Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Notícias

Vôlei adaptado feminino vence maratona de jogos em Ituverava

WhatsApp Image 2021 11 08 at 17.22.30 
     A equipe feminina de vôlei adaptado da terceira idade de Franca, retomando as suas atividades pós-pandemia, cumpriu no último sábado, em Ituverava, uma agenda com três jogos em categorias diferentes e em todos, com vitória. Apoiadas pela Prefeitura e FEAC (Fundação para o Esporte, Arte e Cultura), as atletas, na faixa etária de 50 a 80 anos, sob a orientação do professor Luiz Carlos de Almeida, venceram a primeira partida, na categoria 50 mais, por 2 sets a 1. O time de 60 anos venceu Ituverava por 3 x 0 e no terceiro jogo, 70 anos ou mais, Franca derrotou a equipe anfitriã por 2 sets a 1. 
     A equipe retoma os treinamentos nesta terça-feira, na quadra I do Colégio Champagnat, a partir das 7h, com oportunidades para novas atletas que desejam conhecer a modalidade e reforçar o time para a temporada 2.022. Além de terça-feira, os treinamentos também são realizados às quintas-feiras, no mesmo horário.

Decreto estabelece valor para pagamento de consultas de ginecologia na rede municipal

pexels thirdman 7659568 
     O decreto municipal 11.354, de 4 de novembro, publicado na edição desta sexta-feira, 5, do Diário Oficial do Município, estabelece a tabela de valores diferenciada de procedimentos do SUS, a serem praticados pela  Secretaria de Saúde, visando a aquisição de consultas de ginecologia para a rede municipal.
     O valor unitário a ser pago para os procedimentos será de R$ 66,67, estabelecido após um levantamento de preços médios de consultas da especialidade, realizado pelos técnicos da Secretaria de Saúde, aprovado pelo Conselho Municipal de Saúde. 
     Para adotar essa medida, o prefeito Alexandre Ferreira levou em consideração, a necessidade do credenciamento de serviços na área de ginecologia para o atendimento da demanda reprimida dessa especialidade, tendo em vista o número insuficiente de profissionais ginecologistas, em atividade, mesmo com a realização de vários concursos públicos, sem o preenchimento adequado das vagas necessárias. "Para se ter uma ideia, neste último concurso, que ainda será homologado, apenas 4 ginecologistas foram aprovados, sendo que seriam necessários 40 médicos para esta área para atender a demanda", disse.
     Nesta quinta-feira, Alexandre Ferreira anunciou a criação do Programa "Mais Consultas" e autorizou a abertura de licitação, por meio de credenciamento de empresas, para a compra de 4.500 consultas com médicos ginecologistas e exames, com recursos próprios de cerca de R$ 400 mil. 
     Atualmente, cerca de 86 mil mulheres são atendidas pelo SUS (Sistema Único de Saúde), em Franca.

Confira a programação da vacina contra a Covid para segunda-feira

Vacinacao 
     Para a próxima segunda-feira, 8, a Secretaria de Saúde prossegue com o atendimento para a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19, para as pessoas de 12 a 17 anos, nas UBS Ângela Rosa, Brasilândia, Planalto, Luíza, Estação, Leporace, Santa Clara e Aeroporto 3, no horário das 07h30 às 16h. Os menores de 18 anos deverão estar acompanhados pelos pais ou um responsável legal. Caso não seja possível, deverá ser apresentado o Termo de Assentimento preenchido com assinatura do responsável, que pode ser acessado pelo link https://www.franca.sp.gov.br/administracao-municipal/administracao-direta/saude/vacinacao-covid-19 .   
    Os interessados deverão apresentar um documento de identidade com foto e o comprovante de endereço. Também é importante que façam o pré-cadastro pelo Whatsapp (11) 95220-2923 ou pelo site www.vacinaja.sp.gov.br, que mesmo não sendo obrigatório, agiliza o atendimento, que será prestado mediante a distribuição de senhas e a disponibilidade de doses. 



1ª Dose - Pessoas com 18 anos ou mais

 

   As pessoas com 18 anos ou mais poderão receber a primeira dose nas UBS Progresso e São Sebastião, no período das 7h30 às 16h, onde os interessados deverão apresentar um documento de identidade com foto e o comprovante de endereço. 
     A orientação aos interessados é para que façam o pré-cadastro pelo Whatsapp (11) 95220-2923 ou pelo site www.vacinaja.sp.gov.br, que mesmo não sendo obrigatório, agiliza o atendimento, que será prestado mediante a distribuição de senhas e a disponibilidade de doses. 



1ª e 2ª Doses - Gestantes e Puérperas, 18 anos ou mais

 

        Para as gestantes, em qualquer idade gestacional e puérperas (até 45 dias pós-parto), com idade de 18 anos ou mais, a aplicação da primeira e segunda doses continuará na próxima segunda-feira, nas UBS Ângela Rosa, Brasilândia, Planalto, Luíza, Estação, Leporace, Santa Clara e Aeroporto 3, no período das 7h30 às 16h. As interessadas deverão apresentar o original e cópias do cartão de Pré-Natal, receitas ou laudo médico para as gestantes. Já as puérperas deverão levar original e cópia da certidão de nascimento da criança, além de um documento de identidade com foto e o CPF, que são prioritários para todos os públicos.



2ª Dose - Pfizer

 

         As pessoas, com idade entre 12 e 17 anos, que foram imunizadas com a primeira dose da Pfizer há 8 semanas ou mais e os francanos, que tenham idade de 18 anos ou mais, poderão receber a segunda dose, com o intervalo de 21 dias, na segunda-feira, nas UBS Ângela Rosa, Brasilândia, Planalto, Luíza, Estação, Leporace, Santa Clara e Aeroporto 3, no horário das 07h30 às 16h, apresentando um documento de identidade com foto e o cartão para a comprovação da primeira dose. 




2ª Dose- Astrazeneca/ Oxford/ Fiocruz

 

          A segunda dose da Astrazeneca estará disponível nas UBS Santa Terezinha, das 07h30 às 16h. Poderão antecipar a segunda dose, as pessoas que receberam a primeira aplicação há 8 semanas. 



2ª Dose - Coronavac/ Sinovac

 

        A segunda dose da vacina Coronavac estará disponível das 07h30 às 16h, nas UBS Progresso e São Sebastião. 




3ª Dose - Idosos 60 anos ou mais e Imunossoprimidos acima de 18 anos

 

       A Secretaria de Saúde continua atendendo na próxima segunda-feira, os idosos, com 60 anos ou mais, para a aplicação da terceira dose da vacina contra a Covid-19, que deverão observar o intervalo superior a 6 meses do recebimento da segunda dose e prossegue com o reforço da vacinação para as pessoas imunossuprimidas, com idade de 18 anos ou mais com, pelo menos 28 dias, após a última dose do esquema vacinal, seja segunda dose ou dose única, independentemente do imunizante aplicado, considerando o calendário proposto.
        O atendimento será prestado nas UBS Ângela Rosa, Brasilândia, Planalto, Luíza, Estação, Leporace, Santa Clara e Aeroporto 3, das 07h30 às 16h, mediante a distribuição de senhas.
        As pessoas que estiverem aptas a receber a terceira dose, deverão apresentar o cartão para comprovação das duas doses, documento de identidade com foto, além de comprovante médico ou receita, sendo original e cópia para as pessoas imunossuprimidas. 
        São consideradas pessoas com alto grau de imunossupressão:  imunodeficiência primária grave,  quimioterapia para câncer, transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas, (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras, pessoas vivendo com HIV/Aids com CD4 < 200 cel/mm3, uso de corticóides em doses ≥20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por ≥14 dias, uso de drogas modificadoras da resposta imune, pacientes em terapia renal substitutiva (hemodiálise) e pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas (reumatológicas, auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias). 




3ª Dose - Profissionais de Saúde

 

       A aplicação da dose adicional da vacina contra a Covid-19 para os profissionais de saúde, que tomaram a segunda dose há 6 meses,  está prevista para as UBS Ângela Rosa, Brasilândia, Planalto, Luíza, Estação, Leporace, Santa Clara e Aeroporto 3, das 07h30 às 16h. Poderão receber a dose extra, os trabalhadores de serviços públicos e privados de saúde, como hospitais, clínicas e ambulatórios, que deverão apresentar um documento de identidade com foto e o cartão para comprovar o recebimento das duas doses. 

Campanha Nacional de Multivacinação (Vacinas de Rotina)

Vacina de Rotina 
       A Secretaria de Saúde segue com a Campanha Nacional de Multivacinação (Vacinas de Rotina) para a atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes, com idade até 14 anos, 11 meses e 29 dias. 
       Para segunda-feira, 8, estarão disponíveis as UBS Aeroporto 1, Guanabara, Paulista, Paulistano e Horto, funcionando das 07h30 às 12h e das 13 às 16h, além dos ESF (Estratégia de Saúde da Família) City Petrópolis, Esmeralda, Paineiras e Palma, com atendimento das 10 às 12h e das 13 às 16h.
       Serão disponibilizadas as vacinas que compõem o Calendário Nacional de Imunização, como BCG, Hepatite B, Poliomielite 1,2,3 - VIP inativada, Poliomielite 1 e 3 - VOP atenuada, Rotavírus humano G1P1, DTP+Hib+ HB (Penta), Difteria, tétano, Pertussis (DTP), Pneumo 10 valente, Meningo C, Febre Amarela, Sarampo, caxumba, rubéola, varicela (SCRV),  Hepatite A, Varicela,  Papiloma virus humano 6,11,16,18 (HPV), Meningo ACWY, dT3, DTP3, Tetraviral, Tríplice Viral,  VOPb, VIP e Soros e Imunoglobulinas.

Controladoria Interna prorroga inscrições para o Conselho Municipal de Usuários

ouvidoria logo Prancheta 1 
      A Prefeitura de Franca, por meio da Comissão de Seleção e Avaliação da Controladoria Interna e Departamento de Ouvidoria, prorrogou o período de das inscrições de pessoas interessadas, representantes dos usuários de serviços públicos municipais nas áreas de saúde, desenvolvimento social, educação, cultura, esportes, segurança urbana e infraestrutura e meio ambiente, em fazer parte da composição do novo Conselho Municipal de Usuários. 
      As inscrições poderão ser feitas, preferencialmente, no site da Prefeitura, no link "Ouvidoria", https://www.franca.sp.gov.br/portal-transparencia/paginas/publica/ouvidoria.xhtml até às 23h59 do dia 17 de novembro ou na Sala do Setor de Ouvidoria até às 17h, desta mesma data, no segundo andar do prédio da Prefeitura. Também por este link, os interessados têm acesso ao edital do Processo de Seleção publicado na edição do dia 30, no Diário Oficial do Município.
      Os interessados deverão preencher o formulário de inscrição e anexar os documentos solicitados, como  cópias do RG ou documento de identidade com foto, comprovantes de endereço atualizado (máximo de 6 meses), votação na última eleição ou certidão de quitação eleitoral e declaração de idoneidade assinado pelo candidato, atestando estar em situação de inelegibilidade prevista na Lei da Ficha Limpa. Caso a inscrição seja efetuada de forma presencial, os documentos solicitados devem ser apresentados. Após concluir o cadastro, o candidato receberá um e-mail contendo as informações prestadas no ato da inscrição, podendo ser utilizado como comprovante. As inscrições efetuadas sem a apresentação dos documentos serão invalidadas. 
      A Comissão de Seleção e Avaliação será responsável pela classificação dos candidatos, de acordo com os critérios da lei, observando se o interessado é usuário do serviço público da área e tenha formação educacional compatível com a área representada, experiência profissional e atuação voluntária aderente à área a ser representada.
      Para cada critério foi estipulada uma pontuação e o resultado final será obtido através da soma das notas.
      Será considerado aprovado como titular, o candidato que obtiver a maior nota e, como suplente, respectivamente, a segunda maior nota. Como critério de desempate será utilizada a idade mais elevada.
Todo o processo de seleção será publicado no Diário Oficial do Município. 
      De acordo com as informações da Controladoria Interna do município,  o Conselho Municipal de Usuários vai possibilitar a participação popular na Ouvidoria, com a avaliação das ações e programas do município, oferecendo sugestões junto ao Executivo. 
 
 
O Conselho
      O Conselho Municipal de Usuários previsto nos termos das leis federal nº 13.460/2017, municipal nº 8.967, de 22 de dezembro de 2020, alterada pela lei nº 9.025 de 20 de abril de 2021 e o decreto municipal nº 11.142, de 24 de novembro de 2020, terá a finalidade de acompanhar a prestação dos serviços, participar da avaliação dos serviços prestados, propor melhorias na prestação dos serviços, contribuir na definição de diretrizes para o adequado atendimento ao usuário, além de elaborar, aprovar e reformar, quando necessário, seu regimento interno.
      O novo colegiado será composto por 12 membros, sendo 6 representantes dos usuários de serviços públicos municipais, os quais serão selecionados, de acordo com os critérios estabelecidos no edital pela comissão de chamamento e outros 6, que serão designados pelo prefeito Alexandre Ferreira, representantes da Procuradoria Geral do Município, Secretarias de Administração e Recursos Humanos, Educação, Saúde, Finanças e Gabinete do Prefeito.
      O mandato dos conselheiros será por dois anos, sem remuneração, por ser considerado de relevante serviço público.

Prefeitura divulga classificação prévia do concurso para médicos e enfermeiros

gabarito 081121 
     A Prefeitura de Franca publicou na última quinta-feira, no Diário Oficial, através da Secretaria de Administração e Recursos Humanos, o edital contendo a classificação prévia dos 192 candidatos, que fizeram as provas objetivas do concurso para médicos e enfermeiros. A informação da Comissão Especial de Concurso Público destaca que as listas de classificação dos candidatos habilitados estão disponíveis no site da Prefeitura.
     Ao todo estão, previamente, classificados 192 candidatos, entre médicos e enfermeiros.
     De acordo com a Secretaria de Administração, nos próximos dias, após a avaliação dos recursos apresentados, serão publicados os editais de classificação final e homologação, o que dará condições para que os primeiros colocados comecem a ser convocados, de acordo com as necessidades e disponibilidades da Secretaria de Saúde. Lembrando que esse concurso público terá validade até o dia 31 dezembro, deste ano. 

Prefeito visita Residencial Copacabana para vistoria de iluminação

DIP 2503 
     O prefeito Alexandre Ferreira visitou na tarde desta quinta-feira, o Residencial Copacabana, na região Oeste da cidade, para fazer uma visita ao conjunto de 406 apartamentos e conferir como ficou a iluminação externa implantada. 
     Neste conjunto de moradias, três vias públicas receberam posteamento e as respectivas luminárias com 250 watts de potência. A Prefeitura mantém na cidade o Programa ‘Mais Luz’, voltado a atender os locais que necessitam de iluminação.  
     Na conversa mantida no local com diversas pessoas do conjunto, agradecidas pela visita do prefeito, Alexandre comentou que a implantação das luminárias é fundamental para uma maior segurança das pessoas e que o intuito da Prefeitura, é oferecer as condições adequadas para que as pessoas tenham uma vida melhor. Na cidade toda, mensalmente, vem sendo feitas intervenções nesses pontos críticos, em termos de iluminação, como no mês passado, com a colocação de três postes e luminárias em uma das quadras da avenida Integração, entre as ruas São Sebastião e Água Santa, na Estação.

Subcategorias

Prefeitura Municipal de Franca

logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais