A Secretaria Municipal de Educação está convocando os estudantes beneficiários pelo Programa Bolsa Universidade, dos anos de 2017 a 2020, para a reavaliação, publicando as orientações de como deverão proceder, com prazo até o próximo dia 15, para a solicitação do link de acesso e preenchimento dos formulários. O edital completo, tratando da abertura da reavaliação foi publicado na edição desta terça-feira, 10, do Diário Oficial do Município.
O processo de reavaliação para os 296 estudantes, será regido pela legislação municipal em vigor, contendo as instruções especiais, como as condições para permanência no programa. O estudante deve estar matriculado neste ano, no curso superior em que o benefício do programa foi concedido, possuir renda familiar mensal per capita de até dois salários mínimos vigentes, ter sido aprovado na série do curso objeto do benefício, preencher os requisitos do programa, mantendo situação socioeconômica compatível com o perfil do estudante bolsista, sem mudanças no patrimônio ou grupo familiar.
Os beneficiários serão submetidos a três etapas, sendo a primeira, uma reunião por videoconferência com a equipe gestora (restrito aos estudantes que ingressaram em 2020). A próxima fase consiste no preenchimento do formulário de atualização cadastral e, posterior, entrega com a documentação comprobatória na Secretaria de Educação.
Reunião com gestores
Ao todo, 119 estudantes que ingressaram no programa em 2020, deverão participar de uma reunião com a equipe gestora. Será por vídeoconferência e para estarem presentes, deverão encaminhar uma mensagem por e-mail, solicitando o link de acesso até o próximo dia 15, impreterivelmente, para as assistentes sociais responsáveis, pelos e-mails: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Essa reunião de esclarecimento está marcada para o dia 18, às 7h30, onde a equipe gestora apresentará os procedimentos relativos à atualização cadastral e documentos necessários para avaliação social, etapa obrigatória para a permanência no programa, se colocando à disposição para responder as dúvidas.
O formulário deverá ser preenchido com todas as informações solicitadas e entregue impresso e assinado, em um envelope identificado e lacrado, na Secretaria de Educação (Av. Francisco de Paula Quintanilha Ribeiro, 550 – Pq Francal), entre os dias 23 e 25, deste mês, das 7h às 16h.
A secretaria reforça que o guia de orientações da reavaliação também estará disponível no link do Bolsa Universidade, onde fornece as orientações necessárias para o correto preenchimento, podendo ser acessado pelo site da Prefeitura - www.franca.sp.gov.br