Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Notícias

Programação da vacina contra Covid-19 para segunda-feira

 Vacinacao
     A programação da Campanha de Vacinação contra Covid-19 contempla para a próxima segunda-feira, 9 de maio, os atendimentos a partir das 8h, com 5 postos que estarão funcionando até às 16h.
 
1ª e 2ª DOSES (CRIANÇAS DE 5 A 11 ANOS) - POPULAÇÃO GERAL, PCD, COMORBIDADES E IMUNOSSUPRIMIDOS / PFIZER PEDIÁTRICA
     Para segunda-feira, 9, a aplicação da primeira e segunda doses para crianças de 5 a 11 anos - população geral, PCD (Pessoas com Deficiência), com comorbidades e imunossuprimidos, será realizada na UBS Santa Terezinha, das 8h às 16h. 
     As crianças deverão estar acompanhadas pelos pais ou um responsável legal, apresentar CPF, comprovante de residência e cartão SUS.
     Já crianças, nessa mesma faixa etária com comorbidades, deverão também apresentar receitas com validade de até 6 meses, exames, relatório médico, prescrição médica dos últimos 60 dias, constando o CRM do médico.
 
 1ª e 2ª DOSES (6 A 11 ANOS) - CORONAVAC
     A primeira e a segunda doses para pessoas de 6 a 11 anos, da vacina Coronavac, estarão disponíveis na UBS Planalto, das 8h às 16h. As crianças deverão estar acompanhadas pelos pais ou um responsável legal, apresentar o CPF, comprovante de residência, cartão SUS e apresentar o cartão de vacinação para comprovar a primeira aplicação.
     Já as crianças com comorbidades deverão também apresentar receitas com validade de até 6 meses, exames, relatório médico, prescrição médica dos últimos 60 dias, constando o CRM do médico.
 
1ª DOSE (12 A 17 ANOS) / 2ª DOSE (12 ANOS OU MAIS) /  3ª DOSE (18 ANOS OU MAIS) / 4ª DOSE (60 ANOS OU MAIS) / 3ª e 4ª DOSES IMUNOSSUPRIMIDOS (12 ANOS OU MAIS) - PFIZER 
     A primeira dose para pessoas, que tenham de 12 a 17 anos, segunda aplicação para a faixa etária de 12 anos ou mais, terceira dose para adultos, com 18 anos ou mais, terceira e quarta doses para imunossuprimidos, com 12 anos ou mais da vacina Pfizer e a quarta dose para idosos, com 60 anos ou mais, poderão ser recebidas também na segunda-feira, na UBS Horto, das 8h às 16h, onde os interessados deverão apresentar o CPF, Cartão SUS e o comprovante de recebimento das doses anteriores. A quarta dose poderá ser aplicada, de acordo com o imunizante disponível. Os imunossuprimidos deverão receber a quarta dose da vacina Pfizer. 
     As pessoas, com idade de 12 a 17 anos, deverão estar acompanhadas pelos pais ou um responsável legal, tendo em mãos, um documento de identidade com foto e comprovante de endereço. Caso não seja possível, deverá ser apresentado o Termo de Assentimento preenchido com assinatura do responsável, que pode ser acessado pelo link https://www.franca.sp.gov.br/administracao-municipal/administracao-direta/saude/vacinacao-covid-19 .
     Também estarão disponíveis a primeira, segunda e terceira doses para gestantes e puérperas.
   As pessoas, com 12 anos ou mais, poderão receber a terceira dose do imunizante, após 4 meses da segunda aplicação. O primeiro reforço para imunossuprimidos, maiores de 12 anos, com intervalo de 28 dias, após a segunda dose. Já o segundo reforço para imunossuprimidos, deve acontecer com intervalo de 4 meses, após a aplicação do primeiro reforço.
 
1ª E 2ª DOSES (12 ANOS OU MAIS) / 3ª DOSE (18 ANOS OU MAIS) / 4ª DOSE (60 ANOS OU MAIS) - CORONAVAC
     A primeira e a segunda doses para pessoas, com idade de 12 anos ou mais, a terceira dose para jovens de 18 anos ou mais, quarta dose para idosos com 60 anos ou mais da vacina Coronavac, seguem disponíveis na UBS Planalto, das 8h às 16h. As crianças deverão estar acompanhadas pelos pais ou um responsável legal, apresentar o CPF, comprovante de residência, cartão SUS e apresentar o cartão de vacinação para comprovar a primeira aplicação.
 
1ª, 2ª E 3ª DOSES (18 ANOS OU MAIS) / 4ª DOSE (IDOSOS COM 60 ANOS OU MAIS) - ASTRAZENECA 
     A primeira, segunda e a terceira doses da vacina Astrazeneca para pessoas com 18 anos ou mais e a aplicação da quarta dose para idosos com 60 anos ou mais, observando o intervalo de quatro meses do recebimento da terceira dose, estarão disponíveis na UBS Aeroporto I, das 8 às 16h. Os interessados deverão apresentar o CPF, cartão SUS e comprovante de endereço para a primeira dose. Para a terceira aplicação será necessária a apresentação do comprovante das doses anteriores. 
 
1ª DOSE (18 ANOS OU MAIS) / 3ª e 4ª DOSES (IDOSOS COM 60 ANOS OU MAIS) - JANSSEN 
     A primeira dose para pessoas, com 18 anos ou mais, terceira e quarta doses para idosos com 60 anos ou mais, da vacina Janssen, observando o intervalo de quatro meses do recebimento da terceira dose, estarão disponíveis na UBS Estação, das 8 às 16h. Os interessados deverão apresentar o CPF, cartão SUS e comprovante de endereço para a primeira dose. Para a terceira aplicação será necessária a apresentação do comprovante das doses anteriores. 

Vacinas de Multivacinação (Vacinas de Rotina, Influenza e Tríplice Viral)

 WhatsApp Image 2022 05 06 at 15.09.49
     A Secretaria de Saúde segue com a Campanha Nacional de Multivacinação (Vacinas de Rotina) para a atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes.
     Para segunda-feira, 9, estarão oferecendo atendimento a esse público as UBS's Brasilândia, Paulistano, Ângela Rosa e Guanabara, funcionando das 8h às 16h. Também estão disponíveis para atendimento as unidades de ESF (Estratégia de Saúde da Família) Esmeralda, Paineiras, Palma e City Petrópolis, com horários das 10 às 12h e das 13 às 16h.
 
Influenza e Tríplice Viral
     A partir da próxima segunda-feira, 9, a Campanha de Vacinação contra a Influenza e Tríplice Viral será ampliada também para professores, pessoas com deficiência e que apresentam comorbidades. 
     Desta forma, poderão receber as vacinas contra a Influenza e a atualização da Tríplice Viral, a partir de segunda-feira, nas UBS's Aeroporto 3, Leporace, Paulista, Progresso, Santa Clara e São Sebastião, das 8 às 16h, crianças de 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias, gestantes e puérperas, com até 45 dias pós-parto, trabalhadores de saúde, professores, pessoas com deficiência e comorbidades. 
     Para os idosos, com 60 anos ou mais, a vacina contra a Influenza será aplicada nas UBS's Horto, Planalto, Aeroporto I e Estação, no horário das 8 às 16h.
 
 
Relação das Comorbidades
 
Doença respiratória crônica - Asma em uso de corticóides inalatório ou sistêmico (Moderada ou Grave); Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC); Bronquioectasia; Fibrose Cística; Doenças Intersticiais do pulmão; Displasia broncopulmonar; Hipertensão arterial Pulmonar; Crianças com doença pulmonar crônica da prematuridade.
 
Doença cardíaca crônica - Doença cardíaca congênita; Hipertensão arterial sistêmica com comorbidade; Doença cardíaca isquêmica; Insuficiência cardíaca.
 
Doença renal crônica - Doença Renal nos estágios 3, 4 e 5; Síndrome nefrótica; Paciente em diálise.
 
Doença hepática crônica - Atresia biliar; Hepatites crônicas; Cirrose.
 
Doença neurológica crônica - Condições em que a função respiratória pode estar comprometida pela doença neurológica; Considerar as necessidades clínicas individuais dos pacientes incluindo: AVC, Indivíduos com paralisia cerebral, esclerose múltipla, e condições similares; Doenças hereditárias e degenerativas do sistema nervoso ou muscular; Deficiência neurológica grave.
 
Diabetes  - Diabetes Mellitus tipo I e tipo II em uso de medicamentos.
 
Imunossupressão - Imunodeficiência congênita ou adquirida; Imunossupressão por doenças ou medicamentos
 
Obesos - Obesidade grau III 
 
Transplantados - Órgãos sólidos; Medula óssea.
 
Portadores de Trissomias - Síndrome de Down, Síndrome de Klinefelter; Síndrome de Wakany, dentre outras trissomias.
 
 

Prefeitura abre licitação para obras de revitalização do Prédio da Mogiana

 IMG 9706
     O prefeito Alexandre Ferreira anunciou na tarde desta quinta-feira, que autorizou e será publicado nesta sexta-feira, 6, no Diário Oficial do Município, o edital de abertura da concorrência pública para a contratação de empresa, que será responsável pela execução das obras do Projeto de Revitalização do Prédio da Antiga Mogiana, localizado entre a avenida Integração e a rua Frei Germano, no Bairro Estação. 
    Serão investidos recursos superiores a R$ 3 milhões e a proposta contempla a implantação de um mercado popular, centro cultural e um espaço gastronômico temático, preservando o caráter histórico desta região, além de um boulevard para a ligação do prédio a Praça Sabino Loureiro, com previsão de conclusão das obras em 12 meses. As empresas interessadas em participar da licitação terão prazo até o dia 8 de junho para a apresentação das propostas. 
     Alexandre Ferreira destacou que com o início dos trabalhos no local, a região da Estação também irá receber as ações do Programa 'Dignidade', com o objetivo de amparar às pessoas em situação de rua e recuperar os espaços públicos, devolvendo-os para a utilização de toda a comunidade. "Assim como fizemos na Vila Gosuen e nesta semana, estamos trabalhando no Viaduto Dona Quita, faremos uma operação semelhante também na Estação, modificando por completo a situação atual daquele setor da cidade", completou.
     O chefe do Executivo também comentou sobre a importância do prédio, que está parado há cerca de 20 anos e explicou que em 2.021, foram feitas várias reuniões com comerciantes e moradores do local, que sugeriram a implantação de um centro comercial neste setor. "Fico muito feliz em anunciar este projeto, atendendo o que a comunidade deseja, espera de mim e que temos condições de investir. Vale destacar, principalmente, a preservação do histórico-cultural que o prédio traz e a nova destinação que daremos ao local", reforçou o prefeito. 
 

Boletim Econômico traz saldo positivo de mais de 4.900 empregos no primeiro trimestre

 boletim
     O Boletim Econômico, divulgado no final de abril pela Secretaria de Desenvolvimento, apresentou um saldo positivo de 4.907 novos postos de trabalho no primeiro trimestre deste ano. Tendo como base, o levantamento do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), ao todo, foram registradas na cidade, 16.805 admissões, com evoluções importantes neste período, em cada setor. A indústria apresentou o maior crescimento de vagas de trabalho, com o percentual de 10,35%, seguido da construção civil com 8,4% e a área de serviços registrando 7,28% de evolução. A publicação está disponível no site da Prefeitura, pelo link https://www.franca.sp.gov.br/administracao-municipal/administracao-direta/desenvolvimento-adm/boletim-economico . 
     A intermediação de mão de obra para o mercado de trabalho foi outro ponto de destaque da 16ª edição do boletim. 
     Por meio do Programa 'Emprega Franca' e pelo PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), unidade que funciona em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, nos primeiros três meses deste ano, foram recebidos e encaminhados 6.841 currículos, visando o preenchimento de 1.186 vagas de emprego disponibilizadas pelo programa. Já pelo PAT, no primeiro bimestre deste ano, 337 francanos foram direcionados para o mercado de trabalho. 
Para as pessoas que estejam desempregadas, procurando uma oportunidade de trabalho, as vagas disponíveis do Programa 'Emprega Franca' poderão ser consultadas pelo site da Prefeitura, no link https://www.franca.sp.gov.br/pmf-pat/ . 
     A Secretaria de Desenvolvimento destaca que o objetivo deste trabalho é acelerar a intermediação de mão de obra e encaixar, com rapidez, o trabalhador dentro das vagas divulgadas, além de identificar e propor cursos de qualificação nas áreas, que apresentam dificuldades de profissional capacitado.  De acordo com o boletim, nos primeiros meses deste ano, já foram qualificados 391 trabalhadores, em diversos segmentos, nos cursos oferecidos pelo Programa 'Caminho para o Emprego'.
 
 
Emprega Franca
     Nesta quinta-feira, 5, o Programa 'Emprega Franca' disponibilizou 162 vagas de trabalho, cujos candidatos deverão ter concluído os Ensinos Fundamental, Médio e Superior, dependendo da função pleiteada.
    Dentre os empregos disponíveis, tem vagas para consultor de vendas, auxiliar administrativo, auxiliar de produção, secretária, mecânico, auxiliar de pesponto e corte, empregada doméstica, cozinheiro, motorista, auxiliar de serviços gerais e entregador. 
  Os interessados poderão consultar as especificações e exigências para cada vaga, acessando o site da Prefeitura, no link https://www.franca.sp.gov.br/pmf-pat/, onde deverão acessar o endereço https://forms.gle/JNXq7AYT5f9F7GLM6, preencher os dados pessoais, telefones para contato, inserindo o código da vaga a ser pleiteada e o currículo.
      Após a realização do cadastro, a pessoa deverá aguardar o contato da empresa empregadora.

Prefeitura confirma licitação de UBS no City Petrópolis

 ubs
     O prefeito Alexandre Ferreira anunciou nesta quinta-feira, 5, a publicação do edital para a licitação da construção da UBS do Bairro City Petrópolis. Ele esteve no bairro à tarde, conversando com os moradores e informou que o edital será publicado no Diário Oficial desta sexta-feira, onde as empresas interessadas terão prazo até o dia 8 de junho para a apresentação das propostas.
     Os recursos reservados e que serão investidos são de R$ 2,4 milhões, com possibilidade de redução, pois um dos critérios  do certame é o menor preço. A construção dessa Unidade de Saúde é a materialização de um antigo desejo da população daquele setor da cidade, não apenas do Petrópolis, como também dos bairros Ipanema, Dom Bosco, Cambuí e em breve, para atender também os futuros ocupantes do Residencial Parque dos Pássaros.
     Junto com essa UBS, o prefeito já havia revelado que pretende durante este ano, iniciar a construção de outras duas unidades, nos bairros Parati/Ana Dorotheia e Jardim Paineiras.  Segundo Alexandre Ferreira, essa é uma obra das mais importantes na área de Saúde e deve ser concluída entre 10 e 12 meses. Em breve, revelou que pretende anunciar os detalhes das novas unidades de saúde. 
     O empreendimento será executado em uma área própria da Prefeitura, localizada entre a rua José Gianesela e Avenida Santa Terezinha, próxima ao Canil Municipal.

Pinacoteca sedia exposição com 3 artistas que pintam com a 'Boca e os Pés'

 WhatsApp Image 2022 05 03 at 17.27.20
     A Pinacoteca Municipal ‘Américo Maciel de Castro Júnior’ abre a partir desta sexta-feira, seguindo até o dia 20, a exposição artística ‘Talento e Inclusão: Pincelando com a Boca e os Pés’, reunindo quadros de três importantes pintores da cidade, que integram a Associação dos Pintores com a Boca e os Pés, uma entidade de nível internacional e que no país conta com mais de 50 artistas integrados. Os quadros estão expostos no segundo andar do prédio da Casa da Cultura e do Artista Francano ‘Abdias do Nascimento’ (Praça Carlos Pacheco, em frente ao Cemitério da Saudade), com visitação gratuita de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
     A instituição dos Pintores com a Boca e os Pés surgiu em 1956, numa cidade alemã próxima à Munique, quando Arnulf Erich Stegmann, um artista que pinta com a boca, reuniu um pequeno grupo de outros talentos com as mesmas limitações de 8 países. A proposta era conseguir um meio de ganhar o seu próprio sustento, através de seus esforços artísticos e obter uma segurança de trabalho que, até então, eles não tinham. Atualmente, são cerca de 800 artistas distribuídos em 77 países, dos quais em torno de 55 em atividades no Brasil.
     Na exposição, que ocorre na Casa da Cultura, estarão expostas obras dos artistas Maria Goret Chagas, José Henrique Breda, ambos residentes em Franca, mas com ativa participação na associação e eventos em todo o país e o jovem Diego Silva, de 13 anos, morador de Cristais Paulista. 
     Aliando sensibilidade artística com criatividade, esses pintores mesmo com essas limitações têm se superado a cada oportunidade, produzindo obras de rara beleza e qualidade técnica, inclusive promovendo demonstrações ao vivo.  Muitos destes artistas, além dessa capacidade criativa, reproduzindo as mais diversas situações do cotidiano social, na medida das oportunidades que surgem, participam de palestras e demonstrações de pintura para escolas, empresas e outros grupos interessados, oferecendo uma melhor compreensão do trabalho que está sendo feito pela associação e as possibilidades disponíveis, como oportunidades para as pessoas com deficiência. 

Guarda volta a fazer autuações por descarte irregular

 WhatsApp Image 2022 05 05 at 15.15.04
     A Guarda Civil Municipal registrou nesta quinta-feira, ocorrências de descarte irregular de lixo, dessa vez nas margens da rodovia Nelson Nogueira, na saída para Ribeirão Corrente. Trata-se de um local, onde muitas pessoas destinam resíduos indevidamente nas laterais da pista e a Prefeitura promove limpezas periódicas, chegando a fazê-las, duas vezes numa mesma semana.
     Realizando patrulhamento de rotina pela região, os guardas civis identificaram e autuaram um homem depositando restos de couro no local. 
     Os responsáveis foram identificados e deverão responder perante a JARI Ambiental (Junta Administrativa de Recursos de Infrações Ambientais), além de prestar contas para o Ministério Público do Meio Ambiente. As denúncias dessas práticas podem ser feitas, diariamente, 24h, pelos telefones 153 ou 3724-1033, Guarda Civil Municipal.
 

Subcategorias

Prefeitura Municipal de Franca

logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais