Email  

Notícias

Ampliação de creche da Santa Hilda em fase de acabamento

DSC 3705

       Atendendo as diretrizes estabelecidas pelo prefeito Alexandre Ferreira, cujo empenho é no sentido de ampliar a oferta de vagas nas creches da cidade, a Secretaria de Infraestrutura está com um conjunto de ampliações e reformas em andamento. 
       Na região Sul, uma das obras em estágio mais avançado é a da Creche ‘Verde e Água’, localizada na Avenida Chafic Facuri, no Jardim Santa Hilda. A unidade está recebendo duas novas salas, um refeitório e dependências sanitárias.
        Os serviços nesse local estão em fase adiantada, com a cobertura executada e o trabalho de acabamento interno e externo, envolvendo o revestimento das paredes e preparação para instalação das portas e esquadrias. O valor investido pela Prefeitura é da ordem de R$ 507,8 mil, com previsão de término até junho. Ao todo, somando as demais unidades, o investimento feito é da ordem de R$ 4,6 milhões, o que vai possibilitar  atender em torno de 400 crianças.
 
Outras unidades
        As outras obras em andamento são no Jardim Luíza 2, onde duas creches estão sendo contempladas com melhorias, sendo elas “Águida Maria de Melo Oliveira” e “Claricinda de Souza Redondo”. A primeira terá 176,34 metros quadrados de área ampliada, contemplando duas novas salas de aula, dois sanitários para alunos e áreas de circulação cobertas, com investimento é de R$ 631,6 mil. A segunda também receberá novas salas de aulas e demais dependências. Os investimentos nesse projeto têm o montante de R$ 534 mil.
        As outras unidades são “Joaquim Franco da Rocha”, no Residencial Pulicano e “Fernanda Antonelli de Souza”, no Residencial Peres Elias, ambas localizadas na região Oeste. No Residencial Franca Polo, também está sendo ampliada a Creche-Escola ‘Estrela de Davi’. Nos setores Norte e Oeste, estão com obras de ampliações em andamento as creches ‘Tatiane Aparecida Malta’, no Jardim Tropical e ‘Maria Ribeiro Ramos’, no Jardim Palmeiras. No Jardim Piratininga, a EMEB ‘Prof. Rubens Zumstein’ também está recebendo benfeitorias, com troca da cobertura, recebendo telhas termoacústicas, com investimentos de  mais de R$ 46,6 mil.

Mais de mil toneladas/mês de entulhos são recolhidas na cidade

DSC 3638
 
         A Secretaria de Meio Ambiente vem realizando por toda a cidade, um trabalho permanente de limpeza, podas e conservação de áreas públicas, sem contar também o recolhimento diário dos entulhos, que são destinados, aleatoriamente, em pontos já conhecidos. Nesta ação são retirados os materiais deixados nas margens das rodovias ou terrenos na área urbana. Esse lixo é formado por móveis descartados, resíduos de construção e até material doméstico, mesmo havendo a coleta em 100% da área urbana.
            Uma média de 1.020 a 1.050 toneladas de entulhos são recolhidas, mensalmente, por caminhões da Prefeitura.
            A Prefeitura mantém uma equipe específica para o acompanhamento dessa situação de descarte irregular, em mais de trinta pontos por toda a cidade e nas margens das rodovias, onde mesmo com as placas de advertência, as pessoas insistem em fazer a destinação indiscriminadamente. Para a manutenção desses locais são utilizados em média por dia, quatro caminhões caçamba e de três a quatro máquinas retroescavadeira e pá-carregadeira.
          A Guarda Civil Municipal também cumpre a sua missão, realizando rondas rotineiras e quando flagra essas práticas, intervém e adota as medidas previstas na legislação, autuando os infratores, de acordo com o Código de Posturas e conduzindo os envolvidos até a Polícia. Dependendo do tipo de infração, os responsáveis são processados e punidos pelo  Ministério Público. O telefone da Guarda Civil para o recebimento de denúncias é o (16) 3724-1033.

Cursinho Popular inicia aulas, mas ainda tem vagas disponíveis

capa cursinho fob copiar
 
         O projeto 'Cursinho Popular', mantido pela Prefeitura de Franca, direcionado para oferecer oportunidades para estudantes de baixa renda, interessados em prestar vestibular, iniciou as aulas na última segunda-feira. E com uma boa novidade para quem não conseguiu se inscrever no período previsto e ainda tem pretensão de atualizar seus conhecimentos, pois continua com vagas. Nesses primeiros dias de aula, há tempo de confirmar a inscrição e acompanhar o conteúdo a ser ministrado ao longo do ano.
         A oferta das vagas remanescentes é devido ao baixo número de matrículas recebidas e algumas desistências no ato da matrícula. Os candidatos interessados em participar do projeto, deverão entrar em contato pelo telefone (16) 3711-9219, das 15h30 às 20h ou comparecerem a sede da Escola Municipal ‘Nair Rocha’, das 18h às 21h e iniciarem os estudos. É necessário que a pessoa apresente o RG, CPF original e cópia, 1 foto 3x4 e a declaração de escolaridade.
        A equipe de educadores é composta por profissionais da Prefeitura, já habituados com conteúdos direcionados para os cursinhos, onde o objetivo é atualizar, reforçar e reciclar conhecimentos, de acordo com o conteúdo aplicado nas provas dos vestibulares em geral.
        As aulas do Projeto 'Cursinho Popular' estão sendo ministradas no horário das 19h às 22h30, na Escola Municipal ‘Nair Rocha’ (rua Padre Conrado, 1900, Jardim Integração). 

Confira a programação da Campanha de Vacinação contra a Covid-19 para quarta-feira

Vacinacao

 

           A programação da Campanha de Imunização contra a Covid-19 para esta quarta-feira, 9, contempla 12 postos de vacinação, com novo horário de funcionamento, a partir das 8h às 16h.
 
1ª e 2ª DOSES (CRIANÇAS DE 5 A 11 ANOS) - POPULAÇÃO GERAL, PCD, COMORBIDADES E IMUNOSSUPRIMIDOS / PFIZER PEDIÁTRICA
        Para esta quarta-feira, 9, a aplicação da primeira e segunda doses para crianças de 5 a 11 anos - população geral, PCD (Pessoas com Deficiência), com comorbidades e imunossuprimidos, será realizada nas UBS’s Luíza, Paulistano e Guanabara, das 8h às 16h. 
           As crianças deverão estar acompanhadas pelos pais ou um responsável legal, apresentar documento com foto, para a comprovação da identidade e faixa etária, CPF e comprovante de residência.
          Já crianças, nessa mesma faixa etária com comorbidades, deverão também apresentar receitas com validade de até 6 meses, exames, relatório médico, prescrição médica dos últimos 60 dias, constando o CRM do médico.
 
 2ª DOSE (6 ANOS A 11 ANOS) - CORONAVAC
         A segunda dose para crianças de 6 a 11 anos estará disponível nas UBS's Santa Terezinha, São Sebastião, Aeroporto 1 e Brasilândia, das 8h às 16h.  As crianças deverão estar acompanhadas pelos pais ou um responsável legal, apresentar documento com foto para comprovação da identidade e faixa etária, CPF, comprovante de residência e apresentar o cartão de vacinação para comprovar a primeira aplicação.
          Já as crianças com comorbidades deverão também apresentar receitas com validade de até 6 meses, exames, relatório médico, prescrição médica dos últimos 60 dias, constando o CRM do médico.
 
1ª DOSE ( 12 A 17 ANOS) / 2ª DOSE (12 ANOS OU MAIS) / 3ª E 4ª DOSES IMUNOSSUPRIMIDOS (12 ANOS OU MAIS) - PFIZER 
        A primeira dose para pessoas com 12 a 17 anos, segunda dose para pessoas na faixa etária de 12 anos ou mais, terceira e quarta doses para imunossuprimidos, com 12 anos ou mais da vacina Pfizer, poderão ser recebidas nesta quarta-feira, na UBS Aeroporto 3, das 8h às 16h, onde os interessados deverão apresentar um documento de identidade com foto e o comprovante de recebimento das doses anteriores.
         As pessoas, com idade de 12 a 17 anos, deverão estar acompanhadas pelos pais ou um responsável legal, tendo em mãos, um documento de identidade com foto e comprovante de endereço. Caso não seja possível, deverá ser apresentado o Termo de Assentimento preenchido com assinatura do responsável, que pode ser acessado pelo link https://www.franca.sp.gov.br/administracao-municipal/administracao-direta/saude/vacinacao-covid-19 .
         Também estarão disponíveis a primeira, segunda e terceira doses para gestantes e puérperas.
      As pessoas, com 12 anos ou mais, poderão receber a terceira dose do imunizante, após 4 meses da segunda aplicação. O primeiro reforço para imunossuprimidos, maiores de 12 anos, com intervalo de 28 dias, após a segunda dose. Já o segundo reforço para imunossuprimidos, deve acontecer com intervalo de 4 meses, após a aplicação do primeiro reforço.
 
 2ª DOSE (12 ANOS OU MAIS) - CORONAVAC
         A segunda dose para crianças de 12 anos ou mais estará disponível nas UBS's Santa Terezinha, São Sebastião, Aeroporto 1 e Brasilândia, das 8h às 16h.  As crianças deverão estar acompanhadas pelos pais ou um responsável legal, apresentar documento com foto para comprovação da identidade e faixa etária, CPF, comprovante de residência e apresentar o cartão de vacinação para comprovar a primeira aplicação.
 
1ª E 3ª DOSES (18 ANOS OU MAIS) / JANSSEN
         A primeira e terceira doses da vacina Janssen para pessoas com 18 anos ou mais estarão disponíveis nas UBSs Estação, Ângela Rosa, Planalto e Horto, das 8 às 16h. 
        Os interessados deverão apresentar um documento de identidade com foto, CPF e comprovante de endereço para a primeira dose. Para a terceira aplicação será necessária a apresentação do comprovante das doses anteriores. 
 
Campanha Nacional de Multivacinação (Vacinas de Rotina)
        A Secretaria de Saúde segue com a Campanha Nacional de Multivacinação (Vacinas de Rotina) para a atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes.
       Para esta quarta-feira, 9, estarão disponíveis as UBS's Leporace, Paulista, Progresso e Santa Clara, funcionando das 8h às 16h. Também estão disponíveis para atendimento as unidades da ESF (Estratégia de Saúde da Família) Esmeralda, Paineiras, Palma e City Petrópolis, com atendimento das 10 às 12h e das 13 às 16h.
       Serão disponibilizadas as vacinas que compõem o Calendário Nacional de Imunização, como BCG, Hepatite B, Poliomielite 1,2,3 - VIP inativada, Poliomielite 1 e 3 - VOP atenuada, Rotavírus humano G1P1, DTP+Hib+ HB (Penta), Difteria, tétano, Pertussis (DTP), Pneumo 10 valente, Meningo C, Febre Amarela, Sarampo, caxumba, rubéola, varicela (SCRV), Hepatite A, Varicela, Papiloma virus humano 6,11,16,18 (HPV), Meningo ACWY, dT3, DTP3, Tetraviral, Tríplice Viral, VOPb, VIP e Soros e Imunoglobulinas.

Conselho da Condição Feminina realiza o III Fórum da Mulher

Card feed original

 

    O Conselho  Municipal da Condição Feminina de Franca promove a partir desta quarta-feira, dia 9, o III Fórum da Mulher de Franca, que apresenta o tema "Rede de proteção de enfrentamento a violência contra a mulher: diferentes perspectivas profissionais", às 19h, de forma on-line, com transmissão pelo Facebook do Conselho, que pode ser acessado pelo link:  https://www.facebook.com/cmcffranca/ . 
    Além desta quarta-feira, o evento também contempla a realização de palestras e atividades nos dias 16 e 23, deste março, no mesmo horário e com transmissão pelas redes sociais.
    Na cerimônia de abertura nesta quarta-feira, será abordado o tema 'Medidas Protetivas às vítimas de violência sob diferentes perpectivas', que contará com as participações de Tatiana Machiavelli, psicóloga e doutora em Serviço Social pela UNESP/Franca, Márcia Tomie Nakao, assistente social e coordenadora do Serviço de Acolhimento Instituicional para mulheres vítimas de violência, além de Stella Santana Lima, advogada, com ênfase em Direito de Família, graduada em Direito pela Faculdade de Direito, membro da Comissão de Combate a Violência Contra Mulher da OAB de Franca. A programação contempla ainda a apresentação do depoimento da senhora Gercina Santos, francana, viúva, mãe de seis filhos e nove netos e que aprecia livros de receitas medicinais e receitas culinária e a apresentação cultural com Janaína Lucas dos Santos, locutora e presidente adjunta do Conselho. 
    Para o dia 16, a temática discutida será 'Masculinidade Tóxica', com as participações do promotor de justiça, Cláudio Escavassini, Andréia Aparecida Martins, policial integrante da Patrulha Maria da Penha e conselheira, Éder Furtado, psicólogo da Secretaria de Ação Social e coordenador do CREAS II, Fernanda Vieira Costa, assistente social judiciário no TJSP e colaboradora do projeto Pérola, Comarca Taquaritinga. Neste dia, a apresentação cultural estará a cargo de Dora Mazzer, artista da cena, produtora cultural e alquimista aprendiz.
    Já no dia 23, o Fórum vai tratar sobre 'Realidades Vividas pelas Mulheres Negras', tema que será discutido pela advogada especialista em Direito Penal e presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB 13° Subseção de Franca, Myrian Ravagneli, Flávia Mildres Ribeiro, graduada em Educação Física e coordenadora de projetos sociais de impacto social para grupos minoritários, voltado para mulheres pretas, membro integrante do Comdecon (Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra de Franca), além de Maria das Graças Silva, professora, graduada em Direito Civil, ativa no Movimento Negro da cidade, membro do Conselho Igualdade Racial, Mulheres do Brasil. Para este dia, estão previstas as participações de Janaína Santos, presidente adjunta do Conselho Municipal da Condição Feminina e Paula Gualberto, contadora de histórias, poetisa e multiartista em movimento.
    O Fórum da Mulher de Franca conta com o apoio da Secretaria de Ação Social. Não há necessidade de efetuar inscrição para participação do evento. Basta que o interessado acesse o Facebook do Conselho Municipal da Condição Feminina de Franca, nos dias de evento. 

Administração e IBAM divulgam gabaritos das provas dos concursos públicos

adm original

    A Comissão Organizadora dos concursos públicos divulgou na edição extra do Diário Oficial desta terça-feira, 8, os gabaritos das provas objetivas aplicadas no último domingo.
   Segundo os documentos, o candidato que discordar do resultado divulgado poderá apresentar recurso nos próximos dias 9 e 10, obrigatoriamente, por meio do endereço eletrônico www.ibamsp-concursos.org.br, no link “recursos”, preenchendo o formulário próprio disponibilizado, enviando o material no horário das 9 às 16 horas. Deverá ser utilizado um formulário para cada questão.
    A Secretaria de Administração informou que 10.163 candidatos compareceram aos locais para a realização das provas e foi registrada a ausência de 2.239 inscritos, representando uma abstenção de 18,05%.
    Para ser considerado habilitado na prova objetiva, o candidato deverá obter 50% de acertos na avaliação. Os que não obtiverem esse percentual serão automaticamente eliminados dos concursos. 
   De acordo com a Comissão Organizadora ainda não foram definidas as datas para a realização das provas práticas, aptidão física e de títulos para as funções de Servente Merendeira, Guarda Civil – 1ª Classe e para Orientador Educacional, Pedagogo, Professores (todos) e Supervisor de Ensino, respectivamente, integrantes do concurso público 02/22. A orientação é para que os candidatos acompanhem a convocação, que será publicada no Diário Oficial e pelo site do IBAM.
    O prazo de validade dos concursos é de um ano, a contar da data de homologação, prorrogável por igual período.

Subcategorias

Prefeitura Municipal de Franca

logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais