Email  

Notícias

Prefeito pleiteia construção de Hospital Estadual em Franca

 Hospital Estadual
     O prefeito Alexandre Ferreira anunciou nesta terça-feira, 8, que está pleiteando junto ao Governo do Estado de São Paulo, a construção de um Hospital Estadual, em Franca. 
     Alexandre Ferreira, que também preside o Aglomerado Urbano de Franca, que reúne 19 municípios da região, disse que está trabalhando de forma intensa sobre essa questão, planejando e conversando com o vice-governador, Rodrigo Garcia e o deputado federal, Baleia Rossi sobre a importância deste hospital para o atendimento da região. "São duas pessoas sensíveis ao assunto. Conversamos sobre as dificuldades, desafios e as necessidades que a região tem em relação às internações hospitalares", comentou o prefeito. Segundo ele, uma área já está reservada e será cedida pelo município, caso o Governo do Estado autorize a construção da unidade regional.  
     Segundo o prefeito, nesta semana, uma nova audiência será agendada para que o assunto volte a ser tratado com as lideranças, visando uma definição sobre a construção do Hospital Estadual, que poderá minimizar o problema ou acabar com a falta de vagas de internação, haja vista que há 40 anos não são criadas novas vagas. "Vamos voltar a conversar com eles sobre a necessidade de implantarmos no futuro, o Hospital Estadual para atender Franca e a região. A Prefeitura tem a área e vou oferecer o local pronto, do jeito que precisar, para a construção da unidade. Vamos trabalhar para isso", garantiu o chefe do Executivo. 
 
Aglomerado Urbano de Franca
     O Aglomerado Urbano de Franca é composto por 19 cidades, sendo Aramina, Buritizal, Cristais Paulista, Franca, Guaíra, Guará, Igarapava, Ipuã, Itirapuã, Ituverava, Jeriquara, Miguelópolis, Patrocínio Paulista, Pedregulho, Restinga, Ribeirão Corrente, Rifaina, São Joaquim da Barra e São José da Bela Vista. 
 

Há dois dias do final das inscrições, concursos públicos recebem 17,3 mil candidatos

 WhatsApp Image 2022 01 21 at 08.56.21
     A Secretaria de Administração e Recursos Humanos divulgou nesta terça-feira, 8, um balanço da quantidade de inscrições recebidas para os três concursos públicos em andamento. Até a manhã desta terça-feira, foram registrados, 17.376 cadastros, porém apenas 5.389 candidatos confirmaram as inscrições, mediante o pagamento das taxas.
     O período de inscrições será encerrado nesta quinta-feira, 10, exclusivamente, pela internet, no site do IBAM (Instituto Brasileiro de Administração Municipal) www.ibamsp-concursos.org.br, empresa responsável pela coordenação dos processos de seleção. A Secretaria de Administração e Recursos Humanos orienta aos interessados em concorrer a uma das funções, para que leiam com atenção os editais e preencham corretamente o formulário de inscrição pelo link www.ibamsp-concursos.org.br . É importante realizar a conferência das informações, antes de concluir a inscrição. Posteriormente, o candidato deve imprimir o boleto e efetuar o pagamento da taxa até o dia 11 de fevereiro, respeitando o horário bancário. 
     Ainda de acordo com o levantamento, para o Concurso 001/22 foram contabilizadas, até o momento, 11.900 inscrições, sendo que 3.746 confirmadas. As funções que apresentam a maior procura são as de Inspetor de Alunos, Telefonista e Escriturário. 
     O Concurso 002/22 registrou até o momento, 5.376 candidatos, porém 1.585 confirmados. Os cargos que receberam a maior quantidade de cadastros são os de Professor PEB I- Educação Básica, Guarda Civil e Servente de Merendeira. 
     Já o Concurso 003/22 destinado para a contratação de médicos conta com 100 inscrições, sendo 58 efetivadas. A especialidade de Clínico Geral é a que registra a maior quantidade de inscritos. 
     Os três concursos visam a formação de cadastro reserva para 33 funções e 29 especialidades médicas. 
 
 
Os cargos
     O edital do Concurso Público 01/22 contempla o preenchimento de 24 funções, sendo elas Agente de Saúde Pública - PSF, Analista de Sistemas, Arquiteto, Assistente Social, Biomédico, Cirurgião Dentista, Coveiro, Encanador, Enfermeiro (30 horas/ 40 horas semanais), Escriturário, Farmacêutico, Fonoaudiólogo, Inspetor de Aluno, Mecânico, Nutricionista, Pedreiro, Pintor, Psicólogo, Supervisor de Campo- PPI/VS, Técnico em Contabilidade, Técnico em Informática, Técnico em Raio-X, Técnico em Enfermagem de Saúde Ocupacional e Telefonista, com salários que variam de R$ 1.445,37 a R$ 4.250,28, com taxas de inscrição de R$ 43 a R$ 90, dependendo da função e a escolaridade exigidas, dos Ensinos Fundamental Incompleto ao Superior.
     O Concurso Público 02/22 é composto por 9 cargos, sendo Guarda Civil - 1ª Classe, Orientador Educacional, Pedagogo, Professor PEB I– Educação Básica, Prof. PEB II- Educação Artistica, Professor PEB II – Educação Física, Professor PEB II – Inglês, Servente Merendeira, Supervisor de Ensino, cujos vencimentos são de R$ 1.445,37 a R$ 3.518,05, com exigência de escolaridade para os Ensinos Fundamental Incompleto ao Superior, com Licenciatura Plena. As taxas de inscrição variam de R$ 55 a R$ 98. 
     O terceiro concurso é destinado para a contratação de médicos, em 29 especialidades, dentre elas, Emergencialista Clínico Geral, Emergencialista Pediatra, Endocrinologista, Endocrinologista Infantil, Especialista em Ultrassonografia Ginecológica e Obstetrícia, Fisiatra, Gastroenterologista, Geriatra, Ginecologista/Obstetra, Homeopata, Mastologista, Nefrologista, Neurocirurgião, Neurologista Clínico Geral, Neurologista Infantil, Oftalmologista, Oncologista Infantil, Ortopedista Infantil, Otorrinolaringologista, Patologista, Pediatra, Pneumologista, Pneumologista Cirurgião Torácico, Pneumologista Infantil, Psiquiatra Infantil, Radiologista, Reumatologista, Urologista e Saúde Ocupacional, com exigência de Ensino Superior na área, Especialização e Registro no Conselho, com taxa de inscrição de R$ 90, com remuneração conforme as leis municipais nº 258/2014 e 264/2015, regulamentadas pelo decreto municipal nº10581/2016.
     
 
Provas
     Para todos os concursos serão aplicadas provas objetivas previstas para o dia 6 de março. Além disso, os pretendentes das funções do Concurso 02, que conta com Guarda Civil - 1ª Classe, Orientador Educacional, Pedagogo, Professor PEB I– Educação Básica, Prof. PEB II- Educação Artistica, Professor PEB II – Educação Física, Professor PEB II – Inglês, Servente Merendeira, Supervisor de Ensino, serão submetidos a provas de aptidão física e prática, titularidade e dissertativa, de acordo com o cargo escolhido. 
     Os editais poderão ser consultados pelo site da Prefeitura, acessando o link https://www.franca.sp.gov.br/index.php?option=com_phocadownload&view=category&id=1425&Itemid=557 ou pelo site do IBAM, www.ibamsp-concursos.org.br .

Confira a programação da Campanha de Vacinação contra Covid-19 para esta quarta-feira

 Vacinacao
     A programação da Campanha de Imunização contra a Covid-19 para esta quarta-feira, 9, contempla 9 postos de vacinação, funcionando das 7h30 às 16h.
 
 
1ª DOSE (CRIANÇAS DE 5 ANOS – POPULAÇÃO GERAL) / 1ª DOSE (CRIANÇAS DE 5 A 11 ANOS - PCD, COMORBIDADES E IMUNOSSUPRIMIDOS)
     Para esta quarta-feira, 9, a aplicação da primeira dose para crianças de 5 anos (população geral) e crianças de 5 a 11 anos - PCD (Pessoas com Deficiência) com comorbidades e imunossuprimidos, será realizada na UBS Ângela Rosa, das 7h30 às 16h. 
     As crianças deverão estar acompanhadas pelos pais ou um responsável legal, apresentar documento com foto, para a comprovação da identidade e faixa etária, CPF e comprovante de residência.
     Já crianças, nessa mesma faixa etária com comorbidades, deverão também apresentar receitas com validade de até 6 meses, exames, relatório médico, prescrição médica dos últimos 60 dias, constando o CRM do médico.
 
 
1ª DOSE (6 A 11 ANOS GERAL) - COMORBIDADES E PCD / CORONAVAC
     A imunização de crianças de 6 a 11 anos será realizada nas UBS's Guanabara, Santa Terezinha, Paulista e Progresso, das 7h30 às 16h.  As crianças deverão estar acompanhadas pelos pais ou um responsável legal, apresentar documento com foto, para comprovação da identidade e faixa etária, CPF e comprovante de residência.
     Já as crianças com comorbidades deverão também apresentar receitas com validade de até 6 meses, exames, relatório médico, prescrição médica dos últimos 60 dias, constando o CRM do médico.
 
 
1ª DOSE (12 A 17 ANOS) / 2ª DOSE (12 ANOS OU MAIS) / 3ª DOSE (ACIMA DE 18 ANOS) / 4ª DOSE (IMUNOSSUPRIMIDOS) - PFIZER
     A primeira dose para pessoas na faixa etária de 12 a 17 anos, segunda aplicação para pessoas de 12 anos ou mais, terceira dose para jovens acima de 18 anos, gestantes e puérperas, além da aplicação da quarta dose para imunossuprimidos da vacina Pfizer, poderão ser recebidas nesta quarta-feira, nas UBS's São Sebastião, Horto, Aeroporto 3 e Planalto, das 7h30 às 16h, onde os interessados deverão apresentar um documento de identidade com foto e o comprovante de recebimento das doses anteriores.
     As pessoas, com idade de 12 a 17 anos, deverão estar acompanhadas pelos pais ou um responsável legal, tendo em mãos, um documento de identidade com foto e comprovante de endereço. Caso não seja possível, deverá ser apresentado o Termo de Assentimento preenchido com assinatura do responsável, que pode ser acessado pelo link https://www.franca.sp.gov.br/administracao-municipal/administracao-direta/saude/vacinacao-covid-19 .
     O intervalo da segunda para a terceira dose para as pessoas, com 18 anos ou mais, deve ser de 4 meses. Também estarão disponíveis a primeira, segunda e terceira doses para gestantes e puérperas.
     As pessoas, com 18 anos ou mais, poderão receber a terceira dose do imunizante, após 4 meses da segunda aplicação. O primeiro reforço para imunossuprimidos, maiores de 18 anos, com intervalo de 28 dias, após a segunda dose. Já o segundo reforço para imunossuprimidos, deve acontecer com intervalo de 4 meses, após a aplicação do primeiro reforço.
 
 
1ª DOSE (12 ANOS OU MAIS) / 2ª DOSE (ACIMA DE 18 ANOS) - CORONAVAC
     A primeira dose da vacina Coronavac para pessoas  com 12 anos ou mais e a segunda dose para pessoas acima dos 18 anos, serão aplicadas nesta quarta-feira, 9, nas UBS's Guanabara, Santa Terezinha, Paulista e Progresso, das 7h30 às 16h. Para a segunda aplicação, deverão apresentar comprovante de aplicação da primeira dose, com intervalo de 28 dias.
     As pessoas, com idade de 12 a 17 anos, deverão estar acompanhadas pelos pais ou um responsável legal, tendo em mãos, um documento de identidade com foto e comprovante de endereço. Caso não seja possível, deverá ser apresentado o Termo de Assentimento preenchido com assinatura do responsável, que pode ser acessado pelo link https://www.franca.sp.gov.br/administracao-municipal/administracao-direta/saude/vacinacao-covid-19 .

Campanha Nacional de Multivacinação (Vacinas de Rotina)

 WhatsApp Image 2022 02 08 at 17.01.44 1
     A Secretaria de Saúde segue com a Campanha Nacional de Multivacinação (Vacinas de Rotina) para a atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes.
     Para quarta-feira, 9, estarão disponíveis as UBS's Estação, Leporace, Paulistano e Aeroporto 1, funcionando das 7h30 às 16h. Também estão disponíveis para atendimento as unidades da ESF (Estratégia de Saúde da Família) Esmeralda, Paineiras, Palma e City Petrópolis, com atendimento das 10 às 12h e das 13 às 16h.
     Serão disponibilizadas as vacinas que compõem o Calendário Nacional de Imunização, como BCG, Hepatite B, Poliomielite 1,2,3 - VIP inativada, Poliomielite 1 e 3 - VOP atenuada, Rotavírus humano G1P1, DTP+Hib+ HB (Penta), Difteria, tétano, Pertussis (DTP), Pneumo 10 valente, Meningo C, Febre Amarela, Sarampo, caxumba, rubéola, varicela (SCRV), Hepatite A, Varicela, Papiloma virus humano 6,11,16,18 (HPV), Meningo ACWY, dT3, DTP3, Tetraviral, Tríplice Viral, VOPb, VIP e Soros e Imunoglobulinas.
 

Escolas Municipais iniciam Ano Letivo de 2022

 DIP 5085.00 00 55 07.Quadro009
     Depois de começar na segunda-feira, 7, as atividades letivas com o trabalho de planejamento interno nas escolas, a Secretaria de Educação anuncia para esta quarta-feira, 9, o início das aulas presenciais nas 51 unidades de ensino, que compõem a rede municipal. Ao todo, mais de 16,7 mil alunos devem começar a frequentar os bancos escolares, números estes sujeitos a alterações por conta de que matrículas que seguem sendo recebidas, sem contar as solicitações de transferências em andamento.
     Márcia Gatti, secretária de Educação, informa que todas as equipes das unidades estão orientadas e vão observar, com rigor, os protocolos sanitários de prevenção e segurança da Covid-19, adotando as medidas recomendadas de acordo com os casos pontuais que surgirem. Na última semana foi publicada uma resolução, estabelecendo as diretrizes que devem ser observadas por todos os profissionais de ensino neste começo de ano letivo.  Essa publicação pode ser consultada no portal da Prefeitura (https://www.franca.sp.gov.br/arquivos/diario-oficial/documentos/1969-04022022.pdf), página 5.  
     A Secretaria de Educação reiteira a importância da imunização das crianças na faixa etária de 5 a 11 anos, contra a Covid-19. 
 
 
Nair Rocha com vagas
     Na unidade de ensino do Jardim Integração, a Escola ‘Profa. Nair Rocha’, transformada em EMEB (Escola Municipal de Educação Básica), as aulas devem começar na próxima semana, pois continua recebendo matrículas para o Ensino Infantil, fases I e II e para o primeiro ano do Fundamental. O estabelecimento passou por uma reforma, recebeu novos mobiliários para acolher os alunos, com capacidade de atender até 150 estudantes, que serão divididos em dois turnos, pela manhã e tarde.
     O atendimento está sendo prestado, diariamente, das 7h às 17h e os pais devem se apresentar com a xerox da certidão de nascimento da criança, documentos pessoais e um comprovante de endereço. A escola fica na rua Padre Conrado, 1900, no Jardim Integração. 
 
 
Jovens e Adultos 
     Com aulas no período noturno, também está programado para esse dia 9, o retorno das atividades nas 4 unidades do EJA (Educação de Jovens e Adultos). Para essa modalidade de ensino, as matrículas seguem abertas até o dia 22, com opções nas escolas Nair Rocha (Jardim Integração), Maria Helena Rosa Barbosa (Jardim Redentor), José Mário Faleiros (Jardim Aeroporto 3) e Antônio Sicchierolli (Jardim América).
     O atendimento está sendo prestado das 14h às 20h, nos próprios locais. Uma outra opção é o CESUM (Centro de Ensino Supletivo Municipal), que oferece o ensino à distância. Nesta unidade, as matrículas são realizadas o ano todo, onde o aluno opta pela disciplina que deseja eliminar, retira as apostilhas, pode estudar em casa e quando se sentir apto, realiza a avaliação. Essa unidade de ensino está instalada no prédio do Colégio Champagnat.
 

Começam as inscrições para o Programa 'Cursinhos Populares'

 pexels tirachard kumtanom 574285
     A Secretaria de Educação inicia nesta quarta-feira, 9,  o recebimento das inscrições dos estudantes oriundos de escolas públicas, que desejam se preparar para o vestibular, através do Programa 'Cursinhos Populares'.  Os candidatos interessados terão prazo até o dia 17, deste mês, para garantir participação, ressaltando que dependendo do número de inscritos, haverá um processo seletivo para as 70 vagas que serão oferecidas.
     Para efetuar a inscrição, o interessado deverá comparecer a Escola Municipal ‘Profa. Nair Rocha’, na rua Padre Conrado, 1900, no Jardim Integração, das 14h às 20h, munido da documentação pessoal, como CPF, RG e comprovante de endereço.
     O Programa 'Cursinhos Populares', mantido pela Prefeitura, objetiva atender os estudantes oriundos de escolas públicas, de baixa renda, que comprovem residir na cidade e que tenham concluído o Ensino Médio.
     Depois de encerrada essa etapa das inscrições, se necessário, será realizada a prova do processo seletivo, definida para o dia 21, deste mês, em local a ser confirmado. 
     A divulgação dos classificados está prevista para o dia 24, no Diário Oficial, com o período de matrículas estabelecido entre os dias 3 e 4 de março. As aulas no período noturno, com os estudantes divididos em dois grupos, estão programadas para começar no dia 7 de março.     

Com 167 vagas, 'Bolsa Universidade' recebe inscrições a partir de quinta-feira

 Bolsa Universidade2
     A Secretaria de Educação inicia a partir desta quinta-feira, 10, o recebimento de inscrições dos candidatos interessados as vagas do Programa 'Bolsa Universidade'. O prazo é de 5 dias, ou seja, vai até o próximo dia 15, de forma on-line. O edital com todas as informações pode ser consultado no site da Prefeitura, pelo link Prefeitura (https://www.franca.sp.gov.br/administracao-municipal/administracao-direta/educacao/bolsa-universidade). 
     Ao todo, serão oferecidas 167 vagas, em parceria com as instituições de ensino Uni-Facef (Centro Universitário Municipal de Franca), FDF (Faculdade de Direito de Franca) e Unifran (Universidade de Franca).  O Bolsa Universidade é um programa de concessão de bolsas de estudos parciais a estudantes universitários, matriculados nas faculdades particulares do município. 
     Dependendo do valor da mensalidade, o benefício pode chegar a 75% do valor pago, mensalmente, pelo estudante. O valor destinado pela Prefeitura é de R$ 393,62 para todos os contemplados. O restante é dividido entre a universidade e o estudante. 
     Para se candidatar a uma das vagas, o universitário deverá ser brasileiro ou naturalizado, ser residente há, no mínimo, cinco anos em Franca e estar devidamente matriculado em um curso superior na modalidade presencial. Outra condição exigida é não possuir formação universitária anterior, além de ter cursado o Ensino Médio em escola da rede pública ou na condição de bolsista integral da rede particular, com exceção das pessoas com deficiência, que tenham recebido bolsa parcial da rede particular. O programa também leva em consideração, a condição socioeconômica do candidato, podendo participar àqueles com renda familiar, per capita de até dois salários mínimos.
 
 Inscrições
     As inscrições serão recebidas a partir das 10h, deste dia 10 até às 23h59 do dia 15, quando o estudante deverá acessar o link e baixar o arquivo do formulário de inscrição para preenchimento e impressão. O formulário será disponibilizado no site da Prefeitura (https://www.franca.sp.gov.br/administracao-municipal/administracao-direta/educacao/bolsa-universidade). 
     A entrega de documentos e protocolo de inscrição será realizada de 16 a 18 de fevereiro, das 7h às 16h, na Secretaria de Educação, na avenida Francisco de Paula Quintanilha Ribeiro, 550, no Parque Francal.

Subcategorias

Prefeitura Municipal de Franca

logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais