Email  

Notícias

Basquete leva o tema adoção em jogo no Poli

    Neste sábado, 25, data em que se comemora o Dia Nacional da Adoção, o tema será divulgado para o grande público que for ao ginásio ‘Pedrocão’ para assistir Franca/Sesi e Flamengo, pela sequência da etapa final do Campeonato NBB. Um grupo de universitárias formadas em jornalismo mobilizadas numa pesquisa sobre o tema promoverá no domingo, 26, das 9 às 14 horas, um Encontro sobre Adoção no próprio complexo Poliesportivo, aberto para toda a comunidade e com a participação de famílias e especialistas no assunto.

    Em contato com a diretoria do Franca Basquete as universitárias tiveram o aval, de tal forma que os jogadores entrarão na quadra com uma faixa chamando a atenção para essa causa. O grupo de meninas é composto pelas jornalistas Marcella Dal Sasso, Isabella Santos, Laís Campos e Jéssica Gonçalves. O evento de domingo conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Franca que está cedendo o espaço onde estão previstas oficinas, depoimentos de personagens e famílias que protagonizam situações no papel de quem adotou e quem foi adotado. O complexo Poliesportivo fica na rua dos Pracinhas, s/nº Residencial Paraíso.

   O encontro contará com profissionais disponíveis para dúvidas e esclarecimentos, sobre adoção e outras questões pertinentes. Serão apresentadas as ideias e objetivos do projeto Sobre Nós, com esclarecimentos em relação a um documentário produzido pela equipe do projeto e exemplos de histórias que o grupo tem, através da produção deste material que hoje pode ser acessado gratuitamente no youtube.

    Também será oferecida uma sessão de fotos para as famílias. Além disso, conforme a disposição dos participantes, poderão ser feitas gravações de depoimentos que possam contribuir para atrair mais pessoas a essa causa através das redes sociais. O grupo está se organizando com ajuda de apoiadores para ser oferecido um singelo café da manhã, para iniciar os trabalhos com muito mais energia.

Contatos para mais informações pelo telefone: (16) 99318-9935

Prefeitura garante castração de 4,8 mil animais de rua em um ano

    A Prefeitura de Franca aumentou de 210 para 610 o número de castrações de animais por mês na cidade. Os 400 procedimentos mensais oferecidos a mais são destinados exclusivamente a animais de rua. Durante um ano, entre os meses de março deste e do próximo ano, a meta é castrar 4.800 abandonados nas ruas da cidade.
     As outras 210 cirurgias mensais são destinadas a animais sob os cuidados de famílias de baixa renda.
Segundo o secretário de Saúde, José Conrado Netto, os animais de rua são levados para castração pelos protetores de animais. Para solicitar a cirurgia, tanto os protetores como as famílias de baixa renda devem comparecer ao Canil Municipal (rua José Gianesela, 2.215, no City Petrópolis, ao lado da Escola Caic), com CPF, RG e comprovante de endereço.
     Nos casos dos protetores, é preciso preencher uma ficha para que a castração seja liberada. Já as famílias de baixa renda respondem a um formulário socioeconômico e, à medida em que o cadastro for aprovado, elas vão sendo chamadas.
   O secretário de Saúde diz que o aumento no número de castrações veio após o projeto solicitando uma verba de R$ 200 mil ao Fundo Municipal do Meio Ambiente, gerido pelo Comdema (Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Saneamento Básico).
   “O Conselho aprovou o projeto e liberou essa verba. Com este aporte que demos, vamos conseguir diminuir a fila e dar oportunidade, principalmente, para os animais de rua levados pelos protetores”, disse Netto.

Subcategorias

Prefeitura Municipal de Franca

logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais