Notícias
Chuvas danificam galerias e impedem tráfego na Padre Anchieta
Confira a programação da vacinação contra a COVID-19
Vacinas de Rotina
FUSSOL arrecada alimentos e itens de higiene para vítimas de desastre no litoral
O FUSSOL (Fundo Social de Solidariedade) de Franca se tornou um ponto para arrecadação de alimentos e itens de higiene e limpeza, em prol das vítimas das fortes chuvas, que atingiram o litoral do estado de São Paulo nos últimos dias.
O foco é arrecadar água potável, alimentos não-perecíveis, itens de limpeza e também de higiene pessoal, como sabonetes, papel higiênico, absorventes e outros.
A presidente do FUSSOL, Cynthia Dias Milhim Ferreira, falou da importância da união de forças. “É um momento de muita sensibilidade e desafiador para todos, com tantas chuvas. Nosso objetivo é que o francano exerça sua solidariedade e cada um fazendo um pouquinho pode ajudar. Tudo o que for arrecadado será encaminhado para o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, que destinará os itens às vítimas das chuvas”, explicou.
As pessoas interessados em contribuir, podem entregar suas doações na sede do FUSSOL, que fica na avenida Champagnat, 1808, no Centro de Franca. Para mais informações, ligue (16) 3711-9311.
Vigilância inicia 'Arrastão da Dengue' pelo Jardim Brasilândia
Com a preocupação de orientar e prevenir à população sobre a dengue e a proliferação das larvas do mosquito transmissor da doença, a Vigilância Ambiental de Franca inicia o 'Arrastão da Dengue', nesta sexta-feira, pelas Regiões Leste e Oeste, abrangendo bairros entre os Jardins Brasilândia, Paulistano, Palma, São Francisco e no Setor Oeste, a Vila São Sebastião e adjacências.
Essas duas áreas da cidade foram as identificadas, com maior incidência de larvas do mosquito, em recente Avaliação de Densidade Larvária (ADL), realizada no mês passado. Neste trabalho, os agentes mapearam a cidade em 7 regiões e visitaram cerca de 4,2 imóveis distribuídos, em 56 locais diferentes.
Neste Arrastão de combate e orientação aos focos do mosquito, o primeiro deste ano, as equipes de agentes de vetores estarão nas ruas, a partir das 8h, desta sexta-feira, 24, atendendo ao Jardim Brasilândia, e no dia 28, será a vez dos Jardins Paulistano, Panorama e Prolongamento do Jardim Brasilândia. Já no dia 2 de março, o Arrastão será realizado do Complexo da Vila São Sebastião.
Os agentes de saúde, identificados com crachás e devidamente uniformizados, visitarão imóveis e também será feita a recolha de objetos, que acumulam água parada, como latas, pratos, garrafas retornáveis, frascos, pneus, plásticos, vasos, baldes e outros itens.
A orientação da Vigilância é que os moradores deixem, logo no início da manhã dos dias de Arrastão, os objetos nas calçadas. Diferente do tradicional 'Arrastão da Limpeza', realizado pela Secretaria de Meio Ambiente, no último sábado de cada mês, o "Arrastão da Dengue" tem como objetivo a eliminação de criadouros, não recolhendo móveis usados e outros objetos recolhidos pelo da Limpeza.
Até a última semana, foram contabilizados 38 casos positivos de dengue este ano.
Recapeamento da Av. Hélio Palermo está sendo concluído
As equipes de recapeamento trabalharam durante o período de carnaval e estão concluindo os serviços de execução do novo asfalto, na avenida Hélio Palermo. Na segunda e terça-feiras, a movimentação pelas imediações foi intensa, com maior rendimento dos serviços, tendo em vista o registro de menor fluxo de veículos no local.
Foram concluídos os serviços na pista sentido Jardins Boa Esperança- Paulista e a partir do cruzamento, com a Avenida Dom Pedro I, com a finalização de um trecho, que estava aguardando asfalto novo, as equipes retornaram no sentido bairro. A Secretaria de Infraestrutura está monitorando o trabalho e espera concluir nesta quinta-feira, já que restavam pouco mais de 200 metros de extensão, até uma quadra adiante da via de acesso ao Jardim Planalto.
Essa fase de recapeamento, envolve recursos conveniados entre a Prefeitura e o Governo do Estado de São Paulo, na ordem de R$ 5,2 milhões, via Detran. Possibilitou a execução de melhorias em grande parte da rua Couto Magalhães, na Região Central da cidade, toda a extensão das duas pistas da Avenida Chafic Facury, entre os Jardins Noêmia e Ângela Rosa. A previsão é concluir um trecho da rua Adelina Finori, no Parque Progresso e depois a rua São Paulo até a Avenida Alagoas.