Email  

Notícias

Campanha de Multivacinação (Vacinas de Rotina, Influenza e Tríplice Viral)

 WhatsApp Image 2022 05 10 at 16.51.51
     A Secretaria de Saúde segue com a Campanha Nacional de Multivacinação (Vacinas de Rotina) para a atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes.
     Para esta quarta-feira, 11, estarão oferecendo atendimento a esse público as UBS's Brasilândia, Paulistano, Ângela Rosa e Guanabara, funcionando das 8h às 16h. Também estão disponíveis para atendimento as unidades de ESF (Estratégia de Saúde da Família) Esmeralda, Paineiras, Palma e City Petrópolis, com horários das 10 às 12h e das 13 às 16h.
 
Influenza 
     Nesta quarta-feira, 11, a Campanha de Vacinação contra a Influenza prosseguirá com o atendimento a idosos, com 60 anos ou mais, crianças de 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias, gestantes e puérperas, com até 45 dias pós-parto, trabalhadores de saúde, professores, pessoas com deficiência e comorbidades nas UBS's Aeroporto 3, Leporace, Paulista, Progresso, Santa Clara e São Sebastião, das 8 às 16h.
     Para os idosos, com 60 anos ou mais, a vacina contra a Influenza será aplicada nas UBS's Horto, Planalto, Aeroporto I e Estação, no horário das 8 às 16h.

 

Tríplice Viral
     Já a vacina Tríplice Viral é destinada somente para crianças de 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias e trabalhadores de saúde, que poderão receber o imunizante nas UBS's Aeroporto 3, Leporace, Paulista, Progresso, Santa Clara e São Sebastião, no horário das 8 às 16h.
 
Relação das Comorbidades
 
Doença respiratória crônica - Asma em uso de corticóides inalatório ou sistêmico (Moderada ou Grave); Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC); Bronquioectasia; Fibrose Cística; Doenças Intersticiais do pulmão; Displasia broncopulmonar; Hipertensão arterial Pulmonar; Crianças com doença pulmonar crônica da prematuridade.
Doença cardíaca crônica - Doença cardíaca congênita; Hipertensão arterial sistêmica com comorbidade; Doença cardíaca isquêmica; Insuficiência cardíaca.
Doença renal crônica - Doença Renal nos estágios 3, 4 e 5; Síndrome nefrótica; Paciente em diálise.
Doença hepática crônica - Atresia biliar; Hepatites crônicas; Cirrose.
Doença neurológica crônica - Condições em que a função respiratória pode estar comprometida pela doença neurológica; Considerar as necessidades clínicas individuais dos pacientes incluindo: AVC, Indivíduos com paralisia cerebral, esclerose múltipla, e condições similares; Doenças hereditárias e degenerativas do sistema nervoso ou muscular; Deficiência neurológica grave.
Diabetes  - Diabetes Mellitus tipo I e tipo II em uso de medicamentos.
Imunossupressão - Imunodeficiência congênita ou adquirida; Imunossupressão por doenças ou medicamentos
Obesos - Obesidade grau III 
Transplantados - Órgãos sólidos; Medula óssea.
Portadores de Trissomias - Síndrome de Down, Síndrome de Klinefelter; Síndrome de Wakany, dentre outras trissomias.
 

Projeto prevê doação de computadores para professores da rede municipal

 Notbook
     O prefeito Alexandre Ferreira apresenta nesta semana, na Câmara Municipal, o projeto de lei que prevê a criação do Programa Municipal 'Computador do Professor da Rede Básica'.
     Pela proposta, serão doados notebooks aos professores, professoras e especialistas da Rede Municipal de Ensino, que atuam na Educação Infantil, Ensino Fundamental Anos Iniciais e Educação Especial, da Educação Básica, que estejam exercendo suas atividades no momento da distribuição do equipamento. O investimento para a aquisição dos equipamentos foi de R$ 6.156.180,00.
     O programa será realizado em duas etapas, sendo que na fase inicial, serão entregues 1.125 equipamentos aos profissionais do Magistério, que atuam na Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação Especial,  vinculados aos recursos do FUNDEB (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica). Para a segunda etapa, serão beneficiados os que atuam de forma presencial na Educação Básica e na modalidade Educação de Jovens e Adultos.
     Segundo o projeto, o educador que for contemplado pelo programa, assinará um termo de adesão e deverá se comprometer a utilizar o equipamento para o desenvolvimento das atividades inerentes ao cargo ou emprego, como também de restituir o valor corrigido do equipamento aos cofres públicos, caso haja a rescisão do contrato de trabalho, antes do período de cinco anos contados a partir do recebimento, de forma proporcional ao restante do tempo para completar o período determinado.
     Os profissionais, que deverão ser beneficiados na primeira etapa, já responderam ao questionário, encaminhado pela Secretaria Municipal de Educação, no ano passado, manifestando interesse em receber a ferramenta e também participaram da consulta sobre a repescagem neste ano. Mas os professores que se enquadram no público que será contemplado na primeira etapa, sendo profissionais do Magistério, que atuam na Educação Infantil, Ensino Fundamental Anos Iniciais e Educação Especial, ainda poderão participar da pesquisa, preenchendo o formulário disponível pela Secretaria de Educação até a próxima quinta-feira, 12.
     Para a segunda etapa do programa, serão adotados os mesmos procedimentos para a entrega dos computadores aos educadores.
     O projeto de lei deverá ser apreciado e votado pelos vereadores nos próximos dias.

Fussol abre 50 vagas para cursos da Escola da Beleza

 sobrancelha
     O Fundo Social de Solidariedade está com inscrições abertas para os cursos da Escola da Beleza, que serão ministrados em sua sede, a partir do dia 16, deste mês. No total, são 50 vagas, sendo 5 turmas com 10 alunos para os cursos de Manicure, Designer de Sobrancelha e Depilação. 
     Os interessados em participar das capacitações deverão ter mais de 18 anos, além de noção em escrita, leitura e cálculo básico, pois serão utilizados calculadora e paquímetro. As inscrições poderão ser feitas, através do Programa “Caminho para o Emprego”, no site da Prefeitura, pelo link https://franca.sp.gov.br/caminho-emprego-portal/cursos.xhtml .
     Para o curso de Manicure, as aulas serão ministradas às segundas, terças e quartas-feiras, das 7h30 às 11h. Já para Designer de Sobrancelhas, serão compostas duas turmas, uma de manhã das 8h às 12h e outra à noite, das 18h30 às 22h, ambas com aulas às segundas e quartas-feiras. 
     Para o curso de Depilação, os alunos terão aulas à tarde, das 13h às 17h, às segundas e quartas-feiras e à noite das 18h30 às 22h, às terças e quintas-feiras. Serão abordados conteúdos de ensino específicos em cada capacitação, além do uso de EPI’s (Equipamentos de Proteção Individual), preparação, ética, conduta de atendimento e outros. 
     Todas as capacitações são oferecidas de forma gratuita e os alunos recebem o certificado de conclusão. 
     Mais informações poderão ser obtidas pelo telefone (16) 3711-9311

Segurança altera sentido de direção na Vila Aparecida

 DSC 5615
     A Secretaria de Segurança informa que a partir desta quarta-feira, 11, a rua Paraná, localizada na Vila Aparecida, passará a ter sentido único de direção em toda a sua extensão. 
     Após a realização de estudos no local, visando melhorar a fluidez do trânsito, garantindo a segurança de motoristas e pedestres, a rua Paraná terá mão única no trecho da rua José do Patrocínio para a rua Joaquim Coelho Freitas. As sinalizações de solo e vertical já estão sendo providenciadas.  

Programação da vacina contra Covid-19 para terça-feira

 Vacinacao
     A programação da Campanha de Vacinação contra Covid-19 contempla para esta terça-feira, 10 de maio, os atendimentos a partir das 8h, com 5 postos que estarão funcionando até às 16h.

 

1ª e 2ª DOSES (CRIANÇAS DE 5 A 11 ANOS) - POPULAÇÃO GERAL, PCD, COMORBIDADES E IMUNOSSUPRIMIDOS / PFIZER PEDIÁTRICA
     Para esta terça-feira, 10, a aplicação da primeira e segunda doses para crianças de 5 a 11 anos - população geral, PCD (Pessoas com Deficiência), com comorbidades e imunossuprimidos, será realizada na UBS Santa Terezinha, das 8h às 16h. 
     As crianças deverão estar acompanhadas pelos pais ou um responsável legal, apresentar CPF, comprovante de residência e cartão SUS.
     Já crianças, nessa mesma faixa etária com comorbidades, deverão também apresentar receitas com validade de até 6 meses, exames, relatório médico, prescrição médica dos últimos 60 dias, constando o CRM do médico.

 

 1ª e 2ª DOSES (6 A 11 ANOS) - CORONAVAC
     A primeira e a segunda doses para pessoas de 6 a 11 anos, da vacina Coronavac, estarão disponíveis na UBS Planalto, das 8h às 16h. As crianças deverão estar acompanhadas pelos pais ou um responsável legal, apresentar o CPF, comprovante de residência, cartão SUS e apresentar o cartão de vacinação para comprovar a primeira aplicação.
     Já as crianças com comorbidades deverão também apresentar receitas com validade de até 6 meses, exames, relatório médico, prescrição médica dos últimos 60 dias, constando o CRM do médico.

 

1ª DOSE (12 A 17 ANOS) / 2ª DOSE (12 ANOS OU MAIS) /  3ª DOSE (18 ANOS OU MAIS) / 4ª DOSE (60 ANOS OU MAIS) / 3ª e 4ª DOSES IMUNOSSUPRIMIDOS (12 ANOS OU MAIS) - PFIZER 
     A primeira dose para pessoas, que tenham de 12 a 17 anos, segunda aplicação para a faixa etária de 12 anos ou mais, terceira dose para adultos, com 18 anos ou mais, terceira e quarta doses para imunossuprimidos, com 12 anos ou mais da vacina Pfizer e a quarta dose para idosos, com 60 anos ou mais, poderão ser recebidas também nesta terça-feira, na UBS Horto, das 8h às 16h, onde os interessados deverão apresentar o CPF, Cartão SUS e o comprovante de recebimento das doses anteriores. A quarta dose poderá ser aplicada, de acordo com o imunizante disponível. Os imunossuprimidos deverão receber a quarta dose da vacina Pfizer. 
     As pessoas, com idade de 12 a 17 anos, deverão estar acompanhadas pelos pais ou um responsável legal, tendo em mãos, um documento de identidade com foto e comprovante de endereço. Caso não seja possível, deverá ser apresentado o Termo de Assentimento preenchido com assinatura do responsável, que pode ser acessado pelo link https://www.franca.sp.gov.br/administracao-municipal/administracao-direta/saude/vacinacao-covid-19 .
     Também estarão disponíveis a primeira, segunda e terceira doses para gestantes e puérperas.
   As pessoas, com 12 anos ou mais, poderão receber a terceira dose do imunizante, após 4 meses da segunda aplicação. O primeiro reforço para imunossuprimidos, maiores de 12 anos, com intervalo de 28 dias, após a segunda dose. Já o segundo reforço para imunossuprimidos, deve acontecer com intervalo de 4 meses, após a aplicação do primeiro reforço.

 

1ª E 2ª DOSES (12 ANOS OU MAIS) / 3ª DOSE (18 ANOS OU MAIS) / 4ª DOSE (60 ANOS OU MAIS) - CORONAVAC
     A primeira e a segunda doses para pessoas, com idade de 12 anos ou mais, a terceira dose para jovens de 18 anos ou mais, quarta dose para idosos com 60 anos ou mais da vacina Coronavac, seguem disponíveis na UBS Planalto, das 8h às 16h. As crianças deverão estar acompanhadas pelos pais ou um responsável legal, apresentar o CPF, comprovante de residência, cartão SUS e apresentar o cartão de vacinação para comprovar a primeira aplicação.

 

1ª, 2ª E 3ª DOSES (18 ANOS OU MAIS) / 4ª DOSE (IDOSOS COM 60 ANOS OU MAIS) - ASTRAZENECA 
     A primeira, segunda e a terceira doses da vacina Astrazeneca para pessoas com 18 anos ou mais e a aplicação da quarta dose para idosos com 60 anos ou mais, observando o intervalo de quatro meses do recebimento da terceira dose, estarão disponíveis na UBS Aeroporto I, das 8 às 16h. Os interessados deverão apresentar o CPF, cartão SUS e comprovante de endereço para a primeira dose. Para a terceira aplicação será necessária a apresentação do comprovante das doses anteriores. 

 

1ª DOSE (18 ANOS OU MAIS) / 3ª e 4ª DOSES (IDOSOS COM 60 ANOS OU MAIS) - JANSSEN 
     A primeira dose para pessoas, com 18 anos ou mais, terceira e quarta doses para idosos com 60 anos ou mais, da vacina Janssen, observando o intervalo de quatro meses do recebimento da terceira dose, estarão disponíveis na UBS Estação, das 8 às 16h. Os interessados deverão apresentar o CPF, cartão SUS e comprovante de endereço para a primeira dose. Para a terceira aplicação será necessária a apresentação do comprovante das doses anteriores. 

Campanha de Multivacinação (Vacinas de Rotina, Influenza e Tríplice Viral)

 WhatsApp Image 2022 05 09 at 14.54.11
     A Secretaria de Saúde segue com a Campanha Nacional de Multivacinação (Vacinas de Rotina) para a atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes.
     Para esta terça-feira, 10, estarão oferecendo atendimento a esse público as UBS's Brasilândia, Paulistano, Ângela Rosa e Guanabara, funcionando das 8h às 16h. Também estão disponíveis para atendimento as unidades de ESF (Estratégia de Saúde da Família) Esmeralda, Paineiras, Palma e City Petrópolis, com horários das 10 às 12h e das 13 às 16h.
 
Influenza e Tríplice Viral
     Nesta terça-feira, 10, a Campanha de Vacinação contra a Influenza e Tríplice Viral prosseguirá com o atendimento a idosos, com 60 anos ou mais, crianças de 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias, gestantes e puérperas, com até 45 dias pós-parto, trabalhadores de saúde, professores, pessoas com deficiência e comorbidades nas UBS's Aeroporto 3, Leporace, Paulista, Progresso, Santa Clara e São Sebastião, das 8 às 16h, 
     Para os idosos, com 60 anos ou mais, a vacina contra a Influenza será aplicada nas UBS's Horto, Planalto, Aeroporto I e Estação, no horário das 8 às 16h.

 

Relação das Comorbidades
 
Doença respiratória crônica - Asma em uso de corticóides inalatório ou sistêmico (Moderada ou Grave); Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC); Bronquioectasia; Fibrose Cística; Doenças Intersticiais do pulmão; Displasia broncopulmonar; Hipertensão arterial Pulmonar; Crianças com doença pulmonar crônica da prematuridade.

 Doença cardíaca crônica - Doença cardíaca congênita; Hipertensão arterial sistêmica com comorbidade; Doença cardíaca isquêmica; Insuficiência cardíaca.

 Doença renal crônica - Doença Renal nos estágios 3, 4 e 5; Síndrome nefrótica; Paciente em diálise.

 Doença hepática crônica - Atresia biliar; Hepatites crônicas; Cirrose.

 Doença neurológica crônica - Condições em que a função respiratória pode estar comprometida pela doença neurológica; Considerar as necessidades clínicas individuais dos pacientes incluindo: AVC, Indivíduos com paralisia cerebral, esclerose múltipla, e condições similares; Doenças hereditárias e degenerativas do sistema nervoso ou muscular; Deficiência neurológica grave.

 Diabetes  - Diabetes Mellitus tipo I e tipo II em uso de medicamentos.

 Imunossupressão - Imunodeficiência congênita ou adquirida; Imunossupressão por doenças ou medicamentos

 Obesos - Obesidade grau III 

 Transplantados - Órgãos sólidos; Medula óssea.

 Portadores de Trissomias - Síndrome de Down, Síndrome de Klinefelter; Síndrome de Wakany, dentre outras trissomias.

 

Educação abre licitação para contratar auxiliares de apoio a estudantes com deficiência

 pexels katerina holmes 5905926
     Foi publicado nesta sexta-feira, 6, no Diário Oficial do Município, o edital da licitação para a contratação de empresa para a prestação de serviços contínuos de apoio aos alunos com deficiência para o atendimento das demandas das escolas de educação básica da rede municipal. As empresas interessadas em concorrer ao processo, deverão apresentar as propostas até o dia 19, deste mês.
     Com investimentos superiores a R$ 3,1 milhões, a nova empresa terá que disponibilizar 53 auxiliares externos, sendo 49, com jornada de 44 horas e 4 profissionais, que trabalharão por 20h, para atender a todas as unidades escolares da Rede Municipal de Educação, incluindo a Educação de Jovens e Adultos (EJA), tendo em vista que, atualmente, em todas elas, há alunos da Educação Especial. A estimativa é atender cerca de 250 alunos.
     Márcia Gatti, secretária de Educação, explicou que uma nova licitação está sendo realizada, tendo em vista que o contrato com o prestador de serviços, vencedor da última licitação, não foi renovado, conforme desistência do mesmo. 
     Segundo ela, os auxiliares terão a função de atender os alunos com deficiência, que apresentam limitações motoras e outras, que acarretem dificuldades de caráter permanente ou temporário no autocuidado nas escolas municipais.  Eles atuam no apoio aos estudantes nos cuidados com a  higiene, alimentação e locomoção dos alunos da Educação Especial, conforme avaliações da equipe gestora, professoras das Salas de Recursos Multifuncionais e da família. 

Subcategorias

Prefeitura Municipal de Franca

logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais