Email  

Notícias

Obras do Cepel do City Petrópolis entram em fase final

 DSC 7128
     Os retoques finais na pista de skate, instalação dos alambrados, a demarcação e pintura da quadra e uma limpeza geral no espaço são os próximos serviços, que estarão sendo executados pela Emdef (Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca) na construção do CEPEL (Centro Popular de Esportes e Lazer) do City Petrópolis, na Região Norte.
     O equipamento faz parte de um conjunto de unidades autorizadas pelo prefeito Alexandre Ferreira, com o propósito de estimular a prática esportiva e oferecer alternativas de lazer aos moradores.
     Esta segunda unidade do CEPEL está localizada em uma área institucional na entrada do bairro e conta entre outros equipamentos, com a quadra de basquete 3 x 3 e respectiva tabela, quadra de areia, pista de skate e terá um parque infantil, além de calçamento nos arredores que será uma opção a mais como pista de caminhada.
     A construção segue os padrões da primeira unidade inaugurada na Vila Santa Terezinha/ Gosuen, construída em uma área que foi revitalizada entre as Avenidas Flávio Rocha e William Azzuz. 
     Outras duas construções, em fase inicial, estão em andamento, uma no Jardim Santa Bárbara e a terceira no Jardim Ana Dorotheia. Somando-se a esses três Centros de Esportes, estão autorizadas outras unidades nos bairros Polo Clube, Samel Woods, Jardins Petráglia/Moema e Palma, cujos processos estão em trâmite licitatório.
 
 

Saúde abre seleção de preceptores para o PET Saúde

 pexels gustavo fring 6285378
     A Secretaria de Saúde está com inscrições abertas a partir desta segunda-feira, 25, para a seleção de preceptores para o Programa PET Saúde/Gestão e Assistência (Programa de Educação pelo Trabalho para Saúde).
    Todo o processo será realizado pela Secretaria de Saúde, em parceria com o Centro Universitário Municipal de Franca (Uni-FACEF), contemplando ações de Gestão, Vigilância, Educação em Saúde, Indicadores de Saúde na pandemia Covid-19, Gestões do Cuidado e Educação Permanente, Vigilância e Promoção à Saúde, Doenças Crônicas, Saúde Mental, Iniciativas de Atenção, Gestão e Educação em Saúde com foco na pandemia Covid-19 e PNH. 
     O edital interno simplificado 01/22 foi publicado no último sábado, 22, no Diário Oficial do Município e poderá ser consultado pelo site da Prefeitura, no link https://www.franca.sp.gov.br/arquivos/diario-oficial/documentos/2086-23072022.pdf .
      Poderão concorrer as 6 vagas disponíveis para preceptor, profissionais de saúde de nível superior, que tenham formações em Psicologia, Enfermagem,  Medicina e Farmácia, vinculados às Unidades de Saúde e dispositivos de saúde do município, deverão ter experiência em preceptoria, devendo estar envolvidos em atividades de integração ensino – serviço – comunidade, para atuar em grupos tutoriais de gestão e assistência num mesmo cenário de prática.
     Os interessados deverão preencher e assinar o formulário de inscrição, disponível no edital de abertura do processo e enviá-lo, juntamente com a cópia do diploma de graduação, curriculum Lattes, cópia contracheque da Secretaria de Saúde ou documento que comprove a vinculação do profissional à rede municipal, auto declaração do candidato de que dispõe de carga horária para o PET Saúde Gestão e Assistência, de 8 horas semanais, exclusivamente, para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., em arquivo PDF, assinado até a próxima quarta-feira, 27. Não serão considerados os formulários entregues após este prazo. 
     A Secretaria de Saúde informa que os candidatos serão julgados e classificados pela Comissão Integrada de Seleção PET-SAÚDE/Gestão e Assistência, de acordo com a experiência em preceptoria e a capacidade instalada da unidade/setor para acolher o grupo tutorial. A pontuação final obtida neste processo seletivo será focada na análise documental e curricular de caráter classificatório. Serão realizadas entrevistas on-line com os classificados, de acordo com o número de vagas aprovadas pelo Ministério da Saúde. A entrevista, que será realizada a partir do dia 28, tem o caráter de avaliar o perfil do candidato, de acordo com a experiência e a disponibilidade dos interessados e da composição da equipe para acolher o grupo tutorial classificado para executar as atribuições previstas nos projetos de cada Instituição de Ensino. 
     Os profissionais classificados vão assumir a função de preceptores e executarão o programa na cidade, dedicando 8 horas semanais às atividades previstas no programa, com duração de 12 meses, onde receberão bolsas auxílio, com valores definidos pelo Ministério da Saúde. 
     O cronograma do processo prevê a divulgação do resultado final e o início das atividades para o dia 1º de agosto. 
 
 
PET Saúde 
     O Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde (PET-Saúde) é uma ação dos Ministérios da Saúde e Educação, conduzida pela Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES), que visa à qualificação da integração ensino-serviço-comunidade, aprimorando, em serviço, o conhecimento dos profissionais da saúde, bem como dos estudantes dos cursos de graduação na área da saúde.

Desenvolvimento e Sebrae promovem aula gratuita de criatividade a empreendedores

 WhatsApp Image 2022 07 25 at 10.14.58
     A Secretaria de Desenvolvimento, em parceria com o SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), realizará na próxima sexta-feira, 29, uma “Aula de Criatividade”, totalmente on-line e gratuita, destinada à empresas e pequenos empreendedores que desejam aprender formas criativas para atrair novos clientes e fidelizá-los. 
     Com início às 10h30, as vagas são ilimitadas e poderão participar pessoas acima de 18 anos. Os interessados devem se inscrever, acessando o endereço bit.ly/inscricao-dia29, que o indica o grupo oficial da aula no Whatsapp. 
    O mercado de compras e vendas tem mudado rapidamente, forçando os micros e pequenos empresários a terem a necessidade de inovar. Visando isto, esta aula de criatividade será ministrada pelo consultor Flávio Augusto, do Sebrae, especialista no assunto, que trará aos participantes uma nova visão criativa sobre a forma de empreender, ajudando-os a inovar no anúncio dos produtos, vender, atrair clientes e fidelizar. 
     Mais informações poderão ser obtidas pelo telefone (16) 3724-7080 ou (16) 3111-9900.

Confira a programação da Campanha de Vacinação contra a Covid-19

 Vacinacao
     Confira a programação da Campanha de Vacinação contra a Covid-19 para esta terça-feira, 26, que contará com 5 Unidades Básicas, atendendo das 8 às 16h.
 
1ª E 2ª DOSES (05 A 11 ANOS) - PFIZER PEDIÁTRIA 
     Na UBS Ângela Rosa, estarão disponíveis a primeira e a segunda doses para crianças de 5 a 11 anos (Pfizer Pediátrica), a população em geral, comorbidades, PCD e Imunossuprimidos, no horário das 8 às 16h. As crianças deverão estar acompanhadas dos pais ou responsáveis.
 
 
1ª DOSE (12 A 17 ANOS) / 2ª e  3ª DOSES (12 ANOS OU MAIS) /  1ª, 2ª , 3ª DOSES - GESTANTES / 4ª DOSE (40 ANOS OU MAIS) - PROFISSIONAIS DE SAÚDE / 5ª DOSE IMUNOSSUPRIMIDOS (40 ANOS OU MAIS) - PFIZER
     A primeira dose para pessoas, com idade entre 12 e 17 anos, segunda e terceira doses para 12 anos ou mais, primeira, segunda e terceira doses para gestantes, quarta dose para pessoas, que tenham 40 anos ou mais e 5ª dose para imunossuprimidos, com 40 anos ou mais da vacina Pfizer, poderão ser recebidas nas UBS's Aeroporto 3 e Santa Clara, no horário das 8 às 16h.
 
 
1ª,  2ª e  3ª DOSES (18 ANOS OU MAIS) / 4ª DOSE (40 ANOS OU MAIS ) - PROFISSIONAIS DE SAÚDE -  5ª DOSE IMUNOSSUPRIMIDOS (40 ANOS OU MAIS) - ASTRAZENECA  
     A primeira, segunda e terceira aplicações para a faixa etária de 18 anos ou mais, quarta dose para pessoas com 40 anos ou mais e profissionais de saúde, quinta dose para os  imunossuprimidos (40 anos ou mais), estarão disponíveis na UBS Horto, das 8 às 16h.  As pessoas deverão apresentar o CPF, Cartão SUS e o comprovante de recebimento das doses anteriores. O segundo reforço para imunossuprimidos, deve acontecer com intervalo de 4 meses, após a aplicação do primeiro reforço. Para receber a 4ª dose, as pessoas com 40 anos ou mais, deverão observar o intervalo de quatro meses de recebimento da terceira dose.
 
 
1ª, 2ª 3ª DOSES (18 ANOS OU MAIS) /  4ª DOSE (40 ANOS OU MAIS) - PROFISSIONAIS DA SAÚDE / 5ª DOSE IMUNOSSUPRIMIDOS (40 ANOS OU MAIS)- JANSSEN
     A primeira, segunda e terceira doses adicionais para pessoas, com idade de 18 anos ou mais, quarta dose para pessoas com 40 anos ou mais e profissionais da saúde, quinta dose imunossuprimidos, com 40 anos ou mais, da vacina Janssen, estarão disponíveis na UBS Brasilândia, das 8h às 16h. Para a aplicação da quarta dose, podem tomar o imunizante as pessoas que tiverem o intervalo de 4 meses, após a terceira dose.

Campanha de Multivacinação (Vacinas de Rotina e Influenza)

 WhatsApp Image 2022 07 25 at 16.26.07
     A Secretaria de Saúde mantém a programação da Campanha Nacional de Multivacinação (Vacinas de Rotina) para a atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes. 
    Para esta terça-feira, 26, os atendimentos estarão sendo prestados nas UBS's Aeroporto 1, Luíza, Progresso, Guanabara, Leporace e Paulista e, funcionando das 8h às 16h, além das unidades de ESF (Estratégia de Saúde da Família) Paineiras, Esmeralda, City Petrópolis e Palma, com horários das 10 às 12h e das 13 às 16h.
 
Influenza
     A Secretaria de Saúde disponibiliza a vacina contra a Influenza para a população em geral, com idade a partir de 5 anos, nas UBS's Aeroporto 3, Santa Clara, Ângela Rosa, Horto e Brasilândia, das 8 às 16h. 
    Para as crianças de 6 meses a 4 anos, a vacina Influenza estará disponível nas UBS's Aeroporto 1, Luíza, Progresso, Guanabara, Leporace e Paulista, no horário das 8 às 16h. Deverá ser apresentada a carteira de vacinação e documentos pessoais.
 

Volta às aulas: Mais de 19 mil estudantes retornam às escolas na rede municipal

 DSC 3055
     A Secretaria de Educação informa que 19.043 estudantes da rede municipal de ensino retornam às salas de aula, a partir desta segunda-feira, 25, para o segundo semestre do ano letivo de 2.022.
    Desse total, 16.757 alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental - Anos Iniciais voltam já nesta segunda-feira, enquanto o restante, 1.658 estudantes matriculados na Educação de Jovens e Adultos (EJA/Cesum) e 628 pessoas atendidas em projetos municipais reiniciam as atividades a partir de terça-feira.
     Foram duas semanas de recesso escolar para os estudantes e educadores e uma semana para as 11.024 crianças atendidas nas creches parceiras do município, que retornaram às aulas na última segunda-feira, 18.
     Márcia Gatti, secretária de Educação, informou que durante esse primeiro semestre, os estudantes passaram por um período de diagnóstico, onde foi possível identificar as necessidades educacionais dos alunos e organizar as ações de recuperações contínuas e paralelas. 
     Segundo ela, para este segundo semestre, foi desenvolvido um  replanejamento baseado no diagnóstico, no intuito de avançar e recuperar as dificuldades registradas pelos estudantes no processo de aprendizagem.
     A secretária destacou ainda que para os próximos meses, as expectativas são muito positivas, uma vez que o quadro de merendeiras está completo, está prevista a instalação de equipamentos tecnológicos nas escolas, além da oferta de cursos para professores especialistas, visando garantir cada vez mais, boas condições didáticas para melhorar o processo ensino aprendizagem. "Esperamos para este segundo semestre, muito trabalho e produtividade. Os professores estão preparados para atender os estudantes no retorno às aulas", disse Márcia Gatti. 
 
Capacitação Merendeiras
     A Secretaria Municipal de Educação promoveu nesta sexta-feira, uma capacitação para as 296 merendeiras, que atuam na rede de ensino do município, versando sobre as boas práticas na manipulação de alimentos. Essas profissionais são as responsáveis pela alimentação de todos os alunos da rede pública, do município e do Estado, preparando e servindo as refeições nos períodos da manhã, tarde e noite. A iniciativa faz parte de uma programação de quatro módulos e foi conduzida pela nutricionista Betânia de Andrade Monteiro, que é graduada pela Unesp de Botucatu, com especialização em Nutrição Clínica e várias outras especializações, compondo desde 2.009, o quadro docente dos cursos de Nutrição e Gastronomia, da Universidade de Franca. 

Ação Social e Desenvolvimento unem esforços pela empregabilidade

 DSC 8670
     As Secretariais de Ação Social e de Desenvolvimento começaram um trabalho integrado, direcionado ao público mais vulnerável assistido, por meio dos CRAS (Centros de Referência em Assistência Social), buscando facilitar o acesso ao emprego. A iniciativa segue as orientações contidas no Acessuas/Trabalho (Programa de Promoção de Acesso ao Trabalho), que busca promover o acesso dos usuários dos serviços de assistência, oferecendo oportunidades e auxiliando nos encaminhamentos aos locais em que podem se qualificar e conhecer mais opções, que os auxiliem em sua colocação no mercado de trabalho.
     A convite do CRAS Leste, no Jardim Brasilândia, uma equipe da Secretaria de Desenvolvimento esteve participando de um encontro do Programa Acessuas, com usuários dos serviços daquela unidade, onde 15 pessoas estiveram presentes. Junto com as orientações sobre as ações do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), Programa "Caminho para o Emprego", "Emprega Franca" e outros serviços da Prefeitura para auxiliar na qualificação e encaminhamento do trabalho, eles foram convidados a visitar as instalações para conhecerem de perto o trabalho desenvolvido. Na ocasião, eles preencheram currículos e uma van foi colocada à disposição para transportá-los até o Parque Fernando Costa, ode está sediada parte da estrutura da Secretaria de Desenvolvimento, inclusive o PAT. Todos os currículos foram cadastrados e das pessoas que compareceram, um já teve encaminhamento imediato para entrevista de trabalho. 
     "Esse tipo de ação conjunta deve ser repetida e ampliada em toda a rede de CRAS", disse a secretária de Desenvolvimento, Lucimara Prado, onde são compartilhadas informações gerais e ouvidas também as principais necessidades dessas pessoas. 
     A Secretaria de Ação Social mantém 5 CRAS, onde realiza encontros, promove oficinas e outras atividades com os usuários, localizados na regiões Leste, Norte, Oeste, Sul e Centro.

Subcategorias

Prefeitura Municipal de Franca

logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais