Email  

Notícias

Celebrações marcam Dia de Finados em Franca

      O aumento do número de visitantes nos dois cemitérios da cidade começou nessa quinta-feira, a partir da instalação nas calçadas e locais previamente marcados dos primeiros ambulantes logo pela manhã, para a comercialização de flores, velas e produtos afins. Nos dois locais, Saudade e Santo Agostinho a Prefeitura colocará um reforço de servidores durante toda essa sexta-feira, das 7 h às 18 h, justamente para acompanhar aqueles visitantes que desejam chegar a determinadas sepulturas e não sabem ao certo o local.

      A expectativa é receber nos dois locais mais de 100 mil pessoas. A Prefeitura através da secretaria de Serviços e Meio Ambiente da Emdef promoveu melhorias, pintando os muros, fazendo reparos nas calçadas e nos passeios internos. No cemitério da Saudade foi feito o recapeamento da Avenida Central e nos dois acessos laterais, o que vai garantir mais segurança aos pedestres e mesmo para os veículos fúnebres que entram e saem do local.

      Três celebrações de missas estão confirmadas. No Cemitério da Saudade, em sua capela logo de manhã, às 8 h e no Santo Agostinho às 8 h e 15 h. Também segundo a administração do Cemitério da Saudade, os túmulos da Álma Milagrosa, Maria Conceição de Barros e do menino Jaiminho, falecido vítima de picada de escorpião no século passado deverão ser os mais procurados pelos visitantes.

      A Guarda Civil Municipal também estará com equipes realizando rondas periódicas nas imediações dos dois locais durante todo o dia.

Concerto sinfônico no Municipal

     A Secretaria de Esportes, Arte, Cultura e Lazer com o apoio do Sindicato do Comércio Varejista, oferecerá ao público gratuitamente dia 18 deste mês, o espetáculo Concertos Sinfônicos (com obras do compositor francês Georges Bizet) no Teatro Municipal ‘José Cyrino Goulart’, com a presença da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto. Mantida desde 1938 pela Associação Musical Ribeirão Preto, a Orquestra vem realizando apresentações nas cidades da região.

     Fundada em 1921, a OSRP é mantida pela Associação Musical de Ribeirão Preto (AMRP) e funciona de forma ininterrupta e desenvolve relevantes projetos voltados a difusão da música erudita, reafirmando o seu papel de destaque no setor artístico e nos cenários m. Desde então a Orquestra funciona de modo ininterrupto e desenvolve importantes projetos que difundem a música erudita, reafirmando seu papel de destaque no setor artístico e nos cenários municipal e nacional.

     O espetáculo do dia 18, um domingo, será às 19h30, no Teatro Municipal, na Av. Sete de Setembro, 455, bairro São José. O corpo técnico da Orquestra será composto por Reginaldo Nascimento (Regência) e os solistas Alan Faria, Cris Mode, Carla Barreto e Fernando Munhoz. Os convites deverão ser retirados com uma hora de antecedência. Mais informações no tel. 3723-9531, Teatro Municipal.

Resultados e próxima rodada do Varzeano

     O Campeonato Varzeano da série A e sub 20 teve a segunda fase da quarta rodada no último final de semana com 4 vitórias e 2 empates entre as equipes participantes. A FEAC e Secretaria de Esportes da Prefeitura, que organizam o certame divulgaram também a rodada seguinte, a ser disputada neste sábado. Também destaca a derrota do futsal terça-feira à noite em Bebedouro, conquistando com o resultado o vice-campeonato da Copa Record.

      Do Varzeano, veja os resultados do final de semana:

Série A

Leporace 1 X 0 Ypiranga

Vila Tião 0 X 0 Roma

Aeroporto 1 X 1 Paulistano

São Luiz 0 x 2 Planalto

SUB 20

Rosen Boys 5 x 0 Portinari

Vila Tião 7 x 0 Roma

      A rodada seguinte do Campeonato em sua série A, coordenado pela Prefeitura Municipal de Franca através da Fundação Esporte, Arte e Cultura e a Secretaria de Esportes, Arte Cultura e Lazer segue normalmente nesse fim de semana. Acompanhe os jogos marcando essa que é a segunda fase.

Sábado 03/11

São Luiz x Roma

Horário: 15:30

Local: Brasilândia

Aeroporto x Leporace

Horário: 15:30

Local: Aeroporto

Planalto x Vila Tião

Horário: 15:30

Local: Palmeirinha

Domingo 04/11

Paulistano x Ypiranga

Horário: 10:30

Local: Brasilândia

Meninas do Futsal vice-campeãs

      As atletas de futsal da categoria adulto da FEAC/Franca, competiram na noite dessa terça-feira (30) em Bebedouro contra o time da casa, perdendo por 1x0 e levando o título do segundo lugar. A equipe de Bebedouro sagrou se campeã, e a equipe de Espirito Santo do Pinhal em terceiro lugar. A Prefeitura, sua Secretaria de Esportes e Cultura e Fundação Esporte,Arte e Cultura parabenizam a todas as atletas e comitiva pelo expressivo desempenho.

Subcategorias

Prefeitura Municipal de Franca

logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais

 

/**/