Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Notícias

Encontro com Associações e Centros Comunitários

      A secretaria municipal de Ação Social promove na noite dessa terça-feira, 9, a partir das 20 h, uma reunião de trabalho através da sua Divisão de Ações Comunitárias, aberta a todos as Associações e Centros Comunitários em atividade na cidade. Será em sua sede na Avenida Champagnat, 1750, centro, com o objetivo de fazer a apresentação de algumas ações programadas para esse ano e também alinhar outras, a partir de sugestões e propostas que serão colhidas junto aos participantes.

      Ao falar a respeito do assunto, o diretor de Ações Comunitárias, Marcelo Tyde, disse que pouco mais de 20 entidades estão com suas atividades em andamento, voltadas aos moradores dos bairros e regiões em que estão localizadas. Esse encontro tem o propósito não só de fortalecer esse trabalho, mas também de incrementá-lo e oferecer um maior suporte para que os moradores possam ser integrados as Associações e estas estarem em sintonia com a administração na solução dos problemas pontuais existentes.

      Todas as Associações e Centros Comunitários foram convidadas, afirmou Tyde, pois o intuito é compartilhar com a comunidade os projetos que a administração tem para este ano, dentro de um planejamento feito com a concordância de todos. E as boas ideias surgidas poderão ser acrescentadas e aproveitadas, daí a importância do comparecimento dos dirigentes ou seus representantes. Maiores informações, tel. 3711-9203.

Ação Social vai ampliar serviços com Casa de Passagem

     A secretaria municipal de Ação Social, que segue trabalhando a campanha de orientação para que as pessoas continuem não dando esmolas, anuncia para breve a instalação de uma Casa de Passagem na região Norte, em uma área isolada localizada entre os bairros Jardim Luiz e Parque Vicente Leporace. Vistorias recentes feitas por equipes de especialistas mostraram que o espaço com algumas instalações físicas, reúne todas as condições para oferecer um atendimento complementar ao disponibilizado através do Abrigo Provisório, situado no bairro Nova Franca.

      O secretário de Ação Social, Vanderlei Martins Tristão, informou nesta segunda-feira que essa é uma preocupação do prefeito Gilson de Souza, que lhe incumbiu de encontrar uma solução que permitisse garantir um acolhimento mais adequado para os moradores em situação de rua, em especial, para aqueles que chegam de outras localidades sem ter para onde ir.

      Está em andamento na Prefeitura, um processo licitatório para as adequações necessárias nessas instalações, que até meses atrás funcionou com uma entidade de amparo e assistência a mulheres vítimas de dependência química. Além das dependências físicas, tem bastante árvores, solo cultivável e água, o que permitirá que sejam viabilizados projetos de horticultura com a participação do público acolhido.

Centro Dia

      Junto com a Casa da Passagem, onde uma das regras será a curta permanência das pessoas atendidas, de no máximo uma semana, a secretaria de Ação Social prepara também, para colocar em funcionamento no mesmo local, em dependências já prontas, um Centro Dia. Nessa unidade, com equipes multidisciplinares, as pessoas previamente cadastradas vão receber assistência médica, social, psicológica e acompanhamento diário, chegando pela manhã e saindo nos finais das tardes.

Maiores informações, tel. 3711-9302.

 

Turismo Rural terá nova turma

 

     A secretaria municipal de Desenvolvimento está anunciando a partir de fevereiro, o início de mais um curso sobre Turismo Rural, o segundo a ser oferecido à comunidade gratuitamente, mediante parceria da Prefeitura com o Sindicato Rural e Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural). Já incluído no calendário desde o ano passado, esse deverá ser ministrado durante os dias da semana,  com  3 dias aulas uma vez por mês, perfazendo 240 h de atividades práticas e teóricas.

     Com essa iniciativa uma das propostas da Prefeitura e ‘garimpar’ pequenos e médios proprietários rurais na cidade e região e capacitá-lo a respeito do que é o Turismo Rural e as muitas facetas que esse ramo proporciona. E despertar em cada participante a partir das estruturas que tem, a utilizá-las de maneira mais racional, abrindo-as para que a população, em especial ao turista de outros locais, para que tenha acesso, seja para conhecer os recursos naturais, animais, produtos típicos da região (lavouras de café, criações de animais, abelhas e outros), e até com oferta de alimentação e pouso.

     Rosana Branquinho, diretora de Turismo da Prefeitura, relata que deverão ser ofertadas até 30 vagas e os candidatos interessados podem se inscrever previamente, comparecendo ao Parque Fernando Costa ou através do tel. 3711-9482. Num segundo instante todos os inscritos serão chamados para acompanharem uma aula expositiva com informes gerais, quando serão terão em mãos o calendário de atividades até o final do ano.

 

Subcategorias

Prefeitura Municipal de Franca

logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais