Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Notícias

Emdef reforça serviço de remendo asfáltico

 EMDEF Remendo original

           A Emdef (Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca) segue com frentes de remendo asfáltico em diversos locais da cidade para a manutenção das ruas e avenidas.

        Nesta sexta-feira, seis equipes realizaram os serviços nos Jardins São Luiz, Petráglia/Planalto, Centro, Vila Nicácio, Parque São Jorge e Estação. Também foi feito o remendo asfáltico no Jardim Califórnia, Parque dos Pinhais, Jardim Portinari, Vila Santa Terezinha, Jardins Redentor, Zelinda e Dermínio, bem como na Vila Rezende e Residencial Santa Maria.

         Desde o começo deste ano, a Emdef já atendeu mais de 520 solicitações. Destas, 330 foram recebidas pelo Tapezap, que oferece um número de WhatsApp para a população enviar o local que precisa de reparo pelo (16) 99999-8480. O interessado deverá indicar o endereço completo, com ponto de referência e bairro para facilitar a localização das equipes.

Guarda Civil e Polícia Militar realizam operação de retirada de barracas em área pública

 Remocao Barracas original

      A Guarda Civil Municipal, com apoio da Polícia Militar, realizou na manhã desta sexta, 16, uma ação para retirar as barracas montadas em uma praça e na calçada em frente ao Espaço Dignidade, na rua Coronel Tamarindo, Vila Formosa.

     Cerca de 20 pessoas em situação de rua, que estavam nas áreas, foram atendidas pela Secretaria de Ação Social, que ofereceu a inclusão delas nos serviços da Prefeitura, como o 'Moradia Primeiro' e os programas do Abrigo Provisório, Espaço Dignidade e Casa de Passagem.

     De acordo com o secretário de Segurança, Marcus Araújo, que acompanhou o trabalho, não houve nenhum tipo de resistência e as pessoas em situação de rua retiraram todos os pertences pessoais. Ele afirmou que ações semelhantes estão previstas em outros pontos da cidade, com o objetivo de levar mais segurança aos moradores.

      Posteriormente, a Secretaria de Meio Ambiente realizou a limpeza no local. O material foi retirado por dois caminhões caçambas da Prefeitura.

Atletas paralímpicos disputam Paulista no final de semana

 Atleta Paralimpico original

        Uma comitiva de oito atletas paralímpicos de Franca, apoiados pela Prefeitura através da FEAC (Fundação Esporte, Arte e Cultura), participa neste domingo, 18, do Campeonato Paulista de Atletismo Paralímpico, em São Paulo.

       A competição vale índice para o Campeonato Nacional. A disputa será nas modalidades de arremesso de peso, lançamentos de disco e de dardo. Dos oito atletas, três são recordistas: Fabiano Dias da Silva (arremesso de peso e lançamento de dardo), Clóvis Neto da Silva, (arremesso de peso) e Wesley Felipe de Melo (arremesso de peso).

        Outros atletas que também disputarão a competição são Edmilson dos Reis, Denes de Oliveira Silva, Flávia Regina de Freitas e José Cláudio de Figueiredo.

 

Atleta 2 original

‘Caminho para o Emprego’ abre inscrições para curso de ‘Design de Barba’

 Cursos Caminhos original

         O Programa ‘Caminho para o Emprego’, da Secretaria de Desenvolvimento, abriu inscrições para o curso ‘Design de Barba’, em parceria com o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), que se inicia em março e é gratuito.

          No total, 25 vagas estão sendo disponibilizadas. São 36 horas de curso, com aulas ocorrendo às segundas e terças-feiras, das 13h30 às 17h30.

          Os alunos aprenderão visagismo aplicado ao corte e modelagem de barba, técnicas de higienização, formatos de barba, cavanhaque e bigode, cosmetologia, patologias da pele e pelo e biossegurança.

          As inscrições devem ser feitas na Escola Profissionalizante ‘Caminho para o Emprego’, que fica na rua Dr. Júlio Cardoso, 1948, Centro. É necessário levar cópias do RG, CPF e comprovante de endereço.

          Informações poderão ser obtidas pelo telefone (16) 3706-6590 ou pelo WhatsApp (16) 3724-7417.

Outras opções

         Além do curso de ‘Design de Barba’, a Prefeitura continua com inscrições abertas para as Oficinas de Páscoa, resultado de uma parceria entre o ‘Caminho para o Emprego’, Fussol (Fundo Social de Solidariedade) e Chokdoce.

        Para se inscrever, é necessário ter 16 anos ou mais. A pessoa escolher os cursos nos períodos da manhã, tarde e noite, em que os alunos aprenderão a fazer os ovos de Páscoa, rechear e embalar, fazer bombons, coelhinhos e trufar os ovos.

         Confira os locais, datas e horários dos cursos que ainda têm vagas disponíveis:

Associação Beneficente Osório Marques de Oliveira

Rua Voluntários Adriano Cintra, 1156, Vila São Sebastião

19 de fevereiro - segunda-feira – 14 às 17 horas

Inscrições: (16) 98863-1478

Centro Comunitário Parque do Horto

Rua Dr. Nelson Faciolli, 231 Parque do Horto

22 de fevereiro - quinta-feira - 19 às 22 horas

Inscrições: (16) 99362-4144

Igreja Quadrangular Família Global

Rua Péricles Maciel, 620, Jardim Redentor

26 de fevereiro - segunda-feira – 19 às 22 horas

Inscrições: (16) 99282-9249

Capela Nossa Senhora do Rosário

Rua José Josué da Silva, 1199, Jardim Vera Cruz

20 de fevereiro - terça-feira - 14 às 17 horas

Inscrições: (16) 99969-8805

Núcleo Zelinda

Avenida Professor Cláudio Junqueira, 330, Jardim Zelinda

27 de fevereiro - terça-feira - 13h30 às 16h30

Inscrições: (16) 3722-8635

CCI Avelina Maria de Jesus

Rua Sara Beatriz de Freitas, 1867, Jardim Aeroporto 3

5 de março - terça-feira - 13h30 às 16h30

Inscrições: (16) 3701-4047

Casa Sandríssima

Rua Filomena Ana Rita, 390, Jardim Ipanema

5 de março - terça-feira - 19 às 22 horas

Inscrições: [/U:/NOVO%20LOCAL/NOT%C3%8DCIAS%20E%20MAT%C3%89RIAS%202024/FEVEREIRO/www.franca.sp.gov.br]www.franca.sp.gov.br - link ‘Caminho para o Emprego’

Informações nos telefones (16) 3706-6590 ou 3724-7417 (WhatsApp)

Casa Mateus

Rua Castro Alves , 606, Miramontes

7 de março - quinta-feira - 9 às 12 horas

Inscrições: [/U:/NOVO%20LOCAL/NOT%C3%8DCIAS%20E%20MAT%C3%89RIAS%202024/FEVEREIRO/www.franca.sp.gov.br]www.franca.sp.gov.br - link ‘Caminho para o Emprego’

Informações nos telefones (16) 3706-6590 ou 3724-7417 (WhatsApp)

Igreja Assembleia de Deus

Rua Antônio Marcos, 3311, Jardim Palma

11 de março – segunda-feira – 9 às 12 horas

Inscrições: [/U:/NOVO%20LOCAL/NOT%C3%8DCIAS%20E%20MAT%C3%89RIAS%202024/FEVEREIRO/www.franca.sp.gov.br]www.franca.sp.gov.br - link ‘Caminho para o Emprego’

Informações nos telefones (16) 3706-6590 ou 3724-7417 (WhatsApp)

Obras das três novas Unidades Básicas de Saúde estão em fase adiantada

 Novas 3 UBS original

          As construções das três novas Unidades Básicas de Saúde, no City Petrópolis, Jardim Paraty e Residencial São Domingos, prosseguem. Elas já estão em fase de alvenaria e com os trabalhos adiantados, com serviços de pintura, ajustes gerais dos sistemas elétrico e hidráulico, jardinagem e assentamento do piso.
      Nesta quinta-feira, 15, o prefeito Alexandre Ferreira visitou as obras da  UBS do Paraty. Ele destacou a importância da construção destas novas unidades e como poderão beneficiar a população dos bairros em que estão sendo feitas e nas adjacências. “Estas obras são importantes e vão ajudar nossos profissionais a cuidarem da saúde dos moradores’, disse.
      No total, estão sendo investidos mais de R$ 7,1 milhões nas três UBSs. A unidade do Paraty fica na avenida Arthur da Costa e Silva; a UBS do City Petrópolis está na avenida São Pedro; e a unidade do São Domingos fica localizada na rua Maria Aparecida Veríssimo.
      Além das Unidades Básicas de Saúde, a Prefeitura segue com as obras do NGA (Núcleo de Gestão Assistencial), no Jardim Botânico, orçado em R$ 40 milhões. Também estão sendo construídas as instalações do Hospital Estadual, em área destinada pela Prefeitura na avenida São Vicente, com recursos do Governo do Estado de São Paulo.

EMIM abre inscrições para novos alunos

 emim original

            A Secretaria de Educação inicia nesta sexta-feira, 16, o prazo para inscrições de novos alunos na EMIM (Escola Municipal de Iniciação Musical 'Roberto Ambrósio Tupete'), com idades entre 8 e 13 anos.
      As adesões deverão ser feitas até o dia 25 de fevereiro, mediante o preenchimento de um formulário, acessando o link https://forms.gle/5zX4VrE1aFJG3ent8, ou presencialmente na própria EMIM, que fica no Colégio Champagnat (Av Champagnat, 1808 - 2º andar, sala 42).
      O curso de iniciação musical da EMIM oferece aulas coletivas em que os alunos vivenciam experiências com instrumentos variados. Há aulas de violão e teclado, com duração de até três anos e meio. Os alunos iniciantes também podem participar do Coral Infanto Juvenil da EMIM.
      A Secretaria de Educação orienta que, se o número de inscritos for superior ao número de vagas disponíveis, será realizado o sorteio das vagas no dia 27 de fevereiro. Os excedentes ficarão em uma lista de espera e serão chamados, caso haja desistência no início do curso.
      Mais informações poderão ser obtidas pelo telefone 3711-9250.

Saúde divulga resultado da Avaliação de Densidade Larvária

 Densidade Larvarea original

          A Vigilância Ambiental divulgou nesta quinta-feira, 15, o resultado da Avaliação de Densidade Larvária (ADL), realizada em diferentes bairros e regiões da cidade. O objetivo do trabalho é identificar locais de infestação do mosquito transmissor da dengue, com base no encontro e análise de larvas nos imóveis pesquisados.
      Ao todo, 4.192 imóveis foram visitados, sendo que, em 57, foram encontradas larvas do mosquito, o que representa o índice de 1,36%. A maior incidência está na Região Leste do município.
      Até o momento, a cidade contabiliza 472 casos da doença.
      De acordo com Caio Carvalho, diretor do Departamento de Vigilância em Saúde, com base nesses dados, a Vigilância irá intensificar as ações de combate ao mosquito. “Na semana passada já tivemos o “Fumacê” nos bairros Ângela Rosa e Noêmia. Novas ações serão realizadas na Região Leste nos próximos dias, atendendo aos Jardins Brasilândia e Paulistano, além de Arrastões para recolher objetos que possam se tornar criadouros do mosquito transmissor da doença”, disse.
      Além deste trabalho, a equipe da Vigilância Ambiental realizará em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente, o "Arrastão da Dengue", na microrregião em que foi encontrado o maior número de larvas do mosquito e que apresenta mais notificações de casos de dengue. No dia 24, deste mês, o Arrastão acontecerá em bairros da Região Leste, compreendendo os Jardins Brasilândia, Paulistano e adjacências para recolher garrafas, pneus, vasilhas. O trabalho começa às 7h.
      Caio ressaltou a importância da colaboração das pessoas no combate ao mosquito. "Peço o apoio da população no combate a essa doença, recebendo os agentes em suas casas, fazendo autovistoria em seus imóveis e mantendo seus terrenos limpos para que juntos, possamos vencer a batalha contra o mosquito", orientou.

Subcategorias

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais