Email  

Meio Ambiente

Vigilância notifica mais de 490 proprietários de terrenos para limpeza

 terrenos original

       A Prefeitura publicou no Diário Oficial do Município de sábado, 15, o edital de notificação a mais de 490 donos de terrenos na área urbana, para que providenciem, no prazo de 15 dias, a limpeza dos lotes. Eles estão em diferentes bairros da cidade e a consulta pode ser feita pelo site da Prefeitura, no link https://www.franca.sp.gov.br/arquivos/diario-oficial/documentos/2264-15042023.pdf
     Nas notificações, constam terrenos a serem limpos em bairros, como Jardim Noêmia, Residencial Moreira Júnior, Santo Agostinho, Franca Polo, Residencial Amazonas, São José, Jardim Luíza, Francano, Parque Moema, São Joaquim, Jardim Barão e outros.
     Com amparo no que dispõe o art. 145, parágrafo 1º do Código de Posturas do Município, periodicamente, a Vigilância faz a intimação para que os responsáveis mantenham os imóveis limpos, como forma de evitar criadouros do mosquito da dengue, que a sujeira se espalhe e resíduos sejam descartados de forma irregular.
     Os titulares ou responsáveis, que não providenciarem a manutenção no prazo estabelecido, contado da publicação no Diário Oficial, serão responsabilizados. Posteriormente, a Secretaria de Meio Ambiente realizará o serviço, cujo valor cobrado pode chegar a R$ 988,60 para um imóvel padrão, com área de 200 metros quadrados, sem contar a multa a que o infrator estará sujeito, de R$ 536,27.

Meio Ambiente reforça ações de limpeza pública

 limpe original

      A Prefeitura de Franca realiza os serviços de limpeza pública em diferentes pontos da cidade. Nesta segunda-feira, 17, as equipes foram distribuídas nas Regiões dos Jardins Aeroporto I e II, na Vila Marta e Residencial Paraíso, nas margens da Avenida Hélio Palermo, Avenida da Integração, entre outras. 
Diariamente, com os serviços de roçada dos jardins e canteiros de avenidas, diversos caminhões com os entulhos gerados são recolhidos e destinados ao Aterro Sanitário. 
      A Secretaria de Meio Ambiente informa que mantém, uma equipe permanente nas ruas, executando a limpeza e desobstrução de bocas de lobo, de caráter preventivo.
 
Descartes irregulares
      Um trabalho complementar realizado pelas equipes da Prefeitura, mobiliza uma frota de caminhões e máquinas e consiste na limpeza dos pontos de descarte irregular de lixo. Essas operações são feitas, diariamente, em mais de uma dezena de áreas em que indevidamente são destinados restos de construções e móveis velhos.  Para manter esses locais limpos são utilizados 6 caminhões e 4 máquinas pá-carregadeira.
      A Secretaria de Meio Ambiente oferece a opção de recolha de inservíveis uma vez ao mês, através dos Arrastões da Limpeza e também, mediante agendamento prévio. Basta ligar para o telefone (16) 3711-9440, fornecer o endereço e informar o que tem para ser recolhido. 
     Quanto aos descartes feitos, irregularmente, devem ser denunciados através da Guarda Civil, nos telefones 153 ou 3724-1033. Lembrando que os resíduos descartados nos canteiros, vias públicas, fundos de terrenos e outros locais são potenciais criadouros do mosquito transmissor da dengue, cujo combate não para e deve contar com o esforço coletivo.

Prefeitura recupera galerias em Avenidas

 galerias 2 original

      As equipes da Secretaria de Meio Ambiente executaram na manhã desta quinta-feira, 13, os serviços de conserto e recuperação das redes de galerias, em trechos das Avenidas 7 de Setembro e Champagnat, onde foi registrado o  rompimento, devido as últimas chuvas. Ainda na quarta-feira, foram providenciadas as intervenções preventivas, com a sinalização das imediações, por meio de placas de aço.
     Duas equipes de manutenção foram deslocadas para os dois locais para a substituição da tubulação danificada. Na Champagnat, o trabalho foi solucionado no período da manhã, com o trânsito já liberado e no bairro São José, os serviços prosseguiram o dia todo, com a liberação do tráfego de veículos ainda na tarde desta quinta-feira. Cerca de seis peças de concreto, com diâmetro de um metro, foram removidas e instaladas outras no local, trabalho conduzido com todos os cuidados, considerando que havia uma rede de esgotos no local.
 

Limpeza Pública continua por toda cidade

 limpezas original

      A Secretaria de Meio Ambiente continua atuando em diversas frentes de trabalho, diariamente, na manutenção de praças, jardins e canteiros de avenidas. Esse esforço visa manter a cidade limpa, livre de materiais que são destinados indevidamente nos espaços públicos. 
    Paralelamente ao trabalho de limpeza urbana, com roçadas dos gramados, raspagem de vias públicas e a recolha, a Secretaria de Meio Ambiente mantém uma frota permanente composta por 6 caminhões e 4 máquinas pás-carregadeiras, realizando o recolhimento de materiais depositados em pontos de descarte. 
     Nesta semana, pelo menos, 40 homens seguem mobilizados nas podas e limpeza nas áreas públicas, como o realizado no Jardim do Éden, Avenida Presidente Vargas, na Vila Formosa, nos arredores do antigo Centro Social Urbano, na Avenida Major Nicácio, proximidades do antigo Fórum, na praça nos fundos do Cemitério Santo Agostinho, nos bairros Palermo City e João Liporoni (neste na APP), na extensão da Avenida Ismael Alonso y Alonso e Avenida 7 de Setembro, no entorno do Terminal Rodoviário.
     Recolhas de móveis e outros, podem ser solicitadas, gratuitamente, no telefone 3711-9440.
 
Melhorias no Lanchão
     O estádio municipal ‘Dr. José Lancha Filho’ está recebendo manutenção geral, interna e externamente. A pedido da FEAC (Fundação Esporte, Arte e Cultura), responsável pelo próprio público, a Secretaria de Meio Ambiente deslocou para o local, dezenas de homens com roçadeiras que iniciaram nesta terça-feira, a poda geral da vegetação interna e externa, abrangendo todo o entorno do estádio.
 

Canil Municipal promove segundo leilão do ano

Leilao 11 04 original 

     O segundo leilão de animais de grande porte, deste ano, está marcado para o próximo dia 26, a partir das 9h30, no Canil Municipal, localizado no bairro City Petrópolis, na Região Norte da cidade. A informação foi confirmada pela Secretaria de Meio Ambiente, a quem está vinculado, destacando que esses animais, equinos e muares, foram retirados das áreas e vias públicas ou vítimas de maus tratos, através do serviço de recolha mantido pela Prefeitura.
     A Prefeitura de Franca mantém, através do Canil Municipal, uma equipe de recolha de animais de grande porte, em funcionamento 24h, que pode ser acionada pelo telefone (16) 3703-9389 ou da Guarda Civil Municipal (16) 3724-1033 ou 153. Uma vez apreendidos, antes de levar os animais a leilão, são cumpridas algumas exigências legais, como a divulgação da notificação no Diário Oficial do Município, com as características do animal, data e local da ocorrência, oferecendo ao proprietário, o prazo de 5 dias para pagamento das taxas de estadia e retirada do animal do Canil. Caso não o faça e descumpra o prazo, o animal é destinado ao leilão. 
    No primeiro leilão deste ano, realizado em 17 de fevereiro, participaram 9 animais. Para o programado para o dia 26, poderão ser arrematados 12 animais, entre equinos e muares.
    Localizado na rua José Gianesela, 415, City Petrópolis, o Canil Municipal funciona de segunda a sexta-feira, no horário das 8 às 16h. 

Prefeitura Municipal de Franca

logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais