Equipes da Prefeitura intensificam suas intervenções na parte de poda dos jardins, das praças e demais áreas públicas
Equipes da Prefeitura intensificam suas intervenções na parte de poda dos jardins, das praças e demais áreas públicas
Reunião com os profissionais do CRECI SP estabelece uma parceria no combate ao mosquito da dengue
O Arrastão da Limpeza organizado pela Prefeitura, reuniu em torno de 40 homens distribuídos em 8 caminhões desse último sábado
A Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, realiza mais uma vez este ano o projeto AJA (Alfabetização para Jovens e Adultos), buscando levar à educação a todos. Ao todo, são 454 alunos, distribuídos em 24 salas de aula pelas 15 unidades do projeto.
Tem como objetivo garantir uma educação de qualidade a todos os jovens, adultos e idosos que não tiveram a oportunidade de frequentar uma escola ou concluir os estudos. Promovendo a cidadania, socialização, inclusão e autoestima através da aprendizagem, o projeto de alfabetização dá condições para que o aluno inicie na vida estudantil ou dê continuidade aos seus estudos, o que proporcionará melhores condições de vida e trabalho para o aluno. São notórias as exigências cada vez maiores de estudo para o exercício de quaisquer atividades, portanto saber ler e escrever pode ser um diferencial num processo de busca por uma vaga de trabalho.
O ensino é gratuito e conta com um quadro de professores especialmente treinados, com uma didática própria para tornar o aprendizado acessível. Qualquer cidadão que desejar concluir os estudos pode se inscrever no programa, basta ir até um dos 15 núcleos com a seguinte documentação: foto 3x4 (recente), RG, CPF, certidão de nascimento ou casamento e comprovante de endereço (original e cópia).
Núcleos AJA:
Capela Cristo Redentor - Rua Célio Garcia, 750, Jardim Redentor
Paróquia Santo Antônio - Rua Capitão Anselmo, 1411, Cidade Nova
CCI Avelina Maria de Jesus - Rua Alely Antunes de Paula, 1844, Jardim Aeroporto IV
CCI Mário Betarello - Av. Moacir Vieira Coelho, 3320, Jardim Redentor
EMEB Prof. Aldo Prata - Av. Santa Terezinha, 601, City Petrópolis
EMEB Prof. Florestan Fernandes - Rua Raquel Jacinto Mesquita, 930, Jardim Vera Cruz
EMEB Prof. Sueli Contini Marques - Rua Mamede Silva, 2761, Jardim Tropical
Escola Municipal Antônio Sichierolli - Rua Prof. Laerte Barbosa Cintra, 929, Jardim América
EMEB Prof. Paulo Freire - Rua Luciano Vilaça, 1102, Jardim Aviação
EMEB Luzinete Cortez Balieiro - Rua Eunice Carmem Gonçalves Rodrigues, 2555, Jardim Palestina
EMEB Frei Germano de Annecy - Rua Fuede Zacarias Cury, 1230, Jardim Progresso
EMEB Vanda Thereza de Senne Badaró - Rua Afonso Sanches Simom, 301, Jardim Elimar II
EMEB Maria Brizabela Bruxellas Zinader- Rua Wilson David, 2640, Jardim Luiza
Prof. Hélio Paulino Pinto - Rua Urias Alves Taveira, 6309, Residencial Ana Doroteia
EMEB Guiomar Ferreira Silva - Rua dos Guaranis, 1105, Jardim Martins.
Mais informações com Rita Mozetti, tel. 98108-3791. Aquelas pessoas que desejarem se juntar ao grupo, basta procurar uma das unidades mais próximas de casa que serão bem acolhidas e terão todas as orientações.
Franca será palco este mês, da realização do 1º Encontro do IAB com a temática "Enchentes em Franca: Aonde Vamos Parar?", entre os dias 17 e 19 próximos, no plenário da Câmara Municipal. A iniciativa conta com o apoio da Prefeitura e está sendo preparada pelo Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB), que é uma instituição fundada em 1921 e completará no próximo ano 100 anos.
Trata-se de uma entidade sem fins lucrativos, onde dentre os seus objetivos está o fomento e discussão da arquitetura e urbanismo, divulgação da profissão do arquiteto perante a sociedade brasileira, além de busca de soluções técnicas para as comunidades. É a entidade profissional dos arquitetos mais antiga no país e a única representante no Brasil da União Internacional de Arquitetos, órgão máximo profissional e cultural dos arquitetos no mundo.
Esse evento tem como propósito mobilizar e conscientizar o Poder Público, Sociedade, profissionais, estudantes das áreas correlatas, sobre a importância do planejamento urbano, envolvendo um conjunto de especialistas no assunto que estarão compartilhando gratuitamente suas experiências. Para esse primeiro evento está sendo convidada a sociedade para conversar sobre a necessidade de pensar um planejamento com ações para hoje com visão de futuro, levando em consideração as mudanças climáticas que afetam a cidade, suas peculiaridades e o mundo.
Observa-se que o Encontro terá um caráter técnico, de busca de soluções, voltado especialmente para os Arquitetos e Urbanistas, Engenheiros, advogados, estudantes, universitários, promotores, vereadores, representações comunitárias e a sociedade com interesse no tema, com abertura programada para o dia 17, com recepção aos participantes às 18 horas. Logo depois, ocorrerá a primeira palestra com a temática “A Proteção dos Recursos Hídricos no Contexto do Planejamento Urbano de Franca’, com o engenheiro civil Nathanael Silva Junior, ex-Sabesp, de Franca. Depois dele, sobre ‘A Importância do Plano Diretor’, falará a premiada arquiteta e urbanista de Curitiba, Mirna Cortopassi Lobo.
No dia seguinte, uma das temática será o “Biogás - Tecnologia para Cidade Mais Sustentável, com palestra do engenheiro civil Luciano Reami, a partir das 18h30. Na mesma noite, outro tema em pauta será ‘Urbanismo para Cidades mais Sustentáveis’, com o arquiteto e urbanista Murilo Alves Dana, de Franca, ambos de Franca. Na quinta-feira, 19, último dia do evento, está reservada uma visita a partir das 9 horas na Estação de Tratamento de Esgotos (ETE), com esclarecimentos sobre o sistema de beneficiamento/processamento de Biogás, com o engenheiro Luciano Reami.
As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas em: https://www.sympla.com.br/primeiro-encontro-iab-pela-cidade-todos-juntos--enchentes-em-franca-aonde-vamos-parar-__806415
A Feac (Fundação do Esporte, Arte e Cultura), está com inscrições abertas a partir dessa terça-feira, 3, prosseguindo até o próximo dia 12, para atletas da modalidade de karatê, masculino e feminino que desejam participar da seleção para escolha daqueles em as melhores condições para compor as equipes de alto rendimento. Essa seletiva já está marcada para o dia 15 deste mês, a partir das 9 horas, no CEIJU – Centro Infanto Juvenil – rua Antônio Bernardes Pinto 3366, Vila Chico Júlio, onde haverá pesagem dos participantes de acordo com a categoria, seguindo um conjunto de regras previamente estabelecidas.
O edital de abertura das inscrições foi publicado nesta terça-feira, 3, no Diário Oficial, onde a Fundação justifica em suas razões, que esse formato visa a imparcialidade, organização, transparência e mérito na escolha, para que assim possa aferir o que há de melhor na representatividade para o município torneios e competições, buscando ampliar o quadro de medalhas e conquista de títulos para o karatê francano.
Inscrição
Os atletas e seus responsáveis deverão preencher ficha de inscrição (Anexo I e II) e encaminhar por e mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., no período de 10 dias, o próximo dia 12. Para que seja concretizada a inscrição na seletiva, o atleta deverá, no ato do preenchimento da inscrição, especificar a categoria pretendida nos critérios e outros necessários, dentro das normas e regulamento:
Poderão participar todos os atletas interessados que sejam residentes e domiciliados no município e possuam a graduação mínima de 3º kyu, além de estarem apto a prática da atividade física e praticar o sistema de karatê esportivo WKF.
Outras exigências pontuais, relacionadas a documentos e pesagem, podem ser consultados no edital publicado ou também no site:www.feacfranca.sp.gov.br. Os inscritos de acordo com a categoria lutarão entre si e serão julgados pela comissão de avaliação para escolha daqueles que tiverem melhor performance.
Equipes de remendo asfáltico da Prefeitura atuam pelas ruas da cidade conforme demanda do TapZap