O Arrastão da Limpeza organizado pela Prefeitura, reuniu em torno de 40 homens distribuídos em 8 caminhões desse último sábado
O Arrastão da Limpeza organizado pela Prefeitura, reuniu em torno de 40 homens distribuídos em 8 caminhões desse último sábado
A Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, realiza mais uma vez este ano o projeto AJA (Alfabetização para Jovens e Adultos), buscando levar à educação a todos. Ao todo, são 454 alunos, distribuídos em 24 salas de aula pelas 15 unidades do projeto.
Tem como objetivo garantir uma educação de qualidade a todos os jovens, adultos e idosos que não tiveram a oportunidade de frequentar uma escola ou concluir os estudos. Promovendo a cidadania, socialização, inclusão e autoestima através da aprendizagem, o projeto de alfabetização dá condições para que o aluno inicie na vida estudantil ou dê continuidade aos seus estudos, o que proporcionará melhores condições de vida e trabalho para o aluno. São notórias as exigências cada vez maiores de estudo para o exercício de quaisquer atividades, portanto saber ler e escrever pode ser um diferencial num processo de busca por uma vaga de trabalho.
O ensino é gratuito e conta com um quadro de professores especialmente treinados, com uma didática própria para tornar o aprendizado acessível. Qualquer cidadão que desejar concluir os estudos pode se inscrever no programa, basta ir até um dos 15 núcleos com a seguinte documentação: foto 3x4 (recente), RG, CPF, certidão de nascimento ou casamento e comprovante de endereço (original e cópia).
Núcleos AJA:
Capela Cristo Redentor - Rua Célio Garcia, 750, Jardim Redentor
Paróquia Santo Antônio - Rua Capitão Anselmo, 1411, Cidade Nova
CCI Avelina Maria de Jesus - Rua Alely Antunes de Paula, 1844, Jardim Aeroporto IV
CCI Mário Betarello - Av. Moacir Vieira Coelho, 3320, Jardim Redentor
EMEB Prof. Aldo Prata - Av. Santa Terezinha, 601, City Petrópolis
EMEB Prof. Florestan Fernandes - Rua Raquel Jacinto Mesquita, 930, Jardim Vera Cruz
EMEB Prof. Sueli Contini Marques - Rua Mamede Silva, 2761, Jardim Tropical
Escola Municipal Antônio Sichierolli - Rua Prof. Laerte Barbosa Cintra, 929, Jardim América
EMEB Prof. Paulo Freire - Rua Luciano Vilaça, 1102, Jardim Aviação
EMEB Luzinete Cortez Balieiro - Rua Eunice Carmem Gonçalves Rodrigues, 2555, Jardim Palestina
EMEB Frei Germano de Annecy - Rua Fuede Zacarias Cury, 1230, Jardim Progresso
EMEB Vanda Thereza de Senne Badaró - Rua Afonso Sanches Simom, 301, Jardim Elimar II
EMEB Maria Brizabela Bruxellas Zinader- Rua Wilson David, 2640, Jardim Luiza
Prof. Hélio Paulino Pinto - Rua Urias Alves Taveira, 6309, Residencial Ana Doroteia
EMEB Guiomar Ferreira Silva - Rua dos Guaranis, 1105, Jardim Martins.
Mais informações com Rita Mozetti, tel. 98108-3791. Aquelas pessoas que desejarem se juntar ao grupo, basta procurar uma das unidades mais próximas de casa que serão bem acolhidas e terão todas as orientações.
Franca será palco este mês, da realização do 1º Encontro do IAB com a temática "Enchentes em Franca: Aonde Vamos Parar?", entre os dias 17 e 19 próximos, no plenário da Câmara Municipal. A iniciativa conta com o apoio da Prefeitura e está sendo preparada pelo Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB), que é uma instituição fundada em 1921 e completará no próximo ano 100 anos.
Trata-se de uma entidade sem fins lucrativos, onde dentre os seus objetivos está o fomento e discussão da arquitetura e urbanismo, divulgação da profissão do arquiteto perante a sociedade brasileira, além de busca de soluções técnicas para as comunidades. É a entidade profissional dos arquitetos mais antiga no país e a única representante no Brasil da União Internacional de Arquitetos, órgão máximo profissional e cultural dos arquitetos no mundo.
Esse evento tem como propósito mobilizar e conscientizar o Poder Público, Sociedade, profissionais, estudantes das áreas correlatas, sobre a importância do planejamento urbano, envolvendo um conjunto de especialistas no assunto que estarão compartilhando gratuitamente suas experiências. Para esse primeiro evento está sendo convidada a sociedade para conversar sobre a necessidade de pensar um planejamento com ações para hoje com visão de futuro, levando em consideração as mudanças climáticas que afetam a cidade, suas peculiaridades e o mundo.
Observa-se que o Encontro terá um caráter técnico, de busca de soluções, voltado especialmente para os Arquitetos e Urbanistas, Engenheiros, advogados, estudantes, universitários, promotores, vereadores, representações comunitárias e a sociedade com interesse no tema, com abertura programada para o dia 17, com recepção aos participantes às 18 horas. Logo depois, ocorrerá a primeira palestra com a temática “A Proteção dos Recursos Hídricos no Contexto do Planejamento Urbano de Franca’, com o engenheiro civil Nathanael Silva Junior, ex-Sabesp, de Franca. Depois dele, sobre ‘A Importância do Plano Diretor’, falará a premiada arquiteta e urbanista de Curitiba, Mirna Cortopassi Lobo.
No dia seguinte, uma das temática será o “Biogás - Tecnologia para Cidade Mais Sustentável, com palestra do engenheiro civil Luciano Reami, a partir das 18h30. Na mesma noite, outro tema em pauta será ‘Urbanismo para Cidades mais Sustentáveis’, com o arquiteto e urbanista Murilo Alves Dana, de Franca, ambos de Franca. Na quinta-feira, 19, último dia do evento, está reservada uma visita a partir das 9 horas na Estação de Tratamento de Esgotos (ETE), com esclarecimentos sobre o sistema de beneficiamento/processamento de Biogás, com o engenheiro Luciano Reami.
As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas em: https://www.sympla.com.br/primeiro-encontro-iab-pela-cidade-todos-juntos--enchentes-em-franca-aonde-vamos-parar-__806415
A Feac (Fundação do Esporte, Arte e Cultura), está com inscrições abertas a partir dessa terça-feira, 3, prosseguindo até o próximo dia 12, para atletas da modalidade de karatê, masculino e feminino que desejam participar da seleção para escolha daqueles em as melhores condições para compor as equipes de alto rendimento. Essa seletiva já está marcada para o dia 15 deste mês, a partir das 9 horas, no CEIJU – Centro Infanto Juvenil – rua Antônio Bernardes Pinto 3366, Vila Chico Júlio, onde haverá pesagem dos participantes de acordo com a categoria, seguindo um conjunto de regras previamente estabelecidas.
O edital de abertura das inscrições foi publicado nesta terça-feira, 3, no Diário Oficial, onde a Fundação justifica em suas razões, que esse formato visa a imparcialidade, organização, transparência e mérito na escolha, para que assim possa aferir o que há de melhor na representatividade para o município torneios e competições, buscando ampliar o quadro de medalhas e conquista de títulos para o karatê francano.
Inscrição
Os atletas e seus responsáveis deverão preencher ficha de inscrição (Anexo I e II) e encaminhar por e mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., no período de 10 dias, o próximo dia 12. Para que seja concretizada a inscrição na seletiva, o atleta deverá, no ato do preenchimento da inscrição, especificar a categoria pretendida nos critérios e outros necessários, dentro das normas e regulamento:
Poderão participar todos os atletas interessados que sejam residentes e domiciliados no município e possuam a graduação mínima de 3º kyu, além de estarem apto a prática da atividade física e praticar o sistema de karatê esportivo WKF.
Outras exigências pontuais, relacionadas a documentos e pesagem, podem ser consultados no edital publicado ou também no site:www.feacfranca.sp.gov.br. Os inscritos de acordo com a categoria lutarão entre si e serão julgados pela comissão de avaliação para escolha daqueles que tiverem melhor performance.
Equipes de remendo asfáltico da Prefeitura atuam pelas ruas da cidade conforme demanda do TapZap
Prefeitura está com as obras de acessibilidade e melhorias gerais na Escola Municipal ‘Aldo Prata’
Passeio Ciclístico de Verão, que aconteceu nesse domingo, contou com mais de 150 ciclistas