O projeto AJA firma parceria com a empresa Seleta, as salas foram inauguradas no mês de fevereiro
O projeto AJA firma parceria com a empresa Seleta, as salas foram inauguradas no mês de fevereiro
Prefeitura inicia nesta sexta-feira os cursos de confeitaria de ovos de páscoa, as aula seguem até o final do mês
O Fussol (Fundo Social de Solidariedade) iniciou essa semana os primeiros cursos sobre cultivo de temperos e condimentos e plantas medicinais, com turmas no Jardim Zoobotânico, em parceria com a Secretaria de Serviços e Meio Ambiente. Na terça-feira ocorreu a aula inaugural da turma de temperos e condimentos, com orientações do professor Cláudio Ribeiro Sandoval e a presença de 30 alunos.
O curso proporciona um conjunto de conhecimentos e dicas de como preparar um bom tempero a partir da utilização de produtos cultivados pelas próprias pessoas. As aulas seguirão nas próximas semanas, sempre no período da manhã, às terças-feiras, das 8 às 11 horas, até o final de julho.
Nessa quinta-feira, 5, as atividades pela manhã, no Núcleo de Educação Ambiental, marcaram o início do curso Plantas Medicinais, inicialmente com um conteúdo teórico e depois passará a contar com atividades práticas. Também conta com a participação de 30 alunos. O Fundo Social de Solidariedade, através da primeira dama, Maria Aparecida Belchior, a Cidinha e o diretor Alexandre Alonso, que acompanhou o início dos trabalhos, reitera os objetivos de capacitar as pessoas, dando a elas a opção de exercerem uma atividade extra e até reforçar seus rendimentos.
As aulas do curso de plantas medicinais ocorrerão sempre nas quintas-feiras, no mesmo local e horário e seguem até o dia 23 de julho. O curso é gratuito e novas turmas serão compostas, assim que houver candidatos. As inscrições podem ser feitas pela Central de Cursos e Capacitação, que funciona no Parque Fernando Costa (Av. Flávio Rocha, 500, Vila Exposição). Os dois cursos ensinarão aos participantes a produzir mudas de plantas medicinais, aromáticas, condimentares e temperos em geral.
Prefeitura firma parceria com o circo Tihany e iniciarão projeto 'Espetáculo Solidário'
As aulas das escolinhas esportivas da Prefeitura de Franca começaram nessa semana e aqueles jovens que não se inscreveram no período de atendimento, em fevereiro, no Ginásio de Esportes “Amauri Destro”, poderão comparecer a um dos locais em que haverá aulas. Dependendo do núcleo ainda há possibilidade de se juntar aos participantes e começar os treinamentos, do contrário o nome será anotado numa lista de espera e havendo desistência esse candidato será chamado.
As modalidades oferecidas pela Prefeitura, através de sua Secretaria de Esportes, Arte, Cultura e Lazer, são atletismo, corrida de rua, ciclismo, futebol feminino, futsal masculino, ginástica para adulto, handebol feminino, handebol masculino, judô, natação, hidroginástica, voleibol, vôlei adaptado, xadrez e ginástica rítmica. Além do vôlei adaptado e ginástica localizada, para pessoas adultas e idosas.
A Prefeitura estabeleceu parcerias com clubes como o Internacional Esporte Clube, na Estação, clube do Sindicato dos Sapateiros, no Jardim Martins, Associação dos Servidores, no Jardim Noêmia, Associação da Polícia Militar no Jardim Aeroporto 2, Associação dos Professores, na Vila Santa Rita, onde são oferecidas aulas de dança, ginástica, hidroginástica, natação, tanto para crianças como para adultos. Nos ginásios de esportes do Champagnat, do Leporace, do Aeroporto 3, na rua Amazonas (Jardim Paulista), existem outras opções, além do Centro Esportivo da Vila Santa Terezinha e do próprio Poliesportivo onde acontecem as aulas de atletismo.
Na Vila Chico Júlio e no Jardim Cambuí, também o Centro de Esportes Infanto-Juvenil começou o trabalho com as crianças, com opções de aulas de judô, karatê, xadrez, ginástica artística, entre outras modalidades. No Cambuí houve no final de semana a seletiva de ginástica rítmica e um primeiro grupo iniciou a fase de treinamento visando a montagem da equipe de alto rendimento.
No decorrer deste mês novas vagas serão abertas para outras modalidades esportivas que estão na dependência do resultado de alguns chamamentos públicos feitos através da Feac. Mais informações podem ser obtidas no Departamento de Esportes, pelo telefone: 3723-9500.
Deu-se na tarde dessa quinta-feira, 5, conforme estava previsto em sessão pública, a abertura da proposta de única empresa habilitada para realização e organização de toda a logística da 51ª Expoagro (Exposição Agropecuária de Franca). O ato deu-se logo depois das 14h30 na sala da Comissão de Licitações, onde ao abrir o envelope da habilitada, Prates e Prates Produções Artísticas, de Pereira Barreto, o valor apresentado foi de R$ 110.800,00.
O lance mínimo previsto era de R$ 107,8 mil. Portanto, cumprida essa formalidade a Prefeitura deve publicar entre esta sexta-feira, 6, e o sábado o extrato do edital, dando publicidade ao resultado e abrindo prazo de 5 dias para eventuais manifestações. Enquanto isso a Secretaria de Desenvolvimento já trabalho nos preparativos do recinto do Parque Fernando Costa, destacando que o evento ocorrerá entre os dias 1º e 14 de julho.
Nos próximos dias o responsável pela empresa deve estar na cidade, no sentido de assinar o contrato e possivelmente anunciar alguns dos atrativos que pretende oferecer para o evento. A feira técnica como de praxe, organizada em parceira com Associações Rurais a serem definidas em chamamento público, deve começar ainda no final de maio, pelo uma semana antes, de modo que os animais não fiquem misturados com o público que estará na programação festiva de shows.
Parte técnica
Mediante publicação nessa quinta-feira, 5, no Diário Oficial, a Prefeitura está realizando chamamento público de organizações da Sociedade Civil, sem fins lucrativos, objetivando receber a melhor proposta de Plano de Trabalho para execução do Serviço de apoio a realização da parte técnica da Expoagro. O objeto será o plano de trabalho, com posterior formalização do Termo de Colaboração.
As instituições interessadas deverão entregar a documentação até às 16 horas do próximo dia 6 de abril, na Divisão de Agronegócios, na avenida Flávio Rocha, 500, Vila Exposições. O edital completo segue disponível para consulta no site da Prefeitura.
Remendo asfáltico segue realizando a manutenção de diversas vias da cidade conforme demanda