Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Notícias

Conselho da Condição Feminina elege novas conselheiras

 

ConselhoCondiçãoFeminina 03 Medium

     Em assembleia realizada na manhã da sexta-feira, 30 de junho, o Conselho Municipal da Condição Feminina elegeu as novas representantes da sociedade civil para complementação do mandato 2017/2018 de cargos em vacância. A eleição das novas representantes da Sociedade Civil aconteceu na sede da Secretaria de Ação Social e contou com número considerável de participantes, o que demonstra o engajamento das mulheres nas questões pertinentes ao seu papel na sociedade.

     No pleito, foram eleitas

a) Representantes dos Movimentos Sociais e Populares de Franca

     Suplente: Marília Angélica Martins

b) Representantes da Comunidade Feminina de Franca – Grupos e Associações de mulheres e meninas, lideranças femininas, Grupos de Arte e Cultura

     Titular: Ana Beatriz Junqueira Munhoz

        1ª Suplente: Ana Claudia Koenig

         2ª Suplente: Stella Santana Lima

     Dessa forma, o objetivo da Assembleia Eleitoral de completar os cargos vagos foi efetivado, recompondo o conselho na esfera da sociedade civil, elegendo representantes na condição de titulares ou suplentes.

     A próxima reunião do Conselho Municipal da Condição Feminina está programada para o dia 14 de julho, às 9h, na Secretaria de Ação Social, Avenida Champagnat, 1750, Centro.

     Outras informações pelo telefone (16) 3711-9310.

Atleta de Franca é campeã Pan Americana de Judô Sub21

 

AtletaJudôSarah Medium

     Sara Gabriele Oliveira Chaves, 18 anos, atleta bolsista da Prefeitura de Franca, através da Divisão de Esportes da FEAC (Fundação do Esporte, Arte e Cultura), conquistou a medalha de ouro no Pan Americano 2017, realizado em Cancún, no México, entre os dias 28 de junho a 2 de julho. Foram 4 lutas e 4 vitórias na categoria Sub21 – Pesado – 78 kg + (78 kg e acima).

     Antes da disputa do Pan, Sara já havia conquistado o título brasileiro em competição que aconteceu em Lauro Freitas, no final de maio último.

    Sara iniciou no judô com 7 anos de idade, por orientação médica, para corrigir um pequeno problema nas pernas. Aos poucos foi tomando gosto pelo esporte, participando de competições, até que em 2013, começou a lutar por Franca, recebendo todo apoio da equipe técnica da FEAC.

    Com 1,80m de altura e muito forte, Sara treina 4 horas por dia, sendo 2h no período da tarde e 2h à noite. Estudante do segundo semestre do curso de pedagogia, Sara é extremamente focada no que faz, e tem tudo para representar o Brasil nas Olimpíadas de 2024, mas antes tem elevado o nome de Franca ao lugar mais alto do pódio.  

Vacinação contra gripe se encerra na sexta-feira, 7

 

vacina

     A Vigilância Epidemiológica, órgão ligado à Secretaria Municipal de Saúde, informa que a vacinação contra gripe segue até a próxima sexta 7 de julho, ressaltando que não há, até o momento, previsão de prorrogação da campanha. Portanto, aqueles que não se vacinaram ainda têm chance de fazê-lo na Rede Municipal de Saúde, bastando que se dirijam a uma UBS (Unidade Básica de Saúde) ou núcleo ESF (Estratégia Saúde da Família), de segunda à sexta-feira, das 10h às 16h.  

     Na quinta-feira, dia 6, está prevista a divulgação de mais uma parcial dos números de cobertura que, de acordo com a última divulgação, está próximo a 68 mil pessoas vacinadas, que representam 77% da meta.  O atendimento é gratuito e incluiu, na segunda quinzena de junho, vários grupos prioritários, entre eles moto-taxistas, taxistas, motoristas de ônibus, pessoas com 50 a 54 anos, 55 a 59 anos, entre outros.

     O Secretário Municipal da Saúde Rodolfo Moraes Silva reforça a importância da vacina e orienta a quem não se vacinou para não perder a oportunidade de se prevenir contra a gripe.

     Dentre o público alvo, aqueles que cumprem penas em regime fechado a cobertura foi superior a 234%, vindo depois mulheres puérperas, com 95% e os idosos acima de 60 anos com 85,2%.

     Mais informações na Vigilância Epidemiológica pelo telefone (16) 3711-9435.

Governo Municipal recebe “Famílias Acolhedoras” em reunião

 

Foto familia acolhedora e prefeito Medium

     Representantes do programa “Famílias Acolhedoras” estiveram em reunião com o prefeito Gilson de Souza na tarde da segunda-feira no gabinete. Em pauta, a solicitação de apoio do Governo Municipal para ampliação do programa que atende crianças “que precisam de acolhimento fora da família de origem”, como diz o documento de apresentação do programa, que esclarece também que o acolhimento tem que ser autorizado pelo Ministério Público, através de Termo de Guarda Provisória. Embora seja por tempo indeterminado, a criança fica com a família acolhedora até que seja feita a análise da situação do acolhido e a definição judicial de seu encaminhamento, que pode ser a reintegração à família de origem ou o direcionamento para adoção.

     O prefeito Gilson de Souza ouviu as representantes, afirmando que “o programa Família Acolhedora tem vital importância social e o Governo Municipal não olvidará esforços para que possa não só ser ampliado mas também melhorar sua atuação”.

     Participaram da reunião com o prefeito o Secretário de Ação Social Edgar Ajax Filho e as representantes do programa Maria Beatriz S. Pinto, Silvia Renata da Silva Lino e Luzia Ferreira. 

Conferência Municipal acontece neste sábado

 

     Está programado para este sábado, dia 8, a realização da 7ª Conferência Municipal de Saúde, explorando o tema “Saúde Pública se faz com uma Atenção Básica Fortalecida”, abrindo espaço para população tomar conhecimento das ações praticadas pela secretaria e também oferecer contribuições para melhoria do atendimento.

     De acordo com o Secretário Municipal da Saúde Rodolfo Moraes Silva, dezenas de convites foram enviados para entidades representativas e autoridades, com o objetivo de receber o maior número de participantes, ampliando sugestões para implementação de novas medidas que possam aprimorar cada vez mais os serviços prestados.

     Moraes Silva, que será responsável por uma das palestras, lembra que o evento é aberto para toda a população, sendo que a abertura da conferência está prevista para as 8h30, no Anfiteatro do Centro Uni-Facef, localizado na Avenida Major Nicácio, 2400, no bairro São José.

     De acordo com a programação, pouco antes da abertura oficial será feito o cadastramento e entrega dos materiais da conferência para, logo após, terem início as exposições dos profissionais envolvidos. A palestra com o secretário de Saúde terá como tema “Atenção Básica: Desafios e Vantagens”, culminando com apresentação das conclusões, debates, votação das propostas e das moções, seguidas do encerramento, previsto para o final da tarde. 

Reunião debate implementações do Sistema de Inspeção Municipal

 

DSC 9120 Medium

      As Secretarias de Saúde e de Desenvolvimento da Prefeitura de Franca, juntamente com representantes do comércio de alimentos, se reuniram com o prefeito Gilson de Souza, na última sexta-feira 30 de junho, para tratar de ajustes e implementações no Serviço de Inspeção Municipal (SIM). O SIM tem como propósito acompanhar e certificar a origem e condições dos produtos que são processados no âmbito do município, fiscalização realizada pela Vigilância Sanitária, órgão ligado à Secretaria de Saúde. O intuito maior do Governo Municipal foi de alinhar e integrar ações, obtendo um atendimento mais ágil para os profissionais que atuam com o comércio de alimentos – a Vigilância Sanitária e a Secretaria de Desenvolvimento se preocupam em garantir que as condições de manipulação e conservação dos produtos alimentícios sejam adequadas de modo que cheguem aos consumidores com qualidade e prazo de validade.

     Com a presença de dirigentes dos principais supermercados e açougues da cidade, que comercializam carnes temperadas, foram definidas as adequações na Lei em vigor. De acordo com o Governo Municipal, é necessário que o processo de comercialização atenda plenamente as condições de segurança da população previstas em lei

     

O papel do SIM

     Criado em outubro de 1996 e regulamentado em janeiro do ano 2000 pela Prefeitura, o SIM (Sistema de Inspeção Municipal) é ligado à Secretaria de Desenvolvimento e tem entre seus objetivos orientar comerciantes no sentido de regularizarem a situação dos estabelecimentos urbanos e rurais, levando sempre em consideração os padrões sanitários exigidos para a manipulação, processamento e industrialização de produtos alimentícios de origem animal, evitando os riscos de contaminação, minimizando danos à saúde pública através de certificação e garantia de qualidade dos alimentos para consumo humano.

     O SIM está instalado no Parque Fernando Costa e à disposição para passar orientações sobre obtenção dos registros do estabelecimento comercial, procedimentos corretos de manipulação de alimentos, entre outras informações sobre a legislação em vigor.

Prefeitura melhora condições das vias rurais do município

 

mataburros Sec.Servicos04 7 Medium

     A Prefeitura de Franca, através da Secretaria de Serviços e Meio Ambiente, vem promovendo nos últimos dias uma série de serviços nas estradas rurais do município. As boas condições dessas estradas são importantíssimas, pois atendem o escoamento da produção agropecuária, das crianças que estudam na cidade e também são elo de ligação entre a cidade e vilarejos rurais. O trabalho envolve a manutenção e reconstrução das cercas que margeiam as estradas, desobstrução de canaletas, abertura e limpeza de represas secas, substituição ou instalação de novos mata-burros.

     A secretaria informa que foram feitas intervenções na região do Paiolzinho, Furna dos Taveira e região do Bom Jardim, no setor Oeste da cidade. A secretária da pasta Rosaura Garcia Zuccolo explica que há um número significativo de pequenos proprietários rurais nos arredores do município que dependem dessas estradas em boas condições, por isso, a manutenção precisa ser constante, oferecendo conforto e segurança aos usuários.

     Ela reforça que, com essas ações, o Governo Municipal atende solicitações de diversos proprietários rurais, principalmente na substituição dos mata-burros de madeira por mata-burros com estrutura de ferro que, além de maior durabilidade, oferece maior resistência e estética.

     Ao melhorar as vias rurais da região, a Prefeitura atende também o projeto de Turismo Rural que está em fase de implantação pela Divisão de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento.

Subcategorias

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais