Antigo Novo

Vacinas de Rotina

 WhatsApp Image 2023 01 24 at 15.59.25 original

      A Secretaria de Saúde mantém a programação das vacinas de rotina para a atualização da carteira de vacinação de crianças e adolescentes.
     Para esta quarta-feira, 25, os atendimentos serão prestados nas UBSs Aeroporto 1, Progresso, São Sebastião, Guanabara, Horto, Leporace, Planalto, Brasilândia, Ângela Rosa, Santa Clara, Estação, Paulistano, Aeroporto 3,  Santa Terezinha e Paulista, das 8 às 19 horas, além das unidades de ESF (Estratégia de Saúde da Família) Palma, City Petrópolis, Luíza, Esmeralda e Paineiras, com horários das 10 às 12h e das 13 às 16 horas.
 
Meningocócica C
     A Secretaria de Saúde está imunização as pessoas, na faixa etária de 11 a 19 anos, além de profissionais e trabalhadores que atuam na área, com o objetivo de aumentar a proteção, considerando a gravidade e a letalidade da doença, independentemente da idade. Os profissionais que poderão receber a vacina são médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, odontologistas, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, profissionais de educação física, médicos veterinários e seus respectivos técnicos e auxiliares, recepcionistas, seguranças, pessoal da limpeza, cozinheiros e auxiliares, motoristas de ambulâncias e estudantes da área da saúde, nas Aeroporto 1, Progresso, São Sebastião, Guanabara, Horto, Leporace, Planalto, Brasilândia, Ângela Rosa, Santa Clara, Estação, Paulistano, Aeroporto 3,  Santa Terezinha e Paulista, das 8 às 19 horas, mediante apresentação de comprovante de vínculo ou carteira do referido conselho e comprovante de matrícula para os estudantes.
 
Influenza
      A Secretaria de Saúde disponibiliza a vacina contra a Influenza para a população em geral, com idade a partir de 6 meses, nas UBSs Aeroporto 1, Progresso, São Sebastião, Guanabara, Horto, Leporace, Planalto, Brasilândia, Ângela Rosa, Santa Clara, Estação, Paulistano, Aeroporto 3,  Santa Terezinha e Paulista, das 8 às 19 horas.
 

Premiação do Concurso ‘Sabor da Educação’ acontece nesta sexta-feira

 premiacao original

      A etapa final do Concurso ‘Sabor da Educação’, realizado pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação e a Universidade de Franca, está marcada para a próxima sexta-feira, 27. Está previsto um cerimonial, às 20h30, para a entrega da premiação aos vencedores, no teatro da universidade. 
     O concurso é uma iniciativa, que visa ampliar e diversificar ainda mais o cardápio da merenda escolar, valorizando as merendeiras da rede municipal. Além dos profissionais, que atuam na Alimentação Escolar de Escolas Públicas das Redes Municipal e Estadual de Franca, o concurso foi aberto também aos estudantes dos Cursos de Nutrição e Gastronomia, da Universidade de Franca.
    O projeto aconteceu em três etapas, tendo início em dezembro do ano passado, com seis equipes e terminará na sexta, com três times. As receitas foram preparadas e produzidas, em cada uma das etapas e os pratos degustados pelos jurados, que são três estudantes das escolas EMEB Rubens Zumestein, EMEB Christiane Dezuanni e EMEB Olívia Corrêa, previamente selecionados pelos diretores das instituições; representantes da Secretaria Municipal de Educação; docentes do curso de Nutrição e Gastronomia da UNIFRAN e nutricionistas da Alimentação Escolar. A partir das notas, os grupos passaram para as etapas seguintes.
      A premiação contemplará cada participante da equipe vencedora, com uma Smart TV. Os 2º lugares receberão um smartphone cada. Todas as receitas farão parte do 1º Livro de Receitas da Alimentação Escolar de Franca.
     Segundo a Secretaria de Educação, são servidas, em média, 75 mil refeições por dia, para um total de 200 escolas das redes municipal, estadual e creches parceiras, com cardápios elaborados para o atendimento nutricional de cada faixa etária, incluindo também as dietas especiais para o atendimento aos alunos que possuem restrições alimentares. 
      Após a final do concurso, os pratos vencedores também serão incorporados à merenda escolar.

Empresas de Franca participam da feira Inspiramais-2024, em Porto Alegre

 ins original

     Com apoio da Secretaria de Desenvolvimento, 9 microempresas de Franca participam, nestas terça e quarta-feiras, 24 e 25 de janeiro, da 27ª edição da Inspiramais, que expõe componentes de moda, confecção, vestuário, móveis, bijuterias, calçados e acessórios. 
     A organização e a pré-seleção das empresas habilitadas foram conduzidas, através do Departamento de Indústria, Comércio e Serviços da Secretaria de Desenvolvimento, com o apoio para a contratação de estandes individuais, onde poderão expor os seus produtos no Centro de Eventos FIERGS (Federação das Indústrias), em Porto Alegre (RS). As 9 empresas participantes da Inspiramais-2024 também receberam por parte da Assintecal, gestora da feira, apoio no desenvolvimento de seus produtos e suporte para a participação em rodada de negócios nacionais e internacionais. 
    O objetivo da Inspiramais-2024 é mostrar o que essas empresas estão produzindo, fortalecendo o segmento e criando condições propícias ao fechamento de negócios, podendo melhorar suas produções e, por consequência, gerar mais empregos em Franca. 
    Fábio Moreira, diretor do Departamento de Indústria, Comércio e Serviços, em substituição, informou que serão mais de 1.000 materiais lançados na feira que, neste ano, tem a sustentabilidade como destaque. “Essa é uma demanda crescente do mercado e do consumidor. A sustentabilidade vem ganhando força nos últimos tempos no Brasil e fora também”, explicou.
 
Couromoda
     Na semana passada, 8 micro e pequenas empresas das áreas de calçados e acessórios de Franca, apoiadas pela Prefeitura, participaram da 49ª edição da Feira Internacional de Calçados, Artefatos de Couro e Acessórios de Moda (Couromoda). 
     No evento, foram apresentados os lançamentos das Coleções Outono/Inverno das indústrias de calçados e acessórios. As empresas da cidade fabricantes de calçados, bolsas, cintos e acessórios fizeram parte do Espaço Moda Franca e puderam expor seus produtos, conferindo os lançamentos.
      Um relatório completo com as rodadas de negócios, visitantes e outras informações, será fornecido pelos organizadores para a Secretaria de Desenvolvimento até o final deste mês.

Região Oeste recebe o 'Arrastão da Limpeza' neste sábado

 arrastao original

     Está programado para o próximo sábado, 28, a realização da segunda edição do Projeto 'Arrastão da Limpeza', deste ano, que abrangerá os 36 bairros da Região Oeste 2, compreendendo setores da Estação, delimitados pela Rodovia Cândido Portinari, a partir do pontilhão da Av. Santos Dumont até o pontilhão do Leporace, Avenidas Moacir Viera Coelho/Orlando Dompieri, Hélio Palermo/Antônio Barbosa e Residencial Amazonas, em frente ao Shopping. 
     O intuito deste trabalho realizado, mensalmente, sempre no último sábado de cada mês, (com exceções em janeiro, quando ocorrem duas edições) é manter a cidade limpa e livre de materiais, que possam acumular água parada, servindo de criadouros para o mosquito da dengue e outros insetos. 
     Os caminhões estarão percorrendo as ruas dos 36 bairros da Região Oeste, a partir das 7h30, recolhendo sofás, mesas, cadeiras e demais utensílios, que devem ser separados e deixados sobre as calçadas, na noite de sexta-feira para facilitar a retirada.
     Uma outra orientação aos moradores é que o lixo domiciliar ou mesmo seletivo, além de materiais, como restos de construções não são recolhidos nessa operação. 
    A Secretaria de Meio Ambiente informa também, que fora dessas datas pontuais dos Arrastões da Limpeza, realiza o recolhimento de materiais, mediante agendamento, gratuitamente. Basta que a pessoa entre em contato pelo telefone (16) 3711-9440, fornecendo o endereço e o tipo de material que deseja descartar.
     Na primeira edição do 'Arrastão da Limpeza', realizado no dia 7, deste mês, foram recolhidas 27 toneladas de materiais, em 12 bairros da Região Sul.
 
Bairros 
     Confira os 36 bairros, que serão atendidos neste sábado, 28, na Região Oeste:
 
BAIRROS: 
01) Residencial Amazonas 
02) Jardim Pedreiras
03) Jardim Roselândia
04) Jardim Francano e Prolongamento
05) Bairro Higienópolis
06) Jardim Regina Helena
07)  Bairro da Estação
08) Vila Antônio dos Santos
09) Vila Nicácio
10) Jardim Miron
11) Jardim Samelo III
12) Jardim Samelo
13) Parque da Rua Boa Vista
14) Vila Guilherme
15) Vila Formosa
16) Parque São Jorge
17) Vila Chico Júlio e Prolongamento
18) Vila Imperador
19) Residencial São Vicente
20) Parque dos Pinhais
21)  Residencial Nosso Lar
22) Jardim Milena
23) Residencial São Tomaz
24) Vila Exposição
25) Jardim Guanabara
26) Jardim Maria Rosa
27) Jardim Integração
28)  Parque João Leite
29) Residencial Ana Terra
30) Vila Santa Luzia
31) Jardim Conceição Leite
32) Vila Nossa Senhora de Fátima
33) Vila Santos Dumont e Prolongamento
34) Jardim Independência
35) Vila Raycos
36) Jardim Califórnia

Emdef intensifica tapa-buracos com equipes de reforço

tapa original 

     Está em prática pela Emdef (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Franca), a orientação do prefeito Alexandre Ferreira, de reforçar as equipes de remendo asfáltico, que estão executando a manutenção das ruas e avenidas da cidade. No último sábado, por exemplo, 4 equipes trabalharam em ruas das Chácaras Santo Antônio, Recanto Elimar, Jardins Primavera, Aeroporto 1 e 2, todos na Região Sul, além de trechos das Avenidas Santa Cruz, Jaime Telini e rua Minas Gerais. Já nesta segunda-feira, 8 equipes estão atuando nos serviços, sendo que três delas estarão nas ações até, por volta, das 19h.
     A programação desta segunda-feira, contempla a realização dos serviços de tapa-buracos no Jardim Paulistano, Região Leste (ruas João dos Santos Ferreira e Antônio Berdu Garcia); no Distrito Industrial, Região Oeste (Avenidas Tristão de Almeida e Severino Tostes Meirelles): no bairro São José, na Av. Dr. Ismael Alonso y Alonso; no centro, na Av. Hélio Palermo e na Esplanada Primo Menegheti (rua Aparecida Helena Ferracini e Av. Eliza Verzola Gosuen). Na Região Oeste, foram programados serviços nas ruas Bruno Cilurzo e Joaquim Machado (Vila Rezende), rua Almirante Barroso (Jardim Dermínio) e entre os Jardins Petráglia/Planalto, na Avenida Eufrásia Monteiro Petráglia.
A Emdef orienta que as pessoas continuem acionando o serviço Tapezap (16) 99999-8480, indicando o endereço completo, com o número, ponto de referência e bairro, para facilitar a localização pelas equipes. 
     Fora do expediente normal de trabalho, as 3 equipes estruturadas de reforço, incluíram manutenções nesta segunda-feira, em ruas do Parque Castelo (José Pimenta de Oliveira e Leontina Odette de Castro); Residenciais Zanetti e Polo Club (ruas Aparecida de Melo Oliveira, Radialista Alfeu Stabelini e Maria José Lovo Volpe; Jardim Integração (rua Dr. Bráulio de Andrade); Jardim Tropical (rua Mário César Bartoli) e no Parque Vicente Leporace, na rua Wanderlei Mancini.

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais