Email  

Notícias

Infraestrutura substitui galerias danificadas no Noêmia

 pexels max andrey 1197095 2
     A Prefeitura promoveu nesta sexta-feira, a substituição de um trecho da rede de galerias na Av. Chafic Facuri, no Jardim Noêmia, que se rompeu no dia anterior, abrindo uma grande cratera no asfalto. Tão logo tomou conhecimento da ocorrência, a Secretaria de Infraestrutura entrou em ação, deslocando uma equipe ao local, que isolou o trecho, sinalizou e programou os reparos que foram feitos com auxílio de uma máquina retroescavadeira.
     Os estragos causados foram decorrentes da obstrução causada por materiais destinados, indevidamente, na tubulação. As equipes trabalharam nesta sexta-feira, no local, onde foi necessária a abertura no asfalto de uma extensão de 10 metros por 2 de largura, com uma profundidade de 4 metros. Foram substituídos 6 tubos de concreto de um metro e diâmetro de 60 cm. Logo depois, o local foi compactado, a Emdef realizou nova camada asfáltica e o trecho foi liberado ao tráfego.
 

Guarda Civil completa 34 anos de atividades

 DSC 1440
     A Guarda Civil Municipal de Franca completou nesta semana, 34 anos de atividades, contados a partir de 1.987, quando foi reativada.  Mas ela é considerada a pioneira do gênero no Estado de São Paulo, pois originalmente foi criada por volta de 1.925, pelo francano Dr. Antônio Pereira Lima, delegado auxiliar de Polícia, sendo instalada na Sede da Delegacia de Polícia. A Guarda Civil funcionava sobre o comando do Prefeito Municipal, todavia, a direção da ação operacional era afeta ao Delegado de Polícia.
     Foi reativada em 9 de dezembro de 1.987, com base na Lei 3.243 e, desde então, mantém presença ativa na vida da cidade, contribuindo com a proteção dos próprios municipais, fiscalização de infrações ambientais, orientação e segurança das pessoas. Diversos personagens, eternizados com seus nomes em ruas e logradouros públicos, fizeram parte da corporação, hoje vinculada à Secretaria de Segurança.
 

Operação Ferro Velho detecta mais irregularidades

 WhatsApp Image 2021 12 10 at 15.16.55
     Mais uma operação Ferro Velho/Desmanches voltou a ser realizada nesta sexta-feira, por equipes da Prefeitura, através da Guarda Civil Municipal e Vigilância Sanitária, com o apoio da Polícia Militar, identificando novas situações de irregularidades. Foram vistoriados estabelecimentos na região Leste da cidade e na rua Rio Grande do Sul, onde as equipes constataram uma situação de reincidência, onde a Vigilância Sanitária interditou o estabelecimento.
     A Guarda Civil Municipal lavrou duas autuações, uma com base no que dispõe o Código do Meio Ambiente e o responsável foi notificado a apresentar sua defesa na JARIAMB (Junta Administrativa de Recursos Ambientais).
segunda por falta de licença e extintores. Uma outra particularidade apurada no local, foi a detenção pela Guarda Civil, de uma pessoa com mandado de prisão por roubo, o qual foi apesentado na Central de Polícia Judiciária.
     Foram visitados na região sete estabelecimentos, entre ferros velhos, desmanches e sucatas, sem localização de produtos de origem ilícita. Essas blitzes periódicas vão continuar e objetivam identificar produtos de furtos, receptadores e também conferir a regularidade documental dos estabelecimentos. O intuito é inibir os constantes furtos, onde a Prefeitura tem sido a maior vítima, especialmente com subtração de cabos de energia nos semáforos e metais furtados em creches e escolas.

Fundo Social abre novas vagas para Oficinas de Panetones e Salgados

 salgados Bairro
     O Fundo Social de Solidariedade abriu mais 180 vagas para as Oficinas de Panetone e Salgados, com receitas e cardápios, visando as comemorações de final de ano. 
     Serão ministradas aulas, com duração de 3h, cada uma, em instituições e entidades parceiras sendo, 30 vagas por local para que os alunos aprendam na Oficina de Salgados, o preparo completo dos pratos e alimentos, higienização, tempero, cozimento e finalização das receitas. Para o curso de Panetone, será aplicado o mesmo conteúdo, tendo apenas o ponto certo do assamento do produto, como diferencial. 
     Desde a abertura das oficinas, de acordo com o Fussol, foram capacitadas cerca de 200 pessoas. Esta e outras capacitações oferecidas pelo Fundo Social têm por objetivo, possibilitar capacitação à população de forma gratuita e proporcionar uma opção de renda extra. 
     Os interessados em participar das oficinas disponíveis, entre homens e mulheres, deverão ter acima de 18 anos e para se inscrever, precisam entrar em contato com o responsável pela instituição, através do telefone disponibilizado. 
     Confira abaixo os dias, horários e locais para as oficinas: 
 
Oficina de Panetone
(13/12) Segunda-feira - 19 às 22h
Creche Prof. Amarildo Cândido Costa
Rua Jamil Abdalla, 815 - Jardim Maria Rosa
(16) 3409-4909 (Renata)
 
(14/12) Terça-feira - 19 às 22h
Creche Jesus Maria José 
Rua Raul Montes Torres, 790 - Vila Santa Luzia
(16) 3409-8012 (Ariane)
 
(15/12) Quarta-feira - 19 às 22h
Creche Maria Nazareth
Rua São João Del Rey, 3200 -  Brasilândia II
(16) 3432 -8990 (Shaiene)
 
(16/12) Quinta-feira - 19 às 22h
EMEB Prof. Rita de Cássia Calixto Xavier
Rua Otaídes Eurípedes Eleutério, 2505 - Jardim Pulicano
(16) 99429 2383 (Lidiane)
 
Oficina de Salgados
(20/12) Segunda-feira - 19 às 22h 
EMEB Anor Ravagnani 
Rua Geraldino Augusto Machado, 181 - Parque das Esmeraldas
(16) 3701 6124 e (16) 3224 4350 (Ana Maria) 
 
(21/12) Terça-feira - 13h30 às 16h30
Creche Jesus Maria José 
Rua Raul Montes Torres,  790 - Vila Santa Luzia
(16) 3409-8012 (Ariane)

Confira a programação da vacina contra a Covid-19 para segunda-feira

 Vacinacao
     Para esta segunda-feira, 13, a Secretaria de Saúde prosseguirá com a aplicação da Campanha de Imunização contra a Covid-19.
 
 
1ª Dose - Pessoas de 12 a 17 anos - 2ª e 3ª Doses - Pfizer 
     O atendimento será prestado nas UBS Planalto, Estação, Leporace e Aeroporto 1, das 07h30 às 16h, onde os interessados deverão apresentar um documento de identidade com foto e o comprovante de recebimento da primeira e segunda doses. As pessoas, com idade entre 12 e 17 anos, deverão estar acompanhadas pelos pais ou um responsável legal. Caso não seja possível, deverá ser apresentado o Termo de Assentimento preenchido com assinatura do responsável, que pode ser acessado pelo link https://www.franca.sp.gov.br/administracao-municipal/administracao-direta/saude/vacinacao-covid-19 . As pessoas que foram imunizadas com a primeira dose da Pfizer há 8 semanas ou mais e os francanos, que tenham idade de 18 anos ou mais, poderão receber a segunda dose, com o intervalo de 21 dias. Já o intervalo da segunda para a terceira dose deve ser de 4 meses. 
        
 
1ª Dose - Pessoas com 18 anos ou mais 2ª e 3ª Doses - Coronavac
     A primeira dose para as pessoas, que tenham 18 anos ou mais, segunda e terceira doses da vacina Coronavac estarão disponíveis nas UBS São Sebastião, Ângela Rosa, Luíza e Paulista, das 07h30 às 16h, mediante a apresentação de um documento de identidade com foto e o comprovante de recebimento da primeira e segunda doses. 
 
 
2ª Dose - Astrazeneca 
     A segunda dose da Astrazeneca estará disponível na UBS Santa Clara, das 07h30 às 16h. Poderão antecipar a segunda dose, as pessoas que receberam a primeira aplicação há 8 semanas.
 
 
Dose Adicional para Janssen
     A dose adicional para as pessoas que receberam a vacina Janssen, que tenham 18 anos ou mais e receberam o imunizante, com o intervalo de, pelo menos, dois meses, será aplicada na UBS Brasilândia, das 07h30 às 16h, mediante a apresentação de um documento de identidade com foto e o comprovante da primeira aplicação. Segundo o Documento Técnico da Secretaria de Saúde do Governo do Estado de São Paulo, a dose adicional poderá ser, preferencialmente, da vacina Pfizer ou qualquer imunobiológico disponível.

Campanha Nacional de Multivacinação (Vacinas de Rotina)

 WhatsApp Image 2021 12 10 at 16.29.33
     A Secretaria de Saúde segue com a Campanha Nacional de Multivacinação (Vacinas de Rotina) para a atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes, com idade até 14 anos, 11 meses e 29 dias.
     Para a próxima segunda-feira, estarão disponíveis as UBS Paulistano, Horto, Aeroporto 3, Progresso e Guanabara,  funcionando das 07h30 às 12h e das 13 às 16h, além dos ESF (Estratégia de Saúde da Família) City Petrópolis, Esmeralda, Paineiras e Palma, com atendimento das 10 às 12h e das 13 às 16h.
     Serão disponibilizadas as vacinas que compõem o Calendário Nacional de Imunização, como BCG, Hepatite B, Poliomielite 1,2,3 - VIP inativada, Poliomielite 1 e 3 - VOP atenuada, Rotavírus humano G1P1, DTP+Hib+ HB (Penta), Difteria, tétano, Pertussis (DTP), Pneumo 10 valente, Meningo C, Febre Amarela, Sarampo, caxumba, rubéola, varicela (SCRV), Hepatite A, Varicela, Papiloma virus humano 6,11,16,18 (HPV), Meningo ACWY, dT3, DTP3, Tetraviral, Tríplice Viral, VOPb, VIP e Soros e Imunoglobulinas.
 

Prefeitura entrega certificados para primeiros adolescentes do Programa "Minha Chance Jovem"

 DSC 1478
     Os primeiros 24 jovens, na faixa etária entre 14 e 18 anos, beneficiados pelo Programa "Minha Chance Jovem", receberam na tarde desta quinta-feira, 9, os certificados dos cursos de capacitação realizados, em parceria com a Fatec (Faculdade de Tecnologia) de Franca.
     A cerimônia de encerramento dos cursos foi realizada no auditório da Faculdade de Tecnologia e contou com a presença do prefeito Alexandre Ferreira, Daltro de Oliveira de Carvalho, diretor da unidade, Gislaine Liporoni e Lucimara Prado, secretárias de Ação Social e Desenvolvimento, respectivamente, Andréia Inocêncio, supervisora regional do CIEE, além do corpo docente da faculdade. 
     Os cursos de Mídias Sociais para iniciantes, Marketing Pessoal e Atendimento ao Cliente e Informática, ministrados na sede da Fatec, por cerca de dois meses, possibilitaram aos alunos, treinamento e capacitação profissional para o ingresso no mercado de trabalho, melhorando a qualidade de vida dos participantes e da família. 
     Durante a participação nos cursos, os estudantes receberam o material didático, vale transporte, lanche no horário de aula, reforço escolar e atividades de esportes e lazer, para que pudessem melhorar sua qualidade de vida, sem contar o auxílio de R$ 300,00, cujo pagamento foi realizado, mediante a frequência e participação nas atividades, avaliadas por uma comissão, composta por profissionais das unidades de assistência social. 
     O Programa "Minha Chance Jovem" foi criado pela Prefeitura para o atendimento à criança e adolescentes, que foram identificados durante uma abordagem da Secretaria de Ação Social,  em situações de trabalho infantil e de risco, passaram pelo acompanhamento dos CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) e CREAS (Centro de Referência Especializado em Assistência Social). A ação é coordenada pela Secretaria de Ação Social, com o apoio das secretarias de Desenvolvimento, Finanças, Educação, Saúde e FEAC e prevê o atendimento a cerca de 150 jovens, incluindo pessoas com deficiência, que recebem acompanhamento nos serviços socioassistenciais. 
      Wellington Silva de Paula, 38 anos, sapateiro, morador do Jardim Zelinda, pai do aluno Wilker, comentou que o curso foi uma grande oportunidade que o filho teve para ingressar no mercado de trabalho. "Eu agradeço muito a      Prefeitura e a Fatec, porque quando eu era jovem, não tive essa oportunidade e agora, oriento para que meu filho siga essa chance para ter um futuro melhor", destacou.
     Tatiane Cristina Silva, 36 anos, manicure, residente na Vila Santa Maria, mãe da estudante Ysabelle, disse que sua filha é muito aplicada e participar dos cursos gratuitos, garantirá a ela, conhecimento e a abertura de uma grande porta para que a jovem possa no futuro ser uma advogada e até juíza. 
     Daltro de Oliveira Carvalho, diretor da Fatec, ressaltou que foi uma satisfação ver os jovens se ocupando no ensino, na aprendizagem e viu com bons olhos os resultados conquistados. "A parceria com a Prefeitura é muito importante e uma soma de forças para alcançarmos essa amplitude", falou ele.
     Durante seu pronunciamento, o prefeito Alexandre Ferreira também reforçou a importância dessa união de forças entre as secretarias municipais e instituições parceiras, o que possibilitou o treinamento e a capacitação dos jovens, que poderão buscar, por meio da Educação, um futuro mais promissor, melhorando a sua qualidade de vida. "Estamos muito felizes em realizar essa parceria e poder entregar para vocês esses certificados. Significa mais conhecimento e capacitação para ingressarem no mercado de trabalho cada vez mais exigente", ressaltou o prefeito. 
     Ao final da cerimônia, Andréia Inocêncio, supervisora do CIEE (Centro Integrado Empresa Escola), anunciou que os formandos poderão ser direcionados para o mercado de trabalho, a partir das capacitações realizadas e orientou que os estudantes procurem a unidade da empresa (Av. Sete de Setembro, 500), apresentando os certificados para que possam fazer o cadastramento para posterior encaminhamento de vagas disponíveis. 
     Atualmente, um outro grupo de 28 jovens está participando do curso "Preparação e Educação para o Trabalho", que está sendo ministrado, em parceria com o SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), com aulas por três dias na semana, cuja duração está prevista até março de 2.022.

Subcategorias

Prefeitura Municipal de Franca

logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais