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Consórcio de Empresas apresenta menor proposta para a coleta de lixo em Franca

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     Vinte empresas se habilitaram no prazo estabelecido no edital até esta quarta-feira, 10, para o Pregão Eletrônico, que visa a contratação de empresa que será responsável pela coleta do lixo urbano em Franca. Dessas, três comunicaram desistência, permanecendo então no processo, 17 empresas que seguiram na disputa, que transcorreu no formato on-line, com a apresentação das propostas, terminando pouco depois das 16h.
     O edital publicado no último dia 27, no Diário Oficial do Município, estabelecia a contratação de empresa especializada para a execução dos serviços de limpeza urbana e correlatos, com investimentos estimados na ordem de R$ 78,4 milhões por ano. O Pregão Eletrônico 134/22 previa a participação ampla, sob o regime de empreitada por preço unitário, onde um dos critérios para julgamento das propostas apresentadas, seria o de menor preço do valor global do lote. 
     Por volta das 16h15, depois de uma sequência de apresentação de propostas pelas 17 empresas confirmadas, sob a coordenação da equipe da Copel (Comissão de Licitações da Prefeitura), cujo início ocorreu às 9h30, foi dado por encerrado o pregão, com a última oferta apresentada dentro do prazo limite estipulado pelo edital (2 minutos), no valor de R$ 46.999.000,00, por um consórcio designado Franca Limpa-K, composto pela empresa Mazal Soluções Ambiental Ltda, de São José do Rio Preto/SP e Fenix Ambiental e Serviços Ltda, de Mirassol/SP. Concluída essa primeira etapa, será feito pela equipe da Copel a conferência e análise de toda a documentação e depois submetido a análise técnica, para complementação do processo. 
 
Ampliação dos serviços
 
     Dentre os serviços, que a nova empresa vencedora da licitação deverá prestar, estão a coleta e transporte regular de lixo domiciliar porta-a-porta e em contêineres externos e enterrados; coleta seletiva e transporte de materiais recicláveis; varrição manual de vias e logradouros públicos e respectiva coleta e transporte dos resíduos; limpeza e manutenção de bocas de lobo, galerias, canais e córregos com coleta e transporte dos resíduos; capinação, raspagem, roçada e pintura de guias de vias e logradouros públicos (mecânica e manual) com coleta e transporte dos resíduos; poda, desbaste e corte de árvores com respectiva coleta e transporte dos resíduos; limpeza e lavagem de feiras-livres com coleta e transporte dos resíduos; roçada, limpeza e manutenção de praças, canteiros, estradas municipais e jardins com coleta e transporte dos resíduos e inservíveis; limpeza e conservação de Área de Preservação Permanente – APP com coleta e transporte dos resíduos; limpeza e transporte de resíduos em Pontos de Transbordos, além do Arrastão da Limpeza – coleta e transporte de Inservíveis.
     A coordenação dos trabalhos está a cargo de uma comissão especial nomeada pelo prefeito Alexandre Ferreira, por meio de portaria, sendo composta por sete membros titulares e presidida pelo secretário de Meio Ambiente, Rui Engrácia Garcia Caluz.  
      O novo contrato, uma vez assinado, prevê a atualização da quantidade de bairros atendidos, não contemplados pelo contrato atual, além da ampliação dos serviços de varrição e coleta de lixo, limpeza e manutenção das áreas de APP (Área de Preservação Permanente), bocas de lobo e galerias.
     Embora a estimativa para o investimento fosse de R$ 78,4 milhões anuais, cujo prazo de vigência do contrato será de 12 meses, prorrogáveis por iguais e sucessivos períodos até o limite de 60 meses, com o Pregão concluído, em sua primeira etapa, ele fica sujeito a apreciação e análise técnica da Comissão incumbida do acompanhamento de todo o processo. O menor valor apresentado pela empresa Mazal Soluções Ambiental Ltda, de São José do Rio Preto/SP e Fenix Ambiental e Serviços Ltda, de Mirassol, de R$ 46.999.000,00, marcou o encerramento do Pregão, portanto, R$ 31,4 milhões a menos do que o estimado inicialmente pela Prefeitura, de R$ 78.44.896,88. Uma vez homologado o presente pregão e assinado o contrato, a empresa deve se comprometer a executar os serviços que previstos no edital. 

FEAC realiza Congresso do Varzeano e Sub-20

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     Uma reunião programada para a noite desta quinta-feira, 11, na sede da FEAC (Fundação Esporte, Arte e Cultura), com os dirigentes das agremiações inscritas para os Campeonatos de Futebol Varzeano da Série A e Sub-20, servirá para definição do formato de disputa. O certame está com o início programado para a primeira quinzena do mês que vem, de princípio, com a participação de 15 agremiações em cada categoria, que  se inscreveram dentro do prazo, ou seja, até 5 de agosto.
     Junto com as fichas de inscrição, os clubes foram orientados a apresentar em ofício, a relação nominal dos atletas com a respectiva documentação pessoal de cada um.  Ao organizar esse campeonato, a FEAC, responsável pela gestão de esportes e cultura no município, busca oferecer para as populações dos vários bairros, opções de lazer e oportunidade para que novos atletas mostrem seus potenciais, especialmente, os oriundos das categorias de base.
     No Congresso Técnico desta quinta-feira, programado para às 19h30,  na sede da FEAC (Av. Francisco de Paula Quintanilha Ribeiro, 550, 3º andar - Parque Francal), os dirigentes dos clubes conhecerão detalhes da forma de disputa e terão acesso a tabela com os primeiros jogos  e locais das disputas. As agremiações inscritas serão distribuídas em 3 grupos compostos, por cinco equipes cada e a disputa acontecerá em quatro etapas, sendo a primeira fase, quartas de final, semi-final e final.
 
Equipes confirmadas
     Nas duas categorias, Séria A e Sub-20, serão 15 equipes participantes, sendo Aeroporto, Leporace, FFG Scarabucci, Ypiranga, Meninos da Vila, Miramontes, Palestina, Paulistano, Planalto, Portinari, RB Sports, Roma, São Luiz, SD Predinho e São Sebastião. 

Prefeitura investe em acessibilidade com o Programa Calçada Segura

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     A Prefeitura de Franca vem ampliando, gradativamente, naquelas áreas de maior fluxo de circulação de pessoas, a instalação de calçamento, dentro do Programa ‘Calçada Segura’. O intuito é melhorar as condições de acessibilidade e de segurança.
     Nesse sentido, ações integradas estão sendo colocadas em prática, conjuntamente pelas Secretarias de Infraestrutura, de Segurança e da Emdef (Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca), que está a cargo da execução das calçadas. Nas últimas semanas, foram atendidos, com a construção de calçamento, cerca de 200 metros de extensão no Prolongamento do Jardim Ângela Rosa, entre a Av. Chafic Facury e rua Justino Alves Taveira, bem como na Av. Hugo Bettarello e ruas Francisco Rinaldo e Tenente Francisco Silas, no bairro Esplanada Primo Meneghetti.
     Junto também estão sendo ampliadas as rampas de acessibilidade, com o rebaixamento e pintura das guias. No Parque Castelo foi feito calçamento em uma área verde, nos arredores de uma praça entre as ruas Renato Bartoli e Diogo Garcia Oler, nas ruas Peróla Bittar e Piauí, as duas últimas nos Jardins do Líbano e Centenário. Nesta região, a implantação de calçamento se tornou necessária, depois das obras de infraestrutura implantadas na região, desde a colocação de rede de galerias ao asfaltamento de um importante trecho que separava os dois bairros, próximos a Avenida Adhemar de Barros.
     O Programa Calçada Segura, que já contemplou também ruas nos bairros Santa Terezinha, Jardins Vera Cruz, Paineiras, Martins, Brasilândia, arredores do Poliesportivo e outros, visa atender e oferecer facilidades para a locomoção das pessoas em geral, mas, em especial, os idosos, crianças e pessoas com deficiência.

Confira a programação da Campanha de Vacinação contra a Covid-19

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     Confira a programação da Campanha de Vacinação contra a Covid-19 para esta quinta-feira, 11, que contará com 4 Unidades Básicas, atendendo das 8 às 16h.
 
 
1ª E 2ª DOSES (05 A 11 ANOS) - PFIZER PEDIÁTRIA 
     Na UBS Brasilândia, estarão disponíveis a primeira e a segunda doses para crianças de 5 a 11 anos (Pfizer Pediátrica), a população em geral, comorbidades, PCD e Imunossuprimidos, no horário das 8 às 16h. As crianças deverão estar acompanhadas dos pais ou responsáveis.
 
 
1ª, 2ª e 3ª DOSES (12 ANOS OU MAIS) / 1ª, 2ª , 3ª DOSES - GESTANTES / 4ª DOSE (40 ANOS OU MAIS) - PROFISSIONAIS DE SAÚDE / 5ª DOSE IMUNOSSUPRIMIDOS (40 ANOS OU MAIS) - PFIZER
     A primeira, segunda e terceira doses para 12 anos ou mais, primeira, segunda e terceira doses para gestantes, quarta dose para pessoas, que tenham 40 anos ou mais e 5ª dose para imunossuprimidos, com 40 anos ou mais da vacina Pfizer, poderão ser recebidas na UBS Aeroporto 3, no horário das 8 às 16h.
 
 
1ª E 3ª DOSES (18 ANOS OU MAIS) / 4ª DOSE  (40 ANOS OU MAIS) - PROFISSIONAIS DE SAÚDE / 5ª DOSE IMUNOSSUPRIMIDOS (40 ANOS OU MAIS) - JANSSEN 
     A primeira e a terceira doses estarão disponíveis para pessoas, com 18 anos ou mais, além da quarta dose para 40 anos ou mais, profissionais de saúde e quinta dose para imunossuprimidos, com 40 anos ou mais, da vacina Janssen, na UBS Estação, no horário das 8 às 16h. 
 
 
1ª, 2ª e 3ª DOSES (18 ANOS OU MAIS)  / 4ª DOSE  (40 ANOS OU MAIS) - PROFISSIONAIS DE SAÚDE  / 5ª DOSE IMUNOSSUPRIMIDOS (40 ANOS OU MAIS) -ASTRAZENECA 
     A primeira, segunda e terceira doses para 18 anos ou mais, a 4ª dose para pessoas, com 40 anos ou mais, profissionais de saúde e 5ª dose para imunossuprimidos, com 40 anos ou mais da vacina Astrazeneca, poderão ser recebidas na UBS Horto, no horário das 8 às 16h.
 

Campanha de Multivacinação (Vacinas de Rotina e Influenza)

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     A Secretaria de Saúde mantém a programação da Campanha Nacional de Multivacinação (Vacinas de Rotina) para a atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes.
    Para esta quinta-feira, 11, os atendimentos estarão sendo prestados nas UBS's Planalto, Paulistano, São Sebastião, Ângela Rosa, Guanabara, Progresso, Luíza e Santa Terezinha, das 8h às 16h, além das unidades de ESF (Estratégia de Saúde da Família) Esmeralda, Palma, Paineiras e City Petrópolis, com horários das 10 às 12h e das 13 às 16h.
 
Influenza
     A Secretaria de Saúde disponibiliza a vacina contra a Influenza para a população em geral, com idade a partir de 5 anos, nas UBS's Aeroporto 3, Brasilândia e Estação, das 8 às 16h.
   Para as crianças de 6 meses a 4 anos, a vacina Influenza estará disponível nas UBS's Planalto, Paulistano, São Sebastião, Ângela Rosa, Guanabara, Progresso, Luíza e Santa Terezinha, no horário das 8 às 16h. Deverá ser apresentada a carteira de vacinação e documentos pessoais.
 

Secretário de Estado da Saúde vem a Franca para discutir mutirão de cirurgias eletivas

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     O prefeito Alexandre Ferreira participou no início da tarde desta terça-feira, 9, de uma reunião que contou com a presença do secretário de Saúde do Governo do Estado de São Paulo, Jean Gorinchteyn e representantes dos 22 municípios que compõem o DRS-VIII (Departamento Regional de Saúde), na sede da unidade. Além do chefe do Executivo de Franca, estiveram presentes os prefeitos de Itirapuã, São José da Bela Vista, Restinga e Igarapava.
     Durante o encontro, que teve como tema principal a realização de mutirões de cirurgias eletivas em todo o Estado de São Paulo, o secretário Jean Gorinchteyn solicitou aos municípios, que encaminhem ao governo, a relação de pacientes cadastrados, que aguardam por cirurgias e quais procedimentos precisam ser feitos. As cidades que não dispõem desta relação já catalogada, com os pacientes cadastrados terão que providenciar, ao contrário de Franca, que irá protocolar nesta quarta-feira, junto à Secretaria Estadual de Saúde, a relação dos pacientes e as cirurgias que precisam ser realizadas.
     Segundo o prefeito, o secretário que está visitando os DRS de todo o Estado para conhecer as necessidades dos municípios integrantes de cada região, deverá anunciar em breve, o cronograma e os locais para o início dos mutirões de cirurgias. Inclusive, o Estado pretende comprar serviços de hospitais particulares e em várias localidades do Estado para desafogar a demanda existente. 
     Ferreira informou que mesmo com a realização do mutirão de 2.500 cirurgias de cataratas, zerando a demanda e a previsão de realização de outros procedimentos, como colecistectomia e retirada de catéter, que estarão sendo realizados em Ituverava, a cidade conta com cerca de 10 a 12 mil pacientes aguardando por cirurgias. "Vamos indicar para o Estado, quem são as pessoas que precisam de cirurgias e o Estado liberando a vaga, a gente faz a consulta pré-cirúrgica e já entrega para o Estado, o paciente com a triagem feita", explicou o prefeito.
     Ainda, durante a reunião, a Prefeitura fez adesão para receber a 'Carreta de Cirurgias Oftalmológicas' e, caso seja confirmado, a cidade receberá a estrutura que deverá permanecer por 6 dias no município para a realização de até 200 procedimentos, como Fotocoagulação a Laser, Vitrectomia Infusão P. e Endolaser, Vitrectomia com Infusão/Óleo de Silicone, Vitrectomia Posterior, Pan- Fotocoagulação de Retina, Capsulotomia a Yag Laser, Correção de Estrabismo (acima de 2 músculos) e Correção de Estrabismo (até 2 músculos). "Estamos buscando, com recursos municipais, comprar procedimentos na região e com o apoio do Estado, realizar esse mutirão de cirurgias para o atendimento de milhares de pacientes, que precisam dos procedimentos para ter mais qualidade de vida", reforçou Alexandre Ferreira. 
 

Prefeito anuncia antecipação do pagamento da primeira parcela do 13º salário

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     O prefeito Alexandre Ferreira anunciou nesta terça-feira, 9, a antecipação do pagamento da primeira parcela do 13º salário para os servidores municipais. Os valores serão creditados, junto com a folha do mês de agosto, que será paga no início de setembro.
     Segundo a Secretaria de Administração e Recursos Humanos, mais de 3.500 funcionários receberão o adiantamento no próximo mês, tendo em vista que 1.419 servidores já receberam os valores durante o pagamento das férias ou no mês do aniversário, situação em que pode ser solicitada a antecipação do benefício. Ao todo, serão investidos cerca de R$ 9 milhões para o cumprimento das despesas salariais, em setembro.
     "Estamos fazendo esta antecipação para dar mais possibilidades aos servidores decidirem, como irão utilizar a parcela inicial do décimo terceiro. Esta medida também ajudará a movimentar a economia da nossa cidade", declarou o prefeito. 

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