Email  

Notícias

Novo decreto amplia horário de funcionamento e capacidade de público em estabelecimentos

decreto 2907 
       O decreto municipal 11.299, de 28 de julho, assinado pelo prefeito Alexandre Ferreira, publicado na edição da última quinta-feira, 29, do Diário Oficial do Município, estabelece novas medidas para o enfrentamento a Covid-19, de acordo com a ‘Fase de Transição do Plano São Paulo’, atualizada pelo Governo de São Paulo, na última quarta-feira.
       Com as novas regras, a partir de zero hora de domingo,  1º de agosto, as atividades do comércio em geral, terão o horário estendido até às 24h, aumentando também a permissão de presença de pessoas nos ambientes, de 60% para 80% da capacidade de público nos locais.
       Ainda conforme o decreto, as medidas terão vigência entre os dias 1º e 16 de agosto, ficando sujeitas a alterações, com a edição de normas adicionais em conformidade com os índices epidemiológicos apurados durante a vigência. Continua sendo obrigatório o uso de máscara, recomendado o distanciamento social, como forma de reduzir a transmissão do vírus e a higiniezação das mãos.
       É de obrigação dos estabelecimentos autorizados a oferecer atendimento ao público, manter de forma clara e visível, os informes sobre a ocupação máxima do estabelecimento e os protocolos sanitários a serem seguidos.
       As aulas nas redes municipais e estaduais de ensino seguirão diretrizes das Secretarias Municipal e Estadual de Educação. Já a rede particular, cursos livres, ensinos técnico e superior deverão seguir as mesmas regras de ocupação que o setor de serviços, com 80% da capacidade de alunos, exceto para os cursos da área de saúde, que ficam sem restrição de ocupação. As atividades práticas, curriculares, como laboratoriais e estágios dos cursos superiores de todas as carreiras estão liberadas para acontecer, sem restrição de ocupação.

Escolas municipais têm retorno das aulas presenciais nesta segunda-feira

DIP 5644 copiar 
    A Secretaria de Educação confirmou para a próxima segunda-feira, 2, o retorno gradual das aulas e atividades presenciais nas 56 escolas da Rede Municipal de Ensino. 
   Márcia Gatti, secretária de Educação, explicou que, após a retomada das aulas nas creches, nesta semana, agora, será a vez das escolas receberem os alunos, professores e colaboradores na próxima segunda-feira. Segundo ela, assim como as creches, as escolas foram adaptadas, receberam a sinalização, demarcação do solo, a comunicação visual e estão preparadas para receber o percentual inicial de 35% da capacidade de  estudantes até o dia 27 de agosto, para um atendimento com toda a segurança, seguindo, rigorosamente, os protocolos sanitários de prevenção a Covid-19. A estimativa é que cerca de 7 mil alunos retornem às salas de aula, de um total de 20 mil estudantes matriculados, nos Ensinos Infantil e Fundamental.
   As aulas serão ministradas no período das 7h às 11h15 e as unidades escolares seguirão os Planos de Retomada e Pedagógico específicos para cada estabelecimento, que serão avaliados e monitorados por uma Comissão Escolar, visando o cumprimento rigoroso das ações para o retorno das atividades presenciais. Haverá aferição de temperatura na entrada da unidade, bem como uso de Equipamentos de Proteção Individual e monitoramento de sintomas. Os alunos que apresentarem febre ou sintomas de gripe, não deverão ir à escola e a família deverá comunicar, imediatamente, ao Comitê Escolar, a situação de saúde dos estudantes, bem como de seus familiares. Os dados de saúde serão registrados no Sistema de Monitoramento da SED (Secretaria Escolar Digital) e a Secretaria de Saúde será comunicada. Todas as pessoas deverão obedecer o distanciamento social, uso obrigatório de máscara e a utilização de álcool gel para higienização das mãos. Os estudantes deverão levar garrafinhas de água, tendo em vista que será permitida apenas a utilização de bebedouros para a reposição da água.
   Márcia Gatti comentou que o retorno dos alunos para as escolas e creches dependerá da autorização dos pais e familiares e todo o processo será conduzido de forma espontânea, com a avaliação permanente da situação epidemiológica da cidade, com relação à pandemia. A família que não permitir a volta dos filhos para as unidades, neste primeiro momento, continuará acompanhando todo o processo pedagógico e aulas no formato on-line.
   A partir do dia 30 de agosto até o 22 de setembro, o percentual de alunos atendidos nas escolas será ampliado, considerando a quantidade de estudantes, que os pais autorizarem o retorno e a quantidade de profissionais imunizados.
 
 
Reforço Escolar
   Será oferecido reforço escolar, em horário oposto às aulas regulares, para a recuperação de aprendizagens dos alunos, que não tiveram avanço significativo em relação ao domínio das habilidades, em todo esse tempo pandêmico. Os professores, coordenadores e pedagogos realizarão um curso intensivo sobre defasagem e diversidade escolar. As aulas serão presenciais e se estenderão até dezembro.
 
 
Novo portal
   A Secretaria de Educação apresenta o novo portal "Conexão Escola", que está sendo disponibilizado para todos os educadores, profissionais, alunos, pais e responsáveis, com o objetivo de integrar e fortalecer ainda mais a parceria escola-família, buscando sempre a melhoria da qualidade do ensino. 
   Por meio deste portal, disponível pelo link https://sites.google.com/view/conexaoescola/p%C3%A1gina-inicial, poderão ser acessados informativos e conteúdos pedagógicos de toda a rede municipal.

Pessoas com 28 anos ou mais começam a ser imunizadas contra a Covid

arte vacina 020821 
     A Secretaria de Saúde divulgou que a partir da próxima segunda-feira, 2, inicia o atendimento para a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19, para as pessoas com idade de 28 anos ou mais, das 07h30 às 16h, nas UBS Aeroporto 3, Progresso, Paulista, Santa Clara e Santa Terezinha, além da Escola Sesi da Santa Cruz (entrada pela Rua Augusto Vitor Engholm - portão 7).
     As pessoas que estejam aptas a receber a vacina devem fazer o pré-cadastro pelo Whatsapp (11) 95220-2923 ou pelo site www.vacinaja.sp.gov.br, que mesmo não sendo obrigatório, agiliza o atendimento, que será prestado mediante a distribuição de senhas e a quantidade de doses disponíveis. Os interessados deverão apresentar um documento de identidade com foto, o CPF e um comprovante de endereço.
    Nesses mesmos locais também deverão ser imunizadas, as pessoas que apresentam comorbidades, profissionais da Educação e Saúde, com 18 anos ou mais. 
 
1ª DOSE COMORBIDADES- As pessoas que apresentam comorbidades, na faixa etária de 18 anos ou mais, continuarão sendo atendidas na próxima segunda-feira, com a primeira dose da vacina, nos mesmos postos já mencionados A lista com as comorbidades e documentos necessários para a aplicação da vacina está disponível no site da Prefeitura.
 
1ª DOSE PROFISSIONAIS DE SAÚDE- Os profissionais de saúde, com idade de 18 anos ou mais, que ainda não receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19, poderão comparecer na segunda-feira, nos postos já citados e horários para serem imunizados, mediante a apresentação de um documento de identidade com foto, CPF e o comprovante de endereço.
 
1ª DOSE PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO- Os profissionais da área de Educação, com idade de 18 anos ou mais, que ainda não foram imunizados, poderão receber a primeira dose da vacina na segunda-feira, nos postos acima citados, mediante a apresentação de comprovante de cadastro, contendo o QRCode para o recebimento da dose, além do documento de identidade com foto e o CPF. Antes de comparecerem ao posto de vacinação, os interessados deverão efetuar o cadastro, acessando o link https://vacinaja.sp.gov.br/educacao, onde será emitido um comprovante que deverá ser, obrigatoriamente, apresentado no ato da vacina.
 
1ª e 2ª DOSES GESTANTES E PUÉRPERAS
Para as gestantes, em qualquer idade gestacional e puérperas (até 45 dias pós-parto), com idade de 18 anos ou mais, a aplicação da primeira e segunda doses (Coronavac) prossegue na segunda-feira, na UBS Paulistano, no período das 07h30 às 12h. As interessadas deverão apresentar o original e cópias do cartão de Pré-Natal, receitas ou laudo médico para as gestantes. Já as puérperas deverão levar original e cópia da certidão de nascimento da criança, além de um documento de identidade com foto e o CPF, que são prioritários para todos os públicos.
 
2ª DOSE - ASTRAZENECA- As pessoas que irão receber a segunda dose da Astrazeneca poderão comparecer na próxima segunda-feira, nas UBS Guanabara, Brasilândia, Leporace, Aeroporto 1, São Sebastião e Internacional Esporte Clube (entrada pela rua Cavalheiro Petráglia, 99 – Estação), das 7h30 até às 16h.
 
 
2ª DOSE - CORONAVAC- Já para a Coronavac, o atendimento será prestado das 13 às 16h, na UBS Paulistano.
 
ORIENTAÇÃO - A principal orientação da Secretaria de Saúde é para que antes de comparecerem aos locais, as pessoas verifiquem a data agendada no cartão de vacinação para o recebimento da segunda dose e, caso esteja no dia correto, procurem um dos postos, apresentando o cartão para a comprovação da primeira vacina e um documento de identidade com foto, como o CPF. Os intervalos entre as doses são de 28 dias para a Coronavac e 12 semanas para a Astrazeneca.

Segurança faz alterações em ruas do Residencial José de Carlos

transito placas 
     A Secretaria de Segurança informa que, a partir de segunda-feira, 2 de agosto, entrarão em vigor as mudanças previstas no sentido de direção, em algumas ruas do Residencial José de Carlos. O comunicado com as alterações será publicado na edição deste sábado, do Diário Oficial do Município.
     As modificações serão realizadas na rua Ana Carolina Ferreira Antunes que passará a ser mão única no sentido entre a av. São Vicente para a Estrada Bahij Toufik Kanawate. Já a rua João Batista de Andrade terá sentido único entre a Estrada Bajid Toufik Kanawate e a av. São Vicente. 
    As alterações serão feitas, visando garantir a segurança de pedestres e o fluxo de veículos. 
 

Saúde realiza Mutirão da Vacina contra Gripe Influenza neste sábado

Vacina Influenza3107 

     A Secretaria de Saúde programou para este sábado, 31, um Mutirão para a Vacinação contra a Gripe Influenza, no horário das 8h às 12h, em 5 postos de atendimento. Poderão receber o imunizante, pessoas acima dos 6 meses de idade nas UBS Aeroporto I, Progresso, São Sebastião e Horto, além da Escola Industrial, no centro da cidade, que estará com atendimento, exclusivo, para as pessoas que tenham mais de 12 anos.
     Segundo a secretaria, este mutirão tem o objetivo de ampliar o acesso da população, tendo em vista que, durante a semana, devido a compromissos de trabalho, estudos, dentre outros, não têm a oportunidade de comparecer ao postos de imunização.
     De acordo com dados divulgados pela Vigilância Epidemiológica, até a última quinta-feira, 29, foram vacinadas 64.648 pessoas, sendo que os maiores percentuais de imunização estão entre as puérperas (68,1%), os profissionais de saúde (61,4%), professores (52,2%), crianças (46,4%) e os idosos (45,8%), dentre outros.
     Os interessados em receber a vacina contra a Gripe Influenza deverão comparecer a um dos postos disponíveis, apresentando a carteira de vacinação e um documento de identidade com foto.
     Caso apresente algum sintoma de gripe, como febre, dor de cabeça, mal estar e outros, a orientação é para que a pessoa aguarde e se recupere para posteriomente, ser imunizada.
     A Secretaria de Saúde orienta que a vacina contra a Influenza só poderá ser aplicada, obedecendo o intervalo de 15 dias ao do recebimento das doses da vacina contra a Covid. Será necessária a apresentação do cartão de vacinação para a avaliação da data.
     Confira a relação dos postos para o Mutirão da Influenza neste sábado:

Funcionamento das 8 às 12h

UBS Aeroporto I
Rua Cyro Eduardo Rosa Faleiros, 600 - Prolongamento Jardim Aeroporto I

UBS Progresso
Rua Hercílio Batista de Avelar, 1211 - Parque Progresso

UBS São Sebastião
Rua Amélio Borges Campos, 603 - Vila São Sebastião

UBS Horto
Rua Luiz Belchior, 1040 - Parque do Horto

Escola Industrial - exclusivo para pessoas a partir de 12 anos
Entrada pela Rua Dr. Júlio Cardoso, teatro da escola, no centro

Saúde prossegue com vacinação para pessoas com 29 anos ou mais

 arte vacina 300721
     A Secretaria de Saúde continua nesta sexta-feira, 30, com o atendimento para a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19, para as pessoas com idade de 29 anos ou mais, das 07h30 às 16h, nas UBS Aeroporto 3, Progresso, Paulista, Santa Clara e Santa Terezinha, além da Escola Sesi da Santa Cruz (entrada pela Rua Augusto Vitor Engholm - portão 7).
     As pessoas que estejam aptas a receber a vacina devem fazer o pré-cadastro pelo Whatsapp (11) 95220-2923 ou pelo site www.vacinaja.sp.gov.br, que mesmo não sendo obrigatório, agiliza o atendimento, que será prestado mediante a distribuição de senhas e a quantidade de doses disponíveis. Os interessados deverão apresentar um documento de identidade com foto, o CPF e um comprovante de endereço.
    Nesses mesmos locais também deverão ser imunizadas, as pessoas que apresentam comorbidades, profissionais da Educação e Saúde, com 18 anos ou mais. 
 
 
1ª DOSE COMORBIDADES- As pessoas que apresentam comorbidades, na faixa etária de 18 anos ou mais, continuarão sendo atendidas nesta sexta-feira, com a primeira dose da vacina, nos mesmos postos já mencionados A lista com as comorbidades e documentos necessários para a aplicação da vacina está disponível no site da Prefeitura.
 
 
1ª DOSE PROFISSIONAIS DE SAÚDE- Os profissionais de saúde, com idade de 18 anos ou mais, que ainda não receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19, poderão comparecer nesta sexta-feira, nos postos já citados e horários para serem imunizados, mediante a apresentação de um documento de identidade com foto, CPF e o comprovante de endereço.
 
 
1ª DOSE PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO- Os profissionais da área de Educação, com idade de 18 anos ou mais, que ainda não foram imunizados, poderão receber a primeira dose da vacina nesta sexta-feira, nos postos acima citados, mediante a apresentação de comprovante de cadastro, contendo o QRCode para o recebimento da dose, além do documento de identidade com foto e o CPF. Antes de comparecerem ao posto de vacinação, os interessados deverão efetuar o cadastro, acessando o link https://vacinaja.sp.gov.br/educacao, onde será emitido um comprovante que deverá ser, obrigatoriamente, apresentado no ato da vacina.
 
 
1ª e 2ª DOSES GESTANTES E PUÉRPERAS
Para as gestantes, em qualquer idade gestacional e puérperas (até 45 dias pós-parto), com idade de 18 anos ou mais, a aplicação da primeira e segunda doses (Coronavac) prossegue nesta sexta-feira, na UBS Paulistano, no período das 07h30 às 12h. As interessadas deverão apresentar o original e cópias do cartão de Pré-Natal, receitas ou laudo médico para as gestantes. Já as puérperas deverão levar original e cópia da certidão de nascimento da criança, além de um documento de identidade com foto e o CPF, que são prioritários para todos os públicos.
 
 
2ª DOSE - ASTRAZENECA- As pessoas que irão receber a segunda dose da Astrazeneca poderão comparecer nesta sexta-feira, nas UBS Guanabara, Brasilândia, Leporace, Aeroporto 1, São Sebastião e Internacional Esporte Clube (entrada pela rua Cavalheiro Petráglia, 99 – Estação), das 7h30 até às 16h.
 
 
2ª DOSE - CORONAVAC- Já para a Coronavac, o atendimento será prestado das 13 às 16h, na UBS Paulistano.
 
 
ORIENTAÇÃO - A principal orientação da Secretaria de Saúde é para que antes de comparecerem aos locais, as pessoas verifiquem a data agendada no cartão de vacinação para o recebimento da segunda dose e, caso esteja no dia correto, procurem um dos postos, apresentando o cartão para a comprovação da primeira vacina e um documento de identidade com foto, como o CPF. Os intervalos entre as doses são de 28 dias para a Coronavac e 12 semanas para a Astrazeneca.
 

Prefeitura abre Processo Seletivo para contratar estagiários

 concurso estagio
     A Secretaria de Administração e Recursos Humanos anuncia a realização de um Processo Seletivo para a formação de cadastro de reserva para a contratação de estagiários.  
     O edital do concurso será publicado na edição do Diário Oficial  e poderá ser acessado pelos sites da Prefeitura, www.franca.sp.gov.br e www.ciee.org.br.
    Marina Mattos, secretária de Administração e Recursos Humanos, informou que as inscrições e as provas on-line serão realizadas a partir do dia 6 de agosto até às 12h, do dia 23, do próximo mês, pelo site do CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola), www.ciee.org.br, que será a empresa responsável pela coordenação do processo. Após acessar o site, os interessados deverão clicar no link “Estudantes” e na relação de “Processos Seletivos”, selecionar o logotipo da Prefeitura, onde estarão disponíveis o edital e o formulário para o preenchimento da inscrição. No ato do cadastro, o interessado deverá informar dados pessoais e escolares válidos e, caso declare algum dado errado, poderá corrigir, desde que exclua a inscrição e a refaça dentro do período de inscrição determinado no edital, desde que não tenha iniciada a prova on-line. Após o término do período de inscrição não será realizada nenhuma correção nos dados declarados pelo candidato. Será aceita somente uma única inscrição por candidato, sendo que as inscrições são vinculadas ao CPF, com a opção para o curso, no qual o candidato se encontrar matriculado.
    Poderão participar do processo, estudantes regularmente matriculados em estabelecimentos públicos ou particulares de cursos superiores, oficialmente autorizados ou reconhecidos pelo Ministério da Educação, que mantenham convênio com o Centro de Integração Empresa Escola. Não será permitida a inscrição do estudante que já tenha estagiado por dois anos na Prefeitura. Os candidatos que tenham realizado estágio por período inferior a dois anos, do tempo de permanência no contrato, será descontado o período anteriormente realizado, observando o limite máximo de dois anos e o mínimo de seis meses. Para as pessoas que estejam cursando o último ano do curso, o período mínimo do estágio será de seis meses para que a admissão seja realizada.
    Após efetuar a inscrição gratuita, o candidato estará apto a iniciar a prova on-line, utilizando o login e senha cadastrados durante a inscrição.
    De acordo com o edital, ao se conectar no sistema de acesso a avaliação, o estudante receberá o código de confirmação para liberação do acesso à prova on-line, por meio de SMS ou e-mail, informados durante o cadastro. 
    As provas serão de caráter classificatório e eliminatório, compostas por questões objetivas de múltipla escolha, sendo 20 de Língua Portuguesa e 10 sobre Noções de Informática. O interessado terá o tempo de dois minutos para responder cada questão. Após esse prazo, o sistema gravará a resposta em branco e seguirá automaticamente para próxima pergunta. Após a conclusão da questão ou término do tempo previsto, o item não poderá mais ser acessado. Ao iniciar a prova, o candidato só poderá desconectar, caso clique no campo “Responder e sair da prova”. É de responsabilidade do candidato a realização da avaliação em conexão de internet estável e segura.
   Serão considerados habilitados, os estudantes que obtiverem pontuação mínima de 50% da média de acertos na avaliação on-line.
   O cronograma do Processo Seletivo prevê a divulgação dos gabaritos e o caderno de questões para o dia 24 de agosto e a publicação da classificação final, com a decisão sobre os recursos apresentados no dia 24 de setembro, no site do CIEE www.ciee.org.br e no Diário Oficial do Município, disponível pelo site www.franca.sp.gov.br.
 
 
Contratação
 
    A carga horária do estágio poderá ser de quatro horas diárias, com bolsa de R$ 661,74 ou de seis horas, com valor de R$ 992,61, de acordo com a necessidade da unidade contratante. O estagiário terá direito ao auxílio-transporte integral correspondente a 50 passes/mês, excluído o período de gozo de recesso remunerado. O contrato de estágio terá a duração de um ano, podendo ser prorrogado por igual período, a critério das partes, não podendo o tempo integral exceder a dois anos, sempre limitado ao término ou interrupção do curso.
   Orientações e informações poderão ser solicitadas pelo e-mail  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. 

Subcategorias

Prefeitura Municipal de Franca

logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais