Email  

Notícias

Emdef mantém 5 equipes no tapa buracos

 DSC 3690
     A Emdef (Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca) continua mobilizada mantendo uma média de 5 equipes, diariamente, com os serviços de tapa-buracos nas ruas e avenidas, cujo objetivo é fazer frente às demandas registradas pela população, no canal TapeZap (99999-8480) e pelas observações feitas pelas equipes. O trabalho visa oferecer condições seguras de tráfego nas principais vias da cidade, onde as pessoas observando problemas com buracos, devem encaminhar uma mensagem de Whatsapp para o número indicado, fornecendo o endereço completo e ponto de referência para que seja incluído o serviço na programação. 
     Nesta terça-feira, foram feitas intervenções em ruas do Jardim Bethânia, a partir da rua Paraná,  bairros São José, Santo Agostinho e City Petrópolis. Também foram feitos serviços no Jardim Santana, na rua Adelino Nogueira, bem como no Jardim do Éden, nas ruas Euzébio Cassiano Costa e Alice Soares de Oliveira. No Jardim Portinari, foram feitas manutenções nas ruas Lioba Ferreira Duzzi e Régis Símaro e na região Sul, na Avenida dos Sapateiros (de acesso a Unifran) e Dr. Armando Salles Oliveira, no Parque Universitário.

Segurança anuncia mudança de trânsito no Jardim Bonsucesso

 DSC 5311
     A Secretaria de Segurança comunica que a partir desta quarta-feira, 27, entrarão em vigor, alterações no sentido de direção de ruas do Jardim Bonsucesso, na região Oeste da cidade.
     As mudanças serão promovidas na rua Odair Verga, que passará a ter mão única, no trecho entre as ruas Alcides Carucci e Luiz Rodrigues. Já a rua Luiz Rodrigues ganhará sentido único, entre as ruas Odair Verga e Valdir Garcia.
     As readequações objetivam maior fluidez no trânsito, oferecendo mais segurança para motoristas e pedestres. 
 

Confira a programação da Vacinação contra a Covid-19 para quarta-feira

 Vacinacao
     A Campanha de Imunização contra a Covid-19 prosseguirá nesta quarta-feira, 27 de abril e contemplará 12 postos de vacinação, no horário de funcionamento, a partir das 8h às 16h. 
 
1ª e 2ª DOSES (CRIANÇAS DE 5 A 11 ANOS) - POPULAÇÃO GERAL, PCD, COMORBIDADES E IMUNOSSUPRIMIDOS / PFIZER PEDIÁTRICA
     Para esta quarta-feira, 27, a aplicação da primeira e segunda doses para crianças de 5 a 11 anos - população geral, PCD (Pessoas com Deficiência), com comorbidades e imunossuprimidos, será realizada nas UBS’s  Ângela Rosa, Santa Clara e Horto, das 8h às 16h. 
     As crianças deverão estar acompanhadas pelos pais ou um responsável legal, apresentar CPF, comprovante de residência e cartão SUS.
     Já crianças, nessa mesma faixa etária com comorbidades, deverão também apresentar receitas com validade de até 6 meses, exames, relatório médico, prescrição médica dos últimos 60 dias, constando o CRM do médico.
 
 
 1ª E 2ª DOSES (6 A 11 ANOS) - CORONAVAC
     A primeira e a segunda doses para crianças de 6 a 11 anos da vacina Coronavac estarão disponíveis nas UBS's Paulistano, São Sebastião, Paulista e Santa Terezinha, das 8h às 16h.  As crianças deverão estar acompanhadas pelos pais ou um responsável legal, apresentar o CPF, comprovante de residência, cartão SUS e apresentar o cartão de vacinação para comprovar a primeira aplicação.
     Já as crianças com comorbidades deverão também apresentar receitas com validade de até 6 meses, exames, relatório médico, prescrição médica dos últimos 60 dias, constando o CRM do médico.
 
 
1ª DOSE (12 A 17 ANOS) / 2ª DOSE (12 ANOS OU MAIS) /  3ª DOSE (18 ANOS OU MAIS) / 4ª DOSE (60 ANOS OU MAIS) / 3ª E 4ª DOSES IMUNOSSUPRIMIDOS (12 ANOS OU MAIS) - PFIZER 
     A primeira dose para pessoas, que tenham de 12 a 17 anos, segunda aplicação para a faixa etária de 12 anos ou mais, terceira dose para adultos, com 18 anos ou mais, terceira e quarta doses para imunossuprimidos, com 12 anos ou mais da vacina Pfizer e a quarta dose para idosos, com 60 anos ou mais, poderão ser recebidas nesta quarta-feira, na UBS Progresso, das 8h às 16h, onde os interessados deverão apresentar o CPF, Cartão SUS e o comprovante de recebimento das doses anteriores. A quarta dose poderá ser aplicada, de acordo com o imunizante disponível. Os imunossuprimidos deverão receber a quarta dose da vacina Pfizer. 
     As pessoas, com idade de 12 a 17 anos, deverão estar acompanhadas pelos pais ou um responsável legal, tendo em mãos, um documento de identidade com foto e comprovante de endereço. Caso não seja possível, deverá ser apresentado o Termo de Assentimento preenchido com assinatura do responsável, que pode ser acessado pelo link https://www.franca.sp.gov.br/administracao-municipal/administracao-direta/saude/vacinacao-covid-19 .
     Também estarão disponíveis a primeira, segunda e terceira doses para gestantes e puérperas.
    As pessoas, com 12 anos ou mais, poderão receber a terceira dose do imunizante, após 4 meses da segunda aplicação. O primeiro reforço para imunossuprimidos, maiores de 12 anos, com intervalo de 28 dias, após a segunda dose. Já o segundo reforço para imunossuprimidos, deve acontecer com intervalo de 4 meses, após a aplicação do primeiro reforço.
 
 
1ª E 2ª DOSES (12 ANOS OU MAIS) / 3ª DOSE (18 ANOS OU MAIS) / 4ª DOSE (60 ANOS OU MAIS) - CORONAVAC
     A primeira e a segunda doses para pessoas, com idade de 12 anos ou mais, a terceira dose para jovens de 18 anos ou mais, quarta dose para idosos com 60 anos ou mais da vacina Coronavac, estarão disponíveis nas UBS's Paulistano, São Sebastião, Paulista e Santa Terezinha, das 8h às 16h. As crianças deverão estar acompanhadas pelos pais ou um responsável legal, apresentar o CPF, comprovante de residência, cartão SUS e apresentar o cartão de vacinação para comprovar a primeira aplicação.
 
 
1ª, 2ª E 3ª DOSES (18 ANOS OU MAIS) / 4ª DOSE (IDOSOS COM 60 ANOS OU MAIS) - ASTRAZENECA 
     A primeira, segunda e a terceira doses da vacina Astrazeneca para pessoas com 18 anos ou mais e a aplicação da quarta dose para idosos com 60 anos ou mais, observando o intervalo de quatro meses do recebimento da terceira dose, estarão disponíveis na UBS Guanabara, das 8 às 16h. Os interessados deverão apresentar o CPF, cartão SUS e comprovante de endereço para a primeira dose. Para a terceira aplicação será necessária a apresentação do comprovante das doses anteriores. 
 
 
1ª, 2ª E 3ª DOSES (18 ANOS OU MAIS) / 4ª DOSE (IDOSOS COM 60 ANOS OU MAIS) - JANSSEN 
     A primeira, segunda e a terceira doses da vacina Janssen para pessoas com 18 anos ou mais e a aplicação da quarta dose para idosos com 60 anos ou mais, observando o intervalo de quatro meses do recebimento da terceira dose, estarão disponíveis nas UBSs Luíza, Aeroporto 3 e Brasilândia, das 8 às 16h. Os interessados deverão apresentar o CPF, cartão SUS e comprovante de endereço para a primeira dose. Para a terceira aplicação será necessária a apresentação do comprovante das doses anteriores. 
 

Campanha de Multivacinação (Vacinas de Rotina)

 WhatsApp Image 2022 04 26 at 16.52.25
     A Secretaria de Saúde segue com a Campanha Nacional de Multivacinação (Vacinas de Rotina) para a atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes.
    Para esta quarta-feira, 27, estarão disponíveis as UBS's Planalto, Estação, Aeroporto 1 e Leporace, funcionando das 8h às 16h. Também estão disponíveis para atendimento as unidades de ESF (Estratégia de Saúde da Família) Esmeralda, Paineiras, Palma e City Petrópolis, com atendimento das 10 às 12h e das 13 às 16h. 
 
Influenza
     A Campanha de Vacinação contra a Influenza prosseguirá nesta quarta-feira, nas UBS's Guanabara, Luíza, Aeroporto 3, Brasilândia, Paulista, Paulistano, São Sebastião, Santa Terezinha e Progresso, das 8 às 16h, destinada para os idosos, com 60 anos ou mais e profissionais de saúde, que deverão apresentar o cartão de vacinação, pois será realizada a vacinação contra o Sarampo. 
    Os trabalhadores de saúde que poderão receber as vacinas são os que atuam em espaços e estabelecimentos de assistência e vigilância à saúde, como hospitais, clinicas, ambulatórios, laboratórios e outros locais. Compreende assim, tanto os profissionais de saúde como médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, odontologistas, fonoaudiólogos, assistentes sociais, profissionais de educação física, médicos veterinários e seus respectivos técnicos e auxiliares, quanto os trabalhadores de apoio, como recepcionistas, seguranças, pessoal da limpeza, cozinheiros e auxiliares, motoristas de ambulância e outras, ou seja, àqueles que trabalham nos serviços de saúde. Incluem -se ainda, os profissionais que atuam em cuidados domiciliares, como cuidadores de idosos e doulas/parteiras. A vacina também será oferecida aos estudantes da área da saúde, que estiverem prestando atendimento na assistência dos serviços de saúde. Estes devem apresentar crachá ou carteira de trabalho, ou qualquer documento que comprove o vínculo de trabalho.
 

Educação normatiza Recuperação Contínua aos alunos da rede municipal

 DSC 0650
     A Secretaria de Educação anunciou a normatização do Projeto de Recuperação Contínua e Paralela de Apoio às Aprendizagens na Rede Municipal de Ensino, por meio da Resolução 28, publicada na última quinta-feira, no Diário Oficial do Município.
     O projeto, que será realizado em 35 escolas municipais de Educação Básica (EMEBs), objetiva oferecer aos estudantes, atividades e situações de aprendizagens significativas que reforcem, retomem ou aprofundem seus conhecimentos para o desenvolvimento das habilidades esperadas para os alunos do 1º ao 5º Ano do Ensino Fundamental, nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática. 
     As ações iniciadas no segundo semestre de 2.021, passarão a contar com acompanhamento criterioso em relação aos avanços dos estudantes, por meio dos registros que serão feitos pelos professores. Todo o histórico do aluno, referente a recuperação, deverá ficar arquivado na unidade escolar para ser, eventualmente, analisado pelos técnicos da Secretaria Municipal de Educação e pela supervisão da Diretoria de Ensino, comprovando por meio de registros e resultados alcançados, que a unidade escolar está assegurando mecanismos de recuperação aos estudantes.
     Márcia Gatti, secretária de Educação, explicou que as atividades serão planejadas, de acordo com os níveis de desempenho dos estudantes em relação às habilidades previstas no mapa de foco. Após dois anos de pandemia da Covid-19, os grupos de alunos estão bastante heterogêneos, o que exige um planejamento de atividades mais costumizadas por parte dos professores. "O foco deverá ser na alfabetização, nas atividades de leitura, produção de texto e nos conceitos mais básicos de matemática", detalhou a secretária.
     Segundo ela, a recuperação paralela terá início no próximo dia 2 de maio e vai se estender até meados de dezembro, no contraturno escolar, com turmas compostas por 10 estudantes, no mínimo e máximo de 20 alunos. As equipes escolares analisaram, identificaram e concluíram a indicação dos estudantes que serão público-alvo dessa ação. Caberá à equipe gestora, a convocação de pais e /ou responsáveis para ciência do encaminhamento do aluno, às aulas de reforço, mediante assinatura de termo. A frequência dos alunos deverá ser registrada pelos professores, controlada e acompanhada pela orientação educacional. A equipe gestora e os professores deverão organizar as ações para a realização do Projeto “Um dia Diferente”, podendo ser estendido para dois dias, considerando o processo de aprendizagem, no intuito de garantir a recuperação da aprendizagem, a equidade no atendimento aos alunos, assim como a oportunidade para a recuperação das habilidades previstas para o ano.
     O professor interessado em ampliar a jornada de trabalho para ministrar aulas de reforço, deverá se inscrever até esta terça-feira, 26, na unidade escolar em que esteja lotado. O profissional poderá atuar em outras escolas, desde que tenha vaga, não haja professor interessado e receba anuência do diretor de sua escola de origem. A seleção dos professores será feita pelo diretor da escola, que deverá encaminhar até a próxima quinta-feira, 28, os nomes indicados para a Secretaria de Educação. 
     Durante essa semana, os profissionais indicados e a equipe gestora, deverão providenciar o planejamento das atividades iniciais, os horários de atendimento aos grupos de estudantes, compartilhando informações com os responsáveis, sobre os objetivos que pretendem desenvolver. 
      Atualmente, estão matriculados nos anos iniciais do Ensino Fundamental, 12.656 alunos.

Fundo Social prepara Campanha do Agasalho 2022

 WhatsApp Image 2022 04 25 at 09.39.12
     O Fundo Social de Solidariedade de Franca, em parceria com a Secretaria de Ação Social, está finalizando os preparativos para a realização deste ano da Campanha do Agasalho.
    O evento que tem o tema "Esquente seu coração e a vida de quem necessita", terá início no próximo dia 5 de maio e deverá se estender até o final de julho, com o objetivo de sensibilizar a população da cidade e empresários, a doarem roupas, agasalhos, cobertores e calçados desde infantis a adultos, que estejam em boas condições e possam ser reutilizados pelas pessoas que mais precisam. 
    Os postos disponíveis para a entrega das doações, dentre eles escolas municipais, postos de combustíveis, supermercados, farmácias e outras empresas, deverão ser divulgados nos próximos dias. 
Cynthia Milhim Ferreira, presidente do Fundo Social, destacou  a importância dessa campanha, visando o atendimento de milhares de francanos durante o período de baixas temperaturas climáticas. Ela aproveitou para solicitar o apoio dos empresários da cidade para que façam adesão ao movimento, possibilitando que a sua empresa seja um ponto de coleta das doações. "Este é mais um momento de união de todos para que possamos fazer a nossa parte, ajudando a quem mais precisa de auxílio. Espero poder contar novamente, com a parceria de empresas da nossa cidade, que junto com o poder público, se mobilizam para o trabalho social, em prol das pessoas mais necessitadas", ressaltou.
     Em 2.021, a campanha registrou a arrecadação de cerca de 14 mil peças, entre roupas, agasalhos, cobertores e calçados. Foram beneficiadas 23 entidades cadastradas na Secretaria de Ação Social, que receberam roupas e agasalhos masculino, feminino e infantil para o atendimento a todos os públicos em estado de vulnerabilidade. 
Mais informações poderão ser obtidas pelo telefone 3711-9311, no Fundo Social de Solidariedade. 

Prefeitura abre chamamento público para implantação do 'Núcleo Reconhecer'

 pexels pixabay 45842
     A Prefeitura de Franca publicou na última quinta-feira, 21, no Diário Oficial do Município, o aviso de Chamamento Público, direcionado a Organizações da Sociedade Civil, sem fins lucrativos, para receber e selecionar a melhor proposta de plano de trabalho e execução do ‘Núcleo Reconhecer' - Programa de Atendimento, Proteção e Defesa às Pessoas em Razão de Violência de Gênero, de Orientação Sexual e de Raça. Cumprida essa primeira etapa, haverá a formalização do Termo de Colaboração, com a Prefeitura, através da Secretaria de Ação Social.
     As instituições interessadas em participar do Chamamento Público têm o prazo até às 16h, do dia 19 de maio, para se manifestarem, entregando a documentação constante da publicação, na sede da Secretaria de Ação Social (Av. Champagnat, 1750, centro).  
     Os editais e seus anexos estão à disposição no site: https://www.franca.sp.gov.br/portal-transparencia/paginas/publica/consulta_licitacao.xhtml . 
 
Estrutura multidisciplinar
     O Programa 'Núcleo Reconhecer' foi apresentado pelo prefeito Alexandre Ferreira e a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cynthia Milhim Ferreira, com o objetivo de estudar, esclarecer e criar possiblidades de acesso para minimizar os danos causados pelos vários tipos de violência, sexual, moral e psíquica. A nova unidade irá acolher, tratar e cuidar, além de acompanhar toda a rede de serviços oferecidos para verificar se o tratamento indicado está correto, envolvendo todas as áreas da Prefeitura. 
     O núcleo contará com uma equipe multidisciplinar, com psicóloga, assistente social, estrutura física, advogados para oferecer orientações e assistência jurídica, além do encaminhamento dos beneficiados para os serviços que a Prefeitura oferece, nas áreas da saúde, assistência social e educação, dentre outros.  "O que a gente quer é interromper esse ciclo de violência no núcleo familiar, para que no futuro, a criança possa formar uma família bem estruturada e que não seja vítima de violência”, comentou o prefeito Alexandre Ferreira.

Subcategorias

Prefeitura Municipal de Franca

logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais

 

/**/