Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Notícias

Confira a programação da Campanha de Vacinação contra Covid-19 para esta quarta-feira

 Vacinacao
     A programação da Campanha de Imunização contra a Covid-19 para esta quarta-feira, 9, contempla 9 postos de vacinação, funcionando das 7h30 às 16h.
 
 
1ª DOSE (CRIANÇAS DE 5 ANOS – POPULAÇÃO GERAL) / 1ª DOSE (CRIANÇAS DE 5 A 11 ANOS - PCD, COMORBIDADES E IMUNOSSUPRIMIDOS)
     Para esta quarta-feira, 9, a aplicação da primeira dose para crianças de 5 anos (população geral) e crianças de 5 a 11 anos - PCD (Pessoas com Deficiência) com comorbidades e imunossuprimidos, será realizada na UBS Ângela Rosa, das 7h30 às 16h. 
     As crianças deverão estar acompanhadas pelos pais ou um responsável legal, apresentar documento com foto, para a comprovação da identidade e faixa etária, CPF e comprovante de residência.
     Já crianças, nessa mesma faixa etária com comorbidades, deverão também apresentar receitas com validade de até 6 meses, exames, relatório médico, prescrição médica dos últimos 60 dias, constando o CRM do médico.
 
 
1ª DOSE (6 A 11 ANOS GERAL) - COMORBIDADES E PCD / CORONAVAC
     A imunização de crianças de 6 a 11 anos será realizada nas UBS's Guanabara, Santa Terezinha, Paulista e Progresso, das 7h30 às 16h.  As crianças deverão estar acompanhadas pelos pais ou um responsável legal, apresentar documento com foto, para comprovação da identidade e faixa etária, CPF e comprovante de residência.
     Já as crianças com comorbidades deverão também apresentar receitas com validade de até 6 meses, exames, relatório médico, prescrição médica dos últimos 60 dias, constando o CRM do médico.
 
 
1ª DOSE (12 A 17 ANOS) / 2ª DOSE (12 ANOS OU MAIS) / 3ª DOSE (ACIMA DE 18 ANOS) / 4ª DOSE (IMUNOSSUPRIMIDOS) - PFIZER
     A primeira dose para pessoas na faixa etária de 12 a 17 anos, segunda aplicação para pessoas de 12 anos ou mais, terceira dose para jovens acima de 18 anos, gestantes e puérperas, além da aplicação da quarta dose para imunossuprimidos da vacina Pfizer, poderão ser recebidas nesta quarta-feira, nas UBS's São Sebastião, Horto, Aeroporto 3 e Planalto, das 7h30 às 16h, onde os interessados deverão apresentar um documento de identidade com foto e o comprovante de recebimento das doses anteriores.
     As pessoas, com idade de 12 a 17 anos, deverão estar acompanhadas pelos pais ou um responsável legal, tendo em mãos, um documento de identidade com foto e comprovante de endereço. Caso não seja possível, deverá ser apresentado o Termo de Assentimento preenchido com assinatura do responsável, que pode ser acessado pelo link https://www.franca.sp.gov.br/administracao-municipal/administracao-direta/saude/vacinacao-covid-19 .
     O intervalo da segunda para a terceira dose para as pessoas, com 18 anos ou mais, deve ser de 4 meses. Também estarão disponíveis a primeira, segunda e terceira doses para gestantes e puérperas.
     As pessoas, com 18 anos ou mais, poderão receber a terceira dose do imunizante, após 4 meses da segunda aplicação. O primeiro reforço para imunossuprimidos, maiores de 18 anos, com intervalo de 28 dias, após a segunda dose. Já o segundo reforço para imunossuprimidos, deve acontecer com intervalo de 4 meses, após a aplicação do primeiro reforço.
 
 
1ª DOSE (12 ANOS OU MAIS) / 2ª DOSE (ACIMA DE 18 ANOS) - CORONAVAC
     A primeira dose da vacina Coronavac para pessoas  com 12 anos ou mais e a segunda dose para pessoas acima dos 18 anos, serão aplicadas nesta quarta-feira, 9, nas UBS's Guanabara, Santa Terezinha, Paulista e Progresso, das 7h30 às 16h. Para a segunda aplicação, deverão apresentar comprovante de aplicação da primeira dose, com intervalo de 28 dias.
     As pessoas, com idade de 12 a 17 anos, deverão estar acompanhadas pelos pais ou um responsável legal, tendo em mãos, um documento de identidade com foto e comprovante de endereço. Caso não seja possível, deverá ser apresentado o Termo de Assentimento preenchido com assinatura do responsável, que pode ser acessado pelo link https://www.franca.sp.gov.br/administracao-municipal/administracao-direta/saude/vacinacao-covid-19 .

Campanha Nacional de Multivacinação (Vacinas de Rotina)

 WhatsApp Image 2022 02 08 at 17.01.44 1
     A Secretaria de Saúde segue com a Campanha Nacional de Multivacinação (Vacinas de Rotina) para a atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes.
     Para quarta-feira, 9, estarão disponíveis as UBS's Estação, Leporace, Paulistano e Aeroporto 1, funcionando das 7h30 às 16h. Também estão disponíveis para atendimento as unidades da ESF (Estratégia de Saúde da Família) Esmeralda, Paineiras, Palma e City Petrópolis, com atendimento das 10 às 12h e das 13 às 16h.
     Serão disponibilizadas as vacinas que compõem o Calendário Nacional de Imunização, como BCG, Hepatite B, Poliomielite 1,2,3 - VIP inativada, Poliomielite 1 e 3 - VOP atenuada, Rotavírus humano G1P1, DTP+Hib+ HB (Penta), Difteria, tétano, Pertussis (DTP), Pneumo 10 valente, Meningo C, Febre Amarela, Sarampo, caxumba, rubéola, varicela (SCRV), Hepatite A, Varicela, Papiloma virus humano 6,11,16,18 (HPV), Meningo ACWY, dT3, DTP3, Tetraviral, Tríplice Viral, VOPb, VIP e Soros e Imunoglobulinas.
 

Escolas Municipais iniciam Ano Letivo de 2022

 DIP 5085.00 00 55 07.Quadro009
     Depois de começar na segunda-feira, 7, as atividades letivas com o trabalho de planejamento interno nas escolas, a Secretaria de Educação anuncia para esta quarta-feira, 9, o início das aulas presenciais nas 51 unidades de ensino, que compõem a rede municipal. Ao todo, mais de 16,7 mil alunos devem começar a frequentar os bancos escolares, números estes sujeitos a alterações por conta de que matrículas que seguem sendo recebidas, sem contar as solicitações de transferências em andamento.
     Márcia Gatti, secretária de Educação, informa que todas as equipes das unidades estão orientadas e vão observar, com rigor, os protocolos sanitários de prevenção e segurança da Covid-19, adotando as medidas recomendadas de acordo com os casos pontuais que surgirem. Na última semana foi publicada uma resolução, estabelecendo as diretrizes que devem ser observadas por todos os profissionais de ensino neste começo de ano letivo.  Essa publicação pode ser consultada no portal da Prefeitura (https://www.franca.sp.gov.br/arquivos/diario-oficial/documentos/1969-04022022.pdf), página 5.  
     A Secretaria de Educação reiteira a importância da imunização das crianças na faixa etária de 5 a 11 anos, contra a Covid-19. 
 
 
Nair Rocha com vagas
     Na unidade de ensino do Jardim Integração, a Escola ‘Profa. Nair Rocha’, transformada em EMEB (Escola Municipal de Educação Básica), as aulas devem começar na próxima semana, pois continua recebendo matrículas para o Ensino Infantil, fases I e II e para o primeiro ano do Fundamental. O estabelecimento passou por uma reforma, recebeu novos mobiliários para acolher os alunos, com capacidade de atender até 150 estudantes, que serão divididos em dois turnos, pela manhã e tarde.
     O atendimento está sendo prestado, diariamente, das 7h às 17h e os pais devem se apresentar com a xerox da certidão de nascimento da criança, documentos pessoais e um comprovante de endereço. A escola fica na rua Padre Conrado, 1900, no Jardim Integração. 
 
 
Jovens e Adultos 
     Com aulas no período noturno, também está programado para esse dia 9, o retorno das atividades nas 4 unidades do EJA (Educação de Jovens e Adultos). Para essa modalidade de ensino, as matrículas seguem abertas até o dia 22, com opções nas escolas Nair Rocha (Jardim Integração), Maria Helena Rosa Barbosa (Jardim Redentor), José Mário Faleiros (Jardim Aeroporto 3) e Antônio Sicchierolli (Jardim América).
     O atendimento está sendo prestado das 14h às 20h, nos próprios locais. Uma outra opção é o CESUM (Centro de Ensino Supletivo Municipal), que oferece o ensino à distância. Nesta unidade, as matrículas são realizadas o ano todo, onde o aluno opta pela disciplina que deseja eliminar, retira as apostilhas, pode estudar em casa e quando se sentir apto, realiza a avaliação. Essa unidade de ensino está instalada no prédio do Colégio Champagnat.
 

Começam as inscrições para o Programa 'Cursinhos Populares'

 pexels tirachard kumtanom 574285
     A Secretaria de Educação inicia nesta quarta-feira, 9,  o recebimento das inscrições dos estudantes oriundos de escolas públicas, que desejam se preparar para o vestibular, através do Programa 'Cursinhos Populares'.  Os candidatos interessados terão prazo até o dia 17, deste mês, para garantir participação, ressaltando que dependendo do número de inscritos, haverá um processo seletivo para as 70 vagas que serão oferecidas.
     Para efetuar a inscrição, o interessado deverá comparecer a Escola Municipal ‘Profa. Nair Rocha’, na rua Padre Conrado, 1900, no Jardim Integração, das 14h às 20h, munido da documentação pessoal, como CPF, RG e comprovante de endereço.
     O Programa 'Cursinhos Populares', mantido pela Prefeitura, objetiva atender os estudantes oriundos de escolas públicas, de baixa renda, que comprovem residir na cidade e que tenham concluído o Ensino Médio.
     Depois de encerrada essa etapa das inscrições, se necessário, será realizada a prova do processo seletivo, definida para o dia 21, deste mês, em local a ser confirmado. 
     A divulgação dos classificados está prevista para o dia 24, no Diário Oficial, com o período de matrículas estabelecido entre os dias 3 e 4 de março. As aulas no período noturno, com os estudantes divididos em dois grupos, estão programadas para começar no dia 7 de março.     

Com 167 vagas, 'Bolsa Universidade' recebe inscrições a partir de quinta-feira

 Bolsa Universidade2
     A Secretaria de Educação inicia a partir desta quinta-feira, 10, o recebimento de inscrições dos candidatos interessados as vagas do Programa 'Bolsa Universidade'. O prazo é de 5 dias, ou seja, vai até o próximo dia 15, de forma on-line. O edital com todas as informações pode ser consultado no site da Prefeitura, pelo link Prefeitura (https://www.franca.sp.gov.br/administracao-municipal/administracao-direta/educacao/bolsa-universidade). 
     Ao todo, serão oferecidas 167 vagas, em parceria com as instituições de ensino Uni-Facef (Centro Universitário Municipal de Franca), FDF (Faculdade de Direito de Franca) e Unifran (Universidade de Franca).  O Bolsa Universidade é um programa de concessão de bolsas de estudos parciais a estudantes universitários, matriculados nas faculdades particulares do município. 
     Dependendo do valor da mensalidade, o benefício pode chegar a 75% do valor pago, mensalmente, pelo estudante. O valor destinado pela Prefeitura é de R$ 393,62 para todos os contemplados. O restante é dividido entre a universidade e o estudante. 
     Para se candidatar a uma das vagas, o universitário deverá ser brasileiro ou naturalizado, ser residente há, no mínimo, cinco anos em Franca e estar devidamente matriculado em um curso superior na modalidade presencial. Outra condição exigida é não possuir formação universitária anterior, além de ter cursado o Ensino Médio em escola da rede pública ou na condição de bolsista integral da rede particular, com exceção das pessoas com deficiência, que tenham recebido bolsa parcial da rede particular. O programa também leva em consideração, a condição socioeconômica do candidato, podendo participar àqueles com renda familiar, per capita de até dois salários mínimos.
 
 Inscrições
     As inscrições serão recebidas a partir das 10h, deste dia 10 até às 23h59 do dia 15, quando o estudante deverá acessar o link e baixar o arquivo do formulário de inscrição para preenchimento e impressão. O formulário será disponibilizado no site da Prefeitura (https://www.franca.sp.gov.br/administracao-municipal/administracao-direta/educacao/bolsa-universidade). 
     A entrega de documentos e protocolo de inscrição será realizada de 16 a 18 de fevereiro, das 7h às 16h, na Secretaria de Educação, na avenida Francisco de Paula Quintanilha Ribeiro, 550, no Parque Francal.

Prefeitura continua recuperando estragos causados pelas chuvas

 DSC 2997
     As equipes da Prefeitura continuaram nesta terça-feira, trabalhando nos serviços de recuperação dos trechos comprometidos com as fortes chuvas do último domingo. Na confluência das Avenidas Dr. Ismael Alonso y Alonso com Adhemar Polo Filho, uma das pistas seguia com o trânsito desviado, enquanto homens e máquinas trabalhavam no interior do córrego, recompondo com pedras, a estrutura de sustentação existente sob uma das pontes.
     A operação de limpeza também teve prosseguimento em outras áreas afetadas, em diversos trechos da Avenida Hélio Palermo, na Avenida São Vicente, altura do córrego Espraiado, o mesmo ocorrendo na Avenida Miguel Sábio de Melo. Os trechos dos canais que tiveram as margens comprometidas também estão recebendo cuidados.
 

Prefeito anuncia troca no comando da Secretaria de Saúde

 DSC 2940
     O prefeito Alexandre Ferreira anunciou na manhã desta segunda-feira, 7, durante entrevista coletiva no Gabinete, mudança no comando da Secretaria de Saúde, que passou a ser dirigida pela diretora de Alta e Média Densidade Tecnológica, Waléria Mascarenhas, após a exoneração do então secretário, Lucas Souza.
     Durante seu pronunciamento, o prefeito explicou que a alteração na Secretaria de Saúde já vinha sendo discutida há algum tempo, com a preparação da nova secretária. 
     Alexandre Ferreira agradeceu ao secretário anterior pela dedicação e empenho à frente da pasta, durante o período de um ano e dois meses. Segundo ele, 2.021 foi um ano desafiador da pandemia da Covid-19, com o registro de casos positivos e mortes, porém com evoluções e o desenvolvimento de ações, que possibilitaram melhorias no atendimento à população e o acesso das pessoas a tratamentos de saúde, sem contar a compra de consultas ginecológicas e exames, reforma de unidades, aquisição de aparelhos auditivos, aumento da oferta de medicamentos, além de compra de novas ambulâncias para a substituição de 5 veículos utilizados para o transporte de pacientes, no período de um ano e três meses.
     Ferreira disse que o servidor de carreira, Lucas Souza, deixará apenas o comando, mas continuará trabalhando na secretaria, oferecendo suporte e apoio a equipe, auxiliando na coordenação das ações, tendo em vista, a experiência profissional conquistada como secretário. 
     Lucas Souza, servidor de carreira há 16 anos, atuando na Saúde, explicou que foi uma decisão difícil de ser adotada, porque gosta do que faz e trabalhar na Secretaria de Saúde é muito gratificante. Ele reforçou as palavras do prefeito de que 2.021 foi um ano muito desafiador. "O secretário tem que dedicar 24 horas e o tempo todo para melhorar a qualidade de vida das pessoas e ver os resultados obtidos é muito gratificante. Porém, chegou o momento que a dinâmica familiar estava sendo comprometida e alinhei com o prefeito, de que irei contribuir de uma outra forma, com o meu trabalho. Tenho gratidão e carinho enormes pelo prefeito. Desde 2.006, quando comecei na Prefeitura, toda a minha trajetória de vida teve o apoio de Alexandre Ferreira", disse Lucas Souza. 
     Waléria Souza de Mascarenhas, secretária indicada, agradeceu ao prefeito Alexandre Ferreira pelo convite para assumir a pasta, que é uma das mais importantes da Prefeitura, integrada com os outros departamentos. Disse que pretende dar continuidade ao trabalho desenvolvido pelo secretário anterior, principalmente, no enfrentamento a Covid-19, olhando para os outros setores também.  
     O prefeito finalizou ressaltando a integração e a união do secretariado para o desenvolvimento de ações, que atendam e melhorem a vida das pessoas. "A população precisa dessa integralidade nos serviços oferecidos a ela. A pessoa precisa de todas as áreas da Prefeitura, por isso, os serviços devem ser completos e que possam atender com qualidade e com resultado a todos os setores de que o cidadão precisa para que ele possa suprir as suas necessidades", reforçou Alexandre Ferreira. 
 
 
Currículo Waléria Mascarenhas 
     Waléria Mascarenhas, 43 anos, é graduada em Enfermagem e Obstetrícia pelo Centro Universitário Barão de Mauá, em Ribeirão Preto e pós-graduada em Administração Hospitalar e Docência do Ensino Superior, pelas Faculdades de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo e Internacional Signorelli, Rio de Janeiro.
     Ocupou a função de diretora de Alta e Média Densidade Tecnológica  da Secretaria de Saúde, é docente e supervisora do curso de Técnico em Enfermagem, do Colégio Técnico Gandolfi e atuou como coordenadora de enfermagem do Departamento de Promoção Social Vicentina,  Hospital São Joaquim e Maternidade, Fundação Santa Casa de Misericórdia de Franca, Fundação de Ensino e Pesquisa de Uberaba/ MG, além de enfermeira assistencial do Hospital - Maternidade e Prefeitura de Ituverava, Hospital São Francisco e Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo.
 

Subcategorias

Prefeitura Municipal de Franca

logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais