Email  

Notícias

Campanha Nacional de Multivacinação (Vacinas de Rotina)

 WhatsApp Image 2021 12 14 at 15.52.28 1
     A Secretaria de Saúde segue com a Campanha Nacional de Multivacinação (Vacinas de Rotina) para a atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes, com idade até 14 anos, 11 meses e 29 dias.
     Para esta quarta-feira, estarão disponíveis as UBS Paulistano, Progresso, Santa Clara e Luíza,  funcionando das 07h30 às 12h e das 13 às 16h, além dos ESF (Estratégia de Saúde da Família) City Petrópolis, Esmeralda, Paineiras e Palma, com atendimento das 10 às 12h e das 13 às 16h.
     Serão disponibilizadas as vacinas que compõem o Calendário Nacional de Imunização, como BCG, Hepatite B, Poliomielite 1,2,3 - VIP inativada, Poliomielite 1 e 3 - VOP atenuada, Rotavírus humano G1P1, DTP+Hib+ HB (Penta), Difteria, tétano, Pertussis (DTP), Pneumo 10 valente, Meningo C, Febre Amarela, Sarampo, caxumba, rubéola, varicela (SCRV), Hepatite A, Varicela, Papiloma virus humano 6,11,16,18 (HPV), Meningo ACWY, dT3, DTP3, Tetraviral, Tríplice Viral, VOPb, VIP e Soros e Imunoglobulinas.

Prefeitura prepara pavimentação de ruas no Jardim do Líbano

 DSC 0641 2
     A Prefeitura de Franca confirmou a execução das obras de pavimentação asfáltica e drenagem de trechos de três ruas no Jardim do Líbano, na região Leste da cidade. Os serviços serão executados pela Emdef (Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca). 
     Os investimentos previstos são da ordem de R$ 219,8 mil, cabendo a Empresa Municipal, além da execução dos serviços previstos, o fornecimento de materiais e equipamentos. As ruas contempladas com as melhorias são a Piauí, José Luiz Damasceno e José Paulo, todas elas, no Jardim do Líbano, próximas a avenida Adhemar de Barros. A Emdef está programando para os próximos dias, os serviços de limpeza e terraplenagem, porém informa que os serviços serão iniciados, mediante às condições climáticas.

Prefeito firma convênio e garante R$ 1 milhão para a saúde

 pexels rfstudio 3825586 1
     O prefeito Alexandre Ferreira assinou um convênio com a Secretaria Estadual de Saúde, que está garantindo o repasse de R$ 1 milhão para fins de custeio, ou seja, aquisição de materiais de consumo e procedimentos. No documento firmado com o secretário titular da Saúde do Estado, médico Jean Carlo Gorinchteyn, consta o plano de trabalho elaborado pela Secretaria Municipal de Saúde, onde a projeção com esse repasse, é garantir atendimento para cerca de 3,2 mil usuários/dia, que são acolhidos na rede pública municipal, formada pelas Unidades Básicas, Prontos-Socorros, UPAS e Ambulatórios, pelos próximos 4 meses. 
     De acordo com o prefeito, com esses recursos a Secretaria de Saúde fará a aquisição dos materiais de consumo médico hospitalar descartável, como luvas, equipos, cateteres e sondas, além de curativos especiais, entre outros, destinados a suprir às necessidades da rede pública do município.
     E na parte de serviços, a programação é adquirir procedimentos diagnósticos de radiologia, como mamografias e radiografias, além de exames laboratoriais. O convênio tem a finalidade de fortalecer o desenvolvimento das ações e serviços de assistência à saúde, que estão prestados ao público usuário do sistema SUS

Prefeitura promove reunião sobre sistema digital ‘Alvará On-line’

 bg alvara on line
     A Prefeitura organizou na noite da última segunda-feira, através da Secretaria de Infraestrutura, um encontro com engenheiros, arquitetos e técnicos da construção civil, onde o propósito foi o de realizar um treinamento  dos profissionais sobre o funcionamento do novo sistema digital ‘Alvará On-line’. 
     O evento que foi realizado no auditório da Secretaria de Educação, contou com a presença do prefeito Alexandre Ferreira e do secretário de Infraestrutura, Nicola Rossano Costa, que ressaltaram o trabalho e as ações que estão sendo desenvolvidas, desde a elaboração do novo Código de Obras e Edificações, já em vigor até essa nova ferramenta instituída para oferecer maior celeridade aos trâmites dos projetos que, diariamente, são protocolados na Prefeitura. Cerca de 100 pessoas estiveram presentes no encontro e puderam apresentar dúvidas, obtendo as explicações necessárias para a utilização do sistema.  
     O "Alvará On-line" já está em funcionamento e pode ser acessado pelo site da Prefeitura, no link https://franca.prefeituras.net/login , onde mediante a um cadastro simples, as pessoas devem protocolar as solicitações de alvará de edificação até três pavimentos, projetos para ampliação, regularização ou demolição de imóveis residenciais, comerciais, industriais, certidão de liberação de lotes para fins de registro em cartório e os pedidos de Habite-se total ou parcial. Tudo passa a ser feito de forma digital, onde os interessados deverão cadastrar todas as informações do profissional, proprietário, telefones e endereços para contato, documentação do imóvel e os projetos técnicos para as obras.
     Por meio do sistema "Alvará On-line", tanto o profissional técnico, como o proprietário do imóvel, terão acesso ao andamento do processo apresentado na Prefeitura, podendo atualizar as informações até a aprovação e emissão de alvarás para o início da obra. A implantação do novo sistema atende a uma reivindicação dos profissionais da área e traz inúmeras vantagens, como a diminuição da quantidade de correções nos processos, tendo em vista a integração de todas as informações, que constam nos documentos anexados, redução do uso de papel, maior segurança nos alvarás, certidões e plantas baixas geradas, que passarão a contar com um QR-Code. Com isso poderão atestar a veracidade e a validade dos documentos gerados, além da facilitação e clareza na comunicação entre a Prefeitura e os profissionais externos, principalmente, para a apresentação de informações e correções do projeto. 
 
 
Alvará na Hora
     A partir do dia 10 de janeiro de 2.022, os alvarás destinados a construções residenciais térreas unifamiliares, com até 140 m² de área construída, em terreno inferior a 350 m², que representam, praticamente, a metade dos projetos apresentados na Prefeitura, poderão ser emitidos na hora pelo sistema "Alvará On-line". Nele, o profissional técnico poderá fornecer as informações e documentos sobre a obra, declarando a veracidade dos dados apresentados. Após a emissão imediata do alvará de construção, a Prefeitura terá um prazo para verificar o projeto. Se estiver em desacordo com as normas, a obra terá que ser paralisada até a correção. Por isso, é muito importante que os processos sejam apresentados no sistema, dentro das regras e a execução da obra obedeça ao projeto.  Atualmente, 6 em cada 10 projetos são apresentados, em desacordo com as regras.  A partir da implantação de um modelo declaratório, onde o profissional informa a consistência das informações prestadas no processo, é possível a geração automática do alvará de construção. Assim, em poucos minutos, será possível realizar o licenciamento da obra.

Parque Fernando Costa fechado para Feira da Fraternidade

 DSC 8670
     A partir desta quarta-feira, 15, o Parque Fernando Costa irá sediar mais uma edição da Feira da Fraternidade, evento tradicional que objetiva auxiliar as entidades, em seus projetos sociais. 
     A Secretaria Municipal de Desenvolvimento informou que, por essa razão, o parque foi fechado ao público, desde esta segunda-feira, por medida preventiva, visando garantir a segurança das pessoas, trabalhadores e visitantes, durante a montagem da estrutura e preparativos da organização do evento, cuja abertura ocorre a partir das 18h, desta quarta-feira. Os portões do Parque Fernando Costa serão abertos a partir das 18h, de quarta a sexta-feira e no sábado e domingo, a partir 10h. A Feira da Fraternidade será  organizada pela Associação das Entidades Assistenciais de Franca.
 

Franca participa de Pesquisa sobre Percepção do Turismo

 pexels lukas 590022
     Franca está participando da 2ª Pesquisa sobre Percepção do Turismo, realizada pelo Centro de Inteligência da Economia do Turismo (CIET), da Secretaria de Turismo e Viagens – Setur-SP, que objetiva colher subsídios e conhecimento, expectativas e necessidades sobre o turismo local e regional, visando a implantação de projetos e ações municipais e estaduais no setor. 
     A pesquisa está envolvendo 395 municípios, que englobam 70 estâncias turísticas, 140 municípios de interesse turístico (MITs) e 185 cidades das 49 regiões turísticas. 
     O formulário da pesquisa realizada de forma on-line, com acesso pelo link https://forms.gle/9XcPbZWBFDo97T6j8 , pode ser respondido por qualquer morador, com questões sobre 'como ele vê o turismo da região onde mora', se é bom para a cidade, para a região, para a população, beneficia a economia, gera empregos, ajuda a preservar e celebrar a cultura local. A pesquisa estará disponível para respostas on-line até o dia 28 de janeiro de 2.022.
     A Pesquisa de Percepção do Turismo fornece uma base sólida para as secretarias estadual e municipal, medirem a satisfação dos moradores, além de algumas questões específicas. A intenção é de realização frequente para que o crescimento sustentável do turismo no Estado, esteja alinhado com os valores da população. 
 
 

Cerca de 250 animais de grande porte foram resgatados neste ano

 DSC 1622
     A Secretaria de Meio Ambiente realizou nesta terça-feira, 14, no Canil Municipal, a 7ª edição do Leilão de Animais, sendo a última deste ano de 2.021. Foram arrematados os 11 animais disponibilizados, sendo 9 equinos e 2 muares, arrecadando o total de R$ 5.970,00.
     Estes animais, em sua maioria, através de denúncias foram resgatados em vias públicas abandonados e, depois de publicada a notificação no Diário Oficial do Município, os proprietários não efetuaram a recolhado dos mesmos. Neste caso, os animais são mantidos no local e separados para leilão. 
     De acordo com o Canil Municipal, desde janeiro até o momento, foram resgatados, em média, 250 animais, destes, 74 arrematados nos leilões realizados. 
A Secretaria de Meio Ambiente informa que, caso a pessoa encontre animais abandonados em vias públicas, poderá solicitar o serviço de recolha na Guarda Civil, através do telefone 153 ou no Canil Municipal pelo (16) 3703-9389
     Mais informações poderão ser obtidas no Canil Municipal, localizado na rua José Gianezela, 415, City Petrópolis ou pelo telefone (16) 3703-9389

Subcategorias

Prefeitura Municipal de Franca

logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais