Email  

Notícias

Prefeitura divulga notas e classificação prévia do Processo Seletivo para diretores de escola

 Sem titulo1515
     A Secretaria de Administração e Recursos Humanos publicou nesta quarta-feira, 16, no Diário Oficial do Município, os editais do Processo Seletivo Interno 04/2021, que visa a contratação de pessoal para as Funções Gratificadas de Diretor de Escola.
     As publicações apresentam a decisão de recursos de gabaritos, divulgação das notas das provas objetivas, aplicadas no dia 30 de janeiro, por ordem alfabética, notas da prova de títulos e a classificação prévia com os critérios de desempate. Os documentos poderão ser consultados pelo link https://www.franca.sp.gov.br/arquivos/diario-oficial/documentos/1978-16022022.pdf .  Segundo o edital do Processo Seletivo 04/21, estão classificados os candidatos que obtiveram nota igual ou superior a 60% na avaliação e tiveram os títulos avaliados e somados ao total da nota obtida na prova escrita. Para os candidatos que não apresentaram títulos não haverá desclassificação.
     Os editais oferecem o prazo de dois dias úteis, a partir desta quinta-feira, 17, onde os candidatos que discordarem dos resultados, poderão apresentar recursos, que deverão ser encaminhados para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., com o assunto "Recurso - Processo Seletivo 04/2021' até às 17h do dia 18, próxima sexta-feira. 
     A Secretaria de Administração destacou que foram aprovadas 16 candidatas neste processo seletivo, que serão convocadas e contratadas, após a homologação da seleção. Um novo edital já está programado para ser publicado ainda neste mês, visando o preenchimento das demais vagas. 
     O processo terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período. Ao todo são  40 vagas, sendo uma destinada para diretor de Escola Municipal de Iniciação Musical (EMIM). A carga horária será de 40 horas semanais e o salário R$ 5.239,75.

Confira a programação da Campanha de Vacinação contra Covid-19 para quinta-feira

 Vacinacao
     A programação da Campanha de Imunização contra a Covid-19 para esta quinta-feira, 17, contempla 9 postos de vacinação, funcionando das 7h30 às 16h.

 

1ª DOSE (CRIANÇAS DE 5 ANOS – POPULAÇÃO GERAL) / 1ª DOSE (CRIANÇAS DE 5 A 11 ANOS - PCD, COMORBIDADES E IMUNOSSUPRIMIDOS)
     Para esta quinta-feira, 17, a aplicação da primeira dose para crianças de 5 anos (população geral) e crianças de 5 a 11 anos - PCD (Pessoas com Deficiência) com comorbidades e imunossuprimidos, será realizada na UBS Progresso, das 7h30 às 16h. 
     As crianças deverão estar acompanhadas pelos pais ou um responsável legal, apresentar documento com foto, para a comprovação da identidade e faixa etária, CPF e comprovante de residência.
     Já crianças, nessa mesma faixa etária com comorbidades, deverão também apresentar receitas com validade de até 6 meses, exames, relatório médico, prescrição médica dos últimos 60 dias, constando o CRM do médico.



1ª DOSE (6 A 11 ANOS GERAL) - COMORBIDADES E PCD - CORONAVAC
     A imunização de crianças de 6 a 11 anos será realizada nas UBS's Horto, Aeroporto 1, Paulistano e Guanabara, das 7h30 às 16h.  As crianças deverão estar acompanhadas pelos pais ou um responsável legal, apresentar documento com foto para comprovação da identidade e faixa etária, CPF e comprovante de residência.
     Já as crianças com comorbidades deverão também apresentar receitas com validade de até 6 meses, exames, relatório médico, prescrição médica dos últimos 60 dias, constando o CRM do médico.



PFIZER - 1ª, 2ª e 3ª DOSES (GESTANTES) /  2ª DOSE (12 ANOS OU MAIS) / 4ª DOSE IMUNOSSUPRIMIDOS (12 ANOS OU MAIS)
     A primeira dose para pessoas na faixa etária de 12 a 17 anos, segunda aplicação para pessoas de 12 anos ou mais, gestantes e puérperas, além da aplicação da quarta dose para imunossuprimidos, com 12 anos ou mais da vacina Pfizer, poderão ser recebidas nesta quinta-feira, na UBS Estação, das 7h30 às 16h, onde os interessados deverão apresentar um documento de identidade com foto e o comprovante de recebimento das doses anteriores.
     As pessoas, com idade de 12 a 17 anos, deverão estar acompanhadas pelos pais ou um responsável legal, tendo em mãos, um documento de identidade com foto e comprovante de endereço. Caso não seja possível, deverá ser apresentado o Termo de Assentimento preenchido com assinatura do responsável, que pode ser acessado pelo link https://www.franca.sp.gov.br/administracao-municipal/administracao-direta/saude/vacinacao-covid-19 .
    O intervalo da segunda para a terceira dose para as pessoas, com 18 anos ou mais, deve ser de 4 meses. Também estarão disponíveis a primeira, segunda e terceira doses para gestantes e puérperas.
    As pessoas, com 12 anos ou mais, poderão receber a terceira dose do imunizante, após 4 meses da segunda aplicação. O primeiro reforço para imunossuprimidos, maiores de 12 anos, com intervalo de 28 dias, após a segunda dose. Já o segundo reforço para imunossuprimidos, deve acontecer com intervalo de 4 meses, após a aplicação do primeiro reforço.



1ª DOSE (12 ANOS OU MAIS) / 2ª DOSE (ACIMA DE 18 ANOS) - CORONAVAC
     A primeira dose da vacina Coronavac para pessoas com 12 anos ou mais e a segunda dose para pessoas acima dos 18 anos, serão aplicadas nesta quinta-feira, 17, nas UBS's Horto, Aeroporto 1, Paulistano e Guanabara, das 7h30 às 16h. Para a segunda aplicação, deverão apresentar comprovante de aplicação da primeira dose, com intervalo de 28 dias.
     As pessoas, com idade de 12 a 17 anos, deverão estar acompanhadas pelos pais ou um responsável legal, tendo em mãos, um documento de identidade com foto e comprovante de endereço. Caso não seja possível, deverá ser apresentado o Termo de Assentimento preenchido com assinatura do responsável, que pode ser acessado pelo link https://www.franca.sp.gov.br/administracao-municipal/administracao-direta/saude/vacinacao-covid-19 .



2ª DOSE / 3ª DOSE - ASTRAZENECA 
     Para esta quinta-feira, 17, será aplicada nas UBS Leporace, Ângela Rosa e Planalto, das 7h30 às 16h, a segunda dose da vacina Astrazeneca e a terceira dose para pessoas com 18 anos ou mais, mediante apresentação do comprovante de vacinação e um documento de identidade com foto.

Campanha Nacional de Multivacinação (Vacinas de Rotina)

 WhatsApp Image 2022 02 16 at 16.27.35
     A Secretaria de Saúde segue com a Campanha Nacional de Multivacinação (Vacinas de Rotina) para a atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes.
     Para esta quinta-feira, 17, estarão disponíveis as UBS's São Sebastião, Santa Terezinha, Paulista e Aeroporto 3, funcionando das 7h30 às 16h. Também estão disponíveis para atendimento as unidades da ESF (Estratégia de Saúde da Família) Esmeralda, Paineiras, Palma e City Petrópolis, com atendimento das 10 às 12h e das 13 às 16h.
     Serão disponibilizadas as vacinas que compõem o Calendário Nacional de Imunização, como BCG, Hepatite B, Poliomielite 1,2,3 - VIP inativada, Poliomielite 1 e 3 - VOP atenuada, Rotavírus humano G1P1, DTP+Hib+ HB (Penta), Difteria, tétano, Pertussis (DTP), Pneumo 10 valente, Meningo C, Febre Amarela, Sarampo, caxumba, rubéola, varicela (SCRV), Hepatite A, Varicela, Papiloma virus humano 6,11,16,18 (HPV), Meningo ACWY, dT3, DTP3, Tetraviral, Tríplice Viral, VOPb, VIP e Soros e Imunoglobulinas.

Educação prorroga prazo para inscrições do Programa 'Cursinhos Populares'

 pexels george pak 7972276
     A Secretaria de Educação anunciou nesta quarta-feira, a prorrogação do prazo para o recebimento das inscrições para o Programa “Cursinhos Populares”, que seria encerrado nesta quinta-feira e foi estendido até o dia 23, deste mês. A decisão foi adotada para oferecer oportunidade para os estudantes que tenham interesse neste serviço, para que possam buscar informações e tenham maior tempo para aderirem a iniciativa. 
     O programa é destinado para os estudantes que buscam se preparar para os vestibulares e estão à procura de vagas para o cursinho. Para este ano foram disponibilizadas 70 vagas, onde os interessados deverão ser oriundos de escolas públicas, de baixa renda, comprovar residir na cidade e já ter concluído o Ensino Médio. 
     As inscrições podem ser realizadas remotamente, através do link https://forms.gle/UducD2vpFhWATVCZ8 , com o preenchimento correto do formulário ou presencialmente, na Escola Nair Rocha (rua Padre Conrado, 1900, Jardim Consolação), das 16h às 20h. O estudante deverá ter em mãos a documentação pessoal, como RG, CPF e comprovante de endereço.

‘Alvará na Hora’ tem baixa procura, diz Infraestrutura

 Alvara On line Logo
     A Prefeitura de Franca colocou à disposição da população desde o dia 10 de janeiro, o Programa ‘Alvará na Hora’, que está possibilitando a emissão do documento em questão de poucos minutos. No entanto, informa a Secretaria de Infraestrutura, que foram recebidas 40 solicitações até o momento, considerando que os registros do ano passado apontaram que, nos 12 meses, foram recebidos mais de 5 mil protocolos dessa natureza.
     O novo sistema implantado tem como objetivo principal atender de forma ágil aos pedidos de construções residenciais térreas unifamiliares, com até 140 m² de área construída, em terreno inferior a 350 m², atendendo aos profissionais da construção civil e responsáveis técnicos. 
     Para se ter dimensão mais clara da situação, no ano passado foram recebidos cerca de 12 mil processos entre construção, reforma, ampliação e regularização de imóveis e, aproximadamente, 50% desses pedidos se enquadravam no programa. Com o ‘Alvará na Hora’, todo o esforço é para garantir rapidez no atendimento ao cidadão, que pode iniciar sua obra imediatamente após a solicitação. A solicitação do ‘Alvará na Hora’ pode ser feita, acessando o link https://franca.prefeituras.net/login.



Ofertas de trabalho 
     Um outro impacto positivo é o fomento da economia, pois destravando a liberação das construções, as obras podem ser iniciadas e os profissionais da área terão mais empregos. Nesse formato, a Prefeitura faz a liberação do documento, tendo como base as informações inseridas pelo profissional responsável.
     Outro detalhe com o ‘Alvará na Hora' é que tanto o profissional responsável, como o proprietário, tem acesso às informações e andamento do processo, com maior segurança podendo ser acessado, inclusive, através de QR-Code. No link do Alvará On-line, disponível no site da Prefeitura, podem ser protocolados os projetos de edificação com até três pavimentos, ampliação, regularização ou demolição de imóveis residenciais, comerciais, industriais, certidão de liberação de lotes para fins de registro em cartório e os pedidos de Habite-se total ou parcial.

Bolsa Universidade recebe documentos até sexta-feira

 Bolsa Universidade2
     O Programa 'Bolsa Universidade', mantido pela Prefeitura de Franca, encerrou na última terça-feira, 15, as inscrições de estudantes interessados em concorrer as vagas destinadas para a concessão de bolsas de estudos nas faculdades particulares do município. E na sede da Secretaria de Educação, nesta quarta-feira, começaram a ser entregues os envelopes lacrados pelos inscritos, com a documentação solicitada no edital. Esse prazo segue até sexta-feira, 18, das 7h às 16h, na Av. Francisco Quintanilha Ribeiro, 550, Parque dos Lima. Nesse primeiro dia, 28 candidatos protocolaram seus documentos.  Ao entregar o envelope na sede da Secretaria da Educação, o candidato ou outra pessoa designada por ele, recebe um comprovante de inscrição e o cadastro somente será validado, após o cumprimento destas duas etapas. 
     O Bolsa Universidade é um programa voltado a auxiliar os estudantes universitários de baixa renda, regularmente matriculados em instituição da área e que não tenha formação universitária anterior. São requisitos do candidato, residir com a família há, no mínimo, 5 anos anteriores ao início da graduação, comprovadamente, deverá ter cursado o Ensino Médio em escola de rede pública ou na condição de bolsista integral de rede particular, com exceção da pessoa com deficiência, que tenha recebido bolsa parcial da rede particular e possuir renda familiar mensal per capita de até dois salários mínimos vigentes.
     Este ano, a Prefeitura está oferecendo 167 vagas, em parceria com as instituições de ensino, sendo 24 para a Faculdade de Direito, distribuídas conforme a classificação final de pontuação, 70 vagas disponibilizadas para a Universidade de Franca (Unifran), em qualquer curso, semestre ou turno, com exceção dos cursos de Arquitetura, Direito, Enfermagem, Engenharia Agronômica, Fisioterapia, Medicina, Medicina veterinária, Psicologia e Odontologia, de acordo com a classificação final de pontuação, limitadas a 5 vagas por curso e para o Centro Universitário Municipal de Franca (Uni-Facef) serão 15 vagas para Engenharia Civil, Engenharia de Produção e Psicologia e 58 para as graduações de Administração, Ciências Contábeis, Ciências da Computação, Comunicação Social, Enfermagem, Engenharia de Software, Letras, Matemática, Pedagogia e Sistemas de Informação, que também serão distribuídas conforme a classificação final de pontuação.
     A equipe da secretaria segue disponível para esclarecimentos de dúvidas e orientações, no horário das 7h às 12h30, pelos (16) 3711-9267 e 3711-9220 ou pelos e-mails Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. 



 Benefício
     Dependendo do valor da mensalidade, o benefício pode chegar a 75% do valor pago, mensalmente, pelo estudante. O valor destinado pela Prefeitura é de R$ 393,62 para todos os contemplados. O restante é dividido entre a universidade e o estudante. 

Prefeitura intensifica serviços de manutenção e pede a colaboração da população

 DSC 3277
     Com o registro de fortes e constantes chuvas, nos últimos dias, Franca está mobilizada com várias frentes de trabalho para a recuperação de parques, jardins e canteiros de avenidas, estragos no asfalto, córregos e também nas estradas rurais, que circundam a cidade. As secretarias municipais, em conjunto com a Emdef (Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca), estão presentes praticamente em todos os bairros com algum tipo de intervenção.
     A Prefeitura faz um apelo à população para que auxilie nesse esforço, informando sobre danos na pavimentação asfáltica, solicitação de limpeza e outros serviços. 
     No caso dos buracos no asfalto, a orientação é para que acionem o canal Tapezap (99999-8480) e indique o endereço ou ponto de referência. Isso permite que o local seja incluído na programação seguinte e o atendimento ocorra com maior rapidez.



Limpeza pública 
     Nas áreas públicas, a manutenção e a limpeza estão sendo  intensificadas, com mais de 50 homens mobilizados, diariamente, realizando a poda e o recolhimento dos resíduos, como aconteceu nesta quarta-feira, entre os bairros Santa Terezinha e Miramontes, na Av. William Azzuz, na avenida Presidente Vargas, margens da Hélio Palermo, no bairro Santo Agostinho, entre outros pontos.
     No caso dos terrenos particulares, a Vigilância Ambiental segue acompanhando a situação e notificando os proprietários para que também façam a sua parte e evitem aborrecimentos aos vizinhos.  Nas vias marginais dos Córregos dos Bagres e Ismael Alonso y Alonso, em diversos trechos, foram necessários uso de caminhões de água para a remoção de toda lama e entulhos arrastados pelas últimas chuvas. Em pontos como no Jardim Consolação, próximo ao Castelinho e na Av. São Vicente foram feitas intervenções e concretagem das áreas de circulação dos pedestres. Também foram e continuam sendo realizadas manutenções nas estradas rurais, com prioridades para àquelas vias consideradas corredores de tráfego do transporte escolar da zona rural até a cidade. 
     Ainda no Córrego Cubatão, está programada para esta quinta-feira, a concretagem final da estrutura com pedras colocada para reforçar a ponte que ficou comprometida. As solicitações de limpeza de áreas públicas, recolha de materiais, devem ser feitas na Secretaria de Meio Ambiente, pelo telefone 3711-9440.

Subcategorias

Prefeitura Municipal de Franca

logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais