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Campanha Nacional de Multivacinação (Vacinas de Rotina)

 Vacina de Rotina
     A Secretaria de Saúde segue com a Campanha Nacional de Multivacinação (Vacinas de Rotina) para a atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos. O objetivo é oferecer o acesso às vacinas e os imunizantes que estão em atraso, aumentando a cobertura vacinal, o que contribui para a erradicação de doenças imunopreveníveis em crianças e adolescentes, com idade até 14 anos, 11 meses e 29 dias. 
     Para esta quinta-feira, 14, estarão disponíveis as UBS Leporace, Aeroporto 3, Santa Clara e Planalto, funcionando das 07h30 às 12h e das 13 às 16h, além dos ESF (Estratégia de Saúde da Família) City Petrópolis, Esmeralda, Paineiras e Palma, com atendimento das 10 às 12h e das 13 às 16h. 
     Serão disponibilizadas as vacinas que compõem o Calendário Nacional de Imunização, como BCG, Hepatite B, Poliomielite 1,2,3 - VIP inativada, Poliomielite 1 e 3 - VOP atenuada, Rotavírus humano G1P1, DTP+Hib+ HB (Penta), Difteria, tétano, Pertussis (DTP), Pneumo 10 valente, Meningo C, Febre Amarela, Sarampo, caxumba, rubéola, varicela (SCRV),  Hepatite A, Varicela,  Papiloma virus humano 6,11,16,18 (HPV), Meningo ACWY, dT3, DTP3, Influenza, Tetraviral, Tríplice Viral,  VOPb, VIP e Soros e Imunoglobulinas.

Vandalismo e furtos comprometem sinalização de vias públicas

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     A Secretaria Municipal de Segurança, numa parceria com a Guarda Civil, Polícias Militar e Civil, está desenvolvendo um trabalho para identificar os infratores que estão praticando os furtos de fiação elétrica, em diversos pontos da cidade, ocasionando, além dos prejuízos materiais aos cofres públicos, o comprometimento do trânsito em alguns setores, já que a subtração dos fios tem causado a interrupção do funcionamento dos semáforos.
     Visando coibir esses atos, está sendo reforçado o patrulhamento dessas corporações nos locais, que têm sido alvo dessas ocorrências com maior frequência. 
     Através de investigações em andamento, informou o secretário de Segurança, Marcus Araújo, alguns suspeitos de crimes recentes de furto de equipamentos e fiação, a partir das caixas de controle, passaram a ser monitorados. Os mais recentes registros, alguns no último final de semana, foram identificados entre o Jardim Redentor e o Parque Vicente Leporace, envolvendo dispositivos nas avenidas Moacir Vieira Coelho e Abrahão Brickmann.
     Nas praças e áreas de lazer, que a Prefeitura tem realizado manutenções periódicas, substituindo em muitas delas, as luminárias, os furtos também têm se repetido. Nos Jardins Bueno, Brasilândia, Consolação, entre outros, as equipes de elétrica da Secretaria de Infraestrutura se depararam com estragos causados nas caixas de concreto, construídas para fins de manutenção. A partir do rompimento dessas estruturas, os infratores subtraem os cabos elétricos, que têm fácil comercialização.
 
 
Combate a receptação
     Buscando complementar o trabalho pós-identificação dos responsáveis pelo furto, uma outra frente de inteligência atua para chegar aos receptadores.  Isso porque, na medida em que adquirem os produtos de origem duvidosa, eles assumem a co-responsabilidade pela prática delituosa e serão chamados a responder por seus atos. Ainda nesse final de semana, foram detectadas situações de furtos de fiação (comprometendo os semáforos), na avenida Dom Pedro I, entre o Jardim Planalto e bairro Nova Franca e também no Jardim Ângela Rosa, na avenida Eliza Verzola Gosuen.
     Mesmo com esse reforço coletivo das forças de segurança, os responsáveis solicitam a colaboração das pessoas, denunciando situações suspeitas que estejam ocorrendo em qualquer horário e locais da cidade. Entre os telefones que podem ser acionados estão os da Guarda Civil (153) e Polícia Militar (190), onde a pessoa sem a necessidade de se identificar, deve ligar e indicar, com precisão, o endereço para que os autores sejam abordados e autuados.
 

Vigilância notifica proprietários para a limpeza de terrenos sujos

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            A Prefeitura de Franca está notificando proprietários de terrenos na área urbana da cidade, a providenciarem no prazo de 15 dias, a limpeza, sob pena de aplicação de multa, realização dos serviços e a cobrança pela execução. Em seis páginas do Diário Oficial do último sábado9 de outubro, a Secretaria de Saúde, através da Vigilância Ambiental, publicou em forma de notificação, o edital contendo a relação dos imóveis com os respectivos endereços, determinando que os responsáveis providenciem a limpeza no prazo de 15 dias.
            A Secretaria de Saúde segue o que dispõe a legislação em vigor, Lei 2.047, de 1972, contida no Código de Posturas do Município e suas alterações. Com a retomada das chuvas é indispensável que cada dono de imóvel cumpra o que estabelece a legislação e realize os serviços, antes que  os matagais gerem transtornos para a vizinhança, ficando sujeito às punições previstas. 
            As reclamações de imóveis sujos podem ser feitas, diretamente, na Vigilância Ambiental pelos telefones 3711-9408 e 3711-9415, onde o solicitante deve passar informações sobre o endereço correto do imóvel, bairro e números de referência para facilitar a localização. As solicitações também poderão ser feitas na Central de Atendimento da Prefeitura ou ainda pelo site, no link "Central On-line", https://www.franca.sp.gov.br/centralonline/login . 
            Após receber a reclamação, a Vigilância busca identificar o proprietário, que receberá uma notificação, por meio, dos Correios, com um prazo de 15 dias corridos para efetuar a limpeza. 
            Pelo descumprimento dos prazos previstos de terreno com mato alto, o contribuinte ficará sujeito a pagar o valor de R$ 398,50, equivalente a multa, além de R$ 0,064 da UFMF (Unidade Fiscal do Município), que este ano tem o valor de R$ 64,78, por metro quadrado da área, pela limpeza, caso seja executada pela Secretaria de Meio Ambiente. Para se ter uma ideia de valor, um terreno, com cerca de 200 metros quadrados, o montante a ser pago será de R$ 1.199,02.
            Esse trabalho, reforça a Vigilância Ambiental, tem o objetivo de fazer com que os proprietários de terrenos façam a limpeza regular de seus imóveis, evitando que venham a causar transtornos a população e a administração pública.  Caso não cumpra a sua obrigação, o proprietário será penalizado por descumprimento da legislação.
 
 

Canil Municipal realizará o 6° Leilão de Animais

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     A Secretaria de Meio Ambiente, através do Canil Municipal prepara para o próximo dia 27, deste mês, a 6° edição do Leilão de Animais de Grande Porte, às 09h30, na sede do órgão, no Bairro City Petrópolis.      Estarão disponíveis 8 equinos e 3 muares, totalizando 11 animais. 
     Desde o inicio do mês de setembro, até o momento, foram resgatados cerca de 30 animais em vias públicas, por meio de denúncias registradas pelo Canil Municipal ou Guarda Civil. Os animais que não são retirados pelos proprietários, após a publicação de notificação feita no Diário Oficial do Município, são destinados para o leilão. 
     Segundo o Canil Municipal, são mais de 200 animais resgatados desde o início deste ano e nas edições anteriores de janeiro até setembro, já foram leiloados cerca de 50 animais. 
     Para as solicitações de recolha, caso a pessoa presencie um animal de grande porte solto em vias públicas, poderá acionar o Serviço de Recolha de Animais, por meio da Guarda Civil, pelo telefone (16) 3724-1033 ou o Canil Municipal, no 3703-9389, informando o endereço completo e ponto de referência para a localização e captura do animal ao Canil Municipal.
     O Canil fica na rua José Gianesella, 415, City Petrópolis. Mais informações poderão ser obtidas pelo telefone (16) 3703-9389

Saúde recebe nova UTI Móvel

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     O prefeito Alexandre Ferreira entregou na tarde desta sexta-feira, 8, uma nova UTI Móvel de Suporte Avançado para a Secretaria de Saúde. O veículo foi adquirido, por meio de um convênio com o Governo do Estado, com recursos, através de emendas parlamentares da deputada estadual Delegada Graciela.
     A ambulância de suporte avançado - UTI TIPO "D" recebeu um investimento de R$ 279,5 mil e conta com a estrutura completa para o suporte à pacientes, em situações de urgência e emergência. O veículo que será destinado para o atendimento no Pronto-socorro "Dr. Álvaro Azzuz", conta com cardiversor - desfibrilador, bomba de infusão indicada para  a administração de medicamentos ou agentes terapêuticos, que necessitam de controle de volume e velocidade de infusão, ventilador de painel e portátil para oxigenoterapia, adulto, pediátrico e neonatal, aspirador cirúrgico eletro portátil, cilindros de oxigênio, dentre outros equipamentos.
     Lucas Souza, secretário de Saúde, informou que a UTI Móvel possibilita o transporte seguro dos pacientes para ambientes da unidade pré-hospitalar para hospitalar, inclusive com a realização de intervenções, caso necessário, durante o transporte. 
     O prefeito Alexandre Ferreira ressaltou a importância dessa parceria entre o município e a Assembleia Legislativa de São Paulo, com o objetivo de buscar recursos para o atendimento das necessidades da população. " A deputada Graciela tem nos ajudado muito. Sou companheiro em tudo o que for para melhorar a vida da nossa população", agradeceu Ferreira.
     Segundo ele, a cidade passará com a contar com duas UTIs Móveis de Suporte Avançado e outra que atende ao SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). 



Outros recursos
      Além desta nova UTI Móvel, os recursos destinados à Franca, oriundos de emendas parlamentares da deputada estadual Delegada Graciela, irão possibilitar a compra de uma Unidade de Resgaste para o Corpo de Bombeiros, cuja licitação foi aberta e será concluída no dia 3 de novembro, aquisições de fraldas geriátricas descartáveis, medicamentos de implante anticoncepcional, equipamentos oftalmológicos, castração de animais, sem contar os recursos para a execução de recapeamento de ruas e avenidas da cidade, em áreas já estabelecidas pela Prefeitura, previamente analisadas e em condições críticas de conservação.
     Ao todo, neste ano, são investimentos na ordem de R$ 1,85 milhão, que terão ainda contrapartida do município. 

Após feriado, Saúde retoma vacinação contra a Covid na quarta-feira

Vacinacao 
     A Secretaria de Saúde informa que, devido a suspensão de expediente na próxima segunda-feira, 11, véspera do feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida (Padroeira do Brasil), estabelecida pelo decreto municipal 11.329, a programação para a vacinação contra a Covid-19, será retomada na próxima quarta-feira, 13. 
     Nesta dia, continuarão sendo atendidas com a primeira dose da vacina contra a Covid-19, as pessoas com 18 anos ou mais, na UBS Luíza, com funcionamento das 07h30 às 16h, onde os interessados deverão apresentar um documento de identidade com foto e o comprovante de endereço. 
     A orientação aos interessados é para que façam o pré-cadastro pelo Whatsapp (11) 95220-2923 ou pelo site www.vacinaja.sp.gov.br, que mesmo não sendo obrigatório, agiliza o atendimento, que será prestado mediante a distribuição de senhas e a disponibilidade de doses. 



 1ª e 2ª Doses - Gestantes e Puérperas, 18 anos ou mais
     Para as gestantes, em qualquer idade gestacional e puérperas (até 45 dias pós-parto), com idade de 18 anos ou mais, a aplicação da primeira e segunda doses continuará na próxima quarta-feira, 13, na UBS Paulistano, no período das 7h30 às 12h e das 13 às 16h. As interessadas deverão apresentar o original e cópias do cartão de Pré-Natal, receitas ou laudo médico para as gestantes. Já as puérperas deverão levar original e cópia da certidão de nascimento da criança, além de um documento de identidade com foto e o CPF, que são prioritários para todos os públicos.



2ª Dose- Astrazeneca/ Oxford/ Fiocruz
     A segunda dose da Astrazeneca estará disponível nas UBS Aeroporto 1 e Paulista, das 07h30 às 16h.



2ª Dose - Pfizer
   As pessoas que têm o agendamento no cartão de vacinação até o dia 27 de outubro para o recebimento da segunda dose da Pfizer, poderão antecipar a data e comparecer na próxima quarta-feira, nas UBS Estação,  Ângela Rosa, Brasilândia e Horto, das 07h30 às 16h, apresentando um documento de identidade com foto e o cartão para a comprovação da primeira dose. 



2ª Dose - Coronavac/ Sinovac
   A segunda dose da vacina Coronavac estará disponível das 07h30 às 12h e das 13 às 16h, na UBS Paulistano. 



3ª Dose - Idosos 60 anos ou mais e Imunossoprimidos acima de 18 anos
    A Secretaria de Saúde continua atendendo nesta sexta-feira, os idosos, com 60 anos ou mais, para a aplicação da terceira dose da vacina contra a Covid-19, que deverão observar o intervalo superior a 6 meses do recebimento da segunda dose e prossegue com o reforço da vacinação para as pessoas imunossuprimidas, com idade de 18 anos ou mais com, pelo menos 28 dias, após a última dose do esquema vacinal, seja segunda dose ou dose única, independentemente do imunizante aplicado, considerando o calendário proposto.
   O atendimento será prestado na UBS Guanabara, das 07h30 às 16h, mediante a distribuição de senhas.
   As pessoas que estiverem aptas a receber a terceira dose, deverão apresentar o cartão para comprovação das duas doses, documento de identidade com foto, além de comprovante médico ou receita, sendo original e cópia para as pessoas imunossuprimidas. 
   São consideradas pessoas com alto grau de imunossupressão:  imunodeficiência primária grave,  quimioterapia para câncer, transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas, (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras, pessoas vivendo com HIV/Aids com CD4 < 200 cel/mm3, uso de corticóides em doses ≥20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por ≥14 dias, uso de drogas modificadoras da resposta imune, pacientes em terapia renal substitutiva (hemodiálise) e pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas (reumatológicas, auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias). 



3ª Dose - Profissionais de Saúde
    A aplicação da dose adicional da vacina contra a Covid-19 para os profissionais de saúde, que tomaram a segunda dose até o dia 03 de março, há pelo menos seis meses da última aplicação, está prevista para as UBS São Sebastião, Santa Terezinha e Progresso, das 07h30 às 16h. Poderão receber a dose extra, os trabalhadores de serviços públicos e privados de saúde, como hospitais, clínicas e ambulatórios, que deverão apresentar um documento de identidade com foto e o cartão para comprovar o recebimento das duas doses. 
 

Campanha Nacional de Multivacinação (Vacinas de Rotina)

Vacina de Rotina 
     A Secretaria de Saúde segue com a Campanha Nacional de Multivacinação (Vacinas de Rotina) para a atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos. O objetivo é oferecer o acesso às vacinas e os imunizantes que estão em atraso, aumentando a cobertura vacinal, o que contribui para a erradicação de doenças imunopreveníveis em crianças e adolescentes, com idade até 14 anos, 11 meses e 29 dias. 
     Para a próxima quarta-feira, 13, estarão disponíveis as UBS Leporace, Aeroporto 3, Santa Clara e Planalto, funcionando das 07h30 às 12h e das 13 às 16h, além dos ESF (Estratégia de Saúde da Família) City Petrópolis, Esmeralda, Paineiras e Palma, com atendimento das 10 às 12h e das 13 às 16h. 
     Serão disponibilizadas as vacinas que compõem o Calendário Nacional de Imunização, como BCG, Hepatite B, Poliomielite 1,2,3 - VIP inativada, Poliomielite 1 e 3 - VOP atenuada, Rotavírus humano G1P1, DTP+Hib+ HB (Penta), Difteria, tétano, Pertussis (DTP), Pneumo 10 valente, Meningo C, Febre Amarela, Sarampo, caxumba, rubéola, varicela (SCRV),  Hepatite A, Varicela,  Papiloma virus humano 6,11,16,18 (HPV), Meningo ACWY, dT3, DTP3, Influenza, Tetraviral, Tríplice Viral,  VOPb, VIP e Soros e Imunoglobulinas.

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