A Casa de Saúde da Mulher será inaugurada na tarde desta quinta-feira
A Casa de Saúde da Mulher será inaugurada na tarde desta quinta-feira
Devem ser imunizadas contra o sarampo todas as crianças de seis meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias)
O chef Fred Caffarena, de São Paulo, deu uma aula durante o Festival Gastronômico - Feito em São Paulo, na noite da última sexta-feira, no 'Fernando Costa'
Os atendimentos através do programa Zera Fila, instituído pela Prefeitura desde o último dia 4, em parceria com a Fundação Casa de Misericórdia de Franca, entrou em sua segunda semana nesta segunda-feira com a expectativa de atender nos próximos 5 dias cerca de 700 pacientes. Uma equipe de telefonistas trabalhou até o meio dia de sábado último, ligando para as pacientes que se encontravam na lista de espera, avisando-as da consulta e convidando-as a estarem presentes com dias, datas e horários marcados.
A expectativa é que ninguém deixe de comparecer, o que acaba comprometendo o programa e prejudicando em especial outras pacientes que necessitam do atendimento. Nos seus dois primeiros dias de funcionamento o Zera Fila permitiu o atendimento 528 pacientes que estavam em fila de espera com consultas ginecológicas. Mais foram ofertadas no período 648 consultas e houve a ausência de 120 pacientes.
Está sendo intensificado o trabalho de conscientização no instante em que é marcada a consulta, para que as pacientes não faltem e se houver algum imprevisto, que avisem pelo menos com um dia de antecedência para que outra pessoa seja chamada. Aquela pessoa que não aparece e não comunicada, prejudica outras que estão na espera.
Os horários das consultas variam de uma Unidade para outra, pois estão sendo estabelecidos de acordo com as escalas dos profissionais. O número de consultas por médico também pode variar de 15 a 30, dependendo da carga horária negociada com cada um e a frequência dos dias que estarão de plantão. O certo é que esse é um esforço gigantesco da administração municipal para acabar com a fila de espera nas várias especialidades, em especial a ginecologia. Junto com a realização dos exames, dependendo de cada caso são feitas as solicitações de exames e encaminhados para realização.
Médico atende paciente na Carreta da Hanseníase que fica até esta terça-feira, 8, no estacionamento do Pronto-Socorro
As equipes da Emdef trabalharam, nesta segunda-feira, na av. Geralda Rocha Silva, no Parque Vicente Leporace
A Prefeitura está com tudo praticamente pronto para realização do 8º Seminário de Meliponicultura e do 2º Fórum de Apicultura, que acontecerá nos dias 8, 9 e 10 de outubro no Hotel Dan Inn, situado na rua Alfredo Tosi, 1088 - Núcleo Agricola Alpha. A abertura do evento está prevista para a manhã desta terça-feira, a partir das 7h30, com a organização e encaminhamento das turmas.
Até o momento, a organização registrou a inscrição de mais de 170 pessoas. As inscrições podem ser feitas até segunda-feira, 7, às 17 horas, no Parque “Fernando Costa”, localizado Av. Flávio Rocha, 500, Vila Exposição, junto a Divisão de Assuntos Agropecuária. Outras informações podem ser obtidas no telefone: 3724-7080, com Célio Rodrigues.
O evento contará com uma série de palestras e oficinas. Como, na terça-feira, das 10h30 às 12 horas, acontecerá a palestra com o tema “Produção de Produtos Abelha Tupi”, com o ministrante Wilson Mello. Na quarta-feira, a partir das 9 horas, terá a palestra “Própolis”, com o professor Dr. Ademilson Espencer, com 1h30 de duração.
Com o propósito de disseminar as melhores práticas sobre a criação e cuidados com as abelhas, o evento vai reforçar também a sua importância estratégica para a fauna e flora, bem como para a produção de lavouras de café e pomares de cítricos e a produção de mel, um alimento dos mais ricos e recomendado a quem busca ter uma boa saúde. Os meliponicultores e apicultores passarão todo o conhecimento de uma forma dinâmica para os participantes.
A organização do evento tem como parceria da Secretaria de Desenvolvimento, com a secretaria Estadual da Agricultura, Amesampa (Associação de Meliponicultores do Estado de São Paulo), Secretaria de Serviços e Meio ambiente, Sindicato Rural, Senar-SP, e outros colaboradores.
No Parque “Fernando Costa”, a parte será oferecido, nos dias 10, 11 e 12, um curso extra mel e no recinto do evento serão expostos produtos derivados do mel, com espaço de sala de negócios e linha de financiamento com equipes do Banco do Povo Paulista.