dentre outras.
      Lucimara do Prado, secretária de Desenvolvimento, informou que diversas entidades já têm o próprio portfólio de cursos e ações direcionadas ao tema de Empreendedorismo e Inovação e tudo será mais acessível com a ‘Agenda Única’. “Estamos centralizando as divulgações, de maneira a facilitar o acesso aos munícipes a estas informações,  com a intenção de se ter  uma melhor adesão empresarial nos cursos e eventos realizados na cidade, reduzindo os riscos de conflitos de agenda”, destacou.
      Os organizadores interessados em credenciar o evento na ‘Agenda Única’ deverão agir em conformidade com a Lei 13.709/2018 (Lei Geral de Proteção de Dados) e assumir a responsabilidade pelas informações publicadas, assim como a segurança e proteção de dados pessoais, danos físicos e morais dos participantes.
 

‘Arrastão da Dengue’ recolhe mais de 8 toneladas de inservíveis no Aeroporto 3

Arrastao Dengue 1 original
 
      No último sábado, a Prefeitura de Franca realizou o segundo ‘Arrastão da Dengue’ deste ano, abrangendo o Jardim Aeroporto 3 e adjacências, na Região Sul, recolhendo mais de 8 toneladas de inservíveis.  Este trabalho tem caráter preventivo e educativo, objetivando a redução dos ambientes com água parada e a eliminação dos focos do mosquito da dengue, com visitas nas casas, conduzido mediante ações integradas das Secretarias de Saúde e Meio Ambiente.
      As equipes estiveram no Jardim Aeroporto 3, no entorno das ruas Leandro Fernandes Martins Sara de Freitas, Denizar Trevisani e Martins Costa. Os agentes realizaram visitas nas casas e orientaram os moradores sobre os cuidados no combate ao mosquito transmissor da dengue, que registrou, até sexta-feira, 285 casos positivos.
      Junto com as orientações, foram distribuídos folhetos com as instruções de como evitar a proliferação das larvas, enquanto um caminhão percorria as ruas recolhendo materiais inservíveis deixados sobre as calçadas. Entre eles, móveis velhos (geladeiras, sofás, guarda-roupas e outros) além de papelão, latas e objetos que possam se tornar criadouros do mosquito.
      A secretária de Saúde, Waléria Mascarenhas, reforça a necessidade da população ajudar nesse esforço de eliminar o mosquito Aedes aegypti. “Somando-se ao trabalho feito pela Vigilância Ambiental, a maneira prática é pessoa olhar na varanda de casa, os vasos com flores, trocar a água diariamente, o quintal e retirar todo recipiente que possa servir de criadouro e deixá-los sempre tampados”, disse.
      Outras mobilizações, como a de sábado, devem ocorrer nos próximos finais de semana em outras regiões da cidade. Além do Jardim Aeroporto 3, a região da Vila São Sebastião já recebeu a visita dos agentes e das equipes do Meio Ambiente. Com a recolha de 8,04 toneladas de materiais inservíveis no último sábado, somando a da Vila São Sebastião, chega-se mais de 17,6 toneladas recolhidas das moradias e destinados ao Aterro Sanitário.

Meio Ambiente segue com programação de higienização de praças

limpeza Praca 9 de Julho original
 
      Nesta segunda-feira, 27, a Secretaria de Meio Ambiente deu continuidade às ações de lavagem e higienização das praças públicas com maior circulação de pessoas. A praça Nove de Julho, no Centro, recebeu os agentes de limpeza, que utilizaram um caminhão pipa com mangueira pressurizada para lavar o local, conhecido como centro popular de compras.
      Israel de Souza, comerciante no local, ficou satisfeito com o trabalho. “Quando cheguei. eles já estavam limpando. Ficou uma beleza, limpinho. É muito bom”, comentou.
      Manoel Messias também chegou para trabalhar e encontrou a equipe de limpeza. “Ficou bom ainda mais sendo segunda-feira, porque a gente chega e geralmente está sujo. Sem dúvida é muito bom trabalhar com o ambiente limpo”, contou.
      De acordo com o Nicola Rossano Costa, secretário de Meio Ambiente, o procedimento foi acordado, junto ao Gabinete do Prefeito para que as praças sejam mantidas limpas. “Nós iniciamos pela Praça das Bandeiras. Na segunda passada fizemos a Praça Barão e, hoje, estamos na 9 de Julho. Na próxima semana será a vez da Praça do Dom Pedro e na semana seguinte, a da Estação”, explicou.
      Segundo ele, após a conclusão das obras na Praça Nossa Senhora da Conceição, o local será incluído na programação, bem como a Praça Carlos Pacheco, próxima ao Cemitério da Saudade.
      O secretário ressaltou que a população é uma grande aliada da Prefeitura nesta ação. “A gente pede que as pessoas venham junto com a gente, nos ajudem, colaborem e caso vejam algum descarte irregular, liguem para a Secretaria de Meio Ambiente e Guarda Civil, nos números (16) 3711-9440 e 3724-1033", explicou

Natação gratuita: inscrições seguem até 3 de fevereiro

inscricoes Natacao original
 
      Estão abertas as inscrições para aulas gratuitas de natação no Complexo Poliesportivo, através da Prefeitura de Franca. As adesões vão até a próxima segunda, 3 de fevereiro, no Centro Aquático Francano, no próprio Póli.
      A inscrição está sendo feita de segunda a sexta-feira, 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas. Aos sábados e domingos, há um regime especial de plantão das 8 às 12 horas.
      Para se inscrever, é necessário ter, no mínimo, 17 anos e comparecer ao Complexo Poliesportivo com os documentos pessoais para preencher um formulário. Os candidatos deverão escolher entre os períodos disponíveis: manhã, tarde ou noite.
      Mateus Caetano, presidente da FEAC (Fundação Esporte, Arte e Cultura), explicou que as vagas são para jovens e adultos do Programa de Promoção à Saúde e será feito um sorteio na próxima terça-feira, 4, a partir das 14 horas, no Ginásio “Amaury Destro”, que fica no próprio Poliesportivo. “As aulas e o programa são voltados para quem já tem uma noção básica de natação. A modalidade para as crianças também será contemplada, porém, não entra no sorteio. Fazemos este sorteio para os adultos porque a demanda é muito grande”, disse.
      As aulas serão duas vezes por semana, com 45 minutos cada. Ao todo, são 32 horários disponíveis sendo que cada um atende a 30 alunos, resultando em uma média de 800 a 900 alunos beneficiados diariamente.
 
Para aprender a nadar
      A Prefeitura também oferece a natação de iniciação em núcleos parceiros da FEAC, como o Clube do Sindicato dos Sapateiros (Jardim Anita), Clube dos Servidores Municipais (avenida São Vicente), Internacional (Vila Santos Dumont), Amazonas (Estação), CPP - Centro Professorado Paulista (bairro Santa Rita) e em breve também na Vila Santa Terezinha.
      Estas entidades são parceiras da FEAC e atendem a toda a população para o Programa de Iniciação. Depois de desenvolvido, o aluno é encaminhado para o Centro Aquático Francano no Poliesportivo.
      Para mais detalhes, os interessados poderão entrar em contato pelo WhatsApp (16) 3711-9360.

Subcategorias

Prefeitura Municipal de Franca

logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais

 

/**/