Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Meio Ambiente

Parque Ambiental do Paulistano passa por revitalização

 Parque Ambiental original

          A Prefeitura de Franca iniciou nesta semana, a revitalização do Parque Ambiental do Jardim Paulistano, na Região Leste da cidade, que leva o nome de ‘Lupércio Taveira’. Localizado na Avenida Major Elias Motta, divisa também com os Jardins São Luiz e Palestina, conta com uma extensa área verde e um conjunto de equipamentos de lazer e recreação, como quadras poliesportivas, areia, pista de caminhada, pista de bicicross, jardins e vários bancos para a convivência dos moradores.
      Constam da programação de trabalho, a substituição de todo o sistema de iluminação por lâmpadas de Led, com maior eficiência de luminosidade e menos consumo de energia, especialmente, sobre a pista de caminhada que também está recebendo cuidados, com aplicação de pedriscos, de modo a oferecer condições mais adequadas para as pessoas que fazem uso para suas caminhadas.
      Junto com a aplicação dos pedriscos na pista de caminhada, também está sendo concluído um muro de contenção na parte mais elevada, de maneira a impedir alagamentos nas quadras, inclusive uma nova, que será destinada aos jogos de peteca. As tabelas também estarão sendo substituídas, com pintura geral das demais instalações, quadras, bancos e outros equipamentos.

Prefeitura intensifica limpeza em áreas públicas

 Limpeza Urbana original

        A Prefeitura continua trabalhando com as equipes em ritmo intenso, na limpeza das áreas públicas, compreendendo as praças, canteiros de avenidas, rotatórias e os espaços onde estão instalados os centros esportivos. A preocupação é oferecer condições seguras aos usuários que frequentam esses espaços.
      Cerca de 5 equipes trabalharam nesta terça-feira, em regiões diferentes. No Setor Leste, no final da avenida Presidente Vargas e margens da rodovia Tancredo Neves, a praça Monteiro Lobato, no Jardim do Éden, recebeu a poda de toda vegetação. O serviço foi ampliado até a rotatória de acesso ao Jardim Santa Mônica.
      Em outro extremo, os mesmos serviços estavam sendo feitos no Residencial José de Carlo, parte das Avenidas São Vicente e Chafi Facuri. Na Região Oeste, na avenida Engenho Queimado (Nelson Nogueira), nos fundos da Vila São Sebastião, com destino a Ribeirão Corrente. Também havia equipes fazendo raspagem na Avenida Paulo VI e José Granzotte, entre os Residenciais Franville e Piratininga.
      A Secretaria de Meio Ambiente, que coordena essas ações, reforça o pedido para que as pessoas não joguem lixo nos canteiros e nem nas praças, deixando-os em local adequado, nas datas e horários corretos para a coleta de lixo.

Meio Ambiente intensifica limpeza nas áreas públicas

 Limpeza urbana original

         A Secretaria de Meio Ambiente continua trabalhando com as equipes de limpeza nas áreas públicas distribuídas pela cidade. Junto com as podas dos jardins das praças, áreas verdes e Centros de Esportes, também seguem recebendo manutenção as margens dos dois principais córregos, dos Bagres e Cubatão, com o recolhimento de todos os resíduos que são gerados.
      Nesta semana, foram iniciadas podas nas proximidades da Câmara Municipal e arredores do Terminal Rodoviário, entre os bairros São José, Baldassari, nas laterais da Avenida 7 de Setembro. Nas Avenidas Adhemar de Barros e Major Elias Mota, entre os bairros São Luiz e Jardim do Éden também haviam equipes trabalhando. No Setor Sul, estão sendo feitas podas com roçadeiras costais na avenida São Vicente e adjacências.
      A secretaria reitera o apelo para que os moradores e comerciantes não deixem sacos de lixo sobre os canteiros das avenidas.  Foram fixadas placas de orientação e alerta, pois esse hábito pode resultar em multa, conforme o previsto na legislação. Os materiais colocados nestes sacos acabam rasgados por animais, atraindo insetos e, muitas vezes, podem ocasionar acidentes.
      Estão sendo realizadas limpezas também nas regiões do Leporace e Jardins Vera Cruz /Luíza, no bairro City Petrópolis, bem como nas avenidas Nelson Nogueira e Ministro Rui Barbosa, na Região Oeste e no Parque Progresso, Primo Menegheti, avenida Chafic Facuri e áreas verde no Recanto Elimar.

Vigilância prepara Avaliação de Densidade Larvária

 Densidade Larvarea original

         A Vigilância Ambiental inicia na próxima segunda-feira, 15, a Avaliação de Densidade Larvária (ADL), medida que objetiva mapear a cidade em relação aos locais, com indícios da presença de larvas do mosquito transmissor da dengue.
      Seguindo o cronograma, estão previstas quatro avaliações neste ano. A cidade foi dividida em 7 áreas, com 30 setores censitários, compreendendo determinados quarteirões, envolvendo bairros das 4 regiões, tendo como base os Jardins Aeroporto I (Sul); Vila São Sebastião (Oeste); Parque Vicente Leporace (Norte) e Brasilândia (Leste), com a realização de trabalho de campo, com visitas casa a casa pelos agentes, com a previsão de 4,2 mil domicílios serem vistoriados. Junto com as visitas serão feitas coletas de materiais para exames em laboratório e a partir dos resultados apurados, apontando a incidência de larvas é feita uma programação de trabalho de campo.
      Essa ação faz parte da política preventiva e de combate aos criadouros do mosquito da dengue, implementado pela Secretaria de Saúde, que reforça a importância da população se manter atenta e ser uma aliada da Prefeitura neste trabalho. Mantendo caixas de água limpas e fechadas, calhas e vasilhas limpas, evitando todo tipo de água parada nos quintais, mesmo no interior das moradias, especialmente, nos vasos com plantas.

'Arrastão da Limpeza' recolhe mais de 27 toneladas de materiais

 Arrastao jan 24 original

         A Secretaria de Meio Ambiente contabilizou no primeiro 'Arrastão da Limpeza' deste ano, realizado no último sábado em 13 bairros da Região Sul, mais de 27 toneladas de materiais inservíveis (móveis e utensílios domésticos) deixados sobre as calçadas.
      Esta operação, organizada no último sábado de cada mês, é feita setorialmente e busca ajudar os moradores na destinação correta de móveis e outros objetos, que tenham em casa
      Os caminhões iniciaram o trabalho pelos bairros Morada do Verde e Jardim Alvorada, concluindo o trabalho entre os Jardins Santa Bárbara, Aeroporto IV, Residencial Atlanta Park e Aviação. Ao todo, foram recolhidos das calçadas 27.710 toneladas de resíduos, destinados ao Aterro Sanitário.
      O próximo 'Arrastão da Limpeza', ainda neste mês, está previsto para o dia 27, tendo como área de abrangência os bairros da Região Oeste, compreendendo dos Jardins Pedreiras / Roselândia até o Jardim Milena e Vila Imperador.
 

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais