Email  

Notícias

Educação convoca beneficiários do Bolsa Universidade para reavaliação

banner bolsa universidade 
      A Secretaria Municipal de Educação está convocando os estudantes beneficiários pelo Programa Bolsa Universidade, dos anos de 2017 a 2020, para a reavaliação, publicando as orientações de como deverão proceder, com prazo até o próximo dia 15, para a solicitação do link de acesso e preenchimento dos formulários. O edital completo, tratando da abertura da reavaliação foi publicado na edição desta terça-feira, 10, do Diário Oficial do Município.
     O processo de reavaliação para os 296 estudantes, será regido pela legislação municipal em vigor, contendo as instruções especiais, como as condições para permanência no programa. O estudante deve estar matriculado neste ano, no curso superior em que o benefício do programa foi concedido, possuir renda familiar mensal per capita de até dois salários mínimos vigentes, ter sido aprovado na série do curso objeto do benefício, preencher os requisitos do programa, mantendo situação socioeconômica compatível com o perfil do estudante bolsista, sem mudanças no patrimônio ou grupo familiar. 
     Os beneficiários serão submetidos a três etapas, sendo a primeira, uma reunião por videoconferência com a equipe gestora (restrito aos estudantes que ingressaram em 2020). A próxima fase consiste no preenchimento do formulário de atualização cadastral e, posterior, entrega com a documentação comprobatória na Secretaria de Educação.
 
Reunião com gestores 
     Ao todo, 119 estudantes que ingressaram no programa em 2020, deverão participar de uma reunião com a equipe gestora. Será por vídeoconferência e para estarem presentes, deverão encaminhar uma mensagem por e-mail, solicitando o link de acesso até o próximo dia 15, impreterivelmente, para as assistentes sociais responsáveis, pelos e-mails: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
     Essa reunião de esclarecimento está marcada para o dia 18, às 7h30, onde a equipe gestora apresentará os procedimentos relativos à atualização cadastral e documentos necessários para avaliação social, etapa obrigatória para a permanência no programa, se colocando à disposição para responder as dúvidas. 
     O formulário deverá ser preenchido com todas as informações solicitadas e entregue impresso e assinado, em um envelope identificado e lacrado, na Secretaria de Educação (Av. Francisco de Paula Quintanilha Ribeiro, 550 – Pq Francal), entre os dias 23 e 25,  deste mês,  das 7h às 16h.
     A secretaria reforça que o guia de orientações da reavaliação também estará disponível no link do Bolsa Universidade, onde fornece as orientações necessárias para o correto preenchimento, podendo ser acessado pelo site da Prefeitura - www.franca.sp.gov.br

Estátua do sapateiro recebe novo revestimento

DSC 7411 
     A estátua do sapateiro, que simboliza o trabalhador da indústria de calçados de Franca, base da sua economia, instalada na rotatória entre as avenidas Alfredo Tozzi e dos Sapateiros, no Núcleo Alpha, região Sul da cidade, está passando por uma completa revitalização.  A iniciativa é da Prefeitura, com a execução dos serviços pelas equipes da Secretaria de Infraestrutura.
     A expectativa é que os trabalhos estejam concluídos até o final dessa semana, compreendendo a instalação do revestimento em pastilhas azuis no tamanho 10x10, praticamente pronto e a construção de um calçamento na base do monumento.
     Trata-se de um símbolo  que homenageia a classe dos trabalhadores nas indústrias de calçados, onde em sua estrutura superior está instalada a estátua de um sapateiro, sentado numa posição característica de quem trabalha nas fábricas. A área verde existente na rotatória também está recebendo cuidados das equipes da Prefeitura. 

Defensa é recuperada no Córrego dos Bagres

 
     Equipes  de manutenção da Prefeitura foram acionadas na manhã desta terça-feira, para uma intervenção emergencial na avenida Antônio Barbosa Filho, próximo a rotatória com a avenida Paulino Pucci, onde no final de semana, um veículo se envolveu em um acidente e derrubou um trecho das defensas do lado direito da avenida, de quem faz o sentido bairro – cidade.
     Cerca de 30 metros da mureta de proteção neste local estão passando por manutenção por equipes da Secretaria de Infraestrutura, visando garantir a segurança dos motoristas e pedestres. 
 

Prefeitura retoma formação de instrutores

DSC 7396 
     A Prefeitura de Franca retomou nesta semana, um antigo projeto direcionado a capacitação do quadro de servidores para atuarem como instrutores à frente de cursos de capacitação profissional e para a formação de novos colaboradores. Com um cronograma de trabalho a ser cumprido em três etapas, a atividade consiste em habilitar esse primeiro grupo já com participações em formações anteriores, para que possa ministrar atividades específicas a futuros grupos de servidores.
     Essa etapa, com cinco dias de aulas, no período da manhã, prossegue até a próxima sexta-feira, 13, no Centro de Formação e Aperfeiçoamento da Prefeitura (CEFAP). No grupo de 13 participantes, estão servidores de diferentes secretarias da administração. As duas últimas etapas terão as aulas ministradas em setembro.

Patrulha Covid orienta estabelecimentos e alerta para festas clandestinas

IMG 20210725 153024657 HDR original 
     As equipes da Patrulha Covid atuaram neste final de semana, por toda a cidade, com a realização de inspeções em estabelecimentos comerciais e festas clandestinas, com o apoio da Guarda Civil e Polícia Militar, cujas denúncias foram registradas pelo canal Covizap.
     Mariela Toscano, responsável pelas Vigilâncias Sanitária e Ambiental, informou que os fiscais visitaram 12 pontos comerciais, entre bares e restaurantes para a averiguação de aglomerações de pessoas, porém nenhuma denúncia foi comprovada, tendo em vista, que os locais estavam cumprindo o percentual de 80% da capacidade local de público permitido pelo decreto municipal 11.299, de 28 de julho deste ano, em vigor desde o início deste mês.
     Segundo ela, as equipes estão realizando um trabalho orientativo para o cumprimento da legislação municipal e dos protocolos sanitários de prevenção a Covid-19, observando o distanciamento social, uso obrigatório de máscara, horários e limite de clientes nos estabelecimentos.
     Mariela comentou também sobre as denúncias de festas clandestinas realizadas em condomínios de chácaras próximas a Franca, nas rodovias vicinais sentido Cristais Paulista e Restinga, porém estavam fora do perímetro urbano do município. De acordo com o decreto municipal 11.299 não são permitidos eventos, festas e convenções.
     As denúncias poderão ser feitas pelo Covizap, no telefone 99917-2802.

Pessoas com 24 anos ou mais continuam sendo imunizadas em Franca

arte vacina 100821 
     A programação da Campanha de Vacinação contra a Covid-19, em Franca, prossegue nesta terça-feira, 10, atendendo as pessoas com idade de 24 anos ou mais para a aplicação da primeira dose das vacinas. 
     Estarão disponíveis 6 postos de atendimento, funcionando das 07h30 às 16h, sendo as UBS São Sebastião, Santa Clara, Santa Terezinha, Aeroporto 1 e Paulista, além da Escola Sesi da Santa Cruz (entrada pela Rua Augusto Vitor Engholm - portão 7).
     As pessoas que estiverem aptas a receber a vacina, devem fazer o pré-cadastro pelo Whatsapp (11) 95220-2923 ou pelo site www.vacinaja.sp.gov.br, que mesmo não sendo obrigatório, agiliza o atendimento, que será prestado mediante a distribuição de senhas e a quantidade de doses disponíveis. Os interessados deverão apresentar um documento de identidade com foto, o CPF e um comprovante de endereço.
     Nesses mesmos locais também deverão ser imunizadas, as pessoas que apresentam comorbidades, profissionais da Educação e Saúde, com 18 anos ou mais. 
 
1ª DOSE COMORBIDADES- As pessoas que apresentam comorbidades, na faixa etária de 18 anos ou mais, continuarão sendo atendidas nesta terça-feira, com a primeira dose da vacina, nos mesmos postos já mencionados A lista com as comorbidades e documentos necessários para a aplicação da vacina está disponível no site da Prefeitura.
 
1ª DOSE PROFISSIONAIS DE SAÚDE- Os profissionais de saúde, com idade de 18 anos ou mais, que ainda não receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19, poderão comparecer nesta terça-feira, nos postos já citados e horários para serem imunizados, mediante a apresentação de um documento de identidade com foto, CPF e o comprovante de endereço.
 
1ª DOSE PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO- Os profissionais da área de Educação, com idade de 18 anos ou mais, que ainda não foram imunizados, poderão receber a primeira dose da vacina nesta terça-feira, nos postos acima citados, mediante a apresentação de comprovante de cadastro, contendo o QRCode para o recebimento da dose, além do documento de identidade com foto e o CPF. Antes de comparecerem ao posto de vacinação, os interessados deverão efetuar o cadastro, acessando o link https://vacinaja.sp.gov.br/educacao, onde será emitido um comprovante que deverá ser, obrigatoriamente, apresentado no ato da vacina.
 
1ª e 2ª DOSES GESTANTES E PUÉRPERAS
Para as gestantes, em qualquer idade gestacional e puérperas (até 45 dias pós-parto), com idade de 18 anos ou mais, a aplicação da primeira e segunda doses (Coronavac) prossegue nesta terça-feira, na UBS Paulistano, no período das 07h30 às 12h. As interessadas deverão apresentar o original e cópias do cartão de Pré-Natal, receitas ou laudo médico para as gestantes. Já as puérperas deverão levar original e cópia da certidão de nascimento da criança, além de um documento de identidade com foto e o CPF, que são prioritários para todos os públicos.
 
2ª DOSE - ASTRAZENECA-  As pessoas que irão receber a segunda dose da Astrazeneca poderão comparecer nesta terça-feira, nas UBS Aeroporto 3, Leporace, Progresso e Brasilândia, além do Internacional Esporte Clube (entrada pela rua Cavalheiro Petráglia, 99 – Estação), das 07h30 às 16h.
 
2ª DOSE - CORONAVAC- Já para a Coronavac, o atendimento será prestado das 13h às 16h, na UBS Paulistano.
 
ORIENTAÇÃO - A principal orientação da Secretaria de Saúde é para que antes de comparecerem aos locais, as pessoas verifiquem a data agendada no cartão de vacinação para o recebimento da segunda dose e, caso esteja no dia correto, procurem um dos postos, apresentando o cartão para a comprovação da primeira vacina e um documento de identidade com foto, como o CPF. Os intervalos entre as doses são de 28 dias para a Coronavac e 12 semanas para a Astrazeneca.

Vacinação contra Influenza e vacinação de rotina

Vacina Influenza1008 
     A Secretaria de Saúde imunizou na manhã do último sábado, durante o Mutirão de Vacinação contra a Gripe Influenza, 1.443 pessoas.
     Para esta terça-feira, 10, a vacina contra a Gripe Influenza estará disponível para pessoas a partir de 6 meses, na UBS Guanabara, das 07h30 às 16h. 
     A Secretaria de Saúde alerta que a vacina contra a Influenza só poderá ser aplicada, obedecendo o intervalo de 15 dias ao do recebimento das doses da vacina contra a Covid. Será necessária a apresentação do cartão de vacinação para a avaliação da data.
 
Vacinação de rotina
 
 Vacina de Rotina

Subcategorias

Prefeitura Municipal de Franca

logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais