Antigo Novo

Rua do bairro Chico Neca tem sentido de direção alterado

 transito placas
     A Secretaria de Segurança comunicou, através do Diário Oficial do Município, a mudança de sentido de direção em uma rua do bairro Chico Neca. A partir desta quarta-feira, 10, a rua Marcello Fonseca, passou a ter  sentido único no trecho entre a avenida Jaime Tellini e a rua Isabel Fernandes Garcia. 
     A mudança foi decidida, por meio de estudos realizados a fim de facilitar o acesso aos motoristas e pedestres, que frequentam o local, com o objetivo de trazer mais segurança. 

Limpeza urbana atua no Leporace, São Joaquim e São Vicente

 DSC 8817
     Os serviços de limpeza pública seguem em ritmo acelerado em praticamente todas as regiões. A Secretaria de Meio Ambiente divulgou na manhã desta quinta-feira, uma breve amostra do que vem realizando em diferentes regiões, com equipes de podas, raspagem dos espaços públicos e recolhimento dos entulhos gerados.
     Na Região Norte, toda extensão da Avenida Abrahão Brickmann recebeu as ações com podas de grama, no canteiro central e nas laterais, até próximo da ponte com o Jardim Luíza. O pátio interno da UBS Leporace também recebeu a poda dos jardins e uma limpeza geral. 
     No bairro São Joaquim, o canteiro central e laterais da Avenida Elias Abrão e praça ‘Frei Roque Piccioni’, contavam com homens trabalhando com roçadeiras costais e um trator com roçadeira mecânica acoplada. Outras equipes marcaram presença na Região Sul, trabalhando na limpeza e podas nas Avenidas São Vicente e Emílio Paludeto. 
     No período da tarde, outro grupo trabalhou na limpeza da Praça das Bandeiras, na Avenida Brasil. 

Unidades da Prefeitura estarão fechadas no feriado

 IMG 3604
     As repartições municipais estarão fechadas nas próximas segunda e terça-feiras, 14 e 15, em virtude do feriado nacional da Proclamação da República, comemorado na terça-feira, 15.
     A suspensão do expediente nesses dias foi estabelecida pelo Decreto Municipal 11.540, de 7 de novembro, publicado no Diário Oficial do Município da última terça-feira, 8.
     Desta forma, o expediente nos departamentos da Prefeitura será encerrado nesta sexta-feira, 11, de acordo com horário adotado por cada unidade e será retomado na quarta-feira, 16.
     Estarão funcionando nesses dias, apenas as unidades que prestam serviços de urgência e emergência, como os dois Prontos-Socorros Adulto e Infantil, as UPA's (Unidades de Pronto-Atendimento) dos Jardins Aeroporto e Anita, além do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). 
      Já a Guarda Civil Municipal e os Conselhos Tutelares funcionarão em regime de plantão.
      O serviço de coleta de lixo não sofrerá alteração e será prestado, normalmente, na segunda e terça-feiras.  
      O decreto estabelece ainda que deverá ser compensada a jornada não cumprida, sendo 30 e 60 minutos por dia, com início no dia útil subsequente ao da jornada não cumprida, até que sejam completadas as horas compensadas.

Confira a programação da Campanha de Vacinação contra a Covid-19

 Vacinacao
     Confira a programação da Campanha de Vacinação contra a Covid-19 para esta sexta-feira, 11, com 8 Unidades Básicas de Saúde, atendendo das 8 às 19h. 
 
1ª E 2ª DOSES (05 A 11 ANOS) - PFIZER PEDIÁTRIA
     Na UBS Paulista, estarão disponíveis a primeira e a segunda doses para crianças de 5 a 11 anos (Pfizer Pediátrica), a população em geral, comorbidades, PCD e Imunossuprimidos, no horário das 8 às 19h. As crianças deverão estar acompanhadas dos pais ou responsáveis.
 
1ª E 2ª DOSES (3 A 11 ANOS) - POPULAÇÃO GERAL - COMORBIDADES - PESSOAS COM DEFICIÊNCIA E IMUNOSSUPRIMIDOS- CORONAVAC
     A primeira e a segunda doses da vacina Coronavac para pessoas de 3 a 11 anos, população geral, com comorbidades, deficiências e imunossuprimidos, poderão ser aplicadas nas UBS's Santa Terezinha, Santa Clara e Aeroporto 1,  das 8 às 19h. Os pais e responsáveis deverão acompanhar as crianças, apresentando o CPF, receitas e laudos para a comprovação das comorbidades e deficiência. É recomendável a apresentação do Termo de Assentimento assinado, que está disponível no site da Prefeitura.
 
1ª, 2ª E 3ª DOSES (12 ANOS OU MAIS)  - GESTANTES E PUÉRPERAS / 4ª DOSE (30 ANOS OU MAIS) - PROFISSIONAIS DE SAÚDE - CORONAVAC
     A primeira, segunda e a terceira doses para pessoas com 12 anos ou mais, gestantes e puérperas, quarta dose para pessoas, que tenham 30 anos ou mais e profissionais de saúde da vacina Coronavac, poderão ser recebidas nas UBS´s Santa Terezinha, Santa Clara e Aeroporto 1, das 8 às 19h.
 
1ª, 2ª, 3ª DOSES (12 ANOS OU MAIS) / 1ª, 2ª , 3ª DOSES - GESTANTES / 4ª DOSE (30 ANOS OU MAIS) - PROFISSIONAIS DE SAÚDE / 5ª DOSE IMUNOSSUPRIMIDOS (18 ANOS OU MAIS) - PFIZER
     A primeira, segunda e terceira doses para 12 anos ou mais, primeira, segunda e terceira doses para gestantes, quarta dose para pessoas, que tenham 30 anos ou mais e 5ª dose para imunossuprimidos, com 18 anos ou mais da vacina Pfizer, poderão ser recebidas nas UBS's Planalto, Estação e Progresso, no horário das 8 às 19h.
 
1ª E 3ª DOSES (18 ANOS OU MAIS) / 4ª DOSE (30 ANOS OU MAIS) - PROFISSIONAIS DE SAÚDE / 5ª DOSE IMUNOSSUPRIMIDOS (18 ANOS OU MAIS) - JANSSEN
     A primeira e a terceira doses estarão disponíveis para pessoas, com 18 anos ou mais, quarta dose para pessoas com idade de 30 anos ou mais, além da quinta dose para imunossuprimidos, com 18 anos ou mais, da vacina Janssen, na UBS Guanabara, no horário das 8 às 19h. 

Campanha de Multivacinação (Vacinas de Rotina e Influenza)

 WhatsApp Image 2022 11 10 at 15.45.00
     A Secretaria de Saúde mantém a programação da Campanha Nacional de Multivacinação (Vacinas de Rotina) para a atualização da carteira de vacinação de crianças e adolescentes.
     Para esta sexta-feira, 11, os atendimentos estarão sendo prestados nas UBS's Horto, Paulistano, Brasilândia, Ângela Rosa, Aeroporto 3, Leporace e São Sebastião, das 8h às 19h, além das unidades de ESF (Estratégia de Saúde da Família) Palma, City Petrópolis, Luíza, Esmeralda e Paineiras, com horários das 10 às 12h e das 13 às 16h.
 
Meningocócica C
     A Secretaria de Saúde estará imunizando os profissionais e trabalhadores que atuam na área, com a vacina Meningocócica C, com o objetivo de aumentar a proteção contra a doença, considerando a gravidade e a letalidade da doença, independentemente da idade.
     Os profissionais que poderão receber a vacina são médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, odontologistas, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, profissionais de educação física, médicos veterinários e seus respectivos técnicos e auxiliares, recepcionistas, seguranças, pessoal da limpeza, cozinheiros e auxiliares, motoristas de ambulâncias e estudantes da área da saúde, nas UBS Paulista, Paulistano, Planalto, Brasilândia, Leporace, Santa Terezinha, Horto, São Sebastião, Santa Clara, Estação, Guanabara, Aeroporto 1, Aeroporto 3, Progresso e Ângela Rosa, das 8 às 19h, mediante apresentação de comprovante de vínculo ou carteira do referido conselho e comprovante de matrícula para os estudantes. 
 
Influenza
     A Secretaria de Saúde disponibiliza a vacina contra a Influenza para a população em geral, com idade a partir de 5 anos, nas UBS's Paulista, Aeroporto 1, Planalto, Santa Terezinha, Guanabara, Santa Clara, Estação e Progresso, das 8 às 19h.
     Para as crianças de 6 meses a 4 anos, a vacina Influenza estará disponível nas UBS's Horto, Paulistano, Brasilândia, Ângela Rosa, Aeroporto 3, São Sebastião e Leporace, no horário das 8 às 19h. Deverá ser apresentada a carteira de vacinação e documentos pessoais.

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais