Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Notícias

ACDs de Atletismo e Natação brilham no Meeting Caixa

 WhatsApp Image 2021 11 29 at 15.49.23
     Mais uma vez, as duas equipes formadas por atletas com deficiência (ACD), nas modalidades de atletismo e natação, brilharam nas disputas do Meeting Caixa, realizadas nas cidades de Sertãozinho e Araraquara, no último final de semana. Na primeira quinzena desse mês, com o apoio da Prefeitura e da FEAC (Fundação para o Esporte, Arte e Cultura), esses mesmos talentos estiveram em São Paulo, disputando no Centro Paralímpico, se qualificando para essa fase regional.
     Nas provas disputadas em Araraquara, no fim de semana, foram conquistadas duas medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze, com os nadadores Luiz Gustavo e Fransérgio Faria. Já na disputa do atletismo em Sertãozinho, foram conquistadas 20 medalhas, sendo 16 de ouro, 3 de prata e uma de bronze, por 10 atletas, orientados pelos técnicos Luiz Fernando de Castro e Lucas Rogério, sendo eles: José Cláudio de Figueiredo (arremesso de peso e disco); Edmilson dos Reis (lançamento do disco e arremesso de peso); Mariel Verzola Camponês (arremesso de peso e lançamento de dardo); Alessandra Tavares de Pinha (lançamentos do disco e do dardo); Clóvis Neto da Silva (arremesso de peso e lançamento do dardo); Fabiano Dias da Silva (arremesso de peso e lançamento do dardo); José Paulo Ferreira (lançamento do dardo e do disco); Flávia Regina Silva de Freitas (arremesso de peso e lançamento do dardo); Rodrigo Moreira Caprício (provas de corrida 100 e 200 metros) e Michael Carneiro (lançamento do dardo e lançamento do disco).

Taekwondo obtém ouro no Rio de Janeiro

WhatsApp Image 2021 11 29 at 11.23.47 2 
     Como o apoio da Prefeitura e da FEAC, representando Franca e o Estado de São Paulo (através da Federação de Taekwondo do Estado), o mestre Valdir Ribeiro Malta obteve medalha de ouro na categoria master, acima de 50 anos, no Campeonato Brasileiro da modalidade, realizado sábado e domingo, no Rio de Janeiro. Participaram os melhores esportistas da modalidade de todo o país.
     Junto com Valdir, compondo a equipe FEAC, também estiveram Guilherme Andrade e Jean Carlo, que foram até a fase quarta-de-final. Os três fizeram parte da Seleção de São Paulo, que foi campeã geral nas categorias Cadete, Júnior, Sub-21, Adulto e Master. Malta expressou seu agradecimento ao apoio da Prefeitura e FEAC, sem o que não seria possível participar dessa experiência divulgando o nome da cidade.

Prefeitura abre inscrições para participação no Inspiramais 2.022

Inspiramais 2023 I Divulgacao 
     A Secretaria de Desenvolvimento publicou no Diário Oficial do Município, um edital de chamamento público às empresas, que estão interessadas em receber apoio durante a participação no Salão de Design e Inovação de Materiais - Inspiramais 2.022. Este apoio é destinado às micro e pequenas empresas, sediadas em Franca, com atividades relacionadas a vestuário, calçados e acessórios, confecção, móveis e bijuterias.
     Serão selecionadas 10 empresas, que terão apoio frente a contratação e locação de estandes no Inspiramais, que ocorrerá nos dias 25 e 26 de janeiro de 2.022. O subsídio será fornecido pela Prefeitura, com o valor de R$ 50 mil, correspondente a 10 empresas, como parte do investimento total do projeto. As empresas selecionadas deverão efetuar as demais contrapartidas, referentes às despesas necessárias para viabilizar o projeto de forma integral.  
     As empresas interessadas deverão apresentar a documentação exigida, sendo o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), Comprovante de Situação Cadastral no Simples Nacional, Demonstrativo de Resultado de Exercício (para empresas que não são Simples Nacional, mas que se enquadram como empresas com faturamento até R$ 4,8 milhões), certidões negativas de débitos Municipais, Estaduais e Federais. 
     Esta documentação deverá ser apresentada em original ou por qualquer processo de cópia autenticada por cartório competente, por publicação em órgão de imprensa oficial ou autenticado por servidor de administração, mediante a apresentação do respectivo original, entregue em um envelope fechado e protocolado até o dia 13 de dezembro, deste ano, no horário das 08h30 às 16h30, na Divisão de Indústria, Comércio e Serviços, localizado na rua Frederico Moura, 1517, Cidade Nova. Não serão aceitos documentos por fax ou e-mail.
     A avaliação será feita pela Secretaria de Desenvolvimento que emitirá um parecer a cada interessado. O resultado final será divulgado no Diário Oficial do Município. 
 
Couromoda 
     Foi publicado na última quinta-feira, 25, no Diário Oficial do Município um edital para a seleção de micro e pequenos empresários que desejam participar da 48° Feira Internacional de Calçados, Artefatos de Couro e Acessórios de Moda- Couromoda, que será realizada no período de 17 a 19 de janeiro de 2.022, no Expo Center Norte, em São Paulo, para a exposição e apresentação dos lançamentos das Coleções Outono/ Inverno das indústrias de calçados e acessórios.
     As pequenas empresas interessadas em participar do estande coletivo "Espaço Moda Franca", que irá abrigar até 16 indústrias, deverão apresentar até o dia 10 de dezembro, toda a documentação exigida no edital na Divisão de Indústria, Comércio e Serviços. Mais informações ou esclarecimentos poderão ser obtidos, somente pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. até quatro dias antes do prazo fixado para a entrega dos documentos. 
 
 
Serviço:
Secretaria de Desenvolvimento - Divisão de Indústria, Comércio e Serviços
Rua Frederico Moura, 1517 - Cidade Nova
Piso Térreo - Prédio da Prefeitura de Franca
Horário: 08h30 às 16h30
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

Confira a programação da vacina contra a Covid-19 para segunda-feira

 Vacinacao
     A Secretaria de Saúde prossegue nesta segunda-feira, 29, com a imunização das pessoas, na faixa etária de 12 a 17 anos, com a primeira dose, nas UBS Santa Clara, Brasilândia, Ângela Rosa, Aeroporto 3, Estação, Guanabara e Luíza, das 07h30 às 16h.
     A Secretaria de Saúde informa que os interessados deverão estar acompanhados pelos pais ou um responsável legal. Caso não seja possível, deverá ser apresentado o Termo de Assentimento preenchido com assinatura do responsável, que pode ser acessado pelo link https://www.franca.sp.gov.br/administracao-municipal/administracao-direta/saude/vacinacao-covid-19, além de um documento de identidade com foto. 
 
 
1ª Dose - Pessoas com 18 anos ou mais
     A primeira dose para as pessoas, que tenham 18 anos ou mais, estará disponível, nesta segunda-feira, na UBS Progresso, das 07h30 às 16h.
 
 
1ª Dose - Gestantes e Puérperas, 12 anos ou mais
     Para as gestantes, em qualquer idade gestacional e puérperas (até 45 dias pós-parto), com idade de 12 anos ou mais, a aplicação da primeira dose continuará nesta segunda-feira, nas UBS Santa Clara, Brasilândia, Ângela Rosa, Aeroporto 3, Estação, Guanabara e Luíza, no período das 7h30 às 16h. As interessadas deverão apresentar o original e cópias do cartão de Pré-Natal, receitas ou laudo médico para as gestantes. Já as puérperas deverão levar original e cópia da certidão de nascimento da criança, além de um documento de identidade com foto e o CPF, que são prioritários para todos os públicos.
 
 
2ª Dose - Pfizer
     As pessoas, com idade entre 12 e 17 anos, que foram imunizadas com a primeira dose da Pfizer há 8 semanas ou mais e os francanos, que tenham idade de 18 anos ou mais, poderão receber a segunda dose, com o intervalo de 21 dias, na segunda-feira, nas UBS Santa Clara, Brasilândia, Ângela Rosa, Aeroporto 3, Estação, Guanabara e Luiza, no horário das 07h30 às 16h, apresentando um documento de identidade com foto e o cartão para a comprovação da primeira dose.
 
 
2ª Dose - Astrazeneca/ Oxford/ Fiocruz
     A segunda dose da Astrazeneca estará disponível na UBS Horto, das 07h30 às 16h. Poderão antecipar a segunda dose, as pessoas que receberam a primeira aplicação há 8 semanas.
 
 
2ª Dose - Coronavac/ Sinovac
     A segunda dose da vacina Coronavac estará disponível das 07h30 às 16h, na UBS Progresso.
 
 
3ª Dose 
     Para esta segunda-feira, 29, as pessoas que tenham 18 anos ou mais (que tenham intervalo de 5 meses da segunda dose) e imunossuprimidos com 18 anos ou mais (que tenham recebido a segunda dose com 28 dias) poderão receber a terceira dose, nas UBSs Santa Clara, Brasilândia, Ângela Rosa, Aeroporto 3, Estação, Guanabara e Luíza, das 07h30 às 16h, mediante a distribuição de senhas e a apresentação de um documento de identidade com foto, o cartão para comprovação do recebimento das duas doses, além de comprovante médico ou receita, sendo original e cópia para as pessoas imunossuprimidas.
     São consideradas pessoas com alto grau de imunossupressão: imunodeficiência primária grave, quimioterapia para câncer, transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas, (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras, pessoas vivendo com HIV/Aids com CD4 < 200 cel/mm3, uso de corticóides em doses ≥20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por ≥14 dias, uso de drogas modificadoras da resposta imune, pacientes em terapia renal substitutiva (hemodiálise) e pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas (reumatológicas, auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias).

Campanha Nacional de Multivacinação (Vacinas de Rotina)

 WhatsApp Image 2021 11 26 at 17.16.49
     A Secretaria de Saúde segue com a Campanha Nacional de Multivacinação (Vacinas de Rotina) para a atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes, com idade até 14 anos, 11 meses e 29 dias.
     Para segunda-feira, 29, estarão disponíveis as UBS Aeroporto 1, Planalto, São Sebastião, Paulista, Santa Terezinha, Paulistano e Leporace, funcionando das 07h30 às 12h e das 13 às 16h, além dos ESF (Estratégia de Saúde da Família) City Petrópolis, Esmeralda, Paineiras e Palma, com atendimento das 10 às 12h e das 13 às 16h.
     Serão disponibilizadas as vacinas que compõem o Calendário Nacional de Imunização, como BCG, Hepatite B, Poliomielite 1,2,3 - VIP inativada, Poliomielite 1 e 3 - VOP atenuada, Rotavírus humano G1P1, DTP+Hib+ HB (Penta), Difteria, tétano, Pertussis (DTP), Pneumo 10 valente, Meningo C, Febre Amarela, Sarampo, caxumba, rubéola, varicela (SCRV), Hepatite A, Varicela, Papiloma virus humano 6,11,16,18 (HPV), Meningo ACWY, dT3, DTP3, Tetraviral, Tríplice Viral, VOPb, VIP e Soros e Imunoglobulinas.

Educação inaugura Estúdio Literário

 DSC 1015
     O prefeito Alexandre Ferreira inaugurou na manhã desta sexta-feira, 26, o Estúdio Literário, na sede da Secretaria de Educação, com a presença de educadores e estudantes da rede municipal.
     O ambiente onde, anteriormente, funcionava a Sala de Estudo e Pesquisa, foi remodelado, recebeu equipamentos para gravação, com câmera profissional de alta resolução, microfone condensador, kit de iluminação, painel de fundo 3D portátil, projetor multimídia, tela de projeção, notebook e iluminação e será utilizado por educadores, gestores e estudantes para a gravação de vídeos, envolvendo os conteúdos de leitura, procedimentos, capacidades e comportamento de leitor, que são fundamentais para o desenvolvimento da competência leitora, além de milhares de livros literários.
     Márcia Gatti, secretária de Educação, informou que o objetivo é conectar as comunidades escolares, utilizando como ferramentas os vídeos literários, de mediações de leitura, de contação de histórias, de indicações literárias gravadas, que poderão ser utilizadas com os estudantes em sala de aula e compartilhadas com toda a comunidade escolar.  "Esse novo projeto é resultado de um conhecimento, que a pandemia nos trouxe, onde será possível abranger muitas pessoas, por meio das ferramentas tecnológicas", destacou ela.
     O Estúdio Literário terá funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h e irá beneficiar cerca de 2.000 professores e educadores, além de 29 mil estudantes. "Pensamos em otimizar o tempo e garantir que atividades qualificadas de leitura cheguem às escolas, para complementar as excelentes práticas que os professores realizam", finalizou a secretária. 

Adequações melhoram atendimentos no Pronto-Socorro Infantil

 pexels pavel danilyuk 2 5998445
     O Secretaria Municipal de Saúde está acompanhando, diariamente, o fluxo de atendimentos prestados no Pronto-Socorro Infantil ‘Dr. Magid Bachur Filho’. Foram realizadas adequações internas, que já estão produzindo resultados, com uma redução considerável de pacientes e o tempo de espera por consultas e demais procedimentos.
     Com uma média de atendimentos em setembro e outubro de 241 e 299 pacientes/ dia, respectivamente, em consultas, exames, curativos e outros procedimentos, nas últimas semanas, o Pronto-Socorro Infantil registrou uma crescente demanda. Atendeu desde o início deste mês até esta sexta-feira, aproximadamente, 9,5 mil crianças, com picos de 466 atendimentos, em um único dia, um número bem acima do registrado nos meses anteriores, cujas razões estão sendo levantadas junto ao Departamento de Atenção Básica.
     Lucas Souza, secretário de Saúde, explicou que nos dois últimos dias foi registrada uma considerável melhora, a partir da acolhida inicial na recepção, aliada a nova sistemática organizacional interna, que está possibilitando, com muita dedicação e comprometimento de toda a equipe, a redução do tempo de espera. 
     Uma outra medida implantada envolveu o aumento no acolhimento de enfermagem e da equipe médica, com melhorias também, na estrutura da recepção, com a colocação de mais longarinas e bancos para a acomodação dos pacientes. A Secretaria de Saúde informa que segue atenta e fazendo o monitoramento, lembrando que, geralmente, nos primeiros dias da semana, a demanda registrada é maior.  

Subcategorias

Prefeitura Municipal de Franca

logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais