Antigo Novo

Campanha de Multivacinação (Vacinas de Rotina e Influenza)

 WhatsApp Image 2022 10 21 at 14.43.57
     A Secretaria de Saúde mantém a programação da Campanha Nacional de Multivacinação (Vacinas de Rotina) para a atualização da carteira de vacinação de crianças e adolescentes.
    Para a próxima segunda-feira, 24, os atendimentos estarão sendo prestados nas UBS's Paulista, Santa Clara, Planalto, Aeroporto 1, Progresso, Santa Terezinha e Estação, das 8h às 19h, além das unidades de ESF (Estratégia de Saúde da Família) Palma, City Petrópolis, Luíza, Esmeralda e Paineiras, com horários das 10 às 12h e das 13 às 16h. 
 
Meningocócica C
     A Secretaria de Saúde estará imunizando os profissionais e trabalhadores que atuam na área, com a vacina Meningocócica C, com o objetivo de aumentar a proteção contra a doença, considerando a gravidade e a letalidade da doença, independentemente da idade.
     Os profissionais que poderão receber a vacina são médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, odontologistas, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, profissionais de educação física, médicos veterinários e seus respectivos técnicos e auxiliares, recepcionistas, seguranças, pessoal da limpeza, cozinheiros e auxiliares, motoristas de ambulâncias e estudantes da área da saúde, nas UBS Paulista, Planalto, Aeroporto 1, Progresso, Estação, Santa Clara, Santa Terezinha, Guanabara, Ângela Rosa, São Sebastião, Leporace, Brasilândia, Horto, Paulistano e Aeroporto 3, das 8 às 19h, mediante apresentação de comprovante de vínculo ou carteira do referido conselho e comprovante de matrícula para os estudantes. 
 
Influenza
     A Secretaria de Saúde disponibiliza a vacina contra a Influenza para a população em geral, com idade a partir de 5 anos, nas UBS's Ângela Rosa, Leporace, Guanabara, São Sebastião, Brasilândia, Paulistano, Horto e Aeroporto 3, das 8 às 19h.
     Para as crianças de 6 meses a 4 anos, a vacina Influenza estará disponível nas UBS's Paulista, Santa Clara, Planalto, Aeroporto 1, Progresso, Santa Terezinha e Estação, no horário das 8 às 19h. Deverá ser apresentada a carteira de vacinação e documentos pessoais.

Fundo Social abre mais de 60 vagas para cursos em bairros

cake g693716f10 1920 
     O Fundo Social de Solidariedade (Fussol) está com inscrições abertas para 4 cursos de qualificação profissional, que serão oferecidos nos Jardins Aeroporto 3, Redentor, Pulicano e City Petrópolis /Ipanema.
     As opções são 'Como Montar seu Brechó', 'Oficina de Bonecas de Feltro', 'Bolos e Tortas' e 'Bordado Manual', cujas aulas serão iniciadas em novembro e serão ministradas, por meio de parcerias com centros de convivência de idosos e comunitários, além de escolas.
      Ao todo, serão disponibilizadas 63 vagas e os interessados em participar, deverão ter mais de 18 anos e efetuarem as inscrições, diretamente, com as entidades, que irão sediar as capacitações.
     Três dos cursos terão início no dia 1º de novembro, com aulas nos períodos da tarde e noite. 'Como Montar seu Brechó' será realizado no período de 1 a 16 de novembro, no CCI Avelina de Jesus, no Jardim Aeroporto 3, com aulas às terças e quintas-feiras, das 13h30 às 16h30. Já o de 'Oficina de Bonecas de Feltro', que também será iniciado no dia 1º de novembro irá se estender até o dia 6 de dezembro, com aulas às terças e quintas-feiras, das 13h30 às 16h30, no CITI Lions Sobral do Jardim Redentor. 
     Com aulas às segundas, terças e quintas-feiras, a partir do dia 1º de novembro, o curso de 'Bolos e Tortas', será ministrado, em parceria com o Sebrae e o Senac, até o final do próximo mês, no Jardim Pulicano, no período da noite.
     A outra opção é 'Bordado Manual', que será oferecida a partir do dia 16 de novembro, às quartas-feiras, no Centro Comunitário do bairro City Petrópolis/ Ipanema, no período da tarde. 
   Atualmente, o Fundo Social está capacitando cerca de 300 pessoas, em 23 turmas, nos cursos da Escola da Moda, Maquiagem, Croche, Montagem de Bijuterias, Confecção de Bolsas, Jardinagem, Orquídeas, Tear de Pedal, Bordado Manual e Oficina de Bonecas.
     Mais informações poderão ser obtidas, diretamente, nos locais, onde serão oferecidos os cursos. Confira:
 
'Como Montar seu Brechó'
01/11 a 16/11 
Das 13h30 às 16h30 - Terças e Quintas
Local: CCI Avelina de Jesus
Rua Aley Antunes de Paula 1844 - Jardim Aeroporto 3
Inscrição: (16) 3701-4047
Vagas: 15
 
'Oficina de Bonecas de Feltro'
01/11 a 06/12
Das 13h30 às 16h30 - Terças e Quintas
Local: CITI Lions Sobral CCI
Av. Moacir Viera Coelho 3320 - Jardim Redentor
Inscrições: (16) 3703 5611
Vagas: 15
 
'Bolos e Tortas'
01/11 a 29/11
Das 18h30 às 22h30 - Segundas - Terças e Quintas
Local: EMEB PROF RITA DE CÁSSIA CALIXTO
Rua Otaídes Eurípedes Eleutério, 2505,  Jardim Pulicano
Inscrições: (16) 3723 5464
Vagas: 18
 
'Bordado Manual'
Início dia 16/11
Das 13h30 às 16h30 - Quartas-feiras
Local: Centro Comunitário do City Petrópolis e Jardim Ipanema
Av. Santa Terezinha, 830
Inscrições: (16) 99213 5432
Vagas: 15

FEAC abre licitação para a instalação da Decoração de Natal

 DSC 1182
     A FEAC (Fundação Esporte, Arte e Cultura) publicou nesta quinta-feira, 20, no Diário Oficial do Município, os editais de dois Pregões Eletrônicos para a aquisição de materiais e a contratação de empresa para a instalação, manutenção e retirada da iluminação decorativa de Natal, na cidade. Os documentos poderão ser consultados no site da FEAC, no link http://feacfranca.sp.gov.br/FEAC/licitacoes.
     As empresas interessadas têm prazo para apresentação das propostas até às 9h e às 14h, do dia 3 de novembro. A abertura dos envelopes está prevista para o mesmo dia, meia hora depois.
     A previsão total de investimentos é de cerca de R$ 1,053 milhão, para a aquisição dos materiais e a instalação, manutenção e, posterior, retirada dos produtos.
     De acordo com os editais, a decoração de Natal será instalada na Praça Nossa Senhora da Conceição, incluindo a Praça Central (93 árvores grandes e médias, 20 árvores pequenas ou finas, 18 arbustos e 1 árvore artificial), Catedral e Praça da Paz (42 árvores grandes e médias), Barão (24 árvores grandes e médias e 43 árvores pequenas ou finas), Carlos Pacheco (66 árvores grandes e médias e 19 árvores pequenas ou finas) e no Colégio Champagnat (42 árvores grandes e médias,  3 árvores pequenas ou finas, 4 arbustos e 63 janelas (instalação de esquadros já existentes), que irão receber cordões de LEDs coloridos, com efeitos de luz - queda de neve e cascatas, além de árvores artificiais, dentre outros. 
     Para julgamento das propostas será adotado o critério de menor preço do valor global.
     O edital prevê ainda o cronograma para a execução, sendo o início da instalação e montagem da decoração, a partir da data da assinatura do contrato com a empresa vencedora até o dia 26 de novembro
     Após o acionamento, a iluminação de Natal deverá estar em pleno funcionamento no período do dia 27 de novembro a 8 de janeiro de 2.023, permanecendo acesa no período noturno, das 18h às 6h, preferencialmente, mediante a instalação de sistema automatizado para o acionamento e desligamento ou com relé fotoelétrico, incluindo a execução dos serviços de manutenção, que se fizerem necessários. A desmontagem e a retirada dos materiais deverão ocorrer no período de 9 a 31 de janeiro de 2.023. 
     Mais informações poderão ser obtidas pelo telefone (16) 3711-9350 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. 

Praça do Jardim Flórida recebe iluminação

 DSC 8605
     A Prefeitura iniciou nesta quinta-feira, 20, a implantação de iluminação pública, em uma ampla praça existente no Jardim Flórida, na Região Sul da cidade, em frente à Capela de Santa Terezinha. A medida autorizada pelo prefeito Alexandre Ferreira, atendendo às solicitações feitas por moradores da região e uma análise prévia das equipes de elétrica da Secretaria de Meio Ambiente, começou a ser colocada em prática, logo de manhã, com o transporte dos postes e início das instalações, com previsão  das luminárias estarem todas acionadas e, em funcionamento, já nesta sexta-feira.
     Para as famílias residentes nas proximidades, a providência chega na melhor hora, pois o espaço é amplo e pode ser utilizado, como opção de convivência, especialmente, à noite. 
     Para a empresária, Roseli Pereira de Souza Casanova, uma das pioneiras do Jardim Flórida, para onde se mudou há duas décadas, a iluminação representa melhores condições de segurança e valorização do lugar.
    De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente, responsável pela execução dos serviços, estão sendo instalados 7 postes de ferro, com medida de 9 metros de altura e 3 luminárias de 150 watts cada, perfazendo um total de 21 espalhadas em pontos estratégicos, com baixo consumo de energia e maior capacidade de luminosidade.
     A praça, em frente à Capela Santa Terezinha, fica numa área triangular, cheia de vegetação, formada pelas ruas Dr. Agnelo Morato, das Orquídeas e Sebastiana Nogueira. 

Prefeitura duplica bocas de lobo na rua Distrito Federal

 DSC 8590
     Novas bocas de lobo foram instaladas, em um dos trechos da rua Distrito Federal, proximidades da Igreja Capelinha (Nossa Senhora Aparecida). Esse serviço foi programado pela Secretaria de Meio Ambiente e iniciado na manhã desta quinta-feira, onde o intuito é facilitar o escoamento das águas pluviais. 
     Foram abertas novas valetas e duplicadas, pelo menos, seis bocas de lobo, aumentando em 100%, a capacidade de absorção das águas. É importante que as pessoas não atirem lixo nas ruas e calçadas, pois isso pode obstruir as grades de ferro instaladas.

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais