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Tenda de testagem de Covid-19 inicia atendimento no Pronto-Socorro

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     A Secretaria de Saúde coloca em funcionamento, a partir desta terça-feira, 11, a ala exclusiva para realização de testes de Covid-19, em espaço anexo ao Pronto-Socorro Municipal ‘Dr. Álvaro Azzuz’. Os atendimentos serão prestados até às 19 horas. De acordo com o Secretário de Saúde, Lucas Eduardo de Souza, os exames serão realizados após avaliação médica. Para a realização do serviço, a Prefeitura contratou e montou tendas na área do estacionamento.
     A medida foi tomada por conta da grande quantidade de pacientes atendidos nos últimos 15 dias, nas unidades de urgência, que apresentaram sintomas relacionados à gripe e Covid-19, com registro do pico no dia 4, com a passagem de 1.561 pacientes pelo Pronto-Socorro. No último final de semana, passaram pelo Pronto-Socorro 2.150 pacientes, com o registro de 365 casos de sintomas de Covid-19. 
     Conforme fora anunciado pelo prefeito Alexandre Ferreira, desde a última quinta-feira, dia 5, o Pronto-Socorro voltou a ser Polo exclusivo para atendimento a Síndromes Gripais e Covid-19. Os números apresentados pelo prefeito, na ocasião, indicaram que desde o dia 20 de dezembro da última semana, 31.089 pessoas foram acolhidas nos prontos-socorros e UPA’s, sendo que destas, 13.428 pacientes apresentaram sintomas relacionados às doenças respiratórias.
     Deverão procurar pelo atendimento, as pessoas que apresentarem sintomas de tosse, coriza, febre, dores no corpo e garganta, entre outros. O paciente que fizer o teste no Pronto-Socorro não precisará retornar ao local para receber o resultado do exame, que deverá ser solicitado pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., com o nome completo e o número de um documento pessoal.
     Os casos de emergência clínica geral serão redirecionados para as UPAS (Unidades de Pronto Atendimento), dos Jardins Aeroporto 1 e Anita.
 
Novos servidores assumem na Saúde
     Está programada para esta terça-feira, 11, a recepção de mais 30 servidores, entre técnicos e auxiliares de enfermagem, que reforçarão a equipe da Secretaria da Saúde. O encontro acontecerá no auditório do CEFAP (Centro de Formação e Aperfeiçoamento Profissional), uma semana após a contratação de outros 35 técnicos de enfermagem que já estão em atividade.
     O encontro organizado pela Secretaria de Administração e Recursos Humanos, servirá para transmitir aos novos colaboradores, informações e orientações gerais da estrutura da Prefeitura. Ao todo 65 novos colaboradores que passam a compor as equipes de linha de frente, através das unidades de atenção primária e de urgência e emergência do município.

Concurso Público da Prefeitura com inscrições até 10 de fevereiro

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     Estão abertas as inscrições para concurso público da Prefeitura de Franca, com objetivo de selecionar candidatos para formação de cadastro de reserva para 33 funções e 29 especialidades médicas. Os interessados deverão acessar o site do IBAM (Instituto Brasileiro de Administração Municipal) www.ibamsp-concursos.org.br para realizar o preenchimento do formulário de inscrição até o dia 10 de fevereiro. As taxas de inscrição variam de R$ 43 a R$ 98, dependendo da função e escolaridade exigidas.
     Antes de transmitir os dados do formulário, o candidato deve conferir atentamente as informações fornecidas e, por último, imprimir o boleto referente à taxa de inscrição. O pagamento deverá ser efetivado até o dia 11 de fevereiro na rede bancária.
     Os cargos oferecidos, requisitos necessários para habilitação, remuneração e jornada de trabalho, entre outras informações estão disponíveis nos três editais publicados no Diário Oficial do município no último sábado, 8, que pode ser acessado pelo link www.franca.sp.gov.br/pmf-diario
     Dentre os cargos disponíveis no Edital 001/2022 estão os cargos de Agente de Saúde Pública-PSF, Analista de Sistemas, Arquiteto, Assistente Social, Biomédico, Cirurgião Dentista, Coveiro, Encanador, Enfermeiro (30 horas/ 40 horas semanais), Escriturário, Farmacêutico, Fonoaudiólogo, Inspetor Aluno, Mecânico, Nutricionista, Pedreiro, Pintor, Psicólogo, Supervisor de Campo - PPI/VS, Técnico em Contabilidade, Técnico em Informática, Técnico em Raio-X, Técnico em Enfermagem de Saúde Ocupacional e Telefonista. 
     No Edital 002/2022 estão disponíveis as funções de Guarda Civil – 1ª Classe, Orientador Educacional, Pedagogo, Professor PEB I – Educação Básica, Professor PEB II (Educação Artística, Educação Física e Inglês), Servente Merendeira e Supervisor de Ensino.
     Já para a área da saúde, são 29 especialidades médicas, como Emergencialista Clínico Geral, Emergencialista Pediatra, Endocrinologista, Endocrinologista Infantil, Fisiatra, Gastroenterologista, Geriatra, Ginecologista/Obstetra, Homeopata, Mastologista, Nefrologista, Neurocirurgião, Neurologista Clínico Geral, Neurologista Infantil, Oftalmologista, Oftalmologista Infantil, Oncologista Infantil, Ortopedista Infantil, Otorrinolaringologista, Patologista, Pediatra, Pneumologista, Pneumologista Cirurgião Torácico, Pneumologista Infantil, Psiquiatra Infantil, Radiologista, Reumatologista, Urologista, além de Médico de Saúde Ocupacional e Especialista em Ultrassonografia Ginecológica e Obstetrícia.
 
As provas
     A seleção dos candidatos será através de provas objetivas de caráter classificatório e eliminatório. A confirmação da data e as informações sobre horários e locais de prova serão divulgados através de Edital de Convocação a ser publicado no dia 25 de fevereiro no Diário Oficial e no site do IBAM. A aplicação das provas objetivas, para todos os empregos, está prevista para o dia 6 de março. 
     Os candidatos habilitados nas provas objetivas para o emprego de Guarda Civil – 1ª Classe deverão participar de Teste de Aptidão Física e os concorrente ao cargo de Servente de Merendeira, deverá participar de prova prática. Além disso, haverá provas de títulos e provas dissertativas para os candidatos habilitados nas provas objetivas para os empregos de Orientador Educacional, Pedagogo, Professores (todos) e Supervisor de Ensino.

Infraestrutura substitui galerias em ruas do Jardim Dermínio

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     A Secretaria de Infraestrutura iniciou, nesta segunda-feira, a manutenção na rede de galerias no Jardim Dermínio.
     Por causa das fortes chuvas dos últimas dias, aconteceu  o rompimento de um trecho de galeria na rua Presidente Nilo Peçanha, próximo ao cruzamento com a Avenida Presidente Rodrigues Alves. Pelo menos sete tubos de concreto com diâmetro de 60 foram substituídos. 
     Os trabalhos foram mantidos durante todo o dia, com abertura das valas, retirada dos tubos danificados e instalação de novos itens para reconstrução do canal. Essa primeira etapa foi concluída, no final da tarde, com o aterramento e compactação do solo.
     O próximo passo será a recolocação de massa asfáltica pela EMDEF (Empresa para o Desenvolvimento de Franca).

Meio Ambiente realiza limpeza em praça do Jardim Dermínio

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     A Secretaria de Meio Ambiente iniciou esta semana, a limpeza e manutenção de espaços públicos em diversos pontos da cidade. Uma frente de trabalho realizou serviços na Praça Presidente Juscelino  Kubitschek de Oliveira, nos fundos do Jardim Dermínio, região Oeste.
     Trata-se de ampla área margeada de um lado pelas ruas Orestes Tristão e Ovídio Vanini e de outro, com a rua Raimundo Américo, que interliga os bairros Dermínio e Santa Efigênia.
     Além dessa região, a Secretaria de Meio Ambiente mantém outras equipes de roçada e limpeza nos bairros São Joaquim, Parque Progresso, Vila Santa Rita, Brasilândia, Noêmia, Piratininga, City Petrópolis e Jardins Planalto e Petráglia.
     As margens dos Córregos dos Bagres, Cubatão e Espraiado também estão recebendo cuidados, especialmente, com a remoção de materiais lançados indevidamente no interior dos leitos.

Confira a programação da vacina contra a Covid-19 para terça-feira

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     A programação da Campanha de Imunização contra a Covid-19 contempla para esta terça-feira, 11,  10 postos de vacinação, funcionando das 07h30 às 16h.
 
1ª Dose - Pessoas com mais de 18 anos/ 2ª e 3ª Doses / 4ª Dose Imunossuprimidos - Coronavac
     Para as pessoas com mais de 18 anos, que ainda não receberam a primeira dose, gestantes e puérperas, da mesma faixa etária, além da aplicação da segunda, terceira e quarta doses, nesta terça-feira, 11, o atendimento será prestado nas UBS São Sebastião, Brasilândia, Estação, Ângela Rosa, Planalto, Leporace e Luíza, das 07h30 às 16h, onde os interessados deverão apresentar um documento de identidade com foto e o comprovante de recebimento das doses anteriores.
 
 
 
1ª Dose - Pessoas com idade de 12 a 17 anos - Pfizer
     Para as pessoas de 12 a 17 anos que desejam se imunizar com a primeira dose, o atendimento será prestado na UBS Paulista das 7h30 às 16h. As pessoas, com idade de 12 a 17 anos, deverão estar acompanhadas pelos pais ou um responsável legal. Caso não seja possível, deverá ser apresentado o Termo de Assentimento preenchido com assinatura do responsável, que pode ser acessado pelo link https://www.franca.sp.gov.br/administracao-municipal/administracao-direta/saude/vacinacao-covid-19 . 
 
 
 
2ª Dose - Astrazeneca 
     A segunda dose da Astrazeneca estará disponível na UBS Aeroporto 3, das 07h30 às 16h. Poderão antecipar a segunda dose, as pessoas que receberam a primeira aplicação há 8 semanas.
 
 
 
Dose Adicional Imunossuprimidos - Janssen
     A segunda dose para as pessoas que tomaram a vacina Janssen, que tenham 18 anos ou mais e receberam o imunizante, com o intervalo de, pelo menos, dois meses, será aplicada na UBS Santa Clara, das 07h30 às 16h, mediante a apresentação de um documento de identidade com foto e o comprovante da primeira aplicação. A dose adicional para Imunossuprimidos será aplicada após 28 dias de intervalo. Segundo o Documento Técnico da Secretaria de Saúde do Governo do Estado de São Paulo, a dose adicional poderá ser, preferencialmente, da vacina Pfizer ou qualquer imunobiológico disponível.

Campanha Nacional de Multivacinação (Vacinas de Rotina)

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     A Secretaria de Saúde segue com a Campanha Nacional de Multivacinação (Vacinas de Rotina) para a atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes, com idade até 14 anos, 11 meses e 29 dias.
     Para esta terça-feira, estarão disponíveis as UBS Horto, Santa Terezinha, Aeroporto 1, Paulistano, Guanabara e Progresso,  funcionando das 07h30 às 12h e das 13 às 16h, além dos ESF (Estratégia de Saúde da Família) City Petrópolis, Esmeralda, Paineiras e Palma, com atendimento das 10 às 12h e das 13 às 16h.
     Serão disponibilizadas as vacinas que compõem o Calendário Nacional de Imunização, como BCG, Hepatite B, Poliomielite 1,2,3 - VIP inativada, Poliomielite 1 e 3 - VOP atenuada, Rotavírus humano G1P1, DTP+Hib+ HB (Penta), Difteria, tétano, Pertussis (DTP), Pneumo 10 valente, Meningo C, Febre Amarela, Sarampo, caxumba, rubéola, varicela (SCRV), Hepatite A, Varicela, Papiloma virus humano 6,11,16,18 (HPV), Meningo ACWY, dT3, DTP3, Tetraviral, Tríplice Viral, VOPb, VIP e Soros e Imunoglobulinas.

Prefeito ouve Conselho de Transportes, mas veta tarifa a R$ 7,25

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     O Conselho Municipal de Trânsito e Transportes encaminhou à Prefeitura e à Câmara Municipal, no final do ano passado, um estudo indicando que a tarifa técnica deveria ser reajustada para R$ 7,25, conforme o índice oficial da Agência Nacional de Transporte Público (ANTP), alterando o valor atual de R$ 4,30. Após o levantamento, o colegiado propôs alternativas sobre o desequilíbrio econômico-financeiro, ocasionado pelos reajustes dos insumos, combustível, redução na quantidade de passageiros e pandemia da Covid-19. O último reajuste da tarifa foi parcial e ocorreu em 2.019. Cerca 45% dos passageiros transportados possuem algum tipo de isenção ou redução no valor da passagem. 
     O prefeito Alexandre Ferreira participou nesta sexta-feira da reunião extraordinária, on-line, convocada pelo Conselho para a discussão da tarifa do transporte coletivo urbano. De imediato, o prefeito descartou aplicar o reajuste apontado pelo estudo técnico para R$ 7,25. Os conselheiros ainda discutiram, com o prefeito, formas de compensação tarifária, como a possibilidade do pagamento de subsídio, por parte do Poder Público, e a reposição da inflação do período, o que elevaria a tarifa para cerca de R$ 5,40.
     O prefeito Alexandre Ferreira não concordou com as propostas sugeridas e explicou, aos participantes, os entraves jurídicos que impedem que a Prefeitura invista em subsídio para o complemento da tarifa.
     Após discussões sobre valores já reajustados, nos últimos dias por outras cidades, como Araraquara, que anunciou, nesta semana, o aumento da tarifa para R$ 5,00, houve consenso de que o reajuste era inevitável, mas que o valor praticado deveria estar dentro dos parâmetros aplicados pelos demais municípios.
     Diante das explanações, será publicado decreto no Diário Oficial do Município, neste sábado, que fixará o valor da tarifa do serviço de transporte coletivo urbano em R$ 5,00. A vigência começa cinco dias, após a publicação. As gratuidades permanecem inalteradas.
 

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