Decreto baixado pela Prefeitura (11.035/20), publicado na última quarta-feira, recomenda a obrigatoriedade do uso da máscara por toda a população com objetivo aumentar os meios de proteção das pessoas e dificultar a disseminação do vírus Covid-19
Decreto baixado pela Prefeitura (11.035/20), publicado na última quarta-feira, recomenda a obrigatoriedade do uso da máscara por toda a população com objetivo aumentar os meios de proteção das pessoas e dificultar a disseminação do vírus Covid-19
A Prefeitura de Franca realizou a compra de 5 mil kits de testes para o coronavírus - com recursos próprios, e recebeu a primeira remessa do pedido na tarde dessa sexta-feira, 24. O lote entregue conta com 400 kits, que serão usados em pacientes com sintomas respiratórios.
Os testes serão de grande importância para que a Secretaria de Saúde e a Vigilância Epidemiológica possam monitorar os casos e controlar o novo coronavírus na cidade com maior rapidez. Este teste rápido leva de 10 a 15 minutos para mostrar o resultado. O uso dos testes seguirá o protocolo estabelecido pelo Ministério da Saúde. "Esses kits são muito importantes para termos um maior controle ainda da doença em nossa cidade, por isso Uma das primeiras ações que a gente fez na Prefeitura foi comprar os testes rápidos porque permitem o diagnóstico mais ágil, já encaminhando os pacientes para tratamento do Coronavírus se der positivo. A empresa havia se comprometido a entregar na segunda quinzena de abril e estamos recebendo hoje o primeiro lote", disse o prefeito Gilson de Souza.
O segundo lote de kits está marcado para ser entregue na próxima semana, e o restante será entregue no começo do mês de maio.
Vacinação contra a gripe Influenza para pessoas idosas e demais públicos, terá continuidade normal nesta semana, com a redução no horário de atendimento
Prefeitura recebeu nesta sexta-feira uma nova contribuição da Associação Franca Ajuda de equipamentos de proteção que serão compartilhados com as equipes de profissionais de saúde da rede pública
A vacinação contra a gripe Influenza tem continuidade normal nesta sexta-feira, informa a Secretaria de Saúde, através de sua Vigilância Epidemiológica, nos mesmos horários dos últimos, dias, começando às 8 h e seguindo até o meio dia. A partir da próxima segunda-feira, dia 27, haverá a redução em uma hora nos 14 postos de vacinação, encerrando-se às 11 h, inclusive no posto Drive Thru. A medida leva em consideração a procura do público que tem sido reduzida consideravelmente nestes últimos, aliado a outros ajustes internos com as equipes responsáveis que atuam nos 14 locais.
Dessa maneira nesta sexta-feira a programação tem seu curso normal, além do Poliesportivo nos seguintes locais: as Escolas José Mário Faleiros, Aeroporto 3; Carmen Nogueira Nicácio, Jardim Paulista; Frei Germano de Annecy, Parque Progresso; Suzana Ribeiro Sandoval, Vila Imperador; Michel Haber, Jardim Paulistano; Evaristo Fabrício, Aeroporto 2; Ângelo Scarabucci, Jardim Scarabucci/Sta Cruz; Suely Machado da Silva, Jardim Brasilândia/São Luiz; Barão da Franca, Vilas Nova/Stos Dumont; Sudário Ferreira, Parque Leporace; Ana Rosa de Lima, Parque do Horto; Hélio Palermo, Jardim Dermínio e Odette Bueno Ribeiro, Jardim Luiza/Vera Cruz.
Estão sendo vacinadas pessoas idosas, doentes crônicos com patologias não transmissíveis, caminhoneiros, motoristas de ônibus e os profissionais de saúde, segurança pública e salvamento. A partir de 9 de maio, dia ‘D’, com funcionamento das repartições de vacinação o dia todo na data, haverá a inclusão de novos públicos, formados por crianças, gestantes, puérperas, entre outras. A campanha segue até o dia 22 de maio.
Números da cobertura
Em mais uma atualização da cobertura vacinal, feita na tarde dessa quinta-feira, a Vigilância Epidemiológica apresentou os seguintes números: CAMPANHA INFLUENZA 2020
Idosos – 38.774 doses aplicadas (105,04%)
Profissionais da saúde - 6.176 doses aplicadas (69,87%)
Forças de Segurança e Salvamento – 247 doses aplicadas
Caminhoneiros - 89 doses
Total da cobertura, 46.968 pessoas imunizadas, correspondendo a 41,84% da população alvo.
Prefeitura de Franca voltará a realizar neste sábado mais um Arrastão da Limpeza, dessa vez envolvendo os 18 bairros que integram a região Norte
Depois de uma trégua de 4 dias, em razão do final de semana prologado, com feriado e a suspensão do expediente na segunda-feira, a Prefeitura retomou nesta quarta-feira, com suas equipes da Secretaria de Saúde a vacinação contra a gripe Influenza (H1N1). E o movimento como era de se esperar e também ocorreu em outras repartições municipais, foi grande, especialmente nas primeiras horas da manhã, com o registro de filas em algumas das 13 escolas que serviam de postos de vacinação. No Drive Thru também houve a presença de muitos veículos na primeira hora e depois a situação foi se normalizando.
A Vigilância Epidemiológica voltou a reforçar que no Poliesportivo, onde a vacinação funciona no sistema Drive Thru, estão sendo imunizadas apenas pessoas que estejam em seu carros (e não precisam descer), que sejam os idosas e aquelas com doenças crônicas não transmissíveis com mais de 9 anos. Os motoristas de caminhões e de ônibus estão sendo vacinados no período da tarde, das 13 h às 16 h, no Centro de Diagnóstico por Imagem, na Av. Dr. Flávio Rocha, 4780, Vila Imperador.
Locais de vacinação
No Drive Thru, no Poliesportivo e nas 13 Escolas, junto com os idosos devem se apresentar as pessoas com doenças crônicas (estas acima de 9 anos), das 8 h às 12 hs. As Escolas são: José Mário Faleiros, Aeroporto 3; Carmen Nogueira Nicácio, Jardim Paulista; Frei Germano de Annecy, Parque Progresso; Suzana Ribeiro Sandoval, Vila Imperador; Michel Haber, Jardim Paulistano; Evaristo Fabrício, Aeroporto 2; Ângelo Scarabucci, Jardim Scarabucci/Sta Cruz; Suely Machado da Silva, Jardim Brasilândia/São Luiz; Barão da Franca, Vilas Nova/Stos Dumont; Sudário Ferreira, Parque Leporace; Ana Rosa de Lima, Parque do Horto; Hélio Palermo, Jardim Dermínio e Odette Bueno Ribeiro, Jardim Luiza/Vera Cruz.
A Secretaria de Saúde lembra também, que no dia 9 de maio próximo ocorre o dia ‘D’, com funcionamento das repartições de vacinação o dia todo e a inclusão de novos públicos, formados por crianças, gestantes, puérperas, entre outras. A campanha segue até o dia 22 de maio.