Email  

Notícias

Educação divulga projetos e ações antirracistas na rede municipal

 IMG 9363 original

        A Secretaria de Educação implantou várias ações e projetos antirracistas que estão contemplando todas as escolas e creches parceiras da rede municipal de ensino.
     Em 2022, foi realizado o Curso 'História da África e Afro-Brasileira na Perspectiva da Lei 10.639/03, que atendeu 77 participantes, incluindo diretores de escola, orientadores educacionais, assistentes sociais, psicólogos e gestores da secretaria. No ano passado, a quantidade de profissionais beneficiados quase dobrou, passando para 143 cursistas, entre professores de sala, pedagogos de creche, assistentes sociais, psicólogos, orientadores educacionais, professores de arte e gestores.
     Além da capacitação, foi instituída a Comissão de Acompanhamento da Implantação do Ensino de História e Cultura Afro-Brasileira Indígena (CABI), como forma de assegurar o cumprimento das Leis nº 10.639/03 e 11.645/08 para o acompanhamento das ações e apoio nas diversas frentes de gestão das equipes escolares da rede.
     Dentre os projetos, destaque para o 'Mala de Memórias', onde foram visibilizadas as ações antirracistas realizadas nas instituições de ensino ao proporcionar a circulação dos portfólios com os registros das atividades realizadas nas escolas e creches entre mais de 400 profissionais.
     Já o projeto 'Nacuã', desenvolvido no primeiro semestre, trouxe reflexões sobre as culturas indígenas tendo 'O Livro das Árvores', como elemento central da ação. O 'Guardiões de Memórias' propôs ações relacionadas à ancestralidade, identidade e comunidades africanas e afro-brasileiras, durante o segundo semestre de 2023, que culminou com uma mostra nas escolas e também ocupou o saguão da Secretaria de Educação.
     Segundo a Secretaria de Educação, além disso, nas habilidades de Ciências da Natureza, História e Geografia, foram incluídas questões de abordagens e avaliações pedagógicas que tratassem sobre temáticas africanas, afro-brasileiras e indígenas. Nos planejamentos de Arte, Educação Física, Musical e Inglês, foram inseridas ou reforçadas as temáticas étnico-raciais em uma perspectiva antirracista nos planejamentos de todos os especialistas da rede.
     Os acervos da Sala de Leitura e das escolas municipais foram ampliados, com a aquisição de obras que tratam de temáticas afro-brasileira ou indígena, sendo 2470 exemplares de Obax, de André Neves; 204 exemplares de Ei, Você! de Dapo Adeola; 116 exemplares de Jovens talentosos negros, de Jamila Wilson; 204 exemplares de Bucala: a princesa do quilombo do Cabul, de Davi Nunes; 204 exemplares de Betina, de Nilma Lino Gomes; 116 exemplares de Aqualtune e as histórias da África, de Ana Cristina Massa; 116 exemplares de Kiese, uma história de um africano no Brasil, de Ricardo Dreguer; 153 de “Menina bonita do laço de fita”, de Ana Maria Machado; 153 exemplares de “Contos indígenas brasileiros”, de Daniel Munduruku; 204 exemplares de “Kabá Darebu”, de Daniel Munduruku; e 204 exemplares de “Memória das palavras indígenas”, de Luís Donisete.
     Neste ano, através da trilha formativa “Reflexões e Práticas para uma Educação Antirracista' foram oferecidas 13 sessões de formação realizadas pela CABI, junto a todos os grupos de profissionais da rede municipal e creches conveniadas. Ao todo, 417 profissionais foram capacitados.
     Outra ação importante foi a criação do 'Fluxo de Encaminhamentos de Denúncias de Racismo', com objetivo de alinhar os encaminhamentos relacionados às denúncias recebidas, exercendo um acolhimento humanizado às vítimas e a garantia de direitos no âmbito das escolas municipais.
     Para o próximo dia 19, está prevista a Oficina Literária 'O Tom do Tambor', que atenderá os professores da sala de leitura, a partir do livro de mesmo nome, de Karina Gera, que conta a história do poeta Carlos de Assumpção.
     Márcia Gatti, secretária de Educação, informou que todas estas ações visam construir de forma didática, possibilidades de expressão e interpretação da diversidade cultural como uma forma de ver, viver e conviver com a arte no espaço acadêmico.
 
Encontro Regional Antirracista
     Acontece neste sábado, 15, o Encontro Regional de Cidades Antirracistas, a partir da 8 horas, no auditório da Secretaria de Educação. O evento será promovido pelo Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra de Franca (COMDECON), em conjunto com o Conselho da Comunidade Negra do Estado de São Paulo, Coordenação de Políticas para a População Negra (CPPN), órgãos vinculados à Secretaria de Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo, o Ministério Público de São Paulo, COMAM (Consórcio dos Municípios da Alta Mogiana), OAB - Subseção de Franca e conta com o apoio da Secretaria de Ação Social e FUSSOL (Fundo Social de Solidariedade).
     A programação do evento terá início às 8 horas com o credenciamento, seguido da apresentação do vídeo Passeio Literário Afro Franca, a composição da mesa e saudação do presidente do Conselho de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra do Estado de São Paulo, Gil Marcos Clarindo dos Santos, Cynthia Milhim Ferreira, presidente do Fundo Social de Solidariedade, o coordenador estadual de Políticas para População Negra, Robson Ferreira, representante da Comissão da Igualdade da OAB de Franca, Antônio Carlos da Silva Barros, consultor especialista em Relações Étnico-raciais do Instituto Piraporiando de Educação Antirracista e ex-coordenador de Políticas da População Negra e Indígena da SJC - período 2021/2022, além da representante do Grupo Mulheres do Brasil - Igualdade Racial, professora Marley.
     Também está prevista a assinatura da carta São Paulo do Pacto Coletivo Cidades Antirracistas pelos municípios presentes e a participação do procurador do Ministério Público da Comarca Peruíbe, Danilo Keiti Goto. O evento irá se estender até às 13 horas.

Equipes de limpeza urbana atuam em todas as regiões da cidade

 Limpeza Urbana original

       A Secretaria de Meio Ambiente segue com várias frentes de trabalho na limpeza urbana da cidade, mantendo praças, jardins e canteiros de avenidas com a vegetação aparada, recolhendo inservíveis e objetos despejados de maneira irregular.
    Nesta sexta-feira, 14, as equipes trabalharam na raspagem, pintura e recolhimentos de lixo no bairro Cidade Nova, avenida dos Sapateiros, Antônio Barbosa Filho, Santos Dumont, Integração e Orlando Dompieri. As praças Quest Jornada, próximo a Hélio Palermo, do Canhão, Três Colinas e Allan Kardec receberam o trabalho de roçada.
    Além das equipes que cumprem uma programação todos os dias, de segunda a sexta-feira, tratores são utilizados para fazer a roçada em áreas maiores. Um caminhão também é usado para recolher inservíveis que são despejados em canteiros de avenidas de maneira irregular.

LimpeZap
    A população pode solicitar gratuitamente a recolha de inservíveis, como sofás, cadeiras e utensílios domésticos pelo número (16) 3711-9440, que também é WhatsApp, ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Leporace e Luíza terão mais de 1,6 quilômetros de ‘Calçada Segura’

 Calcada Segura original

          Os investimentos em mobilidade urbana continuam sendo feitos pela Prefeitura, através da ampliação dos espaços exclusivos para a circulação das pessoas, por meio do Projeto ‘Calçada Segura’.
Atualmente, os serviços estão sendo executados no prolongamento da avenida Abrahão Brickmann. Com mais de 1,6 mil metros de extensão nesta etapa, as obras começaram a partir do Parque Vicente Leporace atendendo até o Jardim Luíza, na Região Norte.
       Com o acompanhamento da Secretaria de Infraestrutura, os trabalhos estão sendo feitos pela Emdef (Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca), onde uma das quadras está com o piso concretado e outras já com alinhamento e compactação prontos para receber a nova massa. Com 1,50 metros de largura, a pista está sendo construída no canteiro central.
        O Projeto ‘Calçada Segura’ já contemplou o Parque das Esmeraldas, Residencial Paraíso e Vila Martha, Residencial Zanetti, City Petrópolis, Jardins Planalto, Ângela Rosa, Residencial Villagio Mundo Novo, Palermo City, Esplanada Primo Meneghetti, Santa Terezinha, São Domingos, Jardim Cambuí, entre outros.
         A construção das calçadas objetiva oferecer mais segurança as pessoas, em espaços exclusivos para circulação, especialmente, em vias de grande fluxo de veículos.
        O trecho inicial, que chega até próximo a ponte entre o Leporace e o Jardim Luíza, já conta com a benfeitoria.

Franca sedia Encontro Regional Cidades Antirracistas neste sábado

 Secretaria de Educacao original

           Será realizado neste sábado, 15, o Encontro Regional de Cidades Antirracistas, a partir da 8 horas, no auditório da Secretaria de Educação. O evento será promovido pelo Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra de Franca (COMDECON), em conjunto com o Conselho da Comunidade Negra do Estado de São Paulo, Coordenação de Políticas para a População Negra (CPPN), órgãos vinculados à Secretaria de Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo, o Ministério Público de São Paulo, COMAM (Consórcio dos Municípios da Alta Mogiana), OAB - Subseção de Franca e conta com o apoio da Secretaria de Ação Social e FUSSOL (Fundo Social de Solidariedade).
 As inscrições para o encontro, gratuito e aberto à população, podem ser feitas até esta sexta-feira, 14, pelo endereço https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeOrS7cNYl4LNMICHGWkwuLgjv6TFFgJKly8bMcPGPmpBOiQA/viewform?vc=0&c=0&w=1&flr=0 .
          Esta ação integra a programação do Projeto Cidades Antirracistas, com direcionamento à afro cidadania, que é parte do reconhecimento positivo da identidade racial das pessoas negras e do seu protagonismo na construção de uma sociedade onde caibam todos e todas, especialmente, os negros.
         O Encontro Regional de Cidades Antirracistas terá início às 8 horas com o credenciamento, seguido da apresentação do vídeo Passeio Literário Afro Franca, a composição da mesa e saudação do presidente do Conselho de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra do Estado de São Paulo, Gil Marcos Clarindo dos Santos, Cynthia Milhim Ferreira, presidente do Fundo Social de Solidariedade, o coordenador estadual de Políticas para População Negra, Robson Ferreira, representante da Comissão da Igualdade da OAB de Franca, Antônio Carlos da Silva Barros, consultor especialista em Relações Étnico-raciais do Instituto Piraporiando de Educação Antirracista e ex-coordenador de Políticas da População Negra e Indígena da SJC - período 2021/2022, além da representante do Grupo Mulheres do Brasil - Igualdade Racial, professora Marley.
          Também está prevista a assinatura da carta São Paulo do Pacto Coletivo Cidades Antirracistas pelos municípios presentes e a participação do procurador do Ministério Público da Comarca Peruíbe, Danilo Keiti Goto. O evento irá se estender até às 13 horas.

Serviço:
Encontro Regional Cidades Antirracistas
Dia: 15 de junho, sábado
Horário: 8 às 13 horas
Auditório da Secretaria de Educação (avenida Francisco Paulo Quintanilha Ribeiro, 550 - Parque Francal)

Fiscalização intensifica ações contra loteamentos irregulares

 fiscalizacao de loteamentos original

       A recente campanha de alerta e esclarecimento sobre a comercialização de imóveis em loteamentos irregulares em Franca, lançada pela Prefeitura, com a participação do Ministério Público Estadual, entrou em uma nova etapa de trabalho.
       O Setor de Fiscalização de Obras da Secretaria de Infraestrutura está utilizando a tecnologia para identificar e monitorar tais loteamentos, além das denúncias que recebe, realiza diligências e abordagens de campo, que já resultaram em embargos de obras, com a emissão de notificações tanto aos responsáveis pela constituição dos loteamentos e vendas, como aos adquirentes que possuem obras em andamento.
      Nesta semana, uma das situações aconteceu na Região Sul, em uma gleba adiante do Jardim Aeroporto 2 onde, além da comercialização consolidada de lotes, foram identificadas várias edificações em curso e estágios diferentes.  Em razão da não obediência aos termos do embargo, os fiscais emitiram multas administrativas ao vendedor e aos donos das glebas em obras, cujos valores, em média, são de 10 Unidades Fiscais (UFMF), o que corresponde a R$ 797,80, podendo ser diárias em caso de desrespeito aos embargos.
       Em um outro local, situação idêntica foi detectada numa área com cerca de 30 lotes, no Setor Leste da cidade, às margens da rodovia João Traficante, que liga Franca a Ibiraci, poucos quilômetros adiante da última rotatória existente no    Jardim Palestina. Da mesma forma, os responsáveis diretos e indiretos foram notificados do embargo para paralisarem qualquer atividade até a regularização e, havendo a constatação do descumprimento, serão lavradas as multas, de acordo com a previsão no Código de Obras e Edificações.
      As diligências têm sido realizadas com o suporte da Guarda Civil Municipal e, se necessário, da Polícia Militar Ambiental, podendo haver autuações específicas por crimes ambientais, cujos valores variam entre R$ 50 mil a R$ 50 milhões. A Guarda Civil já lavrou alguns autos ambientais nas últimas semanas nestes locais, com valores acima de R$ 5,5 mil cada uma, sem prejuízo as demais feitas pela fiscalização de Obras.

Ministério Público
        A campanha, que está em andamento realizada em parceria com o Ministério Público, alerta sobre os riscos e consequências de negócios em áreas clandestinas. Através da REURB (Regularização Fundiária Urbana), a Secretaria de Infraestrutura está recebendo os pedidos para esta finalidade, oferecendo o suporte e orientações para que os responsáveis cumpram o que é solicitado e os proprietários obtenham a titularidade dos seus imóveis.
        No entorno de Franca, segundo levantamentos recentes, existem cerca de 100 áreas identificadas como chácaras de recreio, que devem ser regularizadas. Diversas Associações de Moradores destas áreas, uma das exigências da REURB, já entraram com pedidos de regularização junto à Prefeitura.
        Mais informações poderão ser obtidas pelo telefone (16) 3711-9890 ou e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

“Música ao Alcance de Todos” terá apresentação neste final de semana

 Musica ao Alcance de Todos Joaquim Netao original

       Quem gosta de música pode conferir a programação do “Música ao Alcance de Todos” neste final de semana. O projeto é promovido pela FEAC, em parceria com o Instituto Três Colinas.
      Serão três apresentações. Neste sábado, 15, o Coreto da Praça Sabino Loureiro, na Estação, receberá o músico Eduardo Ribeiro, das 10 às 12 horas. No mesmo local, estarão atletas enxadristas de Franca, acompanhados pelo professor Leonardo Adolfo Arduíno.
        Tem também apresentação no Complexo Poliesportivo, com Joaquim Netão, no domingo, das 9h30 às 11h30. O projeto busca oferecer lazer e entretenimento gratuitos à população e também apoio aos talentos musicais da cidade.

Fundo Social prossegue com a Campanha do Agasalho

 Campanha Agasalho original original

       As doações de cobertores e roupas para a Campanha do Agasalho continuam sendo recebidas pelo FUSSOL (Fundo Social de Solidariedade) em 76 postos de arrecadação espalhados pela cidade. Os materiais podem ser entregues nas caixas disponíveis em escolas municipais, particulares e creches, supermercados, farmácias, postos de combustíveis, laboratórios, lojas, hotel, Polícia Militar e no prédio da Prefeitura (Paço Municipal).
       Cynthia Milhim Ferreira, presidente do FUSSOL, reforçou o pedido para que a população faça as suas doações, em razão do registro de queda na temperatura. "É importante que as pessoas façam a separação de roupas e agasalhos que não utilizam mais, mas que estejam em boas condições de uso, atendendo crianças, adultos e idosos que mais precisam", explicou.
          A Campanha do Agasalho 'Esquente seu coração e a vida de quem necessita' se estenderá até dia 31 de julho e mais informações poderão ser obtidas pelo telefone (16) 3711-9311.
          Confira os postos de coleta da Campanha do Agasalho 2024:

Prefeitura de Franca – Paço Municipal
Rua Frederico Moura, 1517 - Bairro Cidade Nova

CCBEU
Av. Major Nicácio, 1907

Posto Galo Branco
Avenida Antônio Barbosa Filho, 101 - Jardim Pedreiras

Supermercado Lopes
Loja 1: Rua Marco Aurélio de Luca, 2021 - Parque Progresso
Loja 2: Rua Major Moura Matos, 639 - Vila Rezende
Loja 3: Avenida Carlos Roberto Haddad, 594 - Jardim Aeroporto I
Loja 4: Avenida. Professor Moacir Vieira Coelho, 3849 - Residencial Nosso Lar

Droga Farma
Matriz: Rua Francisco Marques, 780 - Vila Santos Dumont
Filial 02 - Avenida Presidente Vargas, 230 - Cidade Nova
Filial 05 - Rua Marco Aurélio de Luca, 2058 - Parque Progresso
Filial 07 -Avenida Carlos Roberto Haddad, 558 - Jardim Aeroporto I
Filial 08 - Av. Doutor Abrahão Brickman, 1011 - Jd Portinari
Filial 09 - Avenida Santos Dumont, 1240- São Joaquim
Filial 18 - Rua Reynaldo Chioca, 1040 - Parque Progresso
Filial 20 - Avenida Dr Chafic Facury, 4761 - Prolongamento Jardim Ângela Rosa
Filial 26 - Avenida Brasil, 1235 -Vila Aparecida
Filial 29 - Rua Afonso Pena, 1166 - Cidade Nova
Filial 34 - Avenida Dr Chafic Facury, 2805 - Prolongamento Jardim Ângela Rosa
Filial 36 – Avenida Paulo Roberto Cavalheiro Coelho, 1831 - Parque do Castelo

Savegnago
Loja 11: Rua Saldanha Marinho, 2151- Centro
Loja 12: Avenida José da Silva, 3913 - Jardim Maria Rosa
Loja 14: Avenida Brasil, 1281 - Vila Aparecida
Loja 32: Avenida Nelson Nogueira, 2211 - Jardim Pulicano
Loja 50: Avenida Paulo Roberto Cavalheiro Coelho, 1911 - Parque do Castelo

Laboratório Labcenter
Rua Floriano Peixoto, 1710 - Centro
Rua Ouvidor Freire, 1501

UNI MASTER
Rua Major Claudiano, 2281 - Centro

Batalhão da Polícia Militar
15º Batalhão
1ª Companhia da Polícia Militar - em frente à Rodoviária
5ª Companhia da Polícia Militar - ao lado do Parque Fernando Costa

Creche Euripedes Barsanufo
Rua Geraldo Bombiciano, 2780 – Vila Europa

Hotel Dan Inn
Rua Alfredo Tosi, 1088 - Núcleo Agricola Alpha

Secretaria da AEC Castelinho
Avenida Miguel Sábio de Melo, 351

Pet Shop Rota do Pet
Avenida Dr Ismael Alonso Y Alonso, 3563

Escolas Municipais
EMEB Prof. Aldo Prata
Avenida São Pedro, 601 – City Petrópolis

EMEB Profª. Ana Rosa de Lima Barbosa
Rua Waldomiro Gonçalves, 191 - Parque do Horto

EMEB Prof. Florestan Fernandes
Rua Raquel Jacintho Mesquita, 900 – Jd. Vera Cruz

EMEB Profª. Maria Ângela David Henrique dos Santos
Avenida Paulo Duarte, 235 – Parque Vicente Leporace I

EMEB Profª. Maria Brizabela Bruxellas Zinader
Rua Wilson David, 2640 – Jardim Luíza I

EMEB Prof. Mitermair Alves Barbosa
Rua Maria de Fátima Cáceres Mercuri, 3185 – Jardim Luíza II

EMEB Rev. Prof. Nicanor Xavier da Cunha
Rua Ana Aguilar, 1601 - Nova Franca

EMEI Prof. Walter Costa
Rua Emílio Bruxelas, 3556 - Parque São Jorge

EMEB Profª. Olívia Corrêa Costa
Rua Antônio Miras Molina, 4700 – Jardim Paineiras

EMEB Profª. Sueli Contini Marques
Rua Mamede Silva, 2771 – Jardim Tropical

EMEB Profª. Valéria Teresa Spessoto Figueiredo Penna
Rua Erothildes Teodoro Pereira, 1060 - Parque Vicente Leporace III

EMEB Dr. Valeriano Gomes do Nascimento - CAIC
Rua José Gianesella, 581 – City Petrópolis

EM Profª. Maria Helena Rosa Barbosa
Rua João Francisco Murzi, 5210 – Jardim Redentor

EMEB Prof. Antônio Manoel de Paula
Avenida Gabriela Almeida de Pirajá, 671 – Jardim Aeroporto II

EMEB Profª. Christianne Dezuani Dias de Oliveira
Rua Maria de Lourdes Magrin do Val, 6100 – Vila Real

EMEB Prof. Fausto Alexandre Souza Teodoro
Rua Carlos Maranha, 2021 – Jardim Santa Barbara

EMEB Frei Germano de Annecy
Rua Fued Zacarias Cury, 1230 - Parque Progresso

EMEB Prof. Hélio Paulino Pinto
Rua Urias Alves Taveira, 6309 – Residencial Ana Dorotéia

EMEB Prof. José Mário Faleiros
Rua Leandro Fernandes Martins, 1971 – Jardim Aeroporto III

EMEB Profª. Maria Antônia Stevanato Reis
Rua Amaury Rangel, 5880 – Jardim Paraty

EMEB Prof. Paulo Freire
Rua Joaquim Emerenciano, 1102 - Jardim Aviação

EMEB Profª. Vanda Thereza de Senne Badaró
Rua Alfonso Sanches Simon, 301 – Recanto Elimar II

EMEB Prof. César Augusto de Oliveira
Avenida Major Elias Motta, 1830 - Jardim Brasilândia

EMEB Frei Lauro de Carvalho Borges
Rua Cândido Carlos de Mello, 2860 – Jardim do Éden

EMEB Profª. Luzinete Cortez Balieiro
Rua Eunice Carmem Gonçalves Rodrigues, 2555 – Jardim Palestina

EMEB Profª. Marilourdes Figueiredo Iara
Rua Horácio Saturi, 350 – Jardim Panorama

EMEB Prof. Dr. Rubens Zumstein
Rua Paulo Vieira da Silva, 2321 – Jardim Piratininga

EMEB Anor Ravagnani
Rua Geraldino Augusto Machado, 181 – Parque das Esmeraldas

EMEB Prof. Augusto Marques
Rua Água Santa, 500 - Vila Nova

EMEB Prof. Domênico Pugliesi
Rua Santa Luzia, 3421 - Santa Maria

EMEB Profª. Dorotea Paulino Ferro
Rua Joaquim Machado, 580 – Jardim Paulo Archetti

EMEB Profª. Etelgina de Fátima Viveiros
Rua Pedro Silveira, 2915 – Residencial Júlio D’Elia

EMEB Profª. Nair Martins Rocha
Rua Padre Conrado, 1900 – Vila Santos Dumont

EMEB Prof. e Escritor Nelson dos Santos Damasceno
Rua Cândido Francisco Pires, 4000 – Jardim Bonsucesso

EMEB Profª. Rita de Cássia Calixto Xavier
Rua Otaídes Eurípedes Eleutério, 2505 – Jardim Pulicano

EMEB Profª. Emília de Paula Tarantelli
Rua Prudente de Morais, 450 - Cidade Nova

EM Prof. Antônio Sicchierolli
Rua Prof. Laerte Barbosa Cintra, 929 - Jardim América

CEI (Centro de Educação Integrada) Gustavo Chereghini Bichuette
Rua Prudente de Morais, 426 - Cidade Nova

Loja Chokdoce
Centro
Rua Voluntários da Franca, 1311- Centro

Cidade Nova
Rua Domingas Scarabucci Teixeira, 1484 - Vila Santo Antônio

Leporace
Avenida Dr. Abrahão Brickmann, 1311 - Parque Vicente Leporace I

Integração
Avenida Chico Júlio, 3700

Subcategorias

Prefeitura Municipal de Franca

logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais