Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Notícias

Pessoas com 48 anos ou mais começam a ser imunizadas contra a Covid

arte vacina 220621  
     As pessoas com 48 anos ou mais recebem nesta terça-feira, 22, a primeira dose da vacina contra a Covid-19, em 9 postos de atendimento, sendo 7 UBS, do Planalto e Progresso, com funcionamento das 07h30 às 12h e nas unidades do Leporace, Brasilândia, Aeroporto 1, São Sebastião, ESF (Estratégia de Saúde da Família) do Luíza, na Escola Sesi da Santa Cruz (entrada pela Av. Eliza Verzola Gosuen - portão 10) e no Internacional Clube (entrada pela Rua Cavalheiro Petráglia, 99), na Estação, das 07h30 às 16h. 
     A principal orientação é para que as pessoas que estejam aptas a receber a vacina, façam o pré-cadastro pelo Whatsapp (11) 95220-2923 ou pelo site www.vacinaja.sp.gov.br, que mesmo não sendo obrigatório, agiliza o atendimento, que será prestado mediante a distribuição de senhas e a quantidade de doses disponíveis. Os interessados deverão apresentar um documento de identidade com foto, o CPF e um comprovante de endereço.
 
 
1ª Dose - Profissionais de Saúde de 18 anos ou mais 
  Nesta terça-feira, 22, continuarão sendo imunizados, com a primeira dose da vacina contra a Covid-19, os profissionais de saúde, com 18 anos ou mais, na UBS Paulista, das 07h30 às 16h. 
 

 

 
1ª Dose- Pessoas com comorbidades, com idade de 18 ou mais
        As pessoas que apresentam comorbidades, na faixa etária de 18 anos ou mais, serão atendidas com a primeira dose da vacina, na UBS Guanabara, das 07h30 às 16h. 
        Poderão ser atendidos, os pacientes portadores de diabetes mellitus, pneumopatias crônicas graves, hipertensão arterial, insuficiência cardíaca, cor-pulmonale e hipertensão pulmonar, cardiopatia hipertensiva, síndromes coronarianas, valvopatias, miocardiopatias e pericardiopatias, doenças da aorta, dos grandes vasos e fístulas arteriovenosas; arritmias cardíacas com importância clínica e/ou cardiopatias associadas; cardiopatias congênitas no adulto; próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados; doenças neurológicas crônicas (AVC hemorrágico e isquêmico, ataque isquêmico transitório, demência vascular, doenças neurológicas que impactem na função respiratória, indivíduos com paralisia cerebral, esclerose múltipla e condições similares, doenças hereditárias e degenerativas do sistema nervoso ou muscular, deficiência neurológica grave); doença renal crônica ou síndrome nefrótica; imunossuprimidos (portadores de HIV, doenças inflamatórias imunomediada em atividade e em uso de prednisona com dose maiores de 10mg/dia ou em pulsoterapia; indivíduos em uso de imunossupressores ou com deficiências primárias; pacientes oncológicos que realizaram tratamento nos últimos 6 meses; neoplasias hematológicas); doença falciforme e talassemia maior; obesidade mórbida com IMC > 40; cirrose hepáticachild- pugh A, B ou C, além de pacientes com doença renal crônica em terapia renal substitutiva (diálise), pessoas com Síndrome de Down, transplantados de órgãos sólidos e medula óssea, com 18 anos ou mais, pessoas com deficiências permanentes graves, como limitação motora que cause grande dificuldade ou incapacidade para andar ou subir escada; pacientes com grandes dificuldades ou incapacidades de ouvir ou enxergar, deficiência intelectual permanente, que limite as suas atividades habituais, como trabalhar, frequentar a escola, brincar, entre outras.
            Para receber a vacina é necessária a apresentação de receitas, tanto a original, como uma cópia (que será retida nos postos de imunização) com validade dos últimos seis meses, exames, relatório médico, prescrição médica, constando o CRM do médico, além de um documento de identidade com foto, CPF e um comprovante de residência, além de comprovantes específicos para cada situação, sendo laudos médicos, declaração do Serviço de Saúde de Hemodiálise, laudos médicos que indiquem a deficiência ou comprovação de atendimento em Centro de Reabilitação ou unidade especializada, documento oficial com indicação da deficiência, cartão de gratuidade do transporte público ou autodeclaração na ausência de outro tipo de documento, respectivamente, além de um documento de identidade com foto e o CPF, obrigatórios para todos os públicos.
           

 

1ª e 2ª Doses - Gestantes e Puérperas 
        Para as gestantes em qualquer idade gestacional e puérperas (até 45 dias pós-parto) sem comorbidades, com idade de 18 anos ou mais, a aplicação da primeira e segunda doses (Coronavac) prossegue nesta terça-feira, 22, na UBS Paulistano, no período das 07h30 às 13h, exclusivo, para a primeira dose e das 13 às 16h, para a segunda aplicação do imunizante.  As interessadas deverão apresentar o original e cópias do cartão de Pré-Natal, receitas ou laudo médico para as gestantes. Já as puérperas deverão levar original e cópia da certidão de nascimento da criança, além de um documento de identidade com foto e o CPF, que são prioritários para todos os públicos.
 

 

 2ª Dose - Para todos os públicos
        Para a aplicação exclusiva da segunda dose da vacina contra a Covid-19 (Astrazeneca), os interessados deverão comparecer a UBS do Aeroporto 3, das 07h30 às 12h, observando a data agendada para o recebimento da segunda dose, que deve apresentar o intervalo de 12 semanas entre as vacinas. Deverão apresentar o cartão comprovando a primeira dose, documento de identidade com foto e o CPF. 
 

Vacina Contra Influenza e Vacinas de rotina

Vacina Influenza2206 
            A vacinação contra a Gripe Influenza continua atendendo as crianças de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias, gestantes e puérperas, idosos acima de 60 anos, profissionais de saúde e professores das escolas pública e privada, incluindo também pessoas com comorbidades e com deficiência (física, auditiva, visual, intelectual e mental ou múltipla); caminhoneiros, trabalhadores portuários e de transporte coletivo; profissionais das forças armadas, de segurança e salvamento, funcionários do sistema prisional; população privada de liberdade, jovens e adolescentes sob medidas socioeducativas.
            O atendimento será prestado das 7h30 às 12h, nas seguintes UBS  Santa Clara, Horto e Santa Terezinha. A orientação é para que as pessoas que receberam o imunizante contra a Covid, que levem o cartão da vacina para avaliação da data.
 
Vacinas de Rotina
 

Vacina de Rotina

 

FEAC anuncia os vencedores do 1° Torneio de E-Games

e games
     A FEAC (Fundação para o Esporte, Arte e Cultura) promoveu durante este mês, o 1° Torneio E-Games Franca, totalmente on-line. A disputa contou com 748 francanos participantes dos jogos Free Fire e Just Dance Now, dividida em fases eliminatórias até chegar a grande final, transmitida ao vivo, pelo Facebook ,da FEAC, neste domingo, 20. 
     O Just Dance teve como vencedores, em 3° lugar, Denilson José, seguido por Ana Laura Alvino e a grande ganhadora desta categoria foi Fernanda Sanioti.  “Participar deste torneio foi muito especial. No início, entrei com minha amiga e não imaginava chegar na final”, comentou Fernanda bastante feliz com o resultado. 
     Já a disputa do FreeFire foi diferente. A quarta e a última etapa da competição foram decididas ao vivo, durante a live. Ao todo, desde o começo, eram 122 equipes disputando o prêmio e quem levou essa conquista para casa na final foi a equipe Gang Skull.
     Durante a transmissão da final, os apresentadores e participantes relataram a importância de eventos desta categoria na cidade, elogiando a iniciativa da FEAC.
     Os três melhores colocados do torneio, nos dois jogos serão premiados, individualmente, com um troféu personalizado, que será entregue pelo Prefeito Alexandre Ferreira. 
     Para conferir o resultado do campeonato, basta acessar o site www.egamesfranca.com.br ou assistir a transmissão pelo Facebook, no link https://www.facebook.com/prefeituradefranca/videos/1274346779647245

Vacina Contra Influenza e Vacina de Rotina

Vacina Influenza2106 
            A vacinação contra a Gripe Influenza continua atendendo as crianças de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias, gestantes e puérperas, idosos acima de 60 anos, profissionais de saúde e professores das escolas pública e privada, incluindo também pessoas com comorbidades e com deficiência (física, auditiva, visual, intelectual e mental ou múltipla); caminhoneiros, trabalhadores portuários e de transporte coletivo; profissionais das forças armadas, de segurança e salvamento, funcionários do sistema prisional; população privada de liberdade, jovens e adolescentes sob medidas socioeducativas.
            O atendimento será prestado das 7h30 às 12h, nas seguintes UBS  Santa Clara, Horto e Santa Terezinha. A orientação é para que as pessoas que receberam o imunizante contra a Covid, que levem o cartão da vacina para avaliação da data.
 
Vacinas de Rotina
 Vacina de Rotina
 

Programação da Vacina para Segunda-feira, 21/06

arte vacina 210621 
     Para a próxima segunda-feira, 21, a Secretaria de Saúde prossegue com o mutirão para a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19, para as pessoas com 50 anos ou mais, em 9 postos de atendimento, sendo 8 UBS do Planalto e Progresso, das 07h30 às 12h e nas unidades do Aeroporto 1, Estação, Leporace, Brasilândia, São Sebastião e ESF (Estratégia de Saúde da Família) Luíza, das 07h30 às 16h, além da Escola Sesi da Vila Santa Cruz (entrada pela Av. Eliza Verzola Gosuen - portão 10). 
     O atendimento será prestado mediante a distribuição de senhas e a disponibilidade de doses. Para agilizar o atendimento é importante que as pessoas façam o pré-cadastro pelo Whatsapp (11) 95220-2923 ou pelo site www.vacinaja.sp.gov.br, que mesmo não sendo obrigatório, evita aglomerações e reduz o tempo de espera. Os interessados deverão apresentar um documento de identidade com foto e o CPF.



1ª Dose - Profissionais de Saúde de 18 anos ou mais 
  Na segunda-feira, 21, continuarão sendo imunizados, com a primeira dose da vacina contra a Covid-19, os profissionais de saúde, com 18 anos ou mais, na UBS Paulista, das 07h30 às 16h. 



1ª Dose- Pessoas com comorbidades, com idade de 18 ou mais
        As pessoas que apresentam comorbidades, na faixa etária de 18 anos ou mais, serão atendidas com a primeira dose da vacina, na UBS Guanabara, das 07h30 às 16h. 
        Poderão ser atendidos, os pacientes portadores de diabetes mellitus, pneumopatias crônicas graves, hipertensão arterial, insuficiência cardíaca, cor-pulmonale e hipertensão pulmonar, cardiopatia hipertensiva, síndromes coronarianas, valvopatias, miocardiopatias e pericardiopatias, doenças da aorta, dos grandes vasos e fístulas arteriovenosas; arritmias cardíacas com importância clínica e/ou cardiopatias associadas; cardiopatias congênitas no adulto; próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados; doenças neurológicas crônicas (AVC hemorrágico e isquêmico, ataque isquêmico transitório, demência vascular, doenças neurológicas que impactem na função respiratória, indivíduos com paralisia cerebral, esclerose múltipla e condições similares, doenças hereditárias e degenerativas do sistema nervoso ou muscular, deficiência neurológica grave); doença renal crônica ou síndrome nefrótica; imunossuprimidos (portadores de HIV, doenças inflamatórias imunomediada em atividade e em uso de prednisona com dose maiores de 10mg/dia ou em pulsoterapia; indivíduos em uso de imunossupressores ou com deficiências primárias; pacientes oncológicos que realizaram tratamento nos últimos 6 meses; neoplasias hematológicas); doença falciforme e talassemia maior; obesidade mórbida com IMC > 40; cirrose hepáticachild- pugh A, B ou C, além de pacientes com doença renal crônica em terapia renal substitutiva (diálise), pessoas com Síndrome de Down, transplantados de órgãos sólidos e medula óssea, com 18 anos ou mais, pessoas com deficiências permanentes graves, como limitação motora que cause grande dificuldade ou incapacidade para andar ou subir escada; pacientes com grandes dificuldades ou incapacidades de ouvir ou enxergar, deficiência intelectual permanente, que limite as suas atividades habituais, como trabalhar, frequentar a escola, brincar, entre outras.
            Para receber a vacina é necessária a apresentação de receitas, tanto a original, como uma cópia (que será retida nos postos de imunização) com validade dos últimos seis meses, exames, relatório médico, prescrição médica, constando o CRM do médico, além de um documento de identidade com foto, CPF e um comprovante de residência, além de comprovantes específicos para cada situação, sendo laudos médicos, declaração do Serviço de Saúde de Hemodiálise, laudos médicos que indiquem a deficiência ou comprovação de atendimento em Centro de Reabilitação ou unidade especializada, documento oficial com indicação da deficiência, cartão de gratuidade do transporte público ou autodeclaração na ausência de outro tipo de documento, respectivamente, além de um documento de identidade com foto e o CPF, obrigatórios para todos os públicos.
           
 
1ª e 2ª Doses - Gestantes e Puérperas 
  Para as gestantes em qualquer idade gestacional e puérperas (até 45 dias pós-parto) sem comorbidades, com idade de 18 anos ou mais, a aplicação da primeira e segunda doses (Coronavac) prossegue na segunda-feira, 21, no período das 07h30 às 16h, na UBS Paulistano, mediante a apresentação de original e cópias para o cartão de Pré-Natal, receitas ou laudo médico para as gestantes. Já as puérperas deverão levar original e cópia da certidão de nascimento da criança, além de um documento de identidade com foto e o CPF, que são prioritários para todos os públicos.

 

 
2ª Dose - Para todos os públicos
   Para a aplicação exclusiva da segunda dose da vacina contra a Covid-19 (Coronavac), os interessados deverão comparecer a UBS do Aeroporto 3, das 07h30 às 12h, observando a data agendada para o recebimento da segunda dose, que deve apresentar o intervalo de 28 dias entre as vacinas. Deverão apresentar o cartão comprovando a primeira dose, documento de identidade com foto e o CPF. 

Prefeitura publica notas das provas do Processo Seletivo da Saúde

concurso 
     A Secretaria de Administração e Recursos Humanos e o IBAM (Instituto Brasileiro de Administração Municipal) publicaram nesta sexta-feira, 18, no Diário Oficial do Município, o edital contendo as notas das provas objetivas dos candidatos que participam do Processo Seletivo para a contratação temporária de profissionais de saúde.  Dos 367 candidatos confirmados para os dois cargos, 317 realizaram as provas.  Estarão classificadas somente as pessoas, que obtiveram 50% de acertos nas provas compostas por 25 questões para cada função. 
     A publicação destaca também o resultado da avaliação dos recursos apresentados pelos inscritos contra os gabaritos, com a anulação da questão 7 para o cargo de Técnico em Enfermagem. 
     Os candidatos que discordarem das notas poderão apresentar recurso nos dias 21 e 22, das 8 às 15h, exclusivamente, pelo endereço eletrônico www.ibamsp-concursos.org.br, no link “recursos” e preencher o formulário próprio disponibilizado e enviá-lo via Internet.
     Marina Mattos, secretária de Administração e Recursos Humanos, informou que a antecipação da divulgação das notas, inicialmente, prevista para o dia 22, foi possível devido a baixa quantidade de recursos interpostos e a urgência na contratação dos profissionais. 
     Segundo ela, a previsão é que as publicações da avaliação dos recursos, classificação final e a homologação do Processo Seletivo ocorram até a próxima semana, possibilitando na sequência, que seja feita a      convocação dos primeiros aprovados. 
     Serão contratados 82 profissionais, sendo 70 Técnicos de Enfermagem, com salários que variam de R$ 1.550,00 a R$ 1.933,04, além de 12 Enfermeiros, com remuneração mensal, podendo oscilar de R$ 2.739,22 a R$ 3.518,00, dependendo da carga horária de 30 ou 40 horas semanais. A contratação tem caráter temporário, por período determinado  até 31 de dezembro deste ano, podendo ser estendido, caso haja prorrogação do reconhecimento do estado de calamidade pública estabelecido pelo Decreto Legislativo Estadual Nº 2.502, de 26 de abril de 2021 e desde que não exceda o prazo máximo de dois anos.

Bolsas Atleta e Treinador atendem a mais de 150 pessoas em Franca

 banner Bolsa Atleta
     Os programas Bolsas Atleta e Treinador, geridos pela FEAC (Fundação para o Esporte, Arte e Cultura), com o objetivo de oferecer um auxílio financeiro para os atletas e treinadores, que irão compor as equipes de representação da cidade já estão possibilitando, numa primeira etapa, o atendimento de 156 pessoas, que tiveram a documentação, currículos e experiências em competições habilitadas e aprovadas pela Comissão de Avaliação da fundação, mediante participação no chamamento público. 
     Com o início das atividades e treinamentos, inicialmente, de forma virtual, com aulas on-line e, posteriormente, presenciais, seguindo os protocolos sanitários de prevenção a Covid-19, foi autorizado o pagamento da primeira parcela do benefício, neste mês, para os 123 atletas aprovados nas categorias estudantil, estadual, nacional e internacional, com valores de R$ 170,00 a R$ 1.400,00 e para os 33 treinadores, com auxílios médios de  de R$ 1.500,00, de acordo com a classificação nas categorias estadual, nacional ou internacional, que poderão continuar recebendo o benefício, desde que estejam em plena atividade e de acordo com a avaliação mensal da Comissão Técnica da FEAC.
     Os programas apresentam um alcance social importante, na medida em que auxiliam os atletas e treinadores, a custearem os gastos com alimentação adequada para um bom desempenho nos treinamentos e transporte, bem como no orçamento familiar e, em contrapartida, retribuem participando de competições, como Jogos Regionais e Abertos, em várias modalidades, tendo os treinadores como supervisores, preparadores físicos e auxiliares, além de campeonatos oficiais de federações e ligas, como a recente presença de atletas e treinador de Franca, representando o Estado de São Paulo, no Circuito Brasileiro de Volêi de Praia - Sub-21, realizado no Rio de Janeiro.
     Por meio do Bolsa Treinador, a Prefeitura tem a possibilidade de ampliar a oferta de modalidades esportivas,  que não são abrangidas pelo corpo técnico de professores nomeados, a partir da iniciação esportiva, mas com o foco no alto rendimento. Dentre elas, desportos de lutas, como judô e karatê, futsal, futebol feminino, natação e atletismo - ACD (Atletas com Deficiência), biribol, ginástica ritmica, taekwondo, tênis e xadrez. 
     Durante o período de vigência dos programas, por até um ano, poderá ter a inclusão ou exclusão de atletas e treinadores, já classificados por chamamento público, de acordo com avaliação mensal da Comissão de Técnica da FEAC. 
 
Bolsa Universidade
     Os atletas que integram as equipes de representação da cidade contam ainda com o desconto de 50%, no valor da mensalidade, na graduação de Educação Física e 40% para os demais cursos, exceto medicina, além de 30% para a pós-graduação e EAD, mediante convênio assinado entre a Prefeitura e a Universidade de Franca. 
 
Aulas Escolinhas Esportivas

      Já estão abertas no site da Prefeitura, pelo link https://www.franca.sp.gov.br/noticias/feac/cadastro-aberto-para-interesse-em-modalidades-esportivas, os pré-cadastros para as aulas das Escolinhas de Iniciação Esportiva, com a oferta de 25 modalidades para crianças, a partir de 8 anos até pessoas da melhor idade, com aulas que poderão ser ministradas em vários bairros da cidade. 

     O início das atividades está previsto para o próximo dia 28, deste mês,  de acordo com as condições epidemiológicas da cidade, com relação a pandemia, mas enquanto isso, os professores participam de treinamentos e reciclagem, visando a realização do planejamento deste trabalho. 

Subcategorias

Prefeitura Municipal de Franca

logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais