Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Notícias

Domingo tem ‘Pedal Rural’ na trilha da ‘Angolinha’

 Pedal Rural original

         Com um percurso de 35 quilômetros na zona rural, a FEAC (Fundação Esporte, Arte e Cultura) e a Sociedade Esportiva Franca realizam neste domingo, 10, mais um ‘Pedal Rural’, a partir das 8 horas, com saída do posto Paineirão, na rodovia Cândido Portinari.

     De nível intermediário, este é um passeio aberto e gratuito a toda população. As recomendações dos organizadores é que as pessoas estejam com os equipamentos de proteção. Um pouco antes da largada serão transmitidas orientações gerais em relação ao trajeto e cuidados que devem ser observados.Passeio ciclístico noturno    Um outro evento ciclístico na programação da FEAC está marcado para o dia 21, deste mês, compreendendo o Passeio Ciclístico Noturno pelas ruas e avenidas da cidade. Realizado às quintas-feiras, os participantes se encontram no Poliesportivo às 19 horas, de onde sairão cumprindo o trajeto pela área urbana. O evento também é aberto e gratuito a qualquer pessoa que deseja participar.

Copa Infantil de Futebol tem sete jogos neste final de semana

 Copa Infantil original

         Mais uma rodada da Copa FEAC de Futebol Infantil acontece neste final de semana, com sete confrontos, começando na noite desta sexta-feira, 8, a partir das 18h30, com os seguintes jogos:Local: Tok de Bola - Tok de Bola x Rose'n BoysLocal: AABB - Boca Juniors x C.EsportivoLocal: CPP (Centro Professorado) - Centro Paulista x Palmeirinhas

     Neste sábado, 9, mais quatro compõem a quarta rodada. Todos acontecerão às 8 horas:Local: CPP - Centro Paulista x Chuí EsportesLocal: Scamboo Rural - Arena Premium x InternacionalLocal: Arena Parati - Educare Sports x Dente de LeiteLocal: Tok de Bola (Santa Luzia) - Arena Show x Associação Sabesp.    As equipes do Atlético Popular e do Bom de Bola estarão de folga nesta rodada. O campeonato reúne crianças em três categorias: Sub-7, Sub-9 e Sub-11.

Entidades fazem últimos ajustes para 3ª edição da FBR 2024

 FBR Reuniao original

        Uma reunião entre Prefeitura, Acif (Associação do Comércio e Indústria de Franca, Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e calçadistas estabeleceu as diretrizes finais da 3ª edição da FBR (Franca Business Round), que acontecerá nos dias 2, 3 e 4 de abril no Espaço Cedro.

     A Rodada de Negócios é uma vitrine para as empresas apresentarem seus produtos, calçados, acessórios e outros componentes para o mercado. É também um momento que propicia a junção dos interesses daqueles que produzem calçados e das empresas interessadas em importação, sendo uma oportunidade para a realização de negócios entre importadores globais e os melhores fabricantes do Brasil.

     Lucimara do Prado, secretária de Desenvolvimento, falou sobre a relevância do evento. “A Rodada acontece dentro da cidade de Franca e os empresários não precisam se deslocar, trazendo economicidade aos participantes. O evento é fechado ao público e os exportadores recebem os compradores em suas áreas de atuação, com o auxílio de um tradutor, com foco em negócios. É uma iniciativa inédita dentro do setor calçadista no Brasil”, disse.

     A FBR trará 30 empresas locais que poderão fechar negócios com 30 importadores de países como Bolívia, Chile, Paraguai, Peru e Uruguai. “Para este ano ampliamos nossas fronteiras para além da América Latina, com compradores dos Emirados Árabes”, destacou Rafael Pugliesi, coordenador do Departamento de Negócios Internacionais da Acif.

Univesp abre vestibular com 135 vagas para cursos na UAB Franca

 UAB Vestibular original

       As inscrições para o vestibular anual da UNIVESP (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) seguem abertas até às 23h59 do dia 8 de abril e podem ser feitas pelo site: vestibular.univesp.br .

     Para o polo da UAB Franca (Universidade Aberta do Brasil) estão disponíveis 135 vagas, divididas entre 45 vagas para cada um dos três eixos básicos de ingresso, através de processo seletivo, sendo: 'Licenciaturas' (com as opções de Letras, Matemática ou Pedagogia), 'Computação' (direcionadas aos cursos de Bacharelado em Tecnologia da Informação, Bacharelado em Ciência de Dados ou Engenharia de Computação) e 'Negócios e Produção' (Tecnólogo em Processos Gerenciais, Bacharelado em Administração e Bacharelado em Engenharia de Produção). Ao todo, estão sendo oferecidas mais de 23,3 mil vagas em todo o estado de São Paulo.

     Podem se candidatar às vagas as pessoas que concluíram ou que estejam cursando o Ensino Médio, ou equivalente, desde que no ato da matrícula comprovem a conclusão do curso, mediante apresentação do histórico escolar ou certificado. A taxa de inscrição é de R$ 52.

     As graduações são gratuitas e na modalidade EAD (Ensino à Distância) realizados na plataforma de Ambiente Virtual de Aprendizagem. O candidato poderá escolher um dos 3 eixos e até 5 opções de polo, no momento da inscrição, em ordem de prioridade.

     A prova objetiva, composta por 56 questões de português, matemática, física, biologia, química, história, geografia e inglês de múltipla escolha, além da redação, serão presenciais no dia 26 de maio, às 13 horas, com duração de 5 horas. Os locais do exame estarão disponíveis no site vestibular.univesp.br, a partir das 15 horas do dia 21 de maio.      Já o início das aulas está previsto para 29 de julho.

     Os editais completos poderão ser consultados nos endereços:

https://univesp.fatvestibulares.com.br/home/ e https://univesp.br/sites/58f6506869226e9479d38201/assets/65bb91a47c1bd13e343a9532/PORTARIA_UNIVESP_PR_N__18__DE_31_DE_JANEIRO_DE_2024..pdf .

     O polo da Universidade Aberta do Brasil fica no Colégio Champagnat (avenida Champagnat, 1808, sala 11, Centro) e funciona de segunda a sexta, das 13 às 21 horas.

     Mais informações poderão ser obtidas pelo telefone (16) 3711-9224 ou pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. .

Mulheres participam de atividades no Parque dos Trabalhadores

 Atividade Pq Trabalhadores original

       Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura tem realizado várias ações nas áreas da saúde e do esporte. Nesta quinta-feira, 7, um grupo de mulheres teve momentos de lazer no Parque dos Trabalhadores. Elas participaram de aulas de vôlei de areia, beach tennis e fizeram um café da manhã especial.

     Além disso, as UBSs (Unidades Básicas de Saúde), ESFs (Estratégias de Saúde da Família) e os Ambulatórios da rede municipal estão promovendo campanhas para as mulheres. As pacientes estão recebendo orientações e informações de serviços disponibilizados de forma gratuita e de uma agenda de citologia uterina, que consiste na oferta de exames que permitem detectar algum tipo de alterações nas células do colo uterino.

     Nesta semana, também tem ocorrido palestras de profissionais convidados e a Secretaria de Saúde está programando mutirões de coleta do exame de Papanicolau aos sábados. As datas, horários e locais serão divulgados nos próximos dias.

 

Jogo Volei Pq Trabalhadores original

Exposição “Mulheres de Março” começa nesta sexta-feira

 Frente Casa Cultura original

         A Casa da Cultura e do Artista Francano “Abdias do Nascimento” abre, nesta sexta-feira, 8, às 19 horas, a exposição “Mulheres de Março”, na Pinacoteca Municipal “Miguel Ângelo Pucci”, em comemoração ao mês da mulher e ao bicentenário de Franca.

        A entrada é gratuita e a exposição terá 21 telas de 13 artistas. As visitas estão abertas de segunda a sexta-feira, das 8 às 20 horas, e a mostra seguirá até 31 de março.

      Além da exposição “Mulheres de Março”, a Casa da Cultura e do Artista Francano “Abdias do Nascimento” conta com o MIS (Museu da Imagem e do Som) no primeiro andar do prédio, a sede e biblioteca da Academia Francana de Letras, o ateliê do pintor Bonaventura Cariolato e o Memorial da Resistência Negra, com acervo dos artistas Carlos de Assumpção e Abdias do Nascimento.

      A Casa da Cultura fica na rua Oscar Brasilino Santos, 1531, Centro. Mais informações poderão ser obtidas pelo telefone (16) 3721-8692.

Guarda Municipal flagra descarte irregular de lixo

 Guarda Viatura original

        Uma ação da Guarda Civil Municipal resultou no flagrante de dois homens realizando o descarte irregular de resíduos de construção civil e jardinagem em um terreno no Parque Moema, Região Norte da cidade.

      O caso aconteceu nesta quinta-feira, 7, e os responsáveis foram autuados por crime ambiental e deverão pagar uma multa de quase R$ 550 pela ação.      A Guarda Civil orienta a população a contribuir para manter a cidade limpa, fazendo denúncias de descartes irregulares pelo 153, telefone (16) 3724-1033 ou pelo EcoFranca, aplicativo da Prefeitura disponível para celulares com sistemas iOS e Android. Ele possibilita que o cidadão faça denúncias sobre descarte irregular de resíduos, desmatamento, loteamento irregular, uso indevido de área pública, maus-tratos e abandono de animais.

      Após cadastro e registro da ocorrência no aplicativo, a equipe da Guarda Civil é acionada para que sejam tomadas as providências necessárias, como o registro do auto de infração ou comunicação dos fatos aos órgãos fiscalizadores, como o Ministério Público, Polícias Civil, Ambiental e CETESB. Além disso, o EcoFranca possibilita que o denunciante acompanhe o andamento da ocorrência, por meio do aplicativo.

      Para isso, o cidadão deve acessar a loja de aplicativos do seu celular e pesquisar por “EcoFranca”, ou através dos links abaixo. O download é gratuito.

• Link para App Store (iOS) -https://apps.apple.com/br/app/ecofranca/id6450018336

• Link para Play Store (Android) -https://play.google.com/store/apps/details?id=com.ecofranca

Subcategorias

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais